sábado, 2 de outubro de 2010

UM PALPITE: APÓS A ELEIÇÃO, CASO SE CONFIRMEM AS PESQUISAS, TASSO SE JUNTA AO AÉCIO NEVES PARA FORMAR NOVO PARTIDO.


CASO O PSDB PERCA A ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR, COMO INDICAM AS PESQUISAS, EM QUANTO TEMPO ELE FARÁ A ADESÃO AO VENCEDOR DO PLEITO?



No dia seguinte (54%)

30 dias depois. (27%)

Na posse do novo governo (18%)



VAMOS NÓS: O resultado da nossa enquete sinaliza para ocorrer a lógica de sempre da política cearense. A política do carreirismo, fisiologismo e oportunismo. Penso que o processo de adesão dos eventuais perdedores se dará de duas formas distintas. Explico: a primeira possbilidade será se o PSDB eleger um bom número de deputados. Nesse caso, a adesão se dará muito antes da posse do novo(a) governador(a) e, infelizmente, o(a) novo(a) governador(a) irá aceitar a adesão porque precisa de votos na Assembléia para governar. Outra situação, no entanto, será se o PSDB não eleger um bom de deputados e não conseguir a reeleição do senador Tasso. Nesse último caso, o PSDB tende a se acabar aqui no Ceará, devendo os que forem eleitos imediatamente se mudarem ou para o partido do novo governante ou algum partido que forme no arco de aliança de novo governo.

Outra possibilidade concreta que vislumbro, caso se confirme a vitória do PT, e se o Tasso se reeleger, será a sua saída do PSDB para, juntamente com o Aécio Neves, formar um novo partido.

7 comentários:

Anônimo disse...

Hoje os funcionários Público Municipal de Boa Viagem têm de abaixar a cabeça e concordar com essa autodomesticação moderna e escravista do Sr. Prefeito de Boa Viagem que os obriga a votar nos seus candidatos que até já pagaram por esses votos.
mas, desejo que nesta eleição seja diferente e que se rompa essa dominação. E também como tal tem de ser completamente destruída.
Embora também o modo de pensar não reflexivo do senso comum dos Boa Viagenses facilita muito esta autodomesticação.

Anônimo disse...

A última pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Ibope sobre a disputa para o governo do Ceará. Segundo o Ibope, Cid tem agora 55% dos votos.
Ele pode vencer as eleições no primeiro turno, de acordo com o levantamento. O segundo colocado, Lúcio Alcântara (PR), tem 19% e o terceiro, Marcos Cals (PSDB), 11%.
Num possível segundo turno, Cid também teria vantagem, com 62% das intenções de voto contra 27% de Lúcio Alcântara.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro e está registrada com o número 33.056-2010 no Tribunal Superior Eleitoral.

Anônimo disse...

PSDB (PARTIDO SATANICO DO BRASIL) É REPRESENTADO BASICAMENTE, PELOS BODES PRETOS, APENAS OS INCAUTOS E OS POR ELE BENEFICIADOS É QUE APOIAM TAL POLÍTICA ESCRAVAGISTA, CRUEL, QUE SE FINGE DE BOAZINHA, BOAZINHA ASSIM: "AS MIGALHAS QUE POR VENTURA CAIREM DE NOSSAS MESAS, VCS. POBRES INFELIZES DESAVISADOS PODEM SE ESBALDAR" A IMPRENSA MARRON "CHAPA BRANCA" VAI PELA MESMA LINHA, APOSTANDO SUAS FICHAS NA "VIDA DE GADO" DA MAIORIA DO POVO DESINFORMADO E DE FÁCIL MANIPULAÇÃO. DILMA E CID NESSES CANALHAS, ALGUMA COISA DE BOM, O PT FEZ E SEI QUE FARÁ AINDA MAIS PRA MINIMIZAR AS MERDAS FEITAS POR ESSES CRÁPULAS DE PSDBESTAS E DITADORES QUE INFELIZMENTE PASSARÃO MAIS DOIS ANOS NO PODER EM BOA VIAGEM.

Anônimo disse...

PATRIOTAS BRASILEIROS, SE CONVENCEM O QUE A TEMPO FALO DO DESESPERO E A MENTALIDADE HIPOCRITA DOS DEMOTUCANOS???
PARA NÃO REPETIR O QUE SEMPRE DIGO POR FAVOR SO LER A CONTINUAÇÃO OUTRAS PRATICAS DELES.
E ISSO, SEMPRE FORÃO E NÃO MUDARÃO NUNCA. SO SE LEMBRAM DO POVO EM VESPERAS DE ELEÇÕES, MAIS O POVO JA OS CONHECE A TEMPO.
AMANHA DILMA COM O MAXIMO DE DEPUTADOS E SENADORES FEDERAIS (ARTUR BRUNO 1313, PIMENTEL 135) PARA BARRER DO MAPA POLITICO ESSA CASTA DE HIPOCRITAS E VERMES POLITICOS DE COLARINHOS BRANCOS.

Anônimo disse...

Heloísa Helena é o único foco de resitência contra os políticos peçonhentos de Alagoas. Se o pecado da Heloísa Helena é ser honesta e falar a verdade na cara dos ladrões que sempre parasitaram este pobre estado.

Vou até pro inferno com ela.

Alagoas precisa provar que ainda existe eleitores honestos por lá.

Até a vitória Heloísa Helena.

Contra a manipulação da mídia.

FORA COLLOR E RENAN CALHEIROS CORRUPTOS.

ALAGOAS MERECE RESPEITO.

Anônimo disse...

Que tal se hoje apartir das 08 hs até ás 17hs colarmos na turma compradores de voto do prefeito. Isso com certeza não impedirá deles comprarem votos, mas pelo menos vamos denunciar neste blog.

Anônimo disse...

Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Guarany-CE - Surpreendente, cearenses eliminam mais um!Time eliminou na fase anterior o Santa Cruz na Série D São Luis, MA, 02 (AFI) - O Sampaio Corrêa deu adeus ao sonho de chegar à Série C. Neste sábado, jogando com o Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, lotado, empatou por 1 a 1 com o Guarany, de Sobral pela partida de volta da terceira fase da Série D.
Como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o Guarany-CE se classificava com um empate. Até mesmo perdendo iria se classificar pelo indice técnico, mas em campo, o time se garantiu na quarta fase e agora enfrenta o Vila Aurora-MT por uma vaga na tereceira divisão.
Bom primeiro tempo!
O Sampaio aos nove minutos abriu o placar. O Guarany foi para cima e quase empatou aos 36 minutos. De pênalti, Danilo Pitbull bateu com categoria, deslocou o goleiro Rodrigo Ramos e fez a festa do Rubro Negro.
As coisas complicaram para os cearenses no final do primeiro tempo. O zagueiro Lima deu uma entrada dura e levou cartão vermelho direto, deixando seu time com dez homens em campo.
A etapa final mesmo com um homem a mais, o Sampaio ficou em cima, mas o time não conseguia criar chances reais de gol.
O final do jogo ia se aproximando e o Sampaio saiu de campo "derrotado", já que o resultado eliminou a equipe da competição.
Ficha técnica
Sampaio Correa 1 x 1 Guarany-CE
Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Cartões amarelos: Eloir, Diones, Silvio, (Sampaio Correa); Thiago Granja, Vantuir, Carlinhos, Ricardo (Guarany-CE)
Cartão vermelho: Lima (Guarany-CE)
Gols: Célio Codó aos 9'/1T (Sampaio Correa); Danilo Pitbull aos 37'/1T (Guarany-CE)
Guarany-CE
Vantuir; Thiago Granja, Junior Alves, Lima e Zada; Ricardo, Carlinhos, Rogério e Bismarck (Jhones); Danilo Pitbull (Jean) e Vanderlei (Marco Túlio).
Técnico: Oliveira Canindé.