segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010: MAIOR DESEMPENHO DA ESQUERDA NO BRASIL. PT E ALIADOS SAEM DO PLEITO COM EXTRAORDINÁRIA VITÓRIA.


A bancada de senadores do PT dobrou de 8 para 16 após as eleições deste domingo (3).

O total ainda pode subir para 17, já o resultado de Rondônia, onde Fátima Cleide aparece em segundo lugar, está dependendo do julgamento da candidatura de Ivo Cassol (PPS) – enquadrado no Ficha Limpa.
Dois atuais senadores petistas, foram reeleitos Paulo Paim (RS) e Delcídio Amaral (MS). Conquistaram a vaga pela primeira vez Marta Suplicy (SP), Lindeberg Farias (RJ), Gleisi Hofman (PR), Valter Pinheiro (BA), José Pimentel (CE), Humberto Costa (PE), Wellington Dias (PI), Ângela Portela (RR) e Jorge Viana (AC).



Políticos que fizeram oposição raivosa a Lula são derrotados na disputa pelo Senado


Personagens da política nacional que estiveram na linha de frente da oposição raivosa ao governo Lula, nos últimos oito anos, foram rejeitados pelos eleitores neste domingo (3) na disputa pelo Senado.

Veja a lista das lideranças oposicionistas que não se elegeram:

Artur Virgílio (PSDB-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Albano Franco (PSDB-SE), Efraim Morais (DEM-PB), Marco Maciel (DEM-PE), Raul Jungman (PPS-PE), Mão Santa (PSC-PI), Heráclito Fortes (DEM-PI), César Maia (DEM-RJ), Antero Paes (PSDB-MT), Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Heloisa Helena (PSOL-AL).

VAMOS NÓS:A extraordinária vitória das forças populares e democráticas se torna mais expressiva ainda se considerarmos, como é o caso, que enfrentamos não apenas os partidos de oposição, PSDB à direita, PV à centro-direita, e o PSOL à extrema-esquerda, mas com muito mais repercussão a grande mídia partidarizada (Rede Globo, Veja, Folha de São Paulo etc) pelo poder de fogo que essses veículos têm. O grave não é nem o fato de essa mídia ter essa posição política, mas sim o fato de se acobertarem sob o manto de um falso jornalismo, manipulando informações e criando crises na tentativa de estabelecer um retrocesso na política nacional.
A maioria expressiva da candidata Dilma Roussef, que teve mais votos do que o presidente Lula no primeiro turno de 2006 e mais a grande vitória nas eleições para governadores e para o Congresso Nacional criou, pela primeira vez na história nacional, as condições de governalidade construída pela vontade popular, o que garantirá um governo mais homogêneo e capaz de governar sem o toma-lá-dá-cá das negociações com forças antagônicas.

Um comentário:

Anônimo disse...

AGORA VAI! SE CUIDA DILMA
Prefeito Fernando traidor Assef, anuncia na sua rádio que irá trabalhar para o seu candidato a presidente(serra).
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK