segunda-feira, 4 de outubro de 2010

NOVO CICLO SE ABRE NA POLÍTICA DO CEARÁ... ADEUS PSDB.

31 comentários:

Anônimo disse...

É de se questionar qual a confiabilidade dos institutos de pesquisa. Como que o Tasso por exemplo que vinha se mantendo em primeiro lugar durante as pesquisas torna-se o terceiro lugar com uma votação tão inexpressiva se compararmos aos percentuais que ele vinha atingindo nas pesquisas de intenção de voto. Na sexta feira ele estava empatado tecnicamente com os dois primeiros colocados e como ele perde por quase 11% de diferança para o segundo mais votado!!! E a Marina que só atingia 13%, quando muito 15% das intenções de votose me chega com quase 20%??? Vamos querer influenciar os eleitores mas assim também já é muita cara de pau!!! Realmente fica impossível de os institutos de pesquisa terem credibilidade neste país... e aí começamos a questionar todas as pesquisas feitas por eles??? O lado bom nisso tudo é que talvez agora o povo deixe de não querer "perder voto" votando em quem realmente acredita e não quem lidera pesquisa.

Deodato Ramalho disse...

Do sistema Maior de Comunicação de Quixeramobim, recebemos o seguinte comentário:

04/10/2010
PSDB
Partido amarga dupla derrota histórica em Quixeramobim

Se a virada de José Pimentel (PT), que nas pesquisas não ultrapassava sequer seu companheiro de coligação Eunício (PMDB), frente ao atual senador Tasso Jereissati, maior líder do PSDB cearense e um dos maiores opositores do governo Lula, surpreendeu até os petistas mais otimistas, que dirá os tucanos de Quixeramobim, que viram Cirilo Pimenta sofrer sua primeira derrota numa campanha para deputado estadual.

Correndo risco de ter o registro de sua candidatura negado devido à lei da Ficha- Limpa, Cirilo só obteve do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferimento de seu registro no finalzinho do dia 1º de outubro, sexta-feira.

Foi uma campanha difícil. Após passar quatro anos isolado na oposição estadual, Cirilo não obteve crescimento suficiente no município, que com sua derrota, demonstra não só uma mudança drástica nos rumos de seu projeto político, mas também a fragilidade de seu grupo, do qual faz parte o atual prefeito Edmilson Júnior (PMDB), que tem feito a cada dia uma gestão mais sem expressão, o que sem dúvida refletiu nas urnas. Canindé e Boa Viagem também não corresponderam.

Anônimo disse...

A eleição de 2010 tem um grande derrotado, vença Serra ou Dilma: as pesquisas de opinião. E nem me refiro especialmente ao resultado, embora todos os institutos tenham errado: uns mais, outros menos. Refiro-me à derrota desse importante instrumento de avaliação da opinião pública. E isso só aconteceu porque o ambiente foi tomado por vigaristas e negociantes — que não vendem um serviço, mas um resultado. As pessoas sérias envolvidas com essa atividade deveriam evitar a defesa corporativa da “categoria”. Os que erram de boa-fé devem procurar afinar seus instrumentos. Os malandros continuarão a fazer malandragens; são pagos para isso. Por isso mesmo, os que procuram acertar — em vez de se acertar — devem evitar as más companhias.
Comecemos pelo óbvio: erraram, sim! Todos! Sem exceção! O Datafolha, mais perto da realidade, dava a Dilma 50% dos votos válidos no dia do pleito. Ela obteve 47,6% — fora da margem de erro. O Sensus via a candidata com 54,7% dos válidos. Para o Vox Populi, a petista estava 12 pontos à frente da soma dos adversários. No dia 29 de outubro, o Ibope atribuía a Dilma 55% dos votos válidos — 7,4 pontos a mais do que ela conseguiu. Os erros se repetiram em boa parte dos estados. Desse bola para os levantamentos, aquele que será, em números absolutos, o senador mais votado da história do Brasil —Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) — deveria ter entregado os pontos.

Vou insistir neste aspectos: embora o resultado não seja irrelevante, inaceitável mesmo foi o comportamento de alguns “responsáveis” (?) pelos institutos, que resolveram posar de analistas políticos e videntes. Não se contentavam em passar adiante números que, como vimos, se mostraram errados: também faziam perorações a respeito e expeliam sentenças definitivas.

O mais animado deles, sem dúvida, é Marcos Coimbra, o manda-chuva do Vox Populi, instituto que chegou a agonizar e que renasceu com força no petismo. Ele trabalha para e com o PT, embora suas pesquisas e ele próprio sejam vistos em certas áreas, só em certas áreas, como isentos. Coimbra é colunista de uma revista petista e escreve também no Correio Braziliense — como “cientista social”, é claro…

Anônimo disse...

Eu nunca antes nesse pais fui pesquisado. Nem pelo data folha. Quero saber quem esta respondendo as pesquisas dizendo que me representa. O vox populi provou que nao é vox dei. Esta desmoralisado. É o vox propina. Vou comecar a tomar cuidado com esse povo que se chama marcos. Quando Nao é o vale?io e coimbra. Tem tambem no singular o garcia. Eita gente inconfiavel!! Ser que ha a exemplo do valerioduto, um coimbraduto e um garciaduto?

Anônimo disse...

Segundo o Ciro Gomes, o único instituto de pesquisa confiável é datafolha, os demais tem seu preço.

Anônimo disse...

Na sua opniao os Institutos de pesquisas (muito deles) estao a servico da maquina petista, pode ter rasao.
Eu porem tenho outra teoria, Se as pesquisas sao feitas durante o horario comercial ou seja das 8am as 6pm, quem trabalha e/ou estuda na esta disponivel para responder a tal pesquisa, pode ser essa a razao dos numeros anunciados nao bater com as urnas?
Ja por outro lado tenho um amigo que sempre nunca ter visto na vida 3 coisas: 1) Filho de P…chamado Jr. 2) Cabeca de Bacalhau 3) Alguem que tenha respondido a pesquisa de eleicao.

Anônimo disse...

Há muito desconfiou das pesquisas ; pois sempre mostram crescimento da popularidade e da aprovação do Lula.
No caso das pesquisas para presidente , nunca acreditei que os números eram os apresentados ; acredito que estavam querendo induzir os eleitores a votarem em que já havia “ganho” a eleição ; antes de o último voto ser apurado.

Anônimo disse...

o pt COMEÇOU A INFLITRA-SE EM TODOS OS SEGMENTOS. aOS POUQUINHOS….. oS INSTITUTOS NÃO FUGIRAM A ISSO, AINDA MAIS QUE O COFRE DO bRASIL ESTÁ NA MÃO DELES.a ÚNICA COISA QUE ACERTAM É O VALOR DA PESQUISA, OU MELHOR, DO RESULTADO..

Anônimo disse...

Temos que tirar o chapéu para a coligação do Paraná pró Beto Richa que entraram com uma representação impedindo a divulgação das pesquisas às vésperas da votação. Coragem, é isso aí.

Anônimo disse...

O TSE do Paraná é que tinha razão. Proibiu a divulgação no Estado e não vejo conotação de agravo a democracia depois dos resultados divulgados. Marina e Serra foram os prejudicados diretos.Precisa urgentemente disciplina a participação desses institutos nas eleições de forma a coibir esses abusos ou sei lá que nome se dar a isso.

Anônimo disse...

As pesquisas deveria ser proibidas ou um controle maior pelo TSE.Elas desanima a militancia os candidatos e os doadores de campanha,e enfluencia os tolos na hora de votar.E como o shoumicio, que foi proibido.Ela atrapalha mais que ajuda a democracia.Porque virou uma negociata.

Deodato Ramalho disse...

Engraçado: Esse anônimo (que tristeza até num assunto dessa natureza, a pessoa não se identifica...) esquece de que, também o DataFolha dava a eleição da Dilma no primeiro turno, com 51%. Esquece, ou finge esquecer, que o Ibope dava a eleição do Tasso como certa com 50% dos votos. O Galeguim empancou nos 23%... Esquece o anônimo que só de abstenção tivemos em torno de 25.000.000 de votos, o que,tanto no caso da Dilma quanto no do Tasso (aqui no Ceará) é um componente a ser considerado.
Outra coisinha singela: a diferença da Dilma para garantir a vitória logo no primeiro turno está sim dentro da margem de erro que varia de 2,5% a 3%...

Anônimo disse...

Pesquisas interferem sim, e muito nos resultados das eleições. Hoje, fazendo feira, encontrei várias pessoas que haviam votado na Dilma somente para não terem que votar novamente no dia 31. Agora disseram que irão votar em Serra, já que esse era o candidato que eles haviam escolhido.
Até quando a justiça brasileira continuará cega!?

Anônimo disse...

Não fosse o uso absurdo da máquina do governo, as pesquisas influenciáveis e o descaramento do presidente fazendo campanha irregular, Serra teria ganho a eleição em primeiro turno.Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Eu acredito em Papai Noel, coelhinho da Páscoa, Saci, mas pesquisa de intenção de voto no Brasil, não

Anônimo disse...

Incrível ainda existir pessoa de cabeça tão pequena e confundir politica com partido politico, ou seja, está sim conformado uma oligarquia de pessoas pobre e pequena onde o burro do povo fica chupando dedo enquanto o politico fica ai curtindo com o dinheiro viajando de jatinho em New York limpando a merda de uma classe vermelha.

Anônimo disse...

Foi-se o Coronel, mas o Estado continua nas mãos dos coronéis sobralenses. VIVA a ignorância cearense, VIVA

Anônimo disse...

COM A SAIDA DO TASSO, PERDEU NÃO SO O CEARA COMO O BRASIL UMA POSIÇÃO FIRME AO GOVERNO FEDERAL. FOI COM A LIDERANÇA DE TASSO QUE FOI DERRUBADA A CPMF , AQUELA QUE RETIRAVA SEU DINHEIRO SEM FOI PERCEBER. RECIDO PARA O TASSO, NÃO VISTA A PIJAMA , CONTINUE NA OPOSIÇÃO AO GOVERNO, PRECISAMOS DE VOCE. TENHO DITO.

Anônimo disse...

O Cearense demonstrou que não tem vontade própria. Dilma obteve 63% dos votos e Eunício e Pimentel venceram Tasso, indiscutivelmente o melhor governador que nosso estado já teve e ums dos líderes mais articulados da oposição. Isto sem falar na eleição do cuecão (Guimarães) com votação expressiva. Ou seja , no Ceará, Lula virou santo. Ele manda e os sem-cérebro obedecem sem nenhum julgamento crítico. Seu fosse você tentava logo arranjar emprego no aparelho estatal que o PT está montando. Agora graças ao seu voto não haverá oposição.É o fim..!! Viva a nova república bolivariana do Brasil

Anônimo disse...

Triste representação do Ceará sem TASSO JEREISSATI no Senado..agora lá ficou Inácio, amigo do Renan Calheiros, o genro Eunicio e desconhecido Pimentel...O Lula "manda" votarem no Pimentel e depois o Tiririca é que é "abestado"

Anônimo disse...

Que é isso Deodato.!!! Não sabe fazer conta não???
Se o instituto disse que ela tinha 50% e a margem de erro é de 3%, então varia de 47 a 53%. Pelo que me conste a Dilma obteve 45,5%. Ou seja, fora da margem de erro.
Melhor deixar de ser tão cego... ou tendencioso. Entenda como quiser.

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr. Deodato que elegeu Cid, Pimentel e a Raquel Marques.
Ao Dr Márcio Ary que elegeu José Airton e o Nelson Martins.
O Argeu elegeu Domingos Neto e o Osmar Baquit.
A Aline elegeu Artur Bruno e Fernanda Pessoa.

O fernando fez o Tasso perder e o Cirilo Pimenta rodar.
Adeus, jovino!você é o próximo!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marina disse...

Eu fico besta da vida quando vejo muitas nulidades eleitascomo deputados federal e estadual. Vi a entrevista do jovem e inteligente Renato Roseno que teve mais decem mil votos e num foi eleito enquanto isso vamos ter o domingos neto como deputado federal só porque é filho de papaizinho e gastou um grana preta para eleger e apoiado por um bocado de gente safada. Oh povo pra gostar de apanhar meu Deus do Céu.

Marina disse...

Ningue´m pode esperar nada de um deputado federal cara de bebê chorão aqui em Boa Viagem vai proteger maus elementos pois esses maus elementos garantem os votos para manter a exploração dos otários.

Anônimo disse...

O PSDB num era um partido tão forte e só elegeu um deputado federal, sifu...

Anônimo disse...

Quando é que o prefeito incompetente vai deixar o PSDB?

Deodato Ramalho disse...

Discutir com anônimo, gosto sempre de repetir, não tem muito futuro.Mas, em homenagem a quem lê o blog, menciono que o anônimo que fala sobre os números das pesquisas precisa de uma aulinha de aritmética: quem tem entre 47% e 51% está dentro da margem de erro. E a pesquisa do Ibope - NO DIA DA ELEIÇÃO - QUE DAVA TASSO JEREISSATI (aquele que ajudou a retirar R$ 40 bilhões da saúde pública por ano)com 50% e só teve 23%. E aí foi o Tasso que comprou?

Deodato Ramalho disse...

Eu não sei se é ignorância, cegueira ou se se trata de alguém que participa das tramóias deBoa Viagem. Como é que uma pessoa diz que um deputado federal de quatro mandatos; um dos mais conceituados políticos do Brasil, respeitado no Congresso por sua dedicação ao trabalho; ficha limpíssima; que revolucionou a Previdência Social, é um desconhecido?

Deodato Ramalho disse...

Eu queria saber da opinião dos tassistas sobre a declaração de seu líder, após a derrota avassaladora, de que vai abandonar a política. Que líder é esse que no primeiro revés abandona seus liderados?

Anônimo disse...

Esta atitude mostra que ele não esta por nenhum momento preocupado com o povo cearense.Ele tá certo a ERA Tasso já passou.Tchauuuuuuuuu

Anônimo disse...

Roberto Silva, pergunta aos Ver. Rosa Vieira e Jovino se o Dep. Cirilo Pimenta ainda vai trazer Fábrica para Boa Viagem?