quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O RACISMO, A INTOLERÂNCIA, TÊM QUE SER COMBATIDOS, APLICANDO-SE A LEI.

Artigo do advogado Valdecy Alves

DISCRIMINAÇÃO CONTRA NORDESTINO - MAYARA PETRUSO - ESTUDANTE DE DIREITO - XENOFOBIA - ELA É SÓ A PONTA DO YCEBERG!


Mayara Petruso, você perdeu uma oportunidade de ficar calada quando escreveu as bobagens abaixo em seu twitter e no seu facebook.
Você acusou os nordestinos de serem responsáveis pela eleição da Dilma. Quando se sabe, que mesmo excluindo a Região Nordeste, a Dilma venceria. MAS OS NORDESTINOS SERÃO MENOS BRASILEIROS E MENOS CIDADÃOS QUE VOCÊ? O direito ao voto é sagrado. Creio que você deve ser a favor da volta da escravidão!

Mas você não é a única que pensa assim sobre os nordestinos em São Paulo, terra que eu amo, onde morei por vários anos, onde ainda moram vários dos meus parentes. Terra que anualmente visito. Você repetiu o que ouviu a vida inteira e ouve de muita gente que agora está calada, que agora engoliu a língua, que pela petulância, orgulho e ignorância ou tudo ao mesmo tempo se julga superior... Gente que muitas vezes se acha mais europeu que brasileiro ou qualquer outra denominação que julga superior. Esquecendo-se de suas próprias raízes.
Cursei direito em São Paulo. Tive professor desembargador que denominava qualquer erro crasso de um acadêmico de " B A I A N A D A ". Morei 08 anos em São Paulo e garanto que é uma minoria, mas uma minoria numa cidade de milhões, são milhares e milhares. O que muito incomoda. Os apelidos mais comuns que sofri:
- Paraiba, pejorativamente;
- Ceará, pejorativamente;
- Jabá;
- Cangaceiro;
- Bichim...
Muitos creem que a maioria dos criminosos de São Paulo, são nordestinos. Quando as estatísticas dizem o contrário. Certa feita na faculdade de Direito colegas fizeram as seguintes observações:
- Tive em Fortaleza no final de semana. Praias bonitas, pensei que só tinha garrancho e gente armada de faca!
- O Valdecy faz Direito porque é inteligente. Porque nordestino ou é muito burro ou muito inteligente.
Quando me candidatei para ser orador da turma, tinha que submeter o discurso que faria a uma comissão composta por alunos e professores. No dia da escolha dos oradores, só tinha a minha pessoa escrita. Adiaram a escolha. Apareceu mais um candidato e a comissão teve aumentada o número de professores. Foi a primeira vez que vi os representados serem minoria para escolherem seu representante. Escolheram um segundo discurso de uma oradora de última hora. Depois o boato que circulou, veja bem, BOATO! Era que alguém da direção da faculdade dissera: ' - UM NORDESTINO SÓ SERÁ ORADOR NESSA FACULDADE SE PASSAR POR CIMA DO MEU CADÁVER!!" Minha resposta foi não querer foto alguma, desistir de comprar o anel via comissão de formatura e até hoje quando passo em frente à Faculdade onde me formei olho de longe, com uma ponta de saudade, pelos colegas, e de mágoa pelo ocorrido. Nunca pisei lá de volta, após formado.
Certa feita, numa greve do Banco do Brasil, onde trabalhava, fazendo parte da comissão de greve, coordenando uma assembléia, após meu discurso, tive o microfone tomado pelo meu chefe que disse:
- Olha! Um nordestino desse que tava lá morrendo de fome, vem pra cá, em vez de trabalhar vem fazer greve. Devia amarrar as mãos e os pés dele com uma corda, amarrar uma pedra na corda e jogar no fundo do açude de Orós...
Noutra ocasião, numa festa de natal de colegas do Banco do Brasil, um deles falou para um grupo de bancários, no qual me encontrava:
- Deveria ter um muro entre o Rio e São Paulo, pra quando ônibus do Nordeste vier perguntar quem tem segundo grau. Os que tiverem só o primeiro grau ou forem analfabetos que voltem pro Nordeste ou vão pro Rio de Janeiro. Num é Valdecy?
O sobrenome dele era polonês, como de tantos ali presentes sobrenomes estrangeiros. Alguns descendentes de espanhóis, outros de italianos, muitos descendentes de japoneses, etc. Ponderei que os ancestrais dele e de todos os imigrantes tinham sido recebidos de braços abertos pelo Brasil, quando passavam fome em seus países de origem. Não era justo que eles rejeitassem brasileiros natos.
MAS COISA DE UMA MINORIA! PORÉM UMA MINORIA QUE DEVE SER EDUCADA E MUDAR SEUS EQUIVOCADOS VALORES.
Geralmente os discriminadores são pessoas que se julgam europeus, de todas as classes sociais, mas que nunca foram a Europa, que agem diferentemente do Europeu, e que ignoram até como seus ancestrais chegaram ao Brasil.
Já que a Mayara cursa Direito e estragou sua carreira antes de começar, abaixo o artigo 5º, da Constituição Federal, que trata de direito humano fundamental e que ela deveria conhecer:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
Amanhã, postarei um modelo de petição, que basta você, leitor nordestino, que mora no Nordeste ou em São Paulo, completar com seus dados, imprimir e entrar no juizado especial cível do seu endereço, cobrando danos morais contra Mayara e/ou contra outros que tiverem praticado discriminação.
A Mayara perdeu o blog para os hackers. Eis o que sobrou com os comentários mais terríveis que enviaram para ela:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:tnp3Ltuo3-8J:agoraeprasempresp.blogspot.com/2010/09/viajando-de-corpo-e-mente.html+http://agoraeprasempresp.blogspot.com/&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Amanhã postarei o modelo de petição para cobrança de danos morais, por todo nordestino que se sentiu ou sentir-se ofendido pela Mayara Petruso, que praticou uma das condutas mais reprováveis que um ser humano pode praticar: A SOBERBA DISCRIMINATÓRIA!

47 comentários:

Dr. Amâncio Filho disse...

Sinceramente não acredito que a Justiça vá fazer algo contra essa "ser vivo" que destilou todo o seu ódio contra nossos irmãos nordestinos. Infelizmente os integrantes do poder judiciário, pertencem a elite "separatista" e "branca" desse país que só enxerga o Brasil a partir de São Paulo. Tomara que eu esteja enganado ou equivocado, mas.... é isso.

Apesar de não acreditar, mas para inibir outros comportamentos xenofóbicos e como nordestino que sou, estou preparando uma ação judicial contra essa "ser vivo" para que ela pague pelo crime que cometeu.

Anônimo disse...

O Ministério Público Federal em São Paulo ajuizou ação civil pública visando a declaração da responsabilidade civil de quatro militares reformados - três deles integrantes das Forças Armadas e um da Polícia Militar de São Paulo - sobre mortes ou desaparecimentos forçados de pelo menos seis pessoas, além de tortura contra outras 19 pessoas, todas detidas pela Operação Bandeirante (Oban), nos anos 70, auge da repressão militar. A Procuradoria da República cita na peça inicial a presidente eleita Dilma Rousseff (PT), presa e torturada em 1970. A Oban foi criada e coordenada pelo Comando do II Exército em 1969 e 1970.

Às páginas 30 e 31 da ação, a procuradoria dedica um capítulo à Dilma. " Seu relato foi registrado pela Arquidiocese de São Paulo no Projeto Brasil Nunca Mais, a partir do depoimento prestado à Auditoria Militar em 1970 (processo nº 366/70 Documento 30-35: (...) que, pelos nomes conhece apenas a testemunha Maurício Lopes Lima, sendo que não pode considerar a testemunha Maurício Lopes Lima como tal; visto que ele foi um dos torturadores da OB; que, com referência as outras testemunhas nada tem a alegar; que tem, ainda, a acrescentar que na semana passada, dois elementos da equipe chefiada pelo Cap. Maurício compareceram ao presídio Tiradentes e ameaçaram a interroganda de novas sevícias, ocasião em que perguntou-lhes se estavam autorizados pelo Poder Judiciário e recebeu como resposta o seguinte: 'você vai ver o que é o Juiz lá na OB'; (...) que ainda reafirma que mesmo no DOPS foi seviciada ...)."

Arnaldo Cavalcante disse...

Pois não é que nem precisou amarrar as mãos dela, nem colocar pedra no seu pescoço, pois a menina afundou em uma imensidão de reprovação e com certeza destruiu um futuro que talvez fosse promissor, mas acho que com tal indole é melhor que seja agora de que quando estivesse com direitos a Advogar, pois não saberemos se advogaria em favor de quem e de que, com certeza boa coisa não seria.

Mas com certeza o que esta descrito no texto do advogado Valdecy Alves, faz parte de quem é nordestino e desempenhou funções em SP, em 1989 comecei a fazer diversos trabalhos por lá, e sempre senti este peso, mas como sempre Nordestinos determinados conseguem mostrar seu valor, marcar seu espaço com dignidade.

Arnaldo Cavalcante

Anônimo disse...

Agentes da Polícia Federal (PF) do Acre cumpriram hoje, durante a Operação Terra Caída, mandados de busca e apreensão no Acre e em São Paulo, com o objetivo de investigar o financiamento irregular de campanha eleitoral no Acre. Segundo a PF, empresas privadas, contratantes com o poder público, estariam doando recursos não declarados à Justiça Eleitoral. Esses recursos, de acordo com a acusação, seriam usados em troca de votos e consequente abuso de poder econômico.

Os materiais recolhidos na capital acreana e no Estado de São Paulo durante as buscas serão alvo de análise para posterior instrução do Inquérito Policial que corre em segredo de Justiça. Nenhuma pessoa foi presa, de acordo com a PF. Depois de concluído, o inquérito será remetido à Justiça Eleitoral no Estado do Acre.


Anônimo disse...

De 179 paises o brasil está em79 lugar devido a educação de baixa qualidade ou seja um pais de analfabetos, cesta basica aumentando, CPMF voltando e cambio ameaçando as exportações...Ja são 3 noticias ruins da nova presidente.

Anônimo disse...

Governadores eleitos do PSB defenderam, nesta quinta-feira, 4, que a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) estude uma fonte de financiamento para a Saúde, como a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, a CPMF. "É um sacrifíciozinho muito pequeno para cada brasileiro em nome de um grande número de brasileiros que precisa dos serviços de saúde e precisa que esses serviços sejam de qualidade", disse o governador eleito do Ceará Cid Gomes.

Anônimo disse...

Oba!!!!
Viva Lula!!!!
Viva Dilma!!!
Vivas ao retorno da CPMF!!!!!olha ai o que os nordestino fizeram pela brasil, povo burro.

Anônimo disse...

É preocupante o retorno da CPMF. Seria jogar nos braços da sociedade toda uma responsabilidade para manter o Estado

Anônimo disse...

Eu gostaria muito de saber os detalhes da vida de guerrilheira urbana da presidente , nos anos da ditadura militar, mas estou vendo que o governo está sendo ditador com os documentos nâo permitindo o acesso a eles. Agora que acabou a campanha, e ela já está quase lá,no lugar do Lula, basta de repressâo sobre o assunto, ou nâo é como pintam,será?….
. Nada mais ético do que o historiador ter pedido demissâo. Ninguém pode trabalhar sem as ferramentas.

Deodato Ramalho disse...

Ñão me surpreende o comentário de "nordestino", talvez boa-viagense, corroborando com os ataques racistas e intolerantes desse estudante de direito. Por coincidência, hoje mesmo, antes de ver esse comentário, postei mensagem no twitter mencionando o fato de que essa intolerância, esse ódio também está presente até mesmo em muitos nordestinos. Não sabe o(a) infeliz que ele(a) própria pode ser a vítima desses extremistas de direita, que pregam a supremacia de raça ao estilo nazista.
De tão cegos ou ignorantes não percebem que a vitória da presidenta Dilma se deu em todos os extratos da população, ou seja, ganhou com votos de ricos e pobres. Ganhou independentemente dos votos do Nordeste. Tirassem os votos do Nordeste ainda assim o PT teria ganho, com folga, a eleição. A diferença é que aqui no Nordeste, onde também tem ricos - e que votaram na Dilma -, a lapada foi maior.

Deodato Ramalho disse...

Uma outra reflexão: os nordestinos, e particularmente os cearenses, lideram na aprovação nos vestibulares do ITA - Instituto Tecnológicos da Aeronáutica, um dos mais disputados do País. Nas provas da residência médica em São Paulo, da mesma forma, a meninada daqui do Ceará dá show. Modéstia parte (como pai), por exemplo, minha filha no começo do ano tirou o primeiro lugar na mais importante Universidade da América Latina, a USP, na residência médica. Juntamente com ela, várias outras médicas formadas na UFC.

Deodato Ramalho disse...

O anônimo aí de cima, cego ou ignorante, quando fala sobre a posição do Brasil no IDH, deveria refletir que, no governo do PT, o País vem melhorando sua posição. Evidentemente, não seria em oito anos que se tiraria o atraso de mais de quinhentos...Outra: é muita desinformação dizer que o governo joga nos braços da sociedade o financiamento da saúde. Ora, ora, são exatamente os braços da sociedade que sustentam toda política pública. Fico pensando: quem seria esse milionário (o anônimo que escreve) preocupado com o retorno da CPMF!!!

Anônimo disse...

50 km/h. Essa é a velocidade máxima a ser seguida por todas as viaturas do programa Ronda do Quarteirão em área urbana, de acordo com a recente decisão do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom).
A norma vale, inclusive, para perseguições policiais e atendimentos de ocorrências.
> Você concorda com a medida dos 50 km/h? Opine
PM do Ronda ironiza medida
A medida é criticada por soldados do Ronda. Um deles, identidade preservada, ironizou: "quando um cidadão vir reclamar minha demora, terei a dignidade de respondê-lo: 'sr. cidadão aflito, desculpe-me a demora, é que além do trânsito caótico, tenho que me limitar a uma velocidade de 50km/h'".

Anônimo disse...

DEODATO OU VOCE É MUITO BURRO OU PENSA QUE QUE TODO NORDESTINO É, QUANDO O FERNANDO HENRIQUE CRIOU A CPF O PT FOI CONTRA SÓ NÃO FOI VOCE PORQUE NUNCA FOI NADA A NÃO SER DEMAGOGO POLITIGO, TUDO QUE QUEREM TIRAR DOS RICOS QUEM PAGA É O POBRE, O PT AGORA É A FAVOR DE TUDO QUE O PSDB QUERIA, E VOTARAM CONTRA MAIS HOJE DEFENDE DE PÉ JUNTOS.

Anônimo disse...

CADER O PRE-SAL QUE IA RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DO BRASIL EM DEODATO.

Anônimo disse...

O deputado estadual reeleito Ivo Gomes (PSB) lamentou nesta quinta-feira, 4, a interferência da prefeita Luizianne Lins (PT), no processo da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), que ocorre dia 15 de dezembro próximo. Para o deputado, a prefeita está motivada mais pelo ódio do que por conveniência política. Ivo Gomes lembrou que Luizianne Lins amargou a vitória do atual presidente Salmito Filho (PT), no ano passado.

O deputado reeleito avaliou o apoio de Luizianne Lins à candidatura de Acrísio Sena (PT) como política de bodega.

Deodato Ramalho disse...

Quem ataca os heróis brasileiros que enfrentaram a ditadura, inclusive na luta armada, são tarados que defendem a tortura e a morte de opositores.Na verdade, o Brasil, infelizmente, é o único País da América Latina que sofreu golpes militares e passaram pela tragédia das ditaduras, cujos torturadores continuam impunes. Há uma lei, feita pela ditadura militar, que proíbe a abertura de qualquer processo. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal, numa infeliz decisão, manteve essa impunidade. Um dia, haveremos de mudar isso...

Deodato Ramalho disse...

Quem ataca os heróis brasileiros que enfrentaram a ditadura, inclusive na luta armada, são tarados que defendem a tortura e a morte de opositores.Na verdade, o Brasil, infelizmente, é o único País da América Latina que sofreu golpes militares e passaram pela tragédia das ditaduras, cujos torturadores continuam impunes. Há uma lei, feita pela ditadura militar, que proíbe a abertura de qualquer processo. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal, numa infeliz decisão, manteve essa impunidade. Um dia, haveremos de mudar isso...

Deodato Ramalho disse...

Quem ataca os heróis brasileiros que enfrentaram a ditadura, inclusive na luta armada, são tarados que defendem a tortura e a morte de opositores.Na verdade, o Brasil, infelizmente, é o único País da América Latina que sofreu golpes militares e passaram pela tragédia das ditaduras, cujos torturadores continuam impunes. Há uma lei, feita pela ditadura militar, que proíbe a abertura de qualquer processo. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal, numa infeliz decisão, manteve essa impunidade. Um dia, haveremos de mudar isso...

Anônimo disse...

Como vai diminuir impostos e fica “caladinha” e “cabisbaixa” quando Lula fica dando palpites no seu governo e dizendo que vai retornar o famigerado imposto sôbre os cheques que tanto anerou os produtos brasileiros e não resolveu os problemas da saúde? Os brasileiros não fizeram um manifesto para acabar com a CPMF ou estou sonhando??

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato ,

Não entendi o porque de questionar se o Anônimo seria um milionário para comentar sobre a CPMF.

Arnaldo Cavalcante

Deodato Ramalho disse...

Arnaldo, é muito simples entender. Esse discurso contra a CPMF foi verbalizado pelos milionários brasileiros. E, veja, não é nem pelo valor, já que o percentual é uma "merreca". Eles não toleram a CPMF porque é uma forma bem objetiva de se evitar a sonegação, já que toda a movimentação financeira passa ser conhecida.
É verdade que o PT, ao tempo em que a CPMF foi criada, votou contra. Foi um erro. Agora, pior ainda é quem a criou, o PSDB, ter feito um cavalo de pau para derrubá-lo. E o discurso assumido, na época, era o mais mesquinho: diziam que 40 bilhões por ano na mão do governo Lula o deixaria imbatível para as eleições de 2010. Quebraram a cara. Tiraram o dinheiro do povo mais humilde, que é quem precisa do serviço público de saúde, e levaram outra baita surra nas urnas.

Deodato Ramalho disse...

Os brasileiros não fizeram manifesto contra a CPMF. Quem fez esse manifesto, potencializado pela Rede Globo, foram os grandes capitalistas nacionais.

Deodato Ramalho disse...

Ora, ora, será que esse anônimo não sabe que o Salmito Filho, em 2008, derrotou não só a Luizianne, mas também o governador Cid, o Ivo etc. etc?

Deodato Ramalho disse...

Ao anônimo que pergunta pelo pré-sal só vou responder porque percebo que se trata de uma completa desinformação. A exploração do pré-sal está em seu início. A tucanada, que no Congresso queria entregar à iniciativa privada, dizia que somente daqui a vinte anos o Brasil começaria a ver os frutos dessa exploração. Cairam do cavalo. Vou começar muito mais cedo, possivelmente já no decorrer do governo da presidenta Dilma.

Arnaldo Cavalcante disse...

Mas amigo Deodato, a questão maior hoje não é o aumento de impostos, mesmo que pequeno, mas que quem paga dobrado é o consumidor final, pois este imposto é repassado para os produtos finais, e ai nós consumidores pagamos no produto e pagamos na conta, fica dobrado. E quanto a sonegação o Governo Federal tem várias formas de se fazer isto, pois tem controle total das movimentações financeiras. O porque que não concordo com a CPMF não tem a ver com fulano "A" ou fulano "B", ou partido "A" ou partido "B", mas mesmo assim compartilhei e apoiei o PT quanto a não votar a favor da CPMF no tempo de FHC. O que temos que pregar a ambito de Governos Municipais, Estaduais e Federal é rever a despesa pública, que só aumenta e na maioria das vezes como cabideiro de empregos, portanto para ver realmente a necessidade de criação de novos impostos se faz necessário primeiro arrumar a casa, e depois partir para o bolso do povo.
Hoje em matéria de um Jornal de circulação do Ceará a APRECE apoiando os "coitadinhos" dos prefeitos, informa que algumas Prefeituras não terão condições de pagar décimo terceiro, e a providência que eles tomam é pedir dinheiro ao Governo Federal, sendo que na maioria das Prefeituras que não conseguirão pagar é por puro mau uso do dinheiro público, com descontrole total das contas, então em vez de arrumas as contas é melhor pedir dinheiro.. DO POVO.

Arnaldo Cavalcante.

Deodato Ramalho disse...

Tudo bem! Pois me aponte um preço que tenha caído por conta da extinção da CPMF. Cuidado com esse discurso de corte de gastos na área pública, pois toda vez que isso ocorre quem se ferra é o povo mais humilde. Concordo que mais efetividade no combate à corrupção, por exemplo, ajudará muito,porém esse papo de diminuir os gastos públicos significa cortar programas sociais. Num país de tanta gente que precisa dos serviços públicos isso é um desastre e só interessa aos que sempre sugaram esse País com seus privilégios.

Edson Alves da Silva Filho disse...

Negrada, será que o prefeito Fernando Assef vai continuar no PSDB, ou vai se juntar com novos aliados? A aliança formada durante as eleições da Federação será que vai se consolidar de vez?

Anônimo disse...

O dinheiro esta la. Tem bastante dinheiro para ser usado. A crise e de integridade. O que falta nao eh um novo imposto mas gente honesta e competente para administrar. Veja tambem o numero de fraudes nos ultimos anos. Acabem com as fraudes, fiscalizem e sejam honestos.

Anônimo disse...

Quando na campanha, a então candidata afirmava que o pré-sal financiaria a sáúde, educação, cultura, infraestrutura outros.

Agora eleita e com a sina de promessas dos governadores também eleitos que não sabem gerir os recursos destinados, mais uma vez vem em busca desesperada de recursos.

A CPMF foi cobrada por mais de 13 anos e não vimos a saúde melhorar em nada. Pelo contrário, o governo federal chegava a usar os recursos arrecados para gerar superávit primário das contas públicas.

Findo a CPMF, o aumento da alíquota do IOF trouxe receitas maiores para o governo e recorde acima de recorde são quebrados em arrecadação.

Por favor, deixem a população brasileira respirar em paz.

Chega de impostos e taxas.

Vcs. lembra da CIDE…… Houve alguma melhoria nas estradas?

Lembram do FUST? Houve alguma melhoria nos acessos de internet nas escolas?

Que tal tirarmos os salários e mordomias do políticos e destinarmos à saúde ou que cobrem a CPMF somente dos eleitores da enganadora mor do país?

Anônimo disse...

Depois não querem que as pessoas aqui do sul, promovam manifestações contra os nordestinos,eles são muito burros, acreditam em tudo que o Lulla fala, votaram na Dilma e eles que não pensem que só rico paga a CPMF, ela gera efeito cascata, e eles vão pagar tambem na hora da compra de qualquer tipo de mercadoria, ou eles pensam que o comerciante é que vai pagar o pato, ledo engano, ou estes nordestinos ficam espertos ou vão pagar impostos que nem os outros.

Anônimo disse...

O PT lembra a fábula do sapo e do escorpião. Quando o escorpião pica o sapo e o sapo pergunta porque, o escorpião, igual ao PT, responde: essa é a minha natureza!
O PT vai aumentar imposto? É, por acaso, alguma novidade?
É da sua natureza penalizar o povo, numa analogia ao escorpião.
Não sei porque estamos surpresos.

Anônimo disse...

Pessoal vai governo e vem governo e sempre a mesma coisa, nada de reduzir imposto e pensam apenas em criar novos impostos, esta CPMF é para aumentar arrecadeção e pode expandir o bolsa família, ou seja novamente nos trabalhdores sustentando vagabundos, estou aprendendo que a política deste pais é agradar a classe baixa pois é ela quem ele os parlamentares, precisamos começar a colocar a cara na rua e protestar contra estes novos abusos neste pais chega que ficarmos com a boca fechado e aceitar tudo o que o governo quer, esta dilma nem entrou e ja pensa em imposto, que absurdo chega desse tipo de gente essa mulher nao vai nem chegar ate o final do mandato.

Anônimo disse...

Essa foi a prosta de campanha politica do PT ?
uma vez que a eleita, se expressou em sua trajetórica que iria minizar os
impostos que estavam muito elevados, depois de eleita, quer dar este presente
para seus eleitores.É muita generosidade, vai compensar muito quem te colocou
nessa quadrilha, os ratos estão aos pouco voltando. Bilade aqui no Brasil têm mais
duas torres, faça a felicidades dos brasileiros.

Anônimo disse...

Este tipo de imposto é regressivo, penalizando os contribuintes de menor renda, além de incidir em cascata, onerando a produção e indo embutido nos bens e serviços exportados, e assim, ao aumentar o Custo Brasil, diminui a competitividade das empresas brasileiras. É interessante notar que este imposto, a CPMF, somente foi utilizado até agora por dois países, o Brasil e a Argentina. Para financiar a saúde – ou qualquer outro serviço a ser prestado pelo governo – não é necessário criar um tributo específico. Em primeiro lugar é preciso aumentar a eficiencia na aplicação dos recursos existentes, e se mesmo assim, eles forem insuficientes, aumenta-se – depois de ampla discução nacional – a aliquota de impostos já existentes, como o Imposto de Renda, por exemplo. É assim que as coisas acontecem nos países desenvolvidos. Aliás, nos Estados Unidos os cidadãos estão exigindo a redução dos impostos e não a sua elevação e muito menso a criação de algum novo. Os cidadãos brasileiros deveriam refletir sobre isto.

Anônimo disse...

Era com o dinheiro do pré-sal que a candidata ia trazer o desenvolvimento do pais ,nem bem passou as eleições ela já aponta para tributar mais os contribuintas ; aquela conversa do pre-sal era só para ganhar as eleições? È do conhecimento de todos que o pre-sal é apenas uma promessa ,uma expectativa ,pois se houver um vazamento igual ao que houve na costa mexicana,onde a extração se processava a 2000 m de profundidade vê o prejuizo que causou .Imaginar um vazamento há 8000m de profundidade é outra história .Caso haja um vazamento a 8000 m de profundidade preparem o bolso para pagar o prejuízo pois alem da CPMF ,mais outras siglas viráo para retirar dinheiro do contribuinte ,que já sofre com esta estratosférica carga tributária e com o preço do combustível mais caro da america latina.

Anônimo disse...

A sociedade “guenta sim” !!!!.
Que venha o CPMF e o aumento dos preços em cadeia e mais inflação.
Todos os Dilmistas têm costas largas e aguentam sim.
Que falta viceral de inteligência deste povo Tupiniquim!!!!!
Reforma tributária que qualquer pais de pessôas com cérebro para exigi-la nas eleiçoes, esqueçe
Viva o PT, Viva Dilma, Viva Sarney, Viva Collor, Viva Temer…
Será que eu aguento mais 4 anos sem sucumbir???

Anônimo disse...

É o PT mostrando ao que veio! Mal ganhou a eleição e já tá pensando em recriar a CPMF. E A Presidenta diz que a ideia não é dela, mas concorda????

Anônimo disse...

Ta na cara que com a maioria no Cogressso Nacional, a CPMF vai ser aprovada. Porém, é bom lembrar que na época que ela foi derrubada no Congresso, o Presidente LULA, colocou em prática, instântaniamente, um aumento consideravel nas transações financeiras dos bancos e financiadoras , que segundo os economistas recuperou com sobra a perda da CPMF, fazendo com que a união arrecadasse bem mais que a CPMF…O Brasil é um dos campeões do Mundo em arroxo na cobrança de impostos,,,Acho que a Dilma deveria enchugar a máquina administrativa colocando pessoas que realmente querem trabalhar e que precisam do serviço e acabar com os cargos eleitoreiros do presidente LULA!

Anônimo disse...

O problema é que a maioria de quem a elegeu não paga impostos e sim os consome através das muitas bolsas que o governo distribue;

Anônimo disse...

Cada vez mais, acredito que perco meu tempo, pois não importa as trapalhadas e roubalheiras do PT, seus seguidores fanáticos são cegos. Duvido que um dia seus eleitores enxergarão algo, são totalmente desprovidos de qualquer conhecimento, e a parte que pensa (são poucos), recebem algo em troca. E ainda jogam o serviço sujo nas mãos dos eleitos do PSB (partidinho ! !). Dá vontade de desistir ! ! !

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato ,

Pode não ter caido preços, mas se criar um novo imposto eles crescem, isto eu tenho certeza, pois automaticamente se repassam, e empresário nenhum vai ficar com a conta.
Com relação a dimunição dos gastos públicos não se concluem que sejam do social não, por sinal é um gasto público que se justifica, mas na má aplicação de vários recursos que são desviados nas três esferas (Municipais, Estaduais e Federal), tanto em obras, como empregos desnecessários(como os relatados por este site a alguns meses atrás) e projetos mirabolantes que não levam a nada e a lugar algum, a não ser politiqueiros e de ma fé, que é a chamada corrupção.
Por tanto se tem muitos caminhos a serem tomados antes da criação deste imposto, pois se fala e muito a quatro cantos em se fazer uma reforma fiscal e tributária, será que não é a hora.

"Uma das principais finalidades do debate é a de nos ajudar a desenvolver uma consciência decidida."

Abraços.

Arnaldo Cavalcante.

Anônimo disse...

É engraçado, para não dizer ridiculo, o Deodato esta defendendo coisas como a volta da CPMF que o proprio Lula e o Pt brigaram para não existir quando estavam fora do poder. Este imposto só incide principalmente contra a classe média e a qui uso as idéias do Lula fora do poder: porque não fiscalizar impostos dos ricos e principalmente dos banqueiros. Se liga doutor!!Ninguem é idiota não

Deodato Ramalho disse...

É impressionante a desinformação (seria desinformação mesmo?desse anônimo que fala da internet nas escolas. A realidade é outra, apesar de precisar avançar mais ainda. Saímo do tempo da pedra lascada para o século XX.

Dr. Amâncio Filho disse...

A Globo vai ser sempre a Globo a serviço da direitona raivosa e golpista.

Manchete de abertura do Bom Dia (?) Brasil: "GOVERNADORES DO PSB DEFENDEM A VOLTA DA CPMF".

Esqueceu a vênus platinada do PIG, que o Gov. eleito de Minas Gerais Antonio Anastasia do PSDB também defendeu a volta da CPMF. Porque a globo é assim?

Dr. Amâncio Filho disse...

Manchete do Jornal Estado de Minas de hoje:

"Anastasia defende a criação de nova CPMF"

Anônimo disse...

prefiro ser nordestino burro do que ser rico endividado como a maioria aqui de BV. bando de hienas.