sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NA WEB E NO AR A WIKILILI.

Como prometemos dias atrás estamos, com esta postagem, anunciando o início das atividades da WikiLili. Inspirados na ong WikiLeaks, teremos como objetivo, dentro da linha jornalística já adotada por nossa Rádio Liberdade, de levar informação de interesse público a todos nossos ouvintes e internautas que navegam neste blog, divulgando tudo aquilo que chegue ao nosso conhecimento, seja por fontes anônimas ou identificadas, documentos, fotos, informações confidenciais, não protegidas por sigilo legal etc, que tenham comprovação de veracidade. O WikiLili tem como objetivo primorcial a defesa e a promoção da democracia, a denúncia da corrupção, a promoção e a defesa dos direitos humanos, da paz mundial, da política da não-violência e da solidariedade.
Na verdade, a WikiLili é nada mais, nada menos, do que a continuação do que este blog e a Rádio Liberdade já vêm fazendo desde abril de 2007. A única diferença é que, a partir de agora, esse quadro terá o nome de WikiLili, nome que se dá em homenagem à organização transnacional WikiLeaks, que vem desvendando muita patifaria mundo afora, especialmente desmontando o jogo sujo, a violência, a corrupção e a hipocrisia das grandes potências mundiais e de muitos de seus dirigentes.
O WikiLeaks tem como fonte de suas postagens colaboradores espalhados pelo mundo todo que, no anonimato ou se identificando, contribuem para a ampla liberdade de informação e de opinião, e para construção de um mundo melhor, de uma sociedade sem hipocrisia, de liberdade e da superação das tragédias humanas a partir, especialmente, do conhecimento e da informação.
Adotamos como símbolo da WikiLili essa enigmática fotografia de Jane Marple "comumente conhecida como Miss Marple, é uma personagem de ficção presente em doze obras de Agatha Christie. Miss Marple é uma velha solteirona que desvenda os mais intrincados mistérios baseando-se apenas em seu profundo conhecimento da natureza humana. Ela vive no vilarejo de St. Mary Mead. Sua primeira aparição foi no romance The Murder at the Vicarage (Assassinato na Casa do Pastor no Brasil ou Crime no Vicariato em Portugal) em 1930". A personagem foi interpretarda pela atriz inglesa (foto) Dame Margaret Rutherford". (Fonte: Wikipedia).
Até segunda-feira a WikiLili divulgará o seu primeiro documento,
que diz respeito a caso do nosso município de Boa Viagem,
que representa uma verdadeira bomba.

Conheça o WikiLeaks


WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia,[1] que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. O site foi construído com base em vários pacotes de software, incluindo MediaWiki, Freenet, Tor e PGP.[2] Apesar do seu nome, a WikiLeaks não é uma wiki - leitores que não têm as permissões adequadas não podem editar o seu conteúdo.
O site, administrado por The Sunshine Press,[3] foi lançado em dezembro de 2006 e, em meados de novembro de 2007, já continha 1,2 milhão de documentos.[4] Seu principal editor e porta-voz é o australiano Julian Assange, jornalista e ciberativista.[5]
Ao longo de 2010, WikiLeaks publicou grandes massas de documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos, com forte repercussão mundial. Em abril, divulgou um vídeo de 2007, que mostra o ataque de um helicóptero Apache norte-americano, matando pelo menos 12 pessoas - dentre as quais dois jornalistas da agência de notícias Reuters - em Bagdá, no contexto da ocupação do Iraque. O vídeo do ataque aéreo em Bagdá (Collateral Murder) é uma das mais notáveis publicações do site.[6][7] Outro documento polêmico mostrado pelo site é a cópia de um manual de instruções para tratamento de prisioneiros na prisão militar norte-americana de Guantánamo, em Cuba.[8] Em julho do mesmo ano, WikiLeaks promoveu a divulgação de uma grande massa de documentos secretos do exército dos Estados Unidos, reportando a morte de milhares de civis no guerra do Afeganistão em decorrência da ação de militares norte-americanos. Finalmente, em novembro, publicou uma série de telegramas secretos enviados pelas embaixadas dos Estados Unidos ao governo do país.
Em 2 de fevereiro de 2011, o WikiLeaks foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz,[9][10] pelo parlamentar norueguês Snorre Valen. O autor da proposta disse que o WikiLeaks é "uma das contribuições mais importantes para a liberdade de expressão e transparência" no século XXI. "Ao divulgar informações sobre corrupção, violações dos direitos humanos e crimes de guerra, o WikiLeaks é um candidato natural ao Prêmio Nobel da Paz", acrescentou.[11]
(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/WikiLeaks)

13 comentários:

Anônimo disse...

o rapaz do eleitoral tava dizendo que o argeu saiu do partido dele porcausa que o hospital regional não vem pra boa viagem. vc ai da radio sabe alguma coisa disso

Anônimo disse...

disse tambem que o argeu não vai ser candidato a mais nada e saiu do partido zangado por causa do hospital regional ele quer o hospital aqui

Anônimo disse...

O Brasil possui atualmente cerca de 136 milhões de eleitores e uma populacao de cerca de 192 milhoesde habitantes. Como podemos nos conformar com um deputado semialfabetizado que é confirmado para fazer parte da comissao de educacao ecultura da camAra porque 1,3 milhoes votaram nele?

Anônimo disse...

parabenz a camara a nossa educação é a melhor do mundo(rsrsrsrsrrsrsrs),agora com o tiririca na comissão iremos ganhar o premio nobel.

Anônimo disse...

O ex-presidente tinha razão: ESTUDO NÃO SERVE PARA NADA. Tiririca membro da Comissão de Educação e Cultura. Tá no lugar de sempre: no picadeiro. kkkkkkkkkkkkk

Luizão disse...

A noticia sobre a saida do Argeu Vieira é outra coisa o vivão Domingos Filho está querendo se livrar da cruz, pois ele não pode correr risco como vice governador do ceará

Deodato Ramalho disse...

Esse discurso contra o Tiririca é um misto de preconceito e de alienação. Qualquer parlamento do mundo tem muito mais legitimidade quando nele estão representadas todas as forças da sociedade. Ah! como eu torço para que o Tiririca cale a boca de alienados e de preconceituosos!

Anônimo disse...

O prefeito agradeceu a vereadora Ceiça pelo o encontro que ela arrumou para ele com o Vice-governador Domingos Filho, em poucas palavras foi a Ceiça que traiu o grupo dos sete.traição Argeu, se paga com traiçaõ e voce conheço demais este ditado.

Anônimo disse...

O Argeu preocupado com a vinda ou não do Hospital para Boa Viagem? não me faça rir.Ceiça sabe quando tu vai ser prefeita aqui em Boa Viagem? certo, e o que voce pensou mesmo.

Anônimo disse...

pois eu já acho o contrário aqui em noossa terra os candidaatos mais cotados para seguir a linha desse povo que manda em Boa viagem, são o Argeu, a Ceiça, o Alemão, o Rogério Bocão, o Ermínio Veras, o Ademir Enganadozim, a dona Antonia. Guuuennnnta Boa Viagem.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Boa Viagem, não precisa de hospital regional, precisa sim, de melhorar o que já tem. O nosso, o atual é de fazer vergonha até aos maiores puteiros da Tailândia. Precisamos urgentemente de cuidar das pessoas, das crianças, dos jovens e dos idosos. Corremos sérios riscos de uma epidemia de dengue, de viroses, de pneumonia e até de tuberculose. Precisamos abrir nossos olhos e ouvidos, precisamos colocar nossa boca no trombone, chega de paixões por políticos, queremos ação, muita ação e muito trabalho.

CARLOS disse...

A culpa de todo este desmando na nossa saude e o prefeito NANDINHO, poi s ele mantem na frente da nossa saude uma imcompetente que nao sabe tomar conta nem da cozinha dela nao tem comando nem nos bambinos delas pois ele deixou eles baterem em que lhe tirou da lama, ficar com esta MULHERZINHA no comando da saude so para segurar o GUTEMBA e D+, nao com o que vc paga a ele dar para trazer tres profissionais. MAIS BOA VIAGEM MERECE ISSO MESMO, CHIBATA NELES NANDINHO, E NAO ESQUEÇA DE SE CANDIDATAR DE 2012, POR AMOR A BOA VIAGEM HAHAHAHAHA

Anônimo disse...

hahahaha...Tiririca na Comissão de Educação e Cultura?! Com certeza teremos "grandes" projetos nessa área neh?! Aham..sei! Ah, não era uma piada? Mas ele num é um palhaço? Ah tá...dessa vez o grande palhaço é o povo brasileiro....