quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

HORA DE FALAR!

Hora de falar
Fonte: O POVO Online/OPOVO/Opinião

No início do nosso Governo, sentia que aquela era “hora de calar”! Aprendi na Bíblia (Eclesiastes 3) que “para tudo há um tempo determinado (...) tempo para nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para colher (...) tempo para chorar e tempo para rir; tempo para lamentar e tempo para saltitar; (...) tempo para ficar quieto e tempo para falar.”
Somos amantes apaixonad@s de Fortaleza, que é Bela por natureza e pela natureza do seu povo. Somos a quarta capital brasileira em número de habitantes. Destes, cerca de 75% dependem dos serviços de saúde pública.
Por isso, Fortaleza é a segunda capital que mais gasta em saúde no Brasil.

Nossa rede pública municipal é a terceira maior do País, com mais de 240 mil alunos. Foram abertas 139 creches, reformadas e ampliadas 285 escolas, e adquiridas e construídas mais 65. Já extinguimos 127 dos 155 anexos que existiam. Além do fardamento completo e de melhorias na merenda escolar. E seguimos investindo na educação pública. Em seis anos, aumentamos em 1436% a quantidade de alunos com deficiência nas escolas e oferecemos transporte escolar gratuito diariamente.
Já no transporte público, congelamos por quatro anos a passagem que hoje é a menor de sistema integrado do País. Além da integração temporal e da tarifa social aos domingos.
Estamos desenvolvendo a maior política habitacional de Fortaleza. São milhares de casas em construção, reformas, aluguéis sociais e regularizações fundiárias. As áreas de risco na nossa Administração diminuíram de 105 para 91. E os projetos habitacionais não param, urbanizando lagoas e espaços públicos.
Falei de algumas políticas de maior alcance em relação à maioria da população.
Na sequência, desejo tratar outros assuntos importantes. Pretendo toda terça-feira colaborar, através de ideias e esclarecimentos para o bom debate sobre a nossa Fortaleza. Uma cidade que começa a abrir os olhos para a sua vocação produtiva, que está resgatando a sua estima e hoje é a querida “Fortaleza do Brasil”!
Luizianne Lins - Prefeita de Fortaleza

15 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

São avanços na esfera social, atingindo tão somente as camadas pobres da sociedade e da periferia.
Tudo isso reflete na educação infantil, na diminuição da desnutrição infantil, no bolso do trabalhador, na melhoria da casa própria, no atendimento do IJF sufocado pelos Prefeitos do interior. São obras sociais gente.
Nesses setores citados acima, nunca Governo algum fez mais por Fortaleza. Compreendo que é peciso avançar mais, muito mais. Ainda há muito o que se fazer. Existem obras em parceria com o Governo estadual, com a Cagece e outros órgãos públicos. Todos estão envolvidos na vitória e no fracasso. A Administração da Prefeita de Fortaleza, é aberta a todos, democrática e participativa.
Um forte abraço em todos.

Deodato Ramalho disse...

Dos 240.000 alunos da rede escolar municipal de Fortaleza, 30.000 crianças são atendidas em tempo integral. Já que equipes da Prefeitura de Boa Viagem se revesam neste blog tentando desviar a atenção, fugindo ao debate sobre o desmantelo da gestão Fernando Assef, gostariam que eles informassem quanto alunos são atendidos em tempo integral, em nosso município (Boa Viagem).

Deodato Ramalho disse...

Quantas pessoas, aqui em Boa Viagem, são ouvidas na discussão sobre o orçamento do município?

Anônimo disse...

VALDA = SECRETÁRIA DE SAÚDE = DENGUE NO HOSPITAL = DR. GUTEMBERG = BVEC.

Eudson Júnior disse...

Vejam o Link do jornal O Povo:

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/02/02/noticiapoliticajornal,2096956/luizianne-quer-ficar-mais-proxima-do-cotidiano-de-fortaleza.shtml

Pelo menos ela teve coragem de assumir que estava distante dos assuntos cotidianos da cidade; diz ela para captar recursos para obras da prefeitura!!

Essa "distância" da prefeita da nossa capital é um fato ja sabido e notado por todos, mas finalmente ela teve a dignidade de assumir!!

Espero que nao seja tarde demais, porque pessoalmente acredito que ela seja uma pessoa de princípios e de boas intenções, so não sei o que aconteceu a ela principalmente nesses últimos 2 anos...

abraço

Anônimo disse...

Ora Dr Junior, vc realmente acha que uma pessoa "de princípios e de boas intenções" abandona uma cidade como ela fez? deixa fortaleza ficar um lixo só? ela é muito é cara de pau.
Acho que ela foi atras desses recursos na china e a pé. Só o Dr Deodato e uma meia duzia de secretarios dela que nao querem enxergar.
O que vc vai dizer agora Dr deodato depois dessa declaração da prefeita quase que confessando que nao estava presente no dia a dia da cidade?

Deodato Ramalho disse...

Os jornais impressos, muitas vezes, pregam peças até em que é mais atento a essas questões da mídia. Até o atento Eudson Junior, de um certo modo, caiu na pegadinha. Refiro-me às não raras vezes em que a manchete de uma matéria é negada pela matéria em si. A prefeita Luizianne jamais mencinou que estava afastada da cidade de Fortaleza. O que ela disse é que admitida que havia SE DISTANCIADO DOS SEUS SECRETÁRIOS. Vejam, com todas as letras: "Depois de admitir ter se distanciado dos secretários que compõem sua administração, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), anunciou que daqui para frente, vai estar mais próxima não só dos secretários, mas dos vereadores de Fortaleza, do governo e, inclusive, do cotidiano da cidade."

Deodato Ramalho disse...

2012 será como 2008: aliança comandada pelo PT ganha em Fortaleza no primeiro turno.

Deodato Ramalho disse...

Convido os críticos sinceros da prefeita Luizianne Lins a visitar as escolas padrão MEC construídas; a visitar os Centros de Apoio Psicossociais - CAPS (todos os governos anteriores deixaram 3, hoje são 14); pode aproveitar e constatar (aí pode ser pesquisando pela internet) que Fortaleza passou a ter mais de 50% de cobertura do programa de saúde da família (até 2004, ou seja, até o governo do Juraci Magalhães, o percentual era de apenas 15%); foram de 1.000 profissionais da saúde admitidos por concurso(médicos, enfermeiros e dentista, que não tinha nenhum); vai constatar, também, que desde 2005 Fortaleza não registra nenhum caso mais grave por conta das enchentes, nenhuma morte. Isso é ação de quem governa para a maioria da populaçção.

Eudson Júnior disse...

Caro anônimo, realmente eu acredito nas boas intenções e nos principios éticos da prefeita Luizianne(tenho certeza que vou ser criticado por muitos), tenho minhas críticas em relação a alguns aspectos da sua administração, principalmente da segunda, mas no geral ela ainda está com saldo positivo na área social e educação, que foi sempre o que ela pautou como prioridade!!

abraço

Eudson Júnior disse...

Caro amigo Deodato, conheço muito bem as artimanhas da impresa, tando a escrita como televisionada, lembro-me até de uma manchete que citava que o orçamento do gabinete da prefeita para 2011 era maior que, se nao me engano, o do hospital da mulher (na manchete)mas lendo a materia na sua totalidade se lia que novos programas foram transferidos de outras secretarias para a gestão do gabinete( o que explicaria o aumento da verba)!!quem lesse só a manchete pensaria logo em falcatrua por parte da prefeita!!

Não escrevi que ela estava afastada de Fortaleza, tanto é que coloquei entre aspas a palavra distância; me referi ao cotidiano da cidade, com base no final da frase escrita no jornal: "Depois de admitir ter se distanciado dos secretários que compõem sua administração, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), anunciou que daqui para frente, vai estar mais próxima não só dos secretários, mas dos vereadores de Fortaleza, do governo e, inclusive, do cotidiano da cidade." Falei da distância(no sentido de contrário de proximidade) do cotidiano da cidade( que eu entendo por anseios e reivindicações diárias da população).

Não torço queo governo da prefeita vá mal, muito pelo contrário, porque sei que apesar de algumas falhas pontuais e a meu ver corrigíveis, seu governo é aberto, onde a população pode opinar no orçamento e decidir onde a verba vai ser gasta; ao contrario de governos anteriores onde o prefeito se reunia com 4 ou 5 empresários, que muitas vezes eram também secretários, e decidiam “o futuro de fortaleza”, não quero a volta desse tipo de governo!!

abraço

de olho nas assefadezas disse...

Boa viagem seria outra se pelo menos metade de nossa juventude tivesse a cabeça de jovens como Aline filha do mazinho, Eudson junior e Deodato Neto.
infelizmente nossa juventude so pensa em cachaça,não estar nem ai para a falcatruas dos nossos polioticos. á mudança so pode partir dos jovens pois os mais velhos estao muito mau acostumados aos desmantelos e vao continuar no desmantelo ate morrer.

Deodato Ramalho disse...

Eudson Junior, gostaria muito de falar com você. Passe-me uma mensagem de como poderemos nos encontrar. Grande abraço,

Deodato Ramalho disse...

DEMos: Colombo também pula fora do naufrágio
(Do Blog dos AMIGOS DO PRESIDENTE LULA).
O DEMos voltará a ter só um governador (enquanto a última, Rosalba, do Rio Grande do Norte, não pular fora também).

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, já está pulando fora do barco afundando do DEMos, na mesma direção de Kassab, o PMDB.

A oposição se aproxima cada vez mais de sua real dimensão: a representação daqueles 4% da turma do contra.

Eudson Júnior disse...

Será um prazer Deodato, tava pensando mesmo em entrar em contato com você, queria umas informações, ate já conversei com o Marcio!!

Vou mandar meus números de contato pelo facebook, meus emails são:
eudsonjunior@hotmail.com e eudsonjunior@gmail.com, uso mais o primeiro, mas vai os dois!

Abraço

abraço