quinta-feira, 21 de outubro de 2010

VEJAM COMO SÃO AS COISAS, AO RECEBER UM COMENTÁRIO AGRESSIVO CONTRA O FREI ESTE BLOG FOI PESQUISAR E VEJAM O QUE DESCOBRIU...


Na cidade dele, frei é visto como "linha dura" e "explosivo"
Em Pesqueiro (PE), onde atua, o frei Francisco Gonçalves, que se desentendeu com o senador Tasso Jereissati, em Canindé, tem fama de "não levar desaforo pra casa"
21.10.2010 01:30 - Jornal O POVO

O frei Francisco Gonçalves de Souza que, no último sábado, foi um dos protagonistas da confusão envolvendo o candidato à Presidência, José Serra (PSDB), e o senador não reeleito, Tasso Jereissati (PSDB), em Canindé (114 km de Fortaleza), é conhecido em Pesqueira (PE), cidade onde atua, por ser “do tipo linha dura”, “um pouco explosivo”, e, às vezes, “radical”.
“Ele é caladão, mas não leva desaforo pra casa. É uma pessoa de bem”, disse o dono do jornal Pesqueira Notícia, Chico Neves, que afirmou ter uma boa relação com o frei.
No sábado, 16, durante os festejos em homenagem a São Francisco de Assis, em Canindé, o frei Francisco Gonçalves, que celebrava a missa das 16 horas, reclamou do tumulto causado pela presença de Serra e Tasso, criticou a exploração de temas religiosos pela campanha tucana, e condenou a distribuição de panfletos, no local, contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
A manifestação do frei Gonçalves deixou Tasso irritado. E ao dizer que aquilo não era “jeito de fazer política”, o senador respondeu: “O senhor não pode fazer isso”. E acusou frei de ser “petista”. Após a missa, militantes dos dois partidos entraram em confronto.
Procurado pela reportagem, desde segunda-feira, 18, no convento onde reside e na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o frei não foi encontrado e nem retornou às ligações. Segundo informações de pessoas da Paróquia e de alguns jornalistas de Pesqueira (214 km do Recife), o frei Francisco Gonçalves não é ligado a nenhum partido político, não apoia nenhum candidato e é contra política na igreja.
“Ele nunca se pronunciou sobre política na igreja. Ele pode ter alguma tendência, mas não se manifesta”,
disse Chico Neves, que fez questão de dizer que, apesar de concordar com a atitude do frei, é contra a candidatura de Dilma. Outro jornalista, que não quis ser identificado, disse que o frei “tem um sermão meio grosso mesmo. (...) Ele é um pouco explosivo, e gosta tudo do jeito dele”, mas garantiu que ele “não tem ligação com partido político”.
No entanto, todas as pessoas ouvidas disseram que o frei Francisco Gonçalves tem muita aceitação em Pesqueira.

VAMOS NÓS: E agora, o que dirão os caluniadores, Cristãos de fachada que estavam defendendo a agressão do senador Tasso ao padre que exigiu respeito ao templo de Deus?

16 comentários:

Anônimo disse...

Aos Boa Viagenses,

“Quando alguém compreende que é contrário á sua dignidade de Homem obedecer a leis injustas,nenhuma tirania pode escravizá-lo.”(Gandhi)


Fora Fernando Assef, traidor do Povo.

Anônimo disse...

“Como defender uma civilização que somente o é de nome,já que representam o culto da brutalidade que existe em nós,o culto da matéria.”

Boa Viagem merece respeito.

Anônimo disse...

É este o tipo de presidente que nos temos,um sujeito que proteje pessoas corruptas que alimenta o altoritarismo e que quer transformar o país numa ditadura,será que o povo não esta vendo o que vai acontecer se esta mulher vencer,o país vai se transformar numa Venezuela ou pior numa Cuba onde as pessoas não tem direitos,abre o olho povo brasileiro.

Anônimo disse...

Este presidente petista é uma vergonha para todos nós brasileiros que se preocupam com a ética e respeito às nossas instituições. Esta declaração do Lula, de que a agressão contra o Serra, no Rio, é uma farsa, mentira deslavada , quando esta ação foi praticada por militantes petistas, coloca este pseudo presidente na vala da excrescência como figura pública. Lula está incitando a violência no País. Abandona sua responsabilidade no Palácio do Planalto, para proteger sua candidata, esquecendo que dirige infelizmente esta Nação. Que pena que muitos neste País ainda idolatram este petista que pelo curriculo de agitador e cúmplice de ditadores, jamais seria contratado por qualquer empresa no Brasil. O Lula que é uma farsa...

Laura disse...

Dr. Deodato cadê o eleitor do Serra mentiroso e de baixaria que disse que esse padre era do PT? Parabéns a esse servo de Deus que não intimidou na frente dos poderosos. Esse Tasso é mesmo um grande arrogante epretensioso.

Anônimo disse...

Comno é que um imbecil diz uma estupidez dessa com o presidente que tem mais de 80% de aprovação do povo, que levou o Brasil ao maior patamar de respeto no mundo?

Anônimo disse...

A Saúde de BV esta na UTI, e o Prefeito nada faz a não ser , reunir os médicos e lamentar, nada de agir, começando tirando esta Secretaria Valda que de saúde nada entende, como e que a Saúde tá na pior e vc prefeito continua contratando?a filha da Régia do Nascimento foi uma das mais nova contratação, como e que vc vai enxugar a folha? e o Dr. Gutemba vai abrir mão do montante que ele recebe? por que será que a Valda tem vc nas mãos, por um acaso vc deve algum dinheiro a agiota parente dela? misterioooooooooo

Anônimo disse...

PASSOU DOS LIMITES A QUESTÃO DA SAÚDE. FORA FENANDO VICE É PARA ISSO MESMO ASSUMA ESMAEL E SE ALIE AOS BONS QUADROS DE TODOS OS PARTIDOS E FAÇA UMA GESTÃO SUPRA PARTIDARIA PARA BOA VIAGEM SALVANDO A SAUDE DO NOSSO POVO

Anônimo disse...

ESSA APROVAÇÃO DO LULA É IGUAL A PESQUISA QUE DISSE QUE A DILMA IA GANHAR NO PRIMERO TURNO ESSA PESQUISA EROU EM TODO BRASIL, AGORA DE UMA COISA TENHO CERTESA SE A PESQUISA TIVESSE DIFERENTE DA QUE O PT QUER, O PESSOAL DO PT IRIA DIZER QUER ERA PESQUISA COMPRADA, COMO ESTA DANDO A FAVOR CHAMAM LOGO DE PESQUISA SERIA.

Anônimo disse...

Conhecimento é a única virtude, e ignorância o único vício.

Acorda Boa Viagem.

Anônimo disse...

Vocês sabem o que penso. Entendo absurda a liminar concedida pelo ministro Henrique Neves, do TSE, que permitiu à polícia federal apreender o “Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras”, em que a Comissão em Defesa da Vida, da Regional Sul I da CNBB, exortava os católicos a não votar em políticos que defendam a descriminação do aborto.

A impressão do texto foi encomendada por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos. O PT tentou acusar uma espécie de conspiração, afirmando que se tratava de uma iniciativa do PSDB, já que uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao partido. Os petistas só se esqueceram de informar, como noticiou este blog, a empresa imprimiu material de campanha para outros partidos - inclusive para o PT. Num deles, uma central sindical exortava seus filiados a votar em Dilma, o que é ilegal.

Anônimo disse...

O PT deve estar "cortando prego", com medo dessas pesquisas falharem de novo.

Anônimo disse...

SAÚDE DE BOA VIAGEM ESTA TOTALMENTE NA U.T.I

Anônimo disse...

Boa Viagem pra quem ainda não quer entender ela está cada vez mais afundada ao começar pela nossa saúde que está pedido socorro.
socorro!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Vice Ismael assumir? e o gabinete será mesmo no Idalmir?o Benjamin esta nas tiras, mais verde do que um periquito, com a saúde bem fragilizada, vcs que matava o Mazinho toda semana, se olhem no espelho e faça uma reflexão.Agente colhe o que planta.E vergonhoso o momento que Bv esta passando.MAIS UMA VEZ!!!!!!

Anônimo disse...

Se o Ismael assumir a chefe de gabinete será a Zuila do jantar e o motorista e seu primo e esposa da Zuila o Nêgo, aH1 mais e nepotismo, ele e primo de Ismael ahhhhhhhhhh