terça-feira, 19 de abril de 2011

EM MATÉRIA DE TRÂNSITO OS TUCANOS SÃO MESTRES EM RASGAR A LEI. AQUI TAMBÉM É ASSIM!

E Aécio deseja dirigir o Brasil, quando não pode nem dirigir seu próprio carro

Com o título “E se fosse o Lula?”, eis artigo do professor Moacir Tavares, gestor municipal de Fortaleza. Dessa vez, ele aborda o caso do flagrante de trânsito registrado com o senador tucano Aécio Neves, que dirigia com a carteira de habilitação vencida. Confira:

Um senador da república é multado por dirigir veículo automotor com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida e também por não submeter-se ao teste do bafômetro, que mede se o motorista ingeriu ou não bebida alcoolica. Hoje o parlamentar afirma que não fez o teste, pois já havia sido apenado com a retenção da CNH. Façam-me cócegas.

O senador em epígrafe é ninguém mais que Aécio Neves, arauto da oposição tucana. Simbolo da ética tucana e emplumado gestor de sucesso, segundo a mesma cartilha do bico avantajado.

Eu imagino a manchete em uma certa emissora de TV se fosse o Lula: ” Lula é multado dirigindo embriagado”, ”Exemplo a não ser seguido: Lula é detido em blitz e se nega ao bafometro” e por aí vai. Isso tudo depois de ouvidos 45, sim 45 especialistas em trânsito e cientistas políticos sobre a abominável atitude.

Não foi o Lula. Foi o Aécio. Para parte, repito apenas parte, dos meios de comunicação de massa, uma notinha de rodapé e um eloquente silêncio foi a pauta. Afinal, foi o Aécio, a esperança de renovação de um projeto ultrapassado e que quebrou o país duas vezes na era FHC. Um renovado moço do envelhecido modelo econômico que achatava salários e largava a inflação aos galopes.

O senador em destaque dirige com carteira vencida e não permite medir o teor alcoólico. Não se trata de evento da vida privada, pois figura pública, e mais em via pública, literalmente no meio da rua.

Para sabermos da gravidade, crimes de atropelamento, por exemplo, quando o condutor consumiu alcool, são crimes dolosos. Ou seja , há vontade ou ciência do risco de tal ato.

Quando falamos das elites, não nos referimos apenas aos detentores do poder econômico. É mais que isso. É uma postura mandonista, acima da lei e acima do bem e do mal.

Senhores da ética e moralidade quase sacra com um detalhe: nos outros pois no interior do grupo não vale e não pratica. Elite é isso - eu posso tudo! Aécio ouviu FHC e, mais que abandono às camadas populares , porta-se como o que de fato é: um membro da elite desse país.

É lamentável que o emplumado tucano patine no desrespeito flagrante à lei. Lembro que o Parlamento faz leis. Risível mesmo é o senador Aécio Neves desejar dirigir o Brasil quando não pode dirigir nem o próprio carro. Já pensou se fosse o Lula?

* Moacir Tavares – Professor da UFC, Doutor em Saúde Pública pela USP, Gestor municipal e dirigente do PT.

8 comentários:

Anônimo disse...

O fato em si não é de grande importância, mas não dá pra não pensar que se isso tivesse ocorrido com um político de destaque do PT ou PC do B a história seria diferente. A “grande” mídia estaria falando disso até agora.

Anônimo disse...

Um político que dirige bêbado não merece confiança. Mas aqui no Brasil tudo se esquece, ou se acha irrelevante. O problema não é só dos políticos, é da fal;ta de vergonha da nação.

Anônimo disse...

Pau q/ bate em João, bate em Pedro e em José. Aécio precisa saber q/ a politica não o faz melhor que ninguém. Ele não é um cidadão acima do bem e do mal. Bem feito, e parabéns a autoridade que autuou, porque o teve como um cidadão comum.

Boa Viagem precisa sequir este exemplo das autoridades e botar moral aqui.

A cidade está uma baderna de pernas pró ar.

Olha quem tá bombando tudo...Olha quem tá bombando tudo... Só os donos de bares enfiando bebida alcoólica e outras coisitar na cabeça dos menores com apoio de toda a sociedade. Amém.

Anônimo disse...

Quem tá no poder não dá exemplo, por isso que indíviduos do povo pintam e bordam na nossa cidade.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

O Colégio Dom Terceiro e Sindicato APEOC, partem na frente para dinamizar nossa luta pelo HOSPITAL REGIONAL. Na próxima terça feira, dia 26 de abril, faremos uma grande passeata com professores, alunos, núcleo gestor e população. Colocaremos faixas, cartazes e queremos o diário do nordeste filmando tudo. Queremos que todo o Ceará tome conhecimento de nosso movimento. A luta é de todos nós, vamos em frente, trazer para Boa viagem, o HOSPITAL REGIONAL.

FORTE ABRAÇO EM TODOS !

Eudson Júnior disse...

Olá professor Alfedro, o senhor ja sabe qual o horário dessa manifestação?? se a tarde ou pela manhã??

Vamos à luta porque esse hospital tem tudo pra ser de Boa Viagem!!

#HRSCemBoaViagem

Anônimo disse...

Professor Alfredo, aproveite e faça uma faixa pedindo para que o processo seletivo para professor temporário do Colégio Dom Terceiro seje mais transparente.
A entrevista foi a maior piada, até hoje o pessoal fala e acima de tudo ainda furaram a fila.
A Sami e o Ivanildo só têm uma carinha de santos mas, dão valor uma enrolada que só eles.

Rei da Seráfia disse...

QUAL O PIOR: DIRIGIR COM CNH VENCIDA OU SEM CAPACETE? FOI ESSA A PREMESSA DO MENTIROS FERNANDO NA CAMPANHA. SERÁ MAL DE TUCANO?

MAIS GRAVE DIGIGIR COM CNH VENCIDA OU SURRUPIAR ÁGUA DA PREFEITURA COMO FEZ UMA CERTA IRMÃ DE UM CERTO PREFEITO?

MAIS GRAVE É CNH VENCIDA OU CONSTRUIR NA BEIRA DO VIEIRÃO?

MAIS GRAVE É CNH VENCIDA OU FECHAR A ESCOLA AGRÍCOLA E TRANSFORMAR NUM DEPÓSITO DE MERDA?

MAIS GRAVE É CNH VENCIDA OU MONTAR UMA REDE DE LOJAS COM SALÁRIO DE PROFESSORA?

MAIS GRAVE É CNH VENCIDA OU PASSAR DE UM FUSQUINHA PARA MILHÕES DE REAIS EM PATRIMÔNIO, SEM TER HERDADO NADA DO PAI?

MAIS GRAVE É ESSE MENTIROSO AINDA DSTÁ NO PODER E ESSA CÂMARA MUNICIPAL DIZENDO AMÉM PRA ELE.

É MAIS GRAVE OU MENOS GRAVE QUE