domingo, 17 de abril de 2011

O DIA EM QUE O POVO DA PEQUENA CUBA DERROTOU MILITARMENTE O "IMPÉRIO".




Fidel lembra invasão e inocenta Eisenhower

Fonte: O POVO Online/OPOVO/Mundo

O líder cubano Fidel Castro publicou na sexta-feira um texto por ocasião do 50º aniversário da invasão da Baía dos Porcos, pelo qual culpa o sistema capitalista e absolve o então presidente dos Estados Unidos, Dwight Eisenhower, que preparou a operação fracassada.

Aprovada por Eisenhower e assumida por seu sucessor John F. Kennedy, a operação, na qual participaram 1.400 exilados anticastristas treinados e armados pela CIA, começou no dia 13 de abril e foi derrotada em menos de 72 horas.

“Eisenhower não era um criminoso nato. Parecia, e talvez fosse, uma pessoa educada e de boa conduta de acordo com os parâmetros da sociedade em que vivia e não era um militar brilhante, mas um profissional sério e metódico”, escreveu em seu novo artigo publicado na imprensa oficial local.

“Como é possível que um homem sério (...) seja conduzido a uma atitude tão criminosa e hipócrita como a que levou o governo dos Estados Unidos ao ataque contra a independência e a justiça que durante quase um século buscou nosso povo?”, questiona Fidel.

E ele mesmo responde: “Foi o sistema capitalista, a preeminência dos privilégios dos ricos, dentro e fora do país, em detrimento dos direitos mais elementais dos povos”.

Fidel Castro assinala anda que Eisenhower “decidiu destruir a Revolução Cubana” e que “o instrumento fundamental do tenebroso plano era o bloqueio econômico a Cuba” (vigente desde 1962).
O episódio

A invasão da Baía dos Porcos, que deixou 161 mortos nas fileiras de Castro e 107 na dos invasores - 1.189 prisioneiros foram trocados por 53 milhões de dólares em remédios e alimentos em 1962 -, marcou para sempre a relação entre os dois países, mais que qualquer outro conflito de sua longa inimizade.

Cuba celebrou a vitória com um desfile militar e civil neste sábado, preâmbulo do VI Congresso do Partido Comunista (PCC, único) que deve eleger uma nova direção, encabeçada pelo primeiro e segundo secretários, Fidel e o presidente Raúl Castro, respectivamente, e definirá reformas econômicas. (das agências de noticias)

34 comentários:

Eudson Júnior disse...

Caros blogueiros, entrem ai na comunidade do orkut do #HRSCemBoaViagem. Link: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113510070

Abraço

Anônimo disse...

A mensagem do dia.

"Não existe dor insuportável para quem precisa suportar."

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Foi uma invasão planejada por dois Presidentes, um que saía, outro que entrava. A CIA quebrou a cara, perderam feio, foi um fiasco, ficaram desmoralizados totalmente. Hoje Cuba comemora 50 anos dessa grande vitória, não fica só nisso, ainda há muito o que se comemorar. O atual Presidente OBAMA, ainda não cumpriu a metade de suas promessas, principalmente de abandonar o território Cubano invadidos por eles para criar uma base de espionagem militar e de prisioneiros. São 52 anos de uma Revolução feita pelo povo, ganha pelo povo, com grandes resultados para esse mesmo povo. CUBA possui hoje proporcionalmente, uma das melhores saúdes e educação do globo terrestre. Tudo isso feito com governos populares. Sem petróleo, sem energia, sem minérios e com um PIB, minúsculo. entretanto, sua Agricultura é fantástica, moderna, bem atualizada nas áreas de pesquisas e extensão rural. forte abraço em todos.

Anônimo disse...

Eudson, como eu faço para passar meu endereço de orkut p alguém? tipo esse que vc passou aí que já vai direto na página. Quero passar para quando a pessoa digitar ir direto na página. Grato.

Anônimo disse...

Meu povo me respondam uma coisa, os defensores da Aline Vieira pra prefeita, principalmente.
Como uma pessoa quer ser prefeita de uma cidade se nao se ver ela comentando nada sobre a vida da cidade. todo esse movimento sobre a construção do hospital por exemplo e nao se viu a Aline da um palpite;o Dr deodato, Dr Amancio,Dr Marcio e ate o Ex-prefeito Argeu vieira falam da importancia desse hospital pra Boa viagem.
cade vc Aline, penso em votar em vc, mas com toda esse lesera, esperando que o povo lhe carregue para a prefeitura é demais, nao vivemos em uma monarquia onde o rei deixa seu trono pra princesa; acorda mulher.
vc nao se comporta como se fosse candidata,nao mostra a cara, a nao ser para o seu grupinho mais proximo quando se reunem na casa do jesse filho.

Anônimo disse...

ora ora, ela pensa q nao precisa de mais ninguem depois q fechou um suposto apoio com do Marcos cals e nem precisa ficar se desgastando denunciando os absurdos administrativos do prefeito nandinho, assim ela fica so na espreita e espera o povo da radio liberdade se queimar por ela. menina esperta viu, to te filmando, mas cadê suas propostas Aline,sei que falta muito tempo pra eleição mas acho q vc poderia ser mais integrada ao dia dia de boa viagem, o que vc propoe para boa viagem sair desse buraco?

Anônimo disse...

ELA PROPÕE FICAR COMO A RAINHA DA INGLATERRA SE ALIAR COM O MARCOS CALS QUE TÁ NUM MATO SEM CACHORRO POIS NUNCA FEZ NADA NA VIDA POIS SEMPRE VIVEU DA POLÍTICA, SEMPRE NO PODER. A DONA ALINE É UMA GRNADE ARTISTA.

Anônimo disse...

A aline não é uma boa oradora.
pode até ser uma boa pessoa, mas para ser político tem que conhecer todo mudo e falar muito bem em público. nem que seja prá mentir como o daqui faz muito bem por sinal.

Anônimo disse...

Vez por outra faço algum comentário neste blog, sempre ouço alguem falando que somo alienados , pois não revelamos nosso nome e vc que fez estes comentários em relação a Aline, pq não colocou seu nome, sei que vc e esclarecido e metido a ser o dono da verdade.assine seu nome.

CARLOS ALBERTO disse...

o que me deixa mais feliz e saber que independente de quem entre como candidato nao sera tao ruim, mafioso, mentiroso, artista, prepotente, vingativo e sem escrupulo como este NANDINHO.O QUE NO PODE ACONTECER E ESTE CIDADAO ATRASAR NOSSA CIDADE POR MAIS TEMPO. FORA NANDINHO

Anônimo disse...

O MARCOS CALS ESTÁ PROCURANDO PAU QUE TEM SOMBRA.
ESPERTO E SABEDOR QUE O PREFEITO MENTIROSO VAI SER PEGO PELA FICHA SUJA E TALVEZ INDIQUE O MPEDICO ONIPRESENTE PARA CANDIDATO, ELE QUER É DISTÂNCIA DESSE BANDO.
TÁ BUSCANDO NA ALINE UMA SOMBRA PRA SE ENCOSTAR.

ESPERTO ESSE MENINO HEIM. TE CUIDA FERRANDO.

Anônimo disse...

HOSPITAL REGIONAL EM BOA VIAGEM E CARTA FORA DO BARALHO, PERDA DE TEMPO QUIXERAMOBIM LEVOU A MELHOR ANTECIPADAMENTE. AGUARDEM....!!!!!!!!

Anônimo disse...

O governo do Ceará assumiu o compromisso de construir o Hospital Regional do Sertão Central (e Inhamuns) para atender a uma rede de 20 municípios. Algo semelhante à unidade inaugurada recentemente em Juazeiro do Norte. Trata-se, portanto, de uma das obras mais importantes já projetadas para essas regiões e que dispensa maiores comentários em relação ao seu enorme alcance social.

O HRSC contemplará 20 municípios, dentre eles, 04 dos Inhamuns – Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

05 cidades apresentavam as condições exigidas para concorrerem ao novo investimento: Boa Viagem, Canindé, Quixadá, Quixeramobim e Tauá.

Surpreendentemente, o prefeito de Tauá renunciou à postulação. Vale lembrar que além dos benefícios diretos à saúde da população, a nova obra representaria um volume de recursos jamais aplicado em qualquer empreendimento público ou privado, em toda a nossa história, trazendo-nos os benefícios subseqüentes de ordem social e econômica.

Falta-nos força política para pleitearmos?

O critério para definição da Sede restringe-se basicamente a uma votação a ser realizada em 09 de maio de 2011, cujos eleitores de cada um dos 20 municípios serão representados pelo PREFEITO e PRESIDENTE DA CÂMARA, com peso proporcional à sua população.

Exemplificando: Tauá, que conta com 54.896 habitantes, terá cada voto equivalente a este nº de pontos; todos os demais obedecerão ao mesmo critério e aquele (votado) que somar maior quantidade de pontos conquistará o direito de sediar.

Os critérios estão postos e são de fácil compreensão. Cabe agora a quem recebeu o voto do eleitor, decidir em seu lugar.

A Rádio Difusora dos Inhamuns, cujo público está ligado intrinsecamente a esta região, lançou uma enquete visando ouvir a manifestação das pessoas sobre qual a melhor localização dessa unidade hospitalar. Após alguns dias de consulta, o percentual de preferência pela cidade de Boa Viagem alcançou quase 70%.

O fato da emissora ser propriedade da família do Prefeito e do Presidente da Câmara (Tauá) fortalece a idéia de que, desta vez, os nossos representantes resolveram ouvir a população para nortear as suas decisões. Uma atitude bastante louvável considerando que elas vinham acontecendo e discutidas em ‘gabinetes fechados’.

É necessário, entretanto, que a população expresse a sua opinião e pressione a Prefeitura e a Câmara a votarem de acordo com o bem estar da coletividade.

O editor deste Blog, como cidadão tauaense e dos Inhamuns, jamais se furtaria de apresentar opinião pessoal sobre essa questão de relevância tão grande para as gerações atuais e futuras da nossa região. Somos claramente favoráveis à escolha de Boa Viagem e explicitamos os nossos motivos:

-É a cidade mais próxima dos Inhamuns (120 Km de Tauá);

-Possui a melhor via de acesso (BR-020);

-Encurta significativamente o tempo de deslocamento de doentes em estado de urgência (sejam utilizados quaisquer tipos de locomoção);

-Dispõe de meios de transportes (ônibus) regulares, que facilitam e barateiam a remoção de pessoas com menor urgência, a partir de cada uma das nossas cidades.

O Observatório, como sempre faz, está aberto à manifestação de todos os seus leitores que desejem expressar livremente a sua opinião. Publicaremos em nossas edições seguintes o que nos encaminharem.

LINK ABAIXO:

http://observatoriodosinhamuns.com/2011/04/18/hospital-regional-em-boa-viagem-%E2%80%93-a-defesa-do-obvio-para-os-inhamuns/

Deodato Ramalho disse...

É impressionante como alguns fingem ter a memória curta. Quer dizer que, agora, o Marcos Cals, que durante anos deu cobertura a toda essa turma da velha política de Boa Viagem, quer distância de ficha-suja?

Unknown disse...

Fornecedores do IJF suspendem fornecimento de material por tempo indeterminado, devido a falta de pagamento dos débitos assumidos desde setembro de 2010

Anônimo disse...

SABE PORQUE EU NÃO ASSINO MEU NOME? PORQUE SE EU ASSINAR QUANDO A ALINE FORPREFETIA DAQUI EU VOU SER PERSEGUIDA DO JEITO QUE O NANDIM PERSEGUE SERVIROD QUE NUM REZE NA SUA CARTILHA. PARECE QUE É MAL DOS VIEIRAS, É TUDO PERSEGUIDOR.

Anônimo disse...

Na sua opinião, onde deve ser construído o Hospital Regional Inhamuns/Sertão Central?

Essa e a enquete da rádio Difusora dos inhamuns de Tauá.

Link da pagina da rádio e esse:

http://www.difusorataua.com.br/

Anônimo disse...

anônimo que nao gosta da verdade obrigada pelo elogio, mas nao sou só esclarecida, como sei que a aline ta se confiando mesmo no marcos cals, vai tirar um bocado de votos pq em boa viagem ainda tem um bando de bestas que acreditam nesse rapaz que foi presidente da assembleia duas vezes, como o domingos filho foi tb, e olha o q tem tauá e o que boa viagem tem? nunca trabalhou pra trazer algo de grande pra boa viagem. se vcs que ainda votam no marcos cals acham que trazer passagem molhada, horas de trator e por ai vai é obra, tenho pena de vcs e da boa viagem. so deus pra olhar por nós.

Luiz disse...

Esse pessoal qye defende a Aline émuito é artista. Esse Marcos Cals nunca fez nada por Boa Viagem viveu a vida toda acobertando as maus políticos daqui e agora vai virar santo é?

Arnaldo Cavalcante disse...

Amigos, muitos comentários de anônimos e sem embasamento algum,
pois participo ativamente das diretrizes do nosso partido o PR, e com
certeza nenhuma conversa sobre apoios aconteceu até este momento,
acho que o intuito destes comentários é tentar desestabilizar nosso
caminho que por sinal esta muito bem, as alianças acontecerão no
momento certo e com compromisso de melhorias para nosso municipio,
e como a Aline ja noticiou na emissora AMLIBERDADE o seu nome
esta " A DISPOSIÇÃO " , e se é só a disposição como se pode ja dar
como certo aliados com este ou aquele, saia do anonimato e informe as
fontes meu amigo.

Arnaldo Cavalcante

Eudson Júnior disse...

Caro anônimo, é bem simples, você só tem que copiar o endereço da página, esse que começa com "http:..." ai em cima e colar onde você quiser.

Muitas redes sociais e o microblog Twitter funcionam basicamente com a postagem de links, que darão acesso ao internauta que se interessar pelo assunto relacionado à uma outra página !! Cada página tem um endereço único.

Abraço

Eudson Júnior disse...

Valeu aos que entraram na cominidade do orkut do hospital regional do sertão central, ja somos mais de 200 participantes!!

To com uma impressão muito boa que esse hospital vai para Boa Viagem, vamos esperar e dia 9 estaremos no Centro de Convençoes na votação, quem puder ir vá lá também torcer e fazer pressão por nossa cidade!!

Grande abraço

Anônimo disse...

Se o censo do IBGE não tivesse sido tão mal feito em Boa Viagem, o município teria até alguma chance para trazer o hospital para cá.
Falta de aviso não foi é só olhar as postagens antiga deste blog quem já falavam deste assunto o joão também falou alguma coisa na época do censo, mas ninguém deu ouvidos. Agora vão chorar o leite derramado.

Parabéns Ao Dr. Deodato que está sempre além do seu tempo alertando a população. Pena que os mesmos ainda não estão preparados ou se fazem de doidos para não perceberem uma coisa tão clara.

Ai de ti Boa Viagem que não precisa nem de tsuname nem de terremoto para se afundar. Os próprios habitantes cuida disso.

Deodato Ramalho disse...

Amigo Arnaldo, afinal a Aline já é filiado ao PR? Dizeram-me que não.

Arnaldo Cavalcante disse...

Amigo Deodato,

Boa tarde , e que tudo esteja na santa paz.

Sobre a sua pergunta se a Aline Vieira esta filiada ao PR, Sim, documentalmente sim, pois ja assinou a ficha de filiação e no próximo dia 21 de maio teremos um evento para formalização dos novos filiados do PR de Boa Viagem.
Aproveito e convido aos amigos e partidarios que queiram prestigiar este evento.

Arnaldo Cavalcante.

Anônimo disse...

Não sei do que o Arnaldo está falando ele afirmou em um comentário que as alianças estão indo muito bem, e estranho também quando a Aline é citada em comentários o Arnaldo age como porta voz da mesma, Arnaldo você e que nem ovelha basta balançar a cuia de milho da Maria Dias que tu fica doido para comer o milhinho, quem não lembra da famosa frase da senhora Maria Dias “basta balançar a cuia de milho que os eleitores vem comer na minha mão”.

Arnaldo Cavalcante disse...

Amigo Anonimo, olhe o trecho do comentário sobre alianças que esta no meu comentário:

"e com
certeza nenhuma conversa sobre apoios aconteceu até este momento,
acho que o intuito destes comentários é tentar desestabilizar nosso
caminho que por sinal esta muito bem, as alianças acontecerão no
momento certo e com compromisso de melhorias para nosso municipio, "

Entendeu amigo, aprenda a ler da forma de como foi escrito o comentário e não como vc quer que seja.

E para falar sobre o resto dos comentários seu postados de forma deselegante e com medo de aparecer, só respondo com sua identificação.

Abraços e feliz páscoa.

Arnaldo Cavalcante.

Anônimo disse...

Nossa quando fala da cuia de milho o porta voz se irrita ! ei Arnaldo o milho foi de boa qualidade na gestão do Mazinho hein? Sabe por que não mim identifico por que tenho certeza que serei perseguido, e você faça o favor de sair da saia da Aline e da Maria Dias coisa feia Arnaldo seja mais discreto!

Anônimo disse...

Ei criatura anonima, voce acabou de falar para o Arnaldo que pode ser perseguida, isto quer dizer que voce sendo amarelinha ja esta se considerando derrotada, eita, a coisa deve tar é feia para o seu lado heim....

Anônimo disse...

Não entendo vocês só por que fiz criticas ao Arnaldo e Maria Dias vocês já acham que sou amarelinho, não sou de nenhum um lado, pois também já fiz criticas aos Assef, mim dar nojo vocês querendo dar um de santinho e isso vocês nunca foram, não queiram tapar o sol com a peneira e o Arnaldo duvido muito que você não tenha comprado votos na eleição de 2008 um político que compra votos não vale nada não merece credibilidade alguma digo não só para você mais para os outros também, chega de ser mascarado, tentar levar o povo com conversa afiada, basta!

Anônimo disse...

valei-me a anonima ficou amarela de raiva, para que tanta raiva em seu coração, tu tem lado sim, chega fica amarela de mentir tanto dizendo que naõ tem lado. me faz rir com outra mentira.

Anônimo disse...

arnaldo, esta ai é mais que amarela... ja ta quase com cor de girimum, não tem vergonha de mentir não sua amarela.

Anônimo disse...

Engana-se outra vez não tenho nenhum lado, sou observador da política de Boa Viagem e noto as demagogias que vocês falam, mais uma coisa é certo a verdade dói e cuia de milho faz falta!

ELEITOR ATENTO MÁS COMEDO SER PERSEGUIDO! disse...

Sabe pessoal aquela pergunta que um jornalista da rede bandeirantes fez ao senador Roberto Requião (PMDB) Paraná, o repórter perguntou se Requião abriria mão da pensão que ele recebe como ex-governador para ajudar a conter gasto do governo? Ele tomou o gravador do repórter e ameaçou em agredilo. Imagine se essa pergunta fosse feita à senhora Maria Dias a mesma recebe pensão como ex-deputada estadual, é uma vergonha, quanto nós trabalhadores passamos décadas contribuindo para o INSS para ter direito a uma aposentadoria de pelo menos um salário mínimo e essa só porque foi deputada estadual tem direito a uma pensão gorda é lamentável gente, sei que é permitido más convenhamos é imoral!

OBS: FOI ELEITA POR NÓS TRABALHADORES