sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"TOMAI CUIDADO COM O FERMENTO DOS FARISEUS..."


"Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não hánada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido" (Lucas),


Ex-alunas de Monica Serra confirmam relato sobre aborto
14/10/2010 15:06, Por Redação, do Rio de Janeiro e São Paulo
Monica Serra optou por não se pronunciar sobre relato de ex-alunas
Alunas da então professora de Psicologia do Desenvolvimento aplicada à Dança, no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Monica Serra, confirmaram nesta quinta-feira estar presentes à aula em que a mulher do presidenciável tucano, José Serra, relatou ter sido levada a interromper a gravidez, no quarto mês da concepção. A coreógrafa Sheila Canevacci Ribeiro revelou o fato após o debate realizado domingo, na Rede Bandeirantes de TV, em sua página na rede social Facebook.
Colega de Sheila Ribeiro, a professora de Dança de um instituto federal de Brasília, que preferiu não ter o seu nome citado “por medo do que essa gente pode fazer”, afirmou, lembra que no primeiro semestre de 1992, no segundo período que cursava na Unicamp, o depoimento de Monica Serra a impressionou. Ela estava sentada no chão em uma sala de dança, onde não há móveis e apenas um grande espelho e a barra de exercícios, ao lado das colegas Kátia Figueiredo, que mora atualmente na Suécia, Ana Carla Bianchi, Ana Carolina Melchert e Érika Sitrângulo Brandeburgo, entre outras estudantes, residentes aqui no país.
– Eu confirmo aqui o depoimento da Sheila Ribeiro. Foi aquilo mesmo. A professora Monica Serra nos relatou que havia feito um aborto em um período difícil da vida do casal, durante a ditadura militar. Foi um fato tocante, que marcou a todas nós. Lembro-me que o assunto surgiu quando ela falava sobre a dissociação do corpo e a imagem corporal, que até hoje dirige meu comportamento – disse.
Pressão
Sheila Ribeiro, após o protesto consignado em sua página, disse nesta quinta-feira que, apesar da pressão dos meios de comunicação e de eleitores de todo o país que passaram a visitá-la no Facebook, não se arrepende de ter relatado a sua indignação ao perceber a mudança de atitude da professora que, em 1992, revelava às alunas um episódio marcante na vida de qualquer mulher, como o aborto realizado diante o exílio iminente, ao lado do marido, e a possível primeira-dama que, em uma campanha política, acusa a adversária do casal de “matar criancinhas”.
– Pior do que isso foi o silêncio do Serra, que deveria ter saído em defesa da mulher, fosse qual fosse a situação em que se encontrava ali, diante das câmeras – emendou a ex-aluna de Monica Serra.
Coreógrafa e doutoranda em Comunicação e Semiótica, na PUC de São Paulo, Sheila Ribeiro mora em uma “praia linda” e, apesar de estar no centro de uma discussão que mobiliza o país, faz questão de seguir a sua rotina de estudos e de trabalho.
– Procuro me manter leve. Respiro – diz, emocionada.
Sheila tem recebido, ao lado de agressões de partidários dos dois candidatos, o apoio dos amigos e “mesmo de estranhos que entenderam a minha indignação”, afirma. Das colegas que estavam ao seu lado, na oportunidade em que a mulher do presidenciável tucano optou por revelar um momento difícil da vida, também recebe a solidariedade e o apoio.
– Estou aliviada por ter visto a Sheila questionar toda essa hipocrisia que permeia a sociedade brasileira. Ela foi muito corajosa e só merece nosso aplauso – conclui a colega que, hoje, mora em Brasília e se destaca pelo trabalho também na área da coreografia e da dança.
Sem resposta
Com as novas entrevistas realizadas pelo Correio do Brasil, nesta quinta-feira, a reportagem voltou a procurar o presidenciável tucano na tentativa de ouví-lo acerca dos depoimentos das ex-alunas da mulher dele, Monica Serra. O CdB o procurou, novamente, no Twitter, às 12h41:
“@joseserra_ Senhor candidato. Três outras ex-alunas confirmaram o relato sobre o aborto feito por sua esposa. O sr. poderia repercutir isso?”
Da mesma forma, foram encaminhados e-mails à assessoria de imprensa que, por intermédio de uma das assessoras, acusou o contato do CdB e ponderou que, se até o fechamento desta matéria, às 15h04, não houvesse qualquer resposta do candidato, como de fato não ocorreu, o fato deveria ser interpretado como sua recusa em tocar no assunto, em linha com a decisão tomada durante o debate.


Fonte: www.correiodobrasil.com.br



12 comentários:

Anônimo disse...

Vamos nos mobilizar saude, estamos trabalhando de graça, todas as secretarias receberam e a nossa como sempre nada, por isso que a saude deuma maneira geral nao vai pra frent ninguem faz nada, recebemos abusos dos superiors e da população em geral o mes todo e na hora de receber cade????? Tenho certeza que o dr gutemberg recebeu, e nos, a saude so e feita dele? pois vamos todos entrar em greve para v se ele se vira sozinho la dentro, acorda saude !!!!!!!

Anônimo disse...

Alvanir sua babona deixe de ser tao babona, andava dizendo no hospital revoltada pq o povo tava falando do nandinho na radio pq ele não pagou o salario do povo e nao pagou mesmo nao p q roubou, deixe de ser babaona va atras de outra profissao para vc pq daqui a 2 anos nem nandinho muito menos gugu do jito q ta a saude nem voltarem tem ate alco falta sei nao e melhor vc mudar de profissao pq babona nao vai mais da .....

Anônimo disse...

Fernando pague meu dinheiro, fernando pague meu dinheiro, fernando pague meu dinheiro fernando pague meu dinheiro
fernando pague meu dinheiro

Anônimo disse...

Corrupção, o que você tem haver com isso?
Porque o censo em Boa Viagem não termina?
O que tem por trás deste atrazo?
Quem tá ganhando com isso?
Por que a população está dando abaixo do esperado?


Aguarde: as cifras e os nomes virão.

Anônimo disse...

A GLOBO, O ESTADÃO, A FOLHA, A VEJA, O DEM E O PSDB.....ELES SIM, SABEM DAS COISAS!

Desculpem amigos, mas esse é um dasabafo justo de um eleitor do SERRA.
“Cansei…Basta”! Vou votar no Serra, do PSDB. Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia. Veja só: os EUA e a Europa em crise e esses tupiniquins na festa e na gastanç. Era só o que faltava... Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega… Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. ” É uma vergonha! “, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz. Vergonha, vergonha, vergonha… Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos e ainda com direito a Caixa Preferencial, velho com preferencia um absurdo, e todos com saúde. Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo. INDIO, NEGRO E POBRE NA UNIVERSIDADE QUERENDO VIRAR DOUTOR....E DE GRAÇA.....ISSO SÓ PODE SER COISA DO ANALFABETO DO LULA. Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça. Acreditem, minha filha contratou uma cozinheira e ela estava fazendo direito em uma faculdade particular pelo PROUNI, em pouco tempo estava estagiando como defensora pública, saindo DA BEIRA DO FOGÃO assim que se formou. Que absurdo! Ainda mais era negra.
O RESTANTE DA MENSAGEM CONTINUA

Anônimo disse...

A GLOBO, O ESTADÃO, A FOLHA, A VEJA, O DEM E O PSDB.....ELES SIM, SABEM DAS COISAS!

Desculpem amigos, mas esse é um dasabafo justo de um eleitor do SERRA.
“Cansei…Basta”! Vou votar no Serra, do PSDB. Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia. Veja só: os EUA e a Europa em crise e esses tupiniquins na festa e na gastanç. Era só o que faltava... Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega… Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. ” É uma vergonha! “, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz. Vergonha, vergonha, vergonha… Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos e ainda com direito a Caixa Preferencial, velho com preferencia um absurdo, e todos com saúde. Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo. INDIO, NEGRO E POBRE NA UNIVERSIDADE QUERENDO VIRAR DOUTOR....E DE GRAÇA.....ISSO SÓ PODE SER COISA DO ANALFABETO DO LULA. Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça. Acreditem, minha filha contratou uma cozinheira e ela estava fazendo direito em uma faculdade particular pelo PROUNI, em pouco tempo estava estagiando como defensora pública, saindo DA BEIRA DO FOGÃO assim que se formou. Que absurdo! Ainda mais era negra.
O RESTANTE DA MENSAGEM CONTINUA

Anônimo disse...

Essa gentinha não se enxerga mesmo. Os aviões agora vivem lotados com este pessoalzinho que não sabe se comportar pois estão voando pela primeira vez. Agora os aeroportos ficaram pequenos para tanto avião e tanta gente. Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula… Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim… Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior. Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no SERRA. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. “Quero minha felicidade de volta.”

Anônimo disse...

Serra não criou o FAT
Seguro-Desemprego - Foi criado pelo decreto presidencial nº 2.284, de 10 de março de 1986, assinado pelo então presidente José Sarney. Sua regulamentação ocorreu em 30 de abril daquele ano, através do decreto nº 92.608, passando a ser concedido imediatamente aos trabalhadores.

FAT Foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS). Um ano depois Serra apresentou um projeto sobre o FAT (nº 2.250/1989), que foi considerado prejudicado pelo plenário da Câmara dos Deputados, na sessão de 13 de dezembro de 1989, uma vez que o projeto de Jorge Uequed já havia sido aprovado.

Mais ataques de Serra contra os trabalhadores
Revisão Constitucional (1994)
Serra apresentou a proposta nº 16.643, para permitir a proliferação de vários sindicatos por empresa, cabendo ao patrão decidir com qual sindicato pretendia negociar. Ainda por essa proposta, os sindicatos deixariam de ser das categorias, mas apenas dos seus representados. O objetivo era óbvio: dividir e enfraquecer os trabalhadores e propiciar o lucro fácil das empresas. Os trabalhadores enfrentaram e derrotaram os ataques de Serra contra a sua organização, garantindo a manutenção de seus direitos previstos no artigo 8º da Constituição.
É por essas e outras que Serra, enquanto governador de São Paulo, reprimiu a borrachadas e gás lacrimogênio os professores que estavam reivindicando melhores salários; jogou a tropa de choque contra a manifestação de policiais civis que reivindicavam aumento de salário, o menor salário do Brasil na categoria; arrochou o salário de todos os servidores públicos do Estado de São Paulo.
As Centrais Sindicais brasileiras estão unidas em torno de programa de desenvolvimento nacional aprovado na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, em 1º de junho, com mais de 25 mil lideranças sindicais, contra o retrocesso e para garantir a continuidade do projeto que possibilitou o aumento real de 54% do salário mínimo nos últimos sete anos, a geração de 12 milhões de novos empregos com carteira assinada, que acabou com as privatizações, que descobriu o pré-sal e tirou mais de 30 milhões de brasileiros da rua da amargura.

Como se comportou José Serra na Constituinte
a) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;
c) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
d) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;
e) negou seu voto pelo direito de greve;
f) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
g) negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
h) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
i) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
j) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;
Fonte: DIAP — “Quem foi quem na Constituinte”;pag. 621.

Todos os partidos tem gente contra e a favor do aborto, mas saiba que a única lei favorável ao aborto no Brasil foi aprovada quando José Serra foi Ministro da Saúde:

O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.

Janjão disse...

Cadê os hipócritas que falavam nesse assunto de safados. O que vão dizer agora diante de mais essa desarvergonha safadeza da mulher do Serra? Vão mudar de assunto? E pensar que eu votei nessa praga no priomeiro turno acreditando nessa boataria,

Mariana disse...

Ainda bem que a gente tem a intternet para poder aconpanhar as coisas, assiti o jornal da Record e Vi o Serra snedo desmascarado nessa isttoria do Paulo Preto, chamado o homem bomba do PSDB. Bastou ele ameaçar que o Serra num instante mudou o discurso e passou a elogiar o sujeito que antes dizia nunca terouvido falar. Fui Marina agora vou de Dilma.

Anônimo disse...

Ouvi de um cabo Eleitoral do Fernando Assef, rapaz ou agente colocava o nome da Dilma e falava bem do Lula ou o povo botava agente pra correr com cabo de vassoura, o Prefeito mandou fazer todas as chapas do Marcos Cals, mas com o nome da Dilma, agora como foram para o segundo turno, mudaram de lado ea Rádio chapa Branca e detonando a Dima.Eta! cambada de traidores.

Anônimo disse...

ESSA GENTE QUE FAZ RADIO (TIPO ASA BRANCA) SAO UM BANDO DE MENTIROS, QUANTO MAIS VCS FALAM MAL DE DILMA MAIS O POVO GOSTA DELA. NINGUEM AGUENTA MAIS ABRIR O "RÁDIO" E SÓ OUVIR ASNEIRAS DESSES LOCUTORES DA RADIO ASA BRANCA.
NOSSA VIZINHANÇA PREFERE OUVIR OUTRA RADIO, PODE SER ATE A "FM" MENOS ASA BRANCA COM ESSES PROGRAMAS BESTAS DE FCO. JOSÉ E ERIEALDO.