quarta-feira, 20 de abril de 2011

NOVELA DO SBT TOCA O DEDO NA FERIDA E MILITARES SAUDOSISTAS TENTAM BARRAR A EXIBIÇÃO.

Depoimento de José Dirceu sobre ditadura vai ao ar nesta quarta

Fonte: O POVO Online/Divirtase

A fala do ex-ministro será exibida no final do capítulo desta quarta-feira, 20, da novela "Amor e Revolução", do SBT

Dirceu falou sobre sua prisão, em 1969, e sobre o período em que viveu exilado em Cuba e clandestino no Brasil (Divulgação) Dirceu falou sobre sua prisão, em 1969, e sobre o período em que viveu exilado em Cuba e clandestino no Brasil (Divulgação)
O depoimento gravado pelo ex-ministro José Dirceu sobre sua prisão pela ditadura será veiculado nesta quarta-feira, 20, às 22h, no final do capítulo da novela "Amor e Revolução", do SBT. As informações são da Folha Online.

Dirceu falou sobre sua prisão, em 1969, e sobre o período em que viveu exilado em Cuba e clandestino no Brasil.

Ele fez uma distinção entre a época em que foi preso, quando a tortura ainda não era corrente, e o aumento da violência nos anos seguintes. "Quando chegamos ao Dops houve uma sessão de pancadaria, de chutes", comentou.

O depoimento de uma hora deve ser usado em outros capítulos. A novela do SBT estreou no último dia 5, com média de audiência de 7 pontos.

VAMOS NÓS: A novela Amor e Revolução, exibida pelo SBT, tem colocado no ar cenas da truculência da ditadura militar. Perseguição, tortura e morte como instrumento de ação política para impedir a liberdade de expressão, de imprensa, de reunião. Longa noite de terror que se abateu sobre a nação brasileira, cuja história ainda está envolta em um incomodante silêncio. Um grupo de militares, saudosistas daquele tempo de terror, tentou impedir a exibição da novela. São uns energúmenos que ainda vivem no século passado, quando impediam a sociedade de manifestar-se e decidiam, arbitrariamente e na punta do fuzil, o que poderia ou não ser levado ao conhecimento público.

28 comentários:

Anônimo disse...

Penso que este espaço é muito importante, mesmo que alguns não percebam tamanha importância e brinquem com coisa séria.
Mas, já foi muito pior, quando criança se eu perguntasse qualquer coisa para algum adulto, logo diziam: política é coisa para gente grande (gente rica).
Evoluimos muito, mas a caminhada e longa…


Valeu Deodato.

Anônimo disse...

O horário desta novela do sbt é muito tarde da noite.

Anônimo disse...

SERA QUE ELE VAI FALAR DO MENSALAO

Anônimo disse...

A mensagem do dia.

Que não faz NADA por ninguém, e, não faz NADA p si, com certeza será um NADA social, com ou sem deus...

Esperança!!!!!! disse...

Não consigo dormir antes da novela do SBT - " AMOR E REVOLUÇÃO", fiz parte dessa época nos finalmente, participei dos movimentos estudantis na década de 80, admirava e lutava pelos direito dos estudantes sendo membro do CA e DCE, mas não vejo muita mudança apenas poucas pessoas com coragem de falar e uma pequena minuria para enfrentar. Tenho minha ideologia e lamentavelmente não somos capazes de enfrentar essa classizinha de capitalista do dinheiro público. Vamos nos unir e lutar pelos direitos iguais. Um grande abraço meu estimável AMIGO Deodato, adoooooooooro su agargalhada. Gde abraço.

Dr. Amâncio Filho disse...

Tenho acompanhado essa novela e aconselho aqueles alienados e aos mais jovens a acompanhar. Com certeza ajudará a conhecer o que realmente aocnteceu nos porões da ditadura.

Por sinal, ontem a personagem Stela apareceu na novela. Stela supostamente viverá a saga que a atual Presidenta Dilma Roussef viveu nos anos de chumbo da ditadura. Dilma usava o codnome de Stela no período da ditadura.

Anônimo disse...

Os bestas feras do psdb já estão dando o ar da sua graça por aqui.

Rogilson disse...

Hospital regional em Boa Viagem fica Mais Perto de você.
Postado por Francisco Rogilson


O sonho do hospital regional do sertão Central construido em Boa Viagem, é vivido diariamente por cada boaviagense hoje. Não somente pelo desenvolvimento na área da saúde, mas um desenvolvimento mais amplo de uma cidade que tem como principal fonte de renda a prefeitura municipal, aposentados e pensionistas.
Imaginar uma obra que seu investimento chegará perto de 100 milhões de reais, é também imaginar na quantidade de empregos direto que resultaria essa magnífica construção. A saúde é hoje tema central em todas as discussões de qualquer sociedade que busca uma melhor qualidade de vida. Para nós que estamos aqui em Boa Viagem essa preocupação nos envolve a cada minuto que passa, onde esperamos a decisão que será dada no dia 09 de maio de 2011.
Temos concorrentes que também perseguem nosso objeto de desejo, que são Canindé, Quixadá e Quixeramobim, pois o município de Tauá saiu da disputa. No entanto, os municípios que o HRSC deverá atender são Boa Viagem, canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.
Pensando na conscientização que a cidade deve ter quanto a importância do momento, é que a Escola Estadual de educação Profissional David Vieira Da Silva em conjunto com a escola Dom Terceiro e demais escolas municipais, fará na terça feira próxima uma manifestação nas ruas da cidade, onde fará distribuição de panfletos e colagem de adesivos em carros e motos e abordagens aos habitantes, tendo como foco a conscientização dos nossos irmãos conterrâneos.
Que Deus nos ajude na concretização desse sonho, para que possamos acolher bem, nossos irmãos que serão aqui atendidos.

EDUARDO disse...

Como uma cidade pode esta com o descaso deste, so acredito porque estou passando este ferieado por aqui, mais parece que em boa viagem neo existe autoridade, o barulho, a bagunça no transito, pior que me disseram que e municipalizado o transito, onde anda o secretario do meio ambiente, me disseram que so sabe distribuir muda, e trista demais e ainda querem Hospital regional, espero que venha para ca, mais se tiver levantamento na cidade e sentirem esta bagunça irao levar para outra cidade.

Anônimo disse...

Não entendo o Alfredo Carlos falando mal das lideranças de Boa Viagem porque votaram em deputados de fora e por isso Boa Viagem corre o risco de não ser contemplado com hospital regional falou mal do Cirilo Pimenta, Genecias, Domingos Neto e Osmar Baquit e os outros? Como Raquel Marques, Ilario Marques, Nelson Martins, José Airton, André Figueiredo Artur Bruno e Fernando Pessoa.

Anônimo disse...

O atual Prefeito Fernando Assef e sua irmã Ana Assef chegaram ao fundo do poço da sua incompetência e do modus operandi dessa desadministração.

Depois de inaugurar obras em placa, depois de instituir a Dra. Ambulância, esse grupo agora permite que a população inaugure um novo modo de administrar.

Já vi municípios ser administrados por ditaduras, por gestão participativa, mas esse novo modo de administrar só esses incompetentes são capazes.

Escutei hoje no programa da Lili a Aline convocando a população a aderir a vários abaixo-assinados para solucionar alguns problemas do município. Louvo a Aline pela iniciativa e lamento que quem de fato deveria cuidar desses problemas não tá nem aí para a população.

Portanto, o Prefeito e sua incompetência acaba de inaugurar mais um novo modo de adminstrar Boa Viagem, o ABAIXO-ASSINADO.

E viva Boa Viagem.

Anônimo disse...

Faz um bom tenho sem que eu venha a Boia Viagem, mesmo assim parece que aqui as coisas ficam sempre na mesma. Fico impressionada com o desmantelo e a inercia das pessoas. Hoje falei isso com uma pessoa da minha familia que acompanha o prefeito e ela disse que concorda com que eu disse, mas pode falar pois pode ser perseguida. Que tristeza ver a minha terra se acabando desse jeito. Deixo de me identificar, atendendo pedido da pessoa da minha familia, pois mesmo sendo concursada ocupa cargo na prefeitura, pois ela tem medo de ser perseguida.Pobre Boa Viagem.

Anônimo disse...

Enquanto houver, neste país, uma massa popular (classe A, B, C, D e tais quejandas) ignorante e avessa a reflexão e ação politica, que de modo algum se resume a vida partidária, nossos impolutos políticos e nossos éticos partidos farão troça de todos nós.

Anônimo disse...

VERDADE

Carlos Drummond de Andrade.

A porta da verdade estava aberta,
mas só deixava passar
meia pessoa de cada vez.
Assim não era possível atingir toda a verdade,
porque a meia pessoa que entrava
só trazia o perfil de meia verdade.
E sua segunda metade
voltava igualmente com meio perfil.
E os meios perfis não coincidiam.

maria eduarda disse...

Realmente Boa Viagem e como rabo de cavalo, so cresce para baixo, o momento atual esta uma das maiores vergonha de todos os tempos, nossa cidade esta entrega as baratas, uma cidade sem moral, sem lei, a cidade do pode tudo, este prefeito que ai esta, confianda na sua tatica de compra vota nao esta nem ai para a populaçao pois sabe que qualquer 50 R$, tem sua eleiçao ganha, esta corja de vereadores piores que ele ainda, mais os unicos culpados somos nos que aceitamos isso com os braços cruzados, estou quase acreditando nos baboes deles quando dizem: "O HOMEM E INTOCAVEL", onde anda a lei do silencio?

Anônimo disse...

o povo que prefere se calar diante dos descalabros administrativos de sua terra, não deve ser chamado de cidadão!

Eleitor atento disse...

deixo aqui a minha decepção com o Dep. Artur Bruno. Votei nele com a esperança de que nos ajudasse, mas pelo visto me enganei mais uma vez. Lamento profundamente, não só por mim, mas por todos aqueles que depositaram a sua confiança. E, cada vez mais, deixo de acreditar nos politicos desse país que só puxam pra sí, e o povo mais pobre que se lixe.

Anônimo disse...

Dr. Eudson júnior, quero dixar aqui regitrado minha admiração por vc, vc não tem medo de mostrar a cara, de defender o que o que pensa sem medo de perseguiçoes políticas, nem do que vao falar de vc. hoje escutando a rádio, e vendo vc e a Aline do mazinho falar da nossa cidade e de sua política fiquei mais motivada com o futuro de boa viagem. dois jovens, que apesar da pouca idade ja estao lutando pelo que acreditao. muitos jovens queriam ter a oportunidades que voces tem de ter domínio do que falam, voces sao a vozes desses jovens . Parabens para vc e para Aline, gostei de ver.

CRISTIANO RIBEIRO(SÃO PAULO) disse...

ATENÇÃO JOVENS E POPULAÇÃO EM GERAL! VENHO ACOMPANHANDO O BLOG E VEJO SEMPRE ALGUNS COMENTARIOS DE UM JOVEM QUE SE CHAMA EUDSON JUNIOR, NÃO O CONHEÇO, NÃO CEI SE ELE PRETENDE ENTRA NA POLITICA LOCAL, MAS SE ELE PRETENDER, VEJO UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE MUDANÇA NO CENARIO POLITICO LOCAL, UM JOVEM COM O PENSSAMENTO NO BEM ESTÀ DA POPULAÇÃO.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Tomei conhecimento ontem, que o Deputado Artur Bruno, estará em nossa cidade no dia 21 de maio do corrente ano. Ótima oportunidade para todos lhe cobrarem ações mais ativas em favor de Boa Viagem. Pela expressiva votação que teve, Artur Bruno, deve explicações para todos os seus 2691 eleitores que o conduziram à câmara Federal. Quanto aos demais Deputados, Raquel Marques, José Airton e outros, não se comparam com a expressiva votação de Genecias Noronha, Osmar Baquit, Cirilo Pimenta e Domingos Neto. Creio que me deixei entender, pois na rádio sábado, eu quis mostrar a importância de termos deputados oriundos de nossa terra.

Anônimo disse...

Então Alfredo Carlos na próxima eleição se candidate a deputado estadual, pois o que falta é isso mesmo lance seu nome e vamos ver se o povo de Boa Viagem aprova nas urnas.

Agora essa de falar que os votos dos deputados José Airton e Raquel Marques não se comparam com a quantidade de votos de Genecias Noronha, Osmar Baquit, Cirilo Pimenta e Domingos Neto, isso não é resposta! Então quem votou neles não merece respeito? Não vale? Não entendo mesmo!

Anônimo disse...

Cirilo Pimenta, Genecias, Domingos Neto e Osmar Baquit e os outros? Como Raquel Marques, Ilario Marques, Nelson Martins, José Airton, André Figueiredo Artur Bruno e Fernando Pessoa.Todos eles, pagaram cabo eleitoral vereadores e outros. Portanto não tem compromisso com Boa Viagem.Pra que perderem tempo já que e causa perdida, Boa viagem que fique com as cacimbas, e os outros municipios com grandes obras. Fique bem claro aqui minha indiquinação não voltei em nenhum f...da mãe desses.Há 3 eleição que não voto p/prefeito e nunca voltei para veredor daqui. Só tem larapio, e tão pouco para dep fed,e estadual e senador essa eleição nem para presidente eu voltei foi tudo nulo. Politico na minha opinião só serve pra uma coisa roubarem.Nasci em BV aqui não defendo nem A,B,C ou D são todos farinha podres do mesmo saco.Voto para min em diante tudo nulo,EITA TERRINHA ATRASADA.

Eudson Júnior disse...

Caro Cristiano e Anônimo, muito obrigado pelas palavras de incentivo; as vezes fico pensando se essa militância que estou praticando aqui nesse blog e na rádio valerá a pena.

No interior do Estado as pessoas encaram a crítica política como se fosse algo pessoal,mesmo quando merecidas, como se fosse para atingir a integridade do governante!

Muitas pessoas não conseguem conviver com o contraditório!!

Quando recebo mesagens desse tipo, renovo minhas esperanças, tenho a certeza que pelo menos consegui plantar uma semente(por mais pequena que seja) na cabeça de alguem com o que eu escrevi ou falei, isso é muito legal.

Amigos blogueiros, temos sorte de vivermos em uma democracia consolidada, de podermos escolher nossos representantes de 2 em 2 anos, muitos países ainda brigam por para conquistar essa dádiva do voto direto e livre.

Tenho esperança que um dia Boa Viagem se liberte dessa velha política, praticada pelos mesmos protagonistas e bobos da corte!!

Grande abraço a todos

Anônimo disse...

Boa Viagem tem dono sim, eles casam e batizam nos órgãos públicos.

DETRAN - Carvalho.

BANCO DO BRASIL - Zé patrício e ana gelsa.

CORREIOS - Moreira.

Definitivamente Boa Viagem não é terra de pessoas séria.

maria eduarda disse...

MUITOS DOS MEUS AMIGOS DIZEM QUE TORCEM PARA QUE O HOSPITAL NAO VENHA PARA BOA VIAGEM, POIS DIZEM SE VINHER ESTE PREFEITO VAI DIZER QUE FOI ELE QUE CONSEGUIU,E EU DIGO PARA ELES NAO DEVEMOS PENSAR ASSIM, ESTE MENTIROSO DO PREFEITO NAO TEM MORAL NEM PARA EQUIPAR O NOSSO HOSPITAL QUE ESTA ENTREGUE AS BARATAS, E QUE O POVO SABE QUE ELE FOI FALAR SOBRE OS HOSPITAL DEPOIS QUE A LILI CAIU EM CAMPO TENTANDO ALERTAR A POPULAÇAO SOBRE A IMPORTANCIA DESTE HOSPITAL, AI ESTE VEREDORES PAUS MANDADOS LEVANTARAM A BUMDA DAS CADEIRAS, O IMPORTANTE E QUE O HOSPITAL VENHA.
E SO OS BABOES DELE QUE ACREDITA NELA, ACREDITA NAO, FINGE, pois eles podem serem baboes mais nao sao burro.

Anônimo disse...

Sempre vale a pena Dr. Júnior, quando se tem firmeza no que se quer, como vejo que voce tem; sempre vale a pena, não é facil fazer o tipo de política que voce ta tentando fazer, o proprio Dr Deodato ha anos luta por uma política diferente em Boa Viagem, mas alguem jovem tem que renovar essa prática, nao podemos deixar que os mesmos larapios nos governem, somos jovens e donos do nosso destino. Continue na luta...

Anônimo disse...

oi, quero aqui parabenizar o EDSON JUNIOR. rapaz maravilhoso e com uma otima educação. esse jovem é sem duvida uma esperança no futuro politico de nossa cidade. tambem quero dizer que tudo isso dele ser essa pessoa tão bem educada, um jovem muito preparado e inteligente ele teve de quem puxar....filho de uma grande mulher e de um grande homem.. eudes e leda pessoas muito queridas de boa viagem e que eu tenho um enorme prazer de morar bem perto deles. e tambem de ter visto esse rapaz maravilhoso crescer . parabens querido e que DEUS te ilumine. vc está no caminho certo. da amiga: silvia

Eudson Júnior disse...

Oi Silvia, muito obrigado pelo elogio, nao sei se mereço tanto, muito obrigado.
Você é suspeita pra falar de mim, você mora na minha rua,kkkkkk.

Boa Viagem é cheia de jovens com pontencial, pena que muitos nao tem oportunidades de expressar suas capacidades e qualidades,porque infelizmente nossa sociedade ainda é muito desigual.

Me lembro do tempo do meu ensino fundamental, que foi todo no David Vieira, tinha colegas muito bons, que com certeza se tivessem tido oportunidade de estudar, estariam exercendo as mais diversas profissões e levando o nome de nossa cidade.

Mas o bom é que ta melhorando, o Brasil de hoje é bem melhor que o Brasil de vinte anos atrás.

Abraço silvia e blogueiros