quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TAM, TAM, TAM... A DESMONSTAGEM DA FARSA SOBRE A QUEBRA DE SIGILO COMEÇA A VIR À TONA. O TIRO, PARECE, VAI SAIR PELA CULATRA... AGUARDEM!

20/10/2010 15h53 - Atualizado em 20/10/2010 16h02

PF divulga nota sobre caso de violação de sigilo

Segundo a PF, 7 pessoas já foram indiciadas.

Caso será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal.

Do G1, em Brasília

A Polícia Federal divulgou nesta qurata-feira (20) em seu site uma nota sobre as investigações para apurar suposta quebra de sigilo de dados da Receita Federal. Segundo a polícia, desde que as investigações tiveram início há 120 dias, 37 pessoas já foram ouvidas em mais de 50 depoimentos. Ao todo, sete pessoas já foram indiciadas.

Segundo a PF, a investigação apontou que a quebra de sigilo ocorreu entre setembro e outubro de 2009 e envolveu servidores da Receita Federal, despachantes e clientes que encomendavam os dados, entre eles um jornalista. Sem citar nomes, a PF afirma que o jornalista utilizou os serviços de levantamento de informações de empresas e pessoas físicas desde o final de 2008 no interesse de investigações próprias. A PF, contudo, afirma que não foi comprovada sua utilização do material em campanha política.

A Polícia Federal ainda afirma, na nota, que "refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação".

A polícia ainda afirma que as investigações estão em fase final. Assim que for concluído, o caso será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal.

Leia abaixo a íntegra da nota:


"NOTA À IMPRENSA

Brasília/DF - Sobre as investigações para apurar suposta quebra de sigilo de dados da Receita Federal, a Polícia Federal esclarece que:


1- O fato motivador da instauração de inquérito nesta instituição, quebra de sigilo fiscal, já está esclarecido e os responsáveis identificados. O inquérito policial encontra-se em sua fase final e, depois de concluídas as diligências, será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal;

2- Em 120 dias de investigação, foram realizadas diversas diligências e ouvidas 37 pessoas em mais de 50 depoimentos, que resultaram, até o momento, em 7 indiciamentos;

3- A investigação identificou que a quebra de sigilo ocorreu entre setembro e outubro de 2009 e envolveu servidores da Receita Federal, despachantes e clientes que encomendavam os dados, entre eles um jornalista;

4- As provas colhidas apontam que o jornalista utilizou os serviços de levantamento de informações de empresas e pessoas físicas desde o final de 2008 no interesse de investigações próprias;

5- Os dados violados foram utilizados para a confecção de relatórios, mas não foi comprovada sua utilização em campanha política;

6- A Polícia Federal refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação".

Um comentário:

Claudio disse...

VALHA MEU DEUS O BICHO AGORA VAI PEGAR. AI EU QUERO VER OS CEGOS DE GUIA VIM DIZER QUE FOI A PF QUE FOI COMPRADA. NUM SÃO ESSES CEGOS QUE DIZEM QUE A PF SÓ ATUA FIRME POR QUE O PESSOAL PÉ CONCURSADO? ELES DIZEM ISSO MAIS NÃO SE LMEBRAM QUE A PF NÃO EXISTIA NA EPOCA DO FAMIGERADO FHC. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH VAI COMENDO RAIMUNDO.