quarta-feira, 17 de novembro de 2010

IVO GOMES: "TODO ANO É A MESMA LENGA LENGA"


Foto: Arquivo - Blog sobraldeprima.blogspot.com
Foi assim que o deputado estadual Ivo Gomes (PSB) definiu o discurso dos prefeitos e da presidente da Aprece, Eliane Brasileiro, que alegam diminuição dos recursos do FPM.
“Se não tem dinheiro pra pagar é por incompetência, porque o que toda prefeitura e governo tem fazer é todo mês separar 1/12 em uma conta bancária intocável para poder garantir o 13º dos servidores. Isso é pressão. Todo ano tem isso. Todo ano aumenta o salário e nenhuma prefeitura quebrou”.
O deputado socialista também destaca que o Governo do Estado estará de “portas fechadas” para tratar do tema com os gestores municipais.

30 comentários:

Anônimo disse...

DEPOIS DE ELEITO É BEM FEITO FECHAR AS PORTAS PARA PREFEITOS; IMAGINE PARA OS POBRES ISSO É UM ALGOZ VESTIDO DE SER HUMANO MEU VOTO JAMAIS

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Ainda voltando ao assunto da escola agrícola, temos muito o que debater sobre esse episódio em Boa Viagem. É revoltante, tenho ouvido isso em todas às esquinas de nossa cidade. O prejuízo é enorme, pois se a escola continuasse, com o deputado Artur Bruno agora na câmara Federal, seria muito fácil arranjar recursos e colocar a escola para frente. Em Brasília existem muitos recursos disponíveis para escolas agrícolas, basta apenas ter um grande projeto. Abços a todos.

Anônimo disse...

Garanto que se a Prefeitura tivesse investido no campo do América, antes, o INSS teria chamado o município para conversar, por causa das melhorias realizadas. Agora, como o caso ganhou uma conotação política, o município se viu obrigado a se manifestar. Tomara que, caso a prefeita consiga reverter a situação, o campo do América não seja abandonado, como se encontra o Titanzinho, depois da polêmica do estaleiro.

Anônimo disse...

DEODATO JA COMERÇARAM A URBANIZAR O TITANZINHO, OU CONTINUA DO MESMO JEITO, EU SEI O QUE FOI FEITO LA, POIS VOCE QUE FOI CONTRA O ESTALEIRO NO TITANZINHO, QUE SERIA URBANIZADO E SERIA MODELO PRA FORTALEZA, DIGA ALGUMA COISA PRA ESSE POVO QUE GOSTA DE SER ENGANADO POR POLITICOS DO PT.

Anônimo disse...

A matemática é a mesma que diz que o Lula tem aprovação de 89% dos brasileiros. Para encontrar os 80 milhões de brasileiros que não votaram na Dilma, é só subtrair 55 milhões de 135 milhões, que é o número total de eleitores deste país para achar os 80 milhões que NÃO votaram na Dilma

Deodato Ramalho disse...

O anônimo(a) aí de cima precisa ter a informação correta: o campo do América é uma propriedade da Previdêncisa Social. Obviamente, por ter recebido de algum devedor. União, Estado ou município não podem, sem adquiirir o imóvel, ali investir recursos públicos. Aliás, o grande ganho para a comunidade só veio com a mudança do Plano Diretor, feita pela prefeita Luizianne Lins, que transformou a área em Zeis, ou seja, ali não pode ser construído edifício, o que, logicamente, tornou a área sem valor para a especulação imobiliária. Por isso, esses leilões não têm dado resultado. Finalmente: para tristeza de quem ataca a prefeita Luizianne, pode escrever, a Prefeitura vai adquirir o imóvel e garantir a sobrevivência do campo do América. Quanto ao Titanzinho é só dar uma olhadinha na beleza de obra que está ficando o Vila do Mar (beneficiando todo o Pirambu)... Quem ri por último ri melhor, diz o dito popular!

Dr. Amâncio Filho disse...

RUGIDO DE LEÃO SE TRANSFORMA EM MIADO DE GATO.

Será que a história vai se repetir de novo? Será que o PSDB vai aderir de novo ao Governo Cid/Dilma/PSB/PT?

Pelo andar da carruagem, tenho lá minhas dúvidas.

Quando terminou o pleito eleitoral, o Deputado adesista de primeira linha Marcos Cals rugiu feito leão dizendo que iria punir os infiéis, que por sinal foram muitos que não embarcaram na canoa furadassa do Tasso.

Após a reunião de ontem da direção do PSDB, sequer o Marcos Cals foi citado e tampouco ouviu-se o seu miado sobre a punição aos infiéis.

Ou será que ele já está querendo aderir ao Governo Cid novamente? Duvido não, partindo dessa gente se espera tudo, ou quase tudo.

Anônimo disse...

DEODATO NÃO FASSA COMO SUA PRESIDENTE, MENTIR PRA O POVO, LA NO TITANZINHO NÃO FOI FEITO NADA, TOMARA QUE O POVO DE FORTALEZA VOLTE A RIR POIS SÓ TEM CHORADO COM ESSA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DE MAIS MAIS UMA MULHER DO PT NO PODER, JA QUE MUITOS DE BOA VIAGEM NÃO SABE ONDE É O TITANZINHO QUE TAL OLHAR A PRAÇA DA BANDEIRA OU A DO FERREIRA, QUE VERAR QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO É UM CAOS.

Deodato Ramalho disse...

Lamento. Ou o anônimo não sabe ler ou a sua cegueira política não lhe permite ver a realidade. Não falei que já foi feito a intervenção prometida pela Prefeita no Titanzinho, embora o projeto realmente já esteja pronto. Falei no Vila do Mar (Barra do Ceará); falei que essas intervenções se darão - e já começaram tanto pelo Vila do Mar quanto pela Praia de Iracema e agora começando na Beira Mar. Por isso mesmo falei "quem rir por último rir melhor".
Caos foram os oitos anos do PSDB/DEM. Vocês ficam desesperados porque o Brasil, hoje, é outro. Respeitado. Prestigiado.

Anônimo disse...

DEODATO PQ O PROF. ALFREDO CARLOS SÓ FALA EM ARGEU QUANDO TRATA DA ESCOLA AGRÍCOLA? PELO QUE EU SAIBA A ESCOLA VIVEU SEU MELHOR MOMENTO NA ÉPOCA DO BENJAMIM E DR. SÉRGIO. TODO MUNDO SABE DISSO. AGORA, SE O ALFREDO TÁ COM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS É OUTRA COISA, NÃO??? DE QUE LADO ELE REALMENTE ESTÁ???

Anônimo disse...

O Prof. Alfredo Carlos tem razão. Com o Artur Bruno na Câmara Federal seria muito mais fácil, já que ele nunca fez nada por Boa Viagem, nem quando o tio (Mazinho) era prefeito. Nem sei quantos mandatos esse cidadão tem, mas não conheço nada que ele tenha feito por Boa Viagem.

Deodato Ramalho disse...

Penso que essa pergunta deveria ser feita ao professor Alfredo e não a mim.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Ao Anônimo.

Quem houve a rádio liberdade todos os dias, sabe muito bem que fiz declaração de voto abertamente, todos em Boa Viagem sabem em quem votei. Falei no Argeu, porque ele era o Prefeito nessa época do auge da escola. Quem construiu essa escola agrícola foi o Benjamim, com a ajuda do Vicente Fialho, que era deputado Federal nessa época. Dr. Sérgio Neto, deu andamento também a tudo aquilo que tinha por lá. Ele o Serjão ficou pouco tempo, porém agiu com bastante eficiência, a escola continuou muito bem. Será possível que basta eu abrir minha boca, para que algumas pessoas pensem logo em mil e uma bobagens. Não retiro uma só palavra dos meus comentários até agora. Foi desse jeito que a escola agrícola funcionava sim. Se acabaram com ela, vejam vocês que são os verdadeiros culpados. Forte abraço.

Conterrânea!!! disse...

Caro Deodatinho, vc não sabe o tamanho da minha admiração por vc, a sua segurança quando escreve e fala. Sempre me deparo com depoimentos e explicações precisas nesse blog aberto para todos. Parabéns pelas graças divinas que recebe e que continue ser uma estrela que brilha e ilumina-nos de orgulho. Um grande beijo, meu querido amigo, te engrandecerei sempre.

Anônimo disse...

Agora o PT esta contudo até o MERCADANTE dando palpites se não fosse o LULA enganar tanto o povo que é burro duvido que elegeria alguem

Anônimo disse...

A ESCOLA AGRICULA VAI ACABAR SE TORNANDO UM ESPAÇO SÓ P/ MERDA E OS NOSSOS EDUCADORES DE BOA VIAGEM NADA FAZEM, PORQUE SAO UM BANDO DE ALIENADO.
E MUITO DELES ESTÃO NAS ESCOLAS FAZENDO DE CONTA QUE ESTAO DANDO AULA E DANDO NOTA 6 PARA QUE TODOS OS ALUNOS PASSEM SEM SABER DE NADA.
TAMBEM QUEREM O QUE CERTAS ESCOLAS SAO COORDENADAS POR DIRETORES INCOMPETENTES QUE SÓ SABEM ASSINAR O LIVRO PONTO E NADA MAIS.
E POR ISSO QUE MUITOS EDUCADORES ANDAM TÃO TRISTONHOS COM VERGONHA DA SUA PROPRIA INCOMPETENCIA

Anônimo disse...

VEJAM BEM
certo anônimo faz certos comentarios que um dia a DILMA irá pagar caro por fazer promesas falsas que ñ poderá ser comprida.
IMAGINE caro anônimo vc que é um babão do senhor prefeito Fernando Assef,pensar assim de DILMA.
EU te pergunto o teu prefeitinho tambem enganou a BOA VIAGEM todinha e quando será que ele vai pagar CARO pelas promesas que fez a população que jamais comprirá??.
SEU PREFEITO É UM SUJO!!!!!!!!!!
TENHAM VERGONHA ANONIMOS BABÕES QUEM SAO VCS PRA FALAR MAL DE DILMA?

POR FAVOR VAO ACHAR O QUE FAZER!

Deodato Ramalho disse...

O anônimo aí de cima chama a atenção para fatos importante. Vivenciei esses fatos. Realmente o imóvel onde funcionava a escola agrícola, irresponsavelmente liquidada pelo (des)governo Fernando Assef, foi adquirido na época em que o Benjamin era prefeito. A compra foi eivada de irregularidade, com preço claramente superfaturado. Eu mesmo denunciei o caso, que mereceu reportagem da TV Jangadeiro. Fui, como sempre, incompreendido e até hostilizado por algumas pessoas por conta dessa denúncia.O tempo passa e continuamos na mesma, ou seja, parte (infelizmente grande parte) da população continua a achar que quem deve ser combatido é quem defende o interesse público. Contudo, apesar de saber disso, não me impressiono, não arrefeço meu ânimo de lutar pelo que acredito, e eu acredito que dá sim para fazer política com decência e com compromisso com o interesse público.

Anônimo disse...

PROF. ALFREDO CARLOS, VC ENTÃO NÃO TEM NENHUMA MORAL PARA FALAR DO ASSUNTO. ASSENTA-SE NA RODA DOS ESCARNECEDORES. ESTÁ EVIDENCIADO. FIQUE DO LADO, RAPAZ, DE QUEM SEMPRE DEU DIGNIDADE À POLÍTICA DE BOA VIAGEM. TALVEZ ATÉ VC TENHA VOTADO PRA PREFEITO NO ARGEU. SINCERAMENTE, SE VC VOTOU ASSIM, SERIA MELHOR DAR O VOTO PARA O FERNANDO. UM IGUAL AO OUTRO - ARGEU E FERNANDO - NO QUESITO ÉTICA. AGORA, SE VC TIVER VOTADO NO ARGEU, NÃO PODE COBRAR ESSE VALOR DOS POLÍTICOS DE BOA VIAGEM. AFINAL DE CONTAS, O POVO MERECE O ELEITOR QUE TEM. DA PX. FIQUE CALADO QUE É MELHOR!!!

Anônimo disse...

Que decepção Professor Alfredo Carlos. Como é que o sinhor vai cobrar agora as coisas para os professores de nossa terra??? não tem legitimidade nenhuma!!!

Anônimo disse...

Como é que pode uma criatura destas falar isto?! Certamente nunca teve que governar um municipio pequeno que recebe pouco repasse federal e não tem industrias, como a maioria dos municipios do ceará. Quem paga por isto? O povo! Os municipes e o estado, e principalmente a capital que recebe os doentes e os imigrantes. Mas votem Cid Gomes! Votem Ivo Gomes! Votem Ciro Gomes! O povo mece sofrer? Quem deCIDe é o próprio povo!

Anônimo disse...

É muito engraçado o Alfredo Carlos vir agora me dizer que o Arthur Bruno tem que ver uma nova escola agricola para Boa Viagem. O deputado mais votado em Boa Viagem foi o SEU CANDIDATO DOMINGOS NETO!!!!!!!!!!!!!Ele que tem que defender esta bandeira! Mais engraçado ainda, agora faço minhas as palavras do Deodato Ramalho: Ignorancia ou má fé?, a escola agricola já foi destruida! Agora só se for uma nova criatura. Acorda pra Jesus!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

quero levantar a campanha Henrique Meireles na presidencia do Banco Central já!!!!!!!!!!!!!!É o ser pensante e caoaz desta equipe e é quem mantem a estabilidade da moeda!!!!!! Henrique Meireles mantido sim!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oh coisa ridicula! quer dizer que um erro justifica o outro? Pois pra mim só coloca os dois como farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

O pessoal agora tá botando é prá moer emcima do Alfredão agora.

Anônimo disse...

Voce não conhecce nada do Dep. Artur Bruno, pq ele nunca sai nos jornais nem nas emissoras de rádio como corrupto, traidor de quem lhe apoia, etc, mais sempre lutou pelos os professores, conseguiu uma VAN para os Hemofilicos de Boa Viagem e não consta na lista dos fichas-suja, por isso vc não conhece o desempenho deste grande Dep. não e a toa que ele foi o Dep Federal mais bem votado na capital.Deixe de olhar só para seu umbigo, com certeza vc não usará este blog para escrever o que não tem conhecimento.

Anônimo disse...

O mala da semana passada e o Ver. Ademir Carneiro, pela falta de respeito aos "vaqueiros".

Anônimo disse...

KD O ALFREDÃO, MINHA GENTE???

Anônimo disse...

Professor Alfredo, não responda a esse bando de marionetes do Fernando não. O Senhor não tá vendo que é só provocação de babões do Fernando. Não se explique para quem não entende nada. Esses babões, são os Tiriricas da Boa viagem, não entendem nada.KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

não é tempo de cobrar nada do Artur Bruno, afinal ele agora que foi agraciado com uma boa vantagem de votos. Porque não cobram dos paraquedistas que sempre foram eleitos pelos votos comprados em Boa Viagem? Não vou nominá-los porque sei que todo mundo sabe de quem estou falando.