terça-feira, 19 de outubro de 2010

TENDO À FRENTE OSCAR NIEMEYER E CHICO BUARQUE MAIS DE 1.000 ARTISTAS E INTELECTUAIS EM ATO PRÓ-DILMA.


Intelectuais e artistas se unem em ato pró-Dilma

Por Luciana Nunes Leal e Marcelo Auler

Com a rara presença do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda, que só perdeu em aplausos para o arquiteto Oscar Niemeyer, mais de mil artistas, intelectuais e militantes reuniram-se ontem em um ato em apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, no Teatro Casa Grande, tradicional ponto de encontro e espetáculos da esquerda carioca, na zona sul do Rio. Os manifestantes entregaram à Dilma um documento com mais de 10 mil assinaturas, muitas delas de eleitores de Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), no primeiro turno.

Chico Buarque fez um rápido pronunciamento com elogios à Dilma e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Essa mulher de fibra, que já passou por tudo, não tem medo de nada. Vai herdar o senso de justiça social, um marco do governo Lula, um governo que não corteja os poderosos de sempre, não despreza os sem-terra, os professores, garis. Um governo que fala de igual para igual com todos, que não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai", disse.

Em seu discurso, Dilma procurou marcar as diferenças de sua candidatura e a de Serra: "Nós não achamos que crescimento social é uma alegoria de mão ou um anexo. É isso que nos distingue radicalmente dos nossos adversários", afirmou. Dilma insistiu no discurso de que os tucanos retomariam o processo de privatização se voltassem ao poder. "O que está em questão nessa eleição é o que eles farão com o pré-sal e também com a Petrobras. Além do manifesto de artistas e intelectuais, a petista recebeu outros dois documentos de apoio à sua candidatura - um organizado por advogados e outro por religiosos.

Copyright © 2010 Agência Estado. Todos os direitos reservados.

I

9 comentários:

Anônimo disse...

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, convocou a imprensa no fim da manhã desta terça-feira para denunciar a “conspiração” do instituto de pesquisa Vox Populi ao indicar a vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff.

Em um pronunciamento de dez minutos no comitê do partido, em São Paulo, o tucano fez referência aos levantamentos realizados pelo instituto. Um deles indicava até que a candidata petista seria eleita já no primeiro turno. ” O Vox Populi disse no dia 29 de setembro que a Dilma ia ganhar no primeiro turno com 12 pontos de vantagem. Não dá para acreditar que foi um erro, foi uma safadeza de um instituto que trabalha para o PT.”

O tucano disse ainda: “Temos enfrentado uma ação combinada de gente que não respeita a lei, em uma ação poderosa para influenciar as intenções de voto”.

Guerra cobrou que as empresas de pesquisa eleitoral sejam fiscalizadas. “Desde o início, observamos uma contradição, as pesquisas foram para um lado e o resultado foi para outro. Não deveria ser permitido que esses institutos promovessem uma fraude contra a opinião pública, sem neutralidade”. O presidente do PSDB informou que o partido não cogita a possibilidade de entrar na Justiça.

Métodos questionados – Não é a primeira vez que os métodos adotados pelo Vox Populi são alvo de questionamento. Em abril, reportagem do site de VEJA mostrou que uma pesquisa feita pelo instituto naquele mês tinha um detalhe no mínimo curioso. Em um dos questionários apresentados, o nome do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, aparecia de forma invertida.

Na época, o Vox Populi alegou que isso ocorreu por causa de “problemas técnicos no programa de conversão do PDF” e que a deficiência foi sanada na hora de botar a pesquisa na rua. Os dados entregues à Justiça Eleitoral são exatamente os utilizados pelos entrevistadores.

Outros dados entregues pelo Vox Populi ao TSE mostraram que os pesquisadores repetiram o itinerário (incluindo ruas, casas e endereços dos entrevistados) em duas sondagens, feitas em abril e janeiro. Em ambos os casos, Dilma Rousseff apareceu em ascensão (no mais recente, tecnicamente empatada com Serra). O instituto negou ter repetido o itinerário.

Anônimo disse...

Pois é…Falam tanto que a Petrobras pertence ao povo brasileiro, a segunda maior empresa petrolífera do mundo, etc e tal, mas cabe uma pergunta que ninguém levou em consideração até hoje: - O que a estatal traz em benefício ao povo brasileiro ? A meu ver, absolutamente nada, a não ser dar empregos, pagar impostos e distribuir lucros aos acionistas. Temos o combustível mais caro do mundo !!!
Pode parecer irônico, mas no fundo, no fundo, é a pura verdade, não ?
Na minha infinita ignorância, peço que alguém me esclareça…

Anônimo disse...

E essa sujeita,IRMÃ DO CHUCK,O BRINQUEDO ASSASSINO,PELO VISTO NO DEBATE DE DOMINGO ÚLTIMO,CASO SEJA DETONADA NO SEGUNDO ROUND,OPS,TURNO,PRETENDE DISPUTAR COM merdandante O GOVERNO PAULISTA! RISOS A bichinha PARECE QUE FEZ UM SUPER-INTENSIVO DE FÉRIAS SOBRE O OPEROSO ESTADO, A PONTO DE se METER A ENTENDIDA DE TUDO QUE SE PASSA NAQUELE TERRITÓRIO,PRETENSIOSAMENTE MAIS QUE SERRA QUE FOI PREFEITO E DEPOIS GOVERNADOR! A sujeita MOSTROU-se MESMO a muié do ômi,METIDA A DAR PITACO ONDE NÃO CABE E A MENTIR DESCARADA E VERGONHOSAMENTE! A cria BUSCA FAZER JUS AO criador!

Anônimo disse...

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D - 2010
5ª FASE
23/10/2010 18:00 Araguaina TO X Guarany CE

O Guarany de Sobral já está entre os quatro melhor da competição.

Anônimo disse...

Dilma sobe!!!
Serra desce…

DIA PRIMEIRO DE NOVEMBRO TEM CHURRASCO DE T U C A N O EM COMEMORAÇÃO À VITÓRIA DA DILMA.

Dr. Amâncio Filho disse...

BOA VIAGEM PERDE RECURSOS DO GOVERNO LULA POR FALTA DE PROJETO.

A falta de rede e tratamento de esgotos está entre as principais causas de poluição nos rios e lagoas do interior.

No Ceará, apenas quatro cidades elaboraram seus projetos: Morada Nova, que foi a primeira em âmbito nacional, Limoeiro do Norte, Cariús e Quixelô. Até o fim da última semana, das 184 cidades cearenses, 136 haviam pleiteados os recursos, segundo dados da Funasa. A resolução do Conselho Nacional das Cidades prevê que, a partir de 2014, o município que não tiver elaborado seu plano de saneamento não poderá mais receber verba do Governo Federal para saneamento básico.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=869719

CADÊ O PLANO DO PSDB DE BOA VIAGEM PARA O SANEAMENTO? SERÁ QUE O COMPETENTE PREFEITO E SEU SECRETÁRIO AINDA NÃO TEVE TEMPO PARA ELABORAR? OU O TEMPO SÓ É SUFICIENTE PARA SE DEFENDER DOS PROCESSOS NA JUSTIÇA?

Anônimo disse...

qanta ignorância meu Deus uma pessoa dizer que A Petrobras a segunda maior empresa do mundo não faz nada em benéfício do povo brasileiro. ´só o que paga de imposto é uma fábula, fora os inumeros projetos sociais que ela banca. santa ignorância.

Dr. Amâncio Filho disse...

Matéria publicada no site www.claudiohumberto.com em 19/10/2010.

Serra beija a própria mão, não a eleitora

Uma foto divulgada no blog da Dilma mostra o candidato a presidente José Serra beijando a mão de uma senhora, mas sua ampliação revela que o tucano na verdade está beijando a própria mão, e não a da eleitora. A foro foi feita no Paraná.

Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

Anônimo disse...

Esta denuncia contra o monitor parece dor de cotovelo de quem levou um pé na bunda!dóiiiiiiiiiiiii