terça-feira, 5 de julho de 2011

ESTARÍAMOS DIANTE DA INDIGNAÇÃO DOS INOCENTES COBRADA PELO MENESTREL ULISSES GUIMARÃES?

Política

Pagout: Daqui não saio, daqui ninguém me tira

Atualização das 18h22 do Blog do Noblat - "Eu não aceito ser afastado. Ou a presidenta me exonera ou me mantém no cargo definitivamente", disse Luiz Antonio Pagout, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), um dos quatro altos funcionários do Ministério do Transporte que Dilma mandou afastar sob a suspeita de envolvimento com irregularidades.
O desabafo de Pagout foi ouvido ontem por parlamentares do PR e o senador Blairo Maggi (PT-MT). Foi Blairo que indicou Pagout para o cargo quando Lula ainda era presidente da República. Pagout, ontem, protocolou um pedido de férias. Ele mesmo despachou o pedido. E hoje enviou ofício a Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados, se oferecendo para ser ouvido ali.
No fim do ofício, Pagout comunica que estará disponível para ser ouvido pelos deputados tão logo termine suas férias e ele esteja de volta ao DNIT. Blairo comentou, hoje, com colegas que Pagout não perdeu nem perderá o cargo.

Valor Econômico
A decisão do ministro dos Transportes e presidente licenciado do PR, Alfredo Nascimento, de pedir o afastamento de quatro integrantes da cúpula da Pasta após denúncias de corrupção, abriu uma crise no partido. Em entrevista ao Valor, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, filiado ao PR do Mato Grosso, disse que não aceita o afastamento do cargo e vai pedir que o ato seja reconsiderado.
Pagot informou que soube do seu afastamento pela imprensa, no sábado. "O ministro me ligou e disse que a presidenta Dilma exigiu que ele tomasse uma providência, mas não me falou de afastamento", disse Pagot. "Não é assim que se tira uma pessoa, sem provas, nada. Vou procurar o ministro. Estou sendo injustiçado e constrangido. Vou manifestar que não aceito nem a acusação nem o afastamento para investigação. Fazer isso comigo é um absurdo."
Também foram afastados o chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa da Silva; o assessor do gabinete, Luís Tito Bonvini; e o diretor-presidente da Valec, José Francisco das Neves.
A decisão foi tomada após reportagem da "Veja", que aponta suposta cobrança de propina por integrantes do PR para liberar aditivos de contratos e viciar licitações. Em 24 de junho, segundo a revista, a presidente Dilma Rousseff teve encontro com a cúpula da Pasta, na qual criticou o aumento do orçamento de obras viárias.
Pagot, cujo padrinho político é o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR-MT), nega qualquer irregularidade no Dnit e afirma que as obras executadas pela autarquia têm orçamento aprovado pelo ministério e pelo Congresso, além de passar pelo pente-fino feito dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União. "Executamos só aquilo que é aprovado, não inventamos orçamento. É um absurdo. Não estou apenas indignado, estou furioso com essa situação", disse.



VAMOS NÓS: O DNIT, que sucedeu ao antigo DNER, trouxe em sua gênese toda uma história de corrupção. Aliás, a própria criação do DNIT na época do (des)governo FHC ocorreu depois de várias denúncias de fraudes no DNER. O governo do FHC/PSDB agia, è época, como o marido traído que flagrou a mulher com outro no sofá da sala: jogava o sofá fora. Foi assim também com a SUDENE. Diante das denúncias de corrupção no órgão, FHC (PSDB/DEM) extinguiu a velha Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste.  Matava-se a vaca para combater o carrapato. Coisas de tucano!

As primeiras declarações do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, filiado ao PR do Mato Grosso, faz lembrar o conhecido epísódio em que o ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, de São Paulo, foi alvo de inúmeras denúncias e investigações por pretensos atos de corrupção. Dá conta o notíciário da época que Orestes Quércia foi chamado a dar explicações ao seu partido, o PMDB. Após o discurso do ex-governador, pronunciado em tom de esclarecimentos aos seus pares, na executiva nacional do partido, o então deputado federal Arthur Virgílio (ele mesmo, o ex-senador valentão que ameaçou dar umas porradas no presidente Lula) virou-se para o grande Ulisses Guimarães (esse sim um homem de bem) e teria perguntado: "E aí doutor Ulisses, o que o senhor achou da defesa do Quércia". O velho Ulisses, com aquela postura de estadista que sempre o caractgerizou, teria respondido: "É, ele fez um belo discurso. Contudo, para mim, faltou a indignação dos inocentes".                                          
Ulisses Guimarães, ex-deputado federal, presidente do MDB e grande timoneiro da oposição à ditadura militar. Morreu tragicamente em acidente aéreo.
Pois é, nessa primeira fala sobre as novas denúncias envolvendo o novo-velho DNIT, o diretor-geral Luiz Antonio Pagot, sinaliza com aquela indignação que o saudoso Ulisses Guimarães teria sentido falta no discurso do manhoso Orestes Quércia. Vamos aguardar as apurações para saber se, de fato, a indignação corresponde à condição de inocente.   

35 comentários:

Anônimo disse...

O histórico que o DNIT tem de corrupção não isenta o PR disso, porque o PR pegou esse ministério foi para acabar com a corrupção e não para “aperfeiçoar” a corrupção.

A corrupção é visível é só andar nas estradas brasileiras. Material de má qualidade um serviço porco e olha esse serviço e bem caro para os nossos bolços, dinheiro jogado no lixo isso é público e notório qualquer um constata isso.

Anônimo disse...

O procurador da República Alessander Sales instaurou nesta terça-feira um processo administrativo para investigar indícios de crime em anúncios de página inteira publicados pelos principais jornais do Ceará. Nessa propaganda, 183 entidades criticaram VEJA por revelar detalhes de um inquérito da Polícia Federal que investiga um esquema de corrupção montado para abastecer as campanhas do governador do Ceará, Cid Gomes, e de seu irmão o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), em 2006 e neste ano. Candidato à reeleição, Cid concorreu a governador há quatro anos, quando Ciro disputou a Câmara Federal. Neste ano, Ciro tencionava concorrer ao Palácio do Planalto. De acordo com o operador do esquema, o empresário Raimundo Morais Filho, o caixa dois dos Gomes teria recebido 300 milhões de reais de 66 prefeituras cearenses entre 2006 e 2009, quando a quadrilha foi desmontada. O anúncio publicado nos jornais cearenses também defende Cid e Ciro Gomes.

Anônimo disse...

é lamentavel que o povo cearense tenha pouco acesso a essas informações, pois os jornais do ceará não publicam essas materias que prejudique o Cid Gomes, e quando a REVISTA VEJA chega nas bancas, elas logo desaparece, pois o Cid manda Compra todas para que o povo não tenha conhecimento dos ESCANDALO QUE ENVOVE CID E CIRO

Anônimo disse...

Se a reportagem é mentirosa porque os Gomes não pedem à Justiça o direito de divulgar o que está sendo apurado pela polícia federal, não obstante o segredo de justiça, pois assim esclareceriam se seus nomes estão ou não envolvidos no escândalo. Porém, como faz o PT eles preferem colocar a culpa na imprensa, nesse caso, espec(..)

Anônimo disse...

È lamentável que pessoas, tentem defender o indefensável mostrando outros fatos que não são a realidade das coisas, todo cearense viu e assistiu o papelão que o PR do Ceará fez na campanha de 2010, criou um dossiê para incriminar o Governador Cid Gomes em suposto desvio de dinheiro público através de empreiteiras comandada por Raimundo Morais Filho o “Moraisinho” pois é logo se passou estamos em julho de 2011 e não foi provado nada ficou provado que era mais uma arte manha para tentar conturbar a campanha de reeleição de Cid Gomes.

O fato é o PR está envolvido em um escândalo estratosférico que se iniciou no Ministério dos Transportes comandado pelo o Ministro Alfredo Nascimento presidente do PR e os diretores do DNIT que é filiado ao PR, VALEC e Assessores do ministro.

OUTRA NOTA: circula-se por ai que o dinheiro de desvio das estradas brasileiras tenha contribuído para campanhas eleitorais dos candidatos do PR pelo o Brasil todo.

Ao contrario do Cid, a quadrilha do PR não provou nada e sim uma tentativa frustrada de derrubar Cid Gomes. Deixo aqui mais uma pergunta se alguém aqui em Boa Viagem tem alguma prova contra Cid? que procure a Polícia e Ministério Público e faça suas denuncias. Afinal quem acusa tem que provar.

E no Ceará à grandes Jornais de credibilidade como o Jornal O Povo de Fortaleza, se realmente existisse alguma coisa contra o Cid concerteza esse Jornal publicaria, ele não vai publicar o dossiê falso como quer o PR do Ceará.

O povo está cansado disso, tanto é que votou novamente com Cid reelegendo em primeiro turno.

Anônimo disse...

Há só um lembrete o Ciro e o Cid processaram os que os acusaram dessas mentiras.

Abreu Filho ! disse...

Para o Vereador ANCHIETA:

Atualmente o que você faz é altamente ilegal para um VEREADOR no exercício do MANDATO.

Você mantém um escritório bem em frente ao posto do INSS DE BOA VIAGEM.

Nesse escritório funciona um BANCO POPULAR DE EMPRÉSTIMOS SOMENTE À APOSENTADOS.

Você como Vereador vive aposentando várias pessoas, vive também fazendo e recebendo seguros do DPVAT.

TODAS ESTAS PRÁTICAS, SÃO ILEGAIS PARA UM VEREADOR, POIS VOCÊ TROCA OS FAVORES POR VOTOS DAS PESSOAS.

ESTA PRÁTICA É ILEGAL E IMORAL. ALGUÉM PODE PEDIR AO JUIZ DE BOA VIAGEM PARA CASSAR O SEU MANDATO, O TSE O FARIA TRANQUILAMENTE.

ISTO SE CARACTERIZA, COMPRA DE VOTOS. PORTANTO É ILEGAL E IMORAL.

Finalmente, lhe digo o seguinte:

VOCÊ SE CUIDE, TEM GENTE SE DOCUMENTANDO AO SEU RESPEITO, A QUALQUER MOMENTO PODE ESTOURAR UMA BOMBA AO SEU RESPEITO.

Atenciosamente

Abreu Filho.

Anônimo disse...

OLHA O NÍVEL DESSA PESSOA. ELE FALA QUE O CIRO E O CID TÃO PROCESSANDO QUEM DISSE AS MENTIRAS MAIS ACHA RUIM QUEM É ACUSADO PELO CID TAMB[ÉM PROCESSAR DANDO OPORTUNIDADE AO CID DE PRIOVAR O QUE DISSE. VAI SER BABÃO E ALIENADO ASSIM NO RAIO QUE O PARTA.

Anônimo disse...

VEJAM MAIS ISSO

Dilma já tem nome do PT para comando do DNIT
06 de julho de 2011 // 09h28 (Agência Estado)

A permanência do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, não encerrou a crise do PR com a presidente Dilma Rousseff. Parlamentares do partido desconfiam que a presidente pretende esvaziar o poder do ministro, tornando-o uma espécie de rainha da Inglaterra no cargo.
A suspeita foi reforçada na noite de segunda-feira, quando a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sinalizou ao PR a intenção de o Planalto interferir na escolha que Nascimento fez para substituir o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot.
A intenção foi relatada por um parlamentar do grupo do PR que foi ao gabinete de Nascimento manifestar apoio. Gleisi ligou e disse que o substituto de Pagot poderia ser Hideraldo Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT. Caron é antigo conhecido de Dilma. Os dois foram colegas de trabalho no governo do Rio Grande do Sul. Caron é ligado ao governador Tarso Genro e considerado por petistas um gestor competente e de perfil técnico.
Na conversa com Gleisi, Nascimento usou um argumento hierárquico para negar a indicação do Planalto. Segundo o parlamentar, ele disse a Gleisi que caberia ao diretor executivo do órgão, José Enrique Sadok, suceder ao diretor. “Há um jogo por trás que não está muito claro para nós”, disse um parlamentar do PR.
Interlocutores petistas dão conta de que a primeira informação sobre suposto esquema de corrupção na cúpula do Ministério dos Transportes chegou à presidente por intermédio do ministro de Indústria e Comércio, Fernando Pimentel. Empresários de Minas teriam reclamado a Pimentel de que estariam sendo achacados pelo PR. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=322261&modulo=964

MEU CARO O RAI0 JÁ PARTIU O PR E SUA CORJA, E NÃO FIQUE NERVOSO SE CONTENHA PORQUE O QUE VOCÊ ESTÁ DESCREVENDO É UMA PIADA, O POVO NÃO É BOBO.

Anônimo disse...

Pessoal vejam mais isso: vocês lembram daquelas prisões que ocorreram no Ceará

Funcionários do Dnit do Ceará são presos durante operação da PF
Operação Mão Dupla investiga fraudes em execução de obras no Ceará.
CGU já detectou um prejuízo de R$ 5 milhões aos cofres da União.

Do G1, em Brasília

A Polícia Federal realizou até a madrugada desta sexta-feira (6) a Operação Mão Dupla, que investiga fraudes em execução de obras no Ceará. A operação da PF foi em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU). De acordo com reportagem publicada pelo jornal "O Globo" nesta sexta-feira, o superintendente do Depatamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Guedes Ceará, e um dos diretores da empresa Delta Construções, de Belém (PA), Aluízio Alves de Souza, foram presos.

A ação policial cumpriu 52 mandados de busca e apreensão, 26 mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva, o afastamento cautelar de oito servidores públicos e o sequestro de bens imóveis em Fortaleza e no interior do estado. Participaram da operação cerca de 200 policiais federais e 32 servidores da CGU.

Segundo a Polícia Federal, as investigações iniciaram no primeiro semestre de 2009 e constataram a existência de um esquema criminoso voltado à prática de fraudes em procedimentos licitatórios, superfaturamento, desvio de verbas públicas e pagamentos indevidos em obras de infraestrutura rodoviária realizadas pelo Dnit do Ceará.
De acordo com a PF, os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, prevaricação, peculato, falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, além de crimes previstos na lei de licitações.
Até o momento, a fiscalização da CGU já detectou um prejuízo de R$ 5 milhões aos cofres da União, fora o risco social decorrente da execução de obras de infraestrutura rodoviária sem as devidas especificações técnicas.
Além do Ceará, foram realizadas buscas nos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Pará e Amazonas.

Sabe quem foi que nomeou o diretor do DNIT no Ceará Guedes Ceará citado na reportagem: Lucio Alcântara candidato do PR derrotado por Cid na ultima eleição. Pois é, ele mesmo Lucio Alcântara aquele que participou do dossiê mentiroso contra Cid Gomes e Ciro Gomes.

Só nessa operação foi constatado desvio de mais de R$ 5.000,000,00 das nossas estradas.

MANOEL PAIVA disse...

MEU CARO ABREU FILHO
PARE DE CRITICAR E TER INVEJA DOS OUTROS FAÇA COMO EU TRABALHE VÁ PROCURAR O Q FAZER

Abreu Filho ! disse...

MEU CARO MANOEL PAIVA(ANCHIETA), NÃO TENHO INVEJA DE NINGUÉM, MUITO MENOS DE VC. JÁ FIZ OS ALERTAS QUE DEVIA TER FEITO, O RESTO AGORA É COM VOCÊ.

EM TRAIRÍ UM VEREADOR FOI CASSADO NA SEMANA PASSADA, COM MUITO MENOS DO QUE VC FAZ. BASTA APENAS O TSE SABER DISSO, SABER DAS COISS QUE VC FAZ.

VEJA A EVOLUÇÃO DE SEU PATRIMÔNIO, NOS ÚLTIMOS 5 ANOS. CASA CONSTRUIDA, CAMINHONETE HYLLUS, VIAGENS, PASSEIOS, DIÁRIAS À VONTADE.

SE CUIDE MANEZINHO(ANCHIETA), UMA BOMBA PODE EXPLODIR NOS TEUS PÉS.

PARA FINALIZAR: VOCÊ ACHA QUE CORRUPTOS FAZEM INVEJA À ALGUEM.

Anônimo disse...

ABREU FILHO VC SABIA QUE O ANCHIETA TAMBÉM RECEBIA O SALÁRIO-ESPOSA DO FERNANDO ASSEF NA OUTRA GESTÃO? POIS É ELE RECEBIA NA COTA DO ENTÃO VEREADOR JONAS VIEIRA. SERÁ QUE FOI ALI QUE COMEÇOU A ENRIQUECER?

Anônimo disse...

Bom Gente depois de tanto descrever das atrocidades do PR (Partido da República) aquela laia que o Cid descreveu que é a quadrilha do PR. Pois bem a casa caiu.

Depois de outra denuncia gravíssima o Ministro caiu de quatro, depois de uma reportagem denunciar que o filho do Ministro Alfredo Nascimento do PR tem uma empresa que em cinco anos o patrimônio evoluiu 86.500% (oitenta seis mil e quinhentos por cento) olha o filho dele tem apenas 27 anos de idade. É ou não é um mágico, ou melhor, santo milagreiro. O papa tem que beatificar esse jovem. O homem é milagreiro!

VEJAM A REPORTAGEM ABAIXO:

Patrimônio de empresa de filho de Alfredo Nascimento aumenta 86.500%

BRASÍLIA - O Ministério Público Federal está investigando suposto enriquecimento ilícito de Gustavo Morais Pereira, arquiteto de 27 anos, filho do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Dois anos após ser criada com um capital social de R$ 60 mil, a Forma Construções, uma das empresas de Gustavo, amealhou um patrimônio de mais de R$ 50 milhões, um crescimento de 86.500%. As investigações podem complicar ainda mais a situação do ministro, que, desde sábado, tem sido obrigado a se explicar sobre o suposto envolvimento de seus principais assessores com corrupção.

As investigações começaram ano passado, a partir de um nebuloso negócio entre Pereira e a SC Carvalho Transportes e Construções, empresa beneficiária de recursos do Ministério dos Transportes. Em 2007, a SC Transportes repassou R$ 450 mil ao filho do ministro, conforme documentos em poder da Procuradoria da República do Amazonas. Nesse mesmo ano, a empresa recebeu R$ 3 milhões do Fundo da Marinha Mercante, administrado pelo Ministério dos Transportes para incentivar a renovação da frota do país. Em 2008, a empresa ganhou mais R$ 4,2 milhões.

Os repasses do ministério à empresa estão registrados no Portal da Transparência, do governo federal. O Ministério Público abriu investigação para apurar se houve conflito de interesse nas decisões do ministério chefiado por Nascimento e os benefícios pagos à empresa que negociou com o filho do ministro:
-
O que nos causou estranheza foi o fato de uma empresa de um dos amigos do ministro receber grandes valores (do ministério) e depois fazer negócio com o filho do ministro - disse ao GLOBO um dos investigadores do caso.

MP ainda decide se ministro deve depor
A SC Transportes está em nome de Marcílio Carvalho e Claudomiro Picanço Carvalho. Em 2006, um ano antes da SC receber R$ 3 milhões do Ministério dos Transportes, Picanço doou R$ 100 mil à campanha de Nascimento ao Senado, como registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O empresário foi o principal doador da campanha do ministro. Picanço também doou R$ 12 mil ao PR, então chamado de PL. Marcílio é marido de Auxiliadora Carvalho, nomeada pelo ministro para chefiar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Amazonas e em Roraima.

O Ministério Público ouviu Gustavo. Ele disse que o dinheiro recebido da SC Transporte é fruto da venda de um imóvel. As explicações não convenceram. O Ministério Público estranhou o crescimento patrimonial do arquiteto. Em 2005, aos 21 anos, ele e dois sócios fundaram a Forma Construções. Em 2007, a empresa declarou patrimônio de R$ 52,3 milhões em documentos da Receita Federal. Um ano antes, os ativos somavam R$ 17,7 milhões.
Em grande ofensiva no mercado imobiliário do Amazonas, a empresa construiu em curto período um conjunto de 86 casas de alto padrão e um prédio comercial de 20 andares, num bairro nobre de Manaus. A investigação, ainda não concluída, aponta indícios de patrimônio incompatível com a renda declarada por Gustavo. O Ministério Público ainda estuda se chamará Nascimento para depor.

Fonte: Jornal O Globo

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/07/05/patrimonio-de-empresa-de-filho-de-alfredo-nascimento-aumenta-86-500-924847810.asp

Anônimo disse...

Laia e antro de roubalheira cuidado com esses dossiês que vocês criam.
Eu que pensei que o PSDB era especialista nisso, mim enganei o PR é muito pior, meus Deus que papelão.

Como disse um anônimo, vai que o raio que o parta quadrilha do PR,Adeus!

Há só um lembrete o ministro vai retomar seu trabalho como presidente do PR e senador, olha ai... macho!

Anônimo disse...

Este Anônimo aí tá com a cara de um dos comentaristas de sábado do Programa do João Alves... Defendendo o Cid e sua corja. Tb pudera! Vive sob os cuidados do Dep. Domingos Filho... Vai que é tua professor!

Anônimo disse...

Vídeo flagra ex-ministro cooptando deputado para o PR

07 de julho de 2011 // 08h49 (Agência Estado)

A revista IstoÉ antecipou para ontem (6) a sua edição semanal e publicou em seu site conteúdo de vídeo que mostra o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em reunião em seu gabinete com o secretário-geral do PR, Valdemar Costa Neto (SP). No encontro, em junho de 2009, ele tenta cooptar o deputado Davi Alves da Silva Júnior, na época filiado ao PDT do Maranhão, a ingressar na legenda.

De acordo com a revista, o deputado teria garantida a liberação de R$ 1,5 milhão para um projeto em sua base eleitoral. Atualmente, Davi Alves é deputado federal pelo PR. O diálogo revela como o dinheiro público seria usado para cooptar políticos a aderirem ao PR. A publicação destaca ainda que o vídeo comprova a atuação, no Ministério dos Transportes, do secretário-geral do PR, agindo como uma espécie de “ministro de fato”. “E com amplo acesso a um cobiçado orçamento de R$ 21,5 bilhões para 2011”, aponta a publicação.
Outro trecho da reportagem da revista afirma que “é Costa Neto quem alicia o parlamentar, tem autorização para despachar de dentro do gabinete do ministro e orienta, quase determina, para onde vai e quando a verba será liberada”.

Tapa-buracos

A publicação relembra ainda outros casos de irregularidades envolvendo o nome do ministro. Em um deles, o TCU, em 2004, abriu 13 processos contra o ministério, questionando o mau uso de R$ 32 milhões destinados à Operação Tapa-Buracos, idealizada por Nascimento. Em 2006, quando deixou o ministério para concorrer a uma vaga ao Senado, teria sido processado ao menos três vezes pela Justiça Eleitoral. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=322347&modulo=964

MANOEL PAIVA disse...

EU ACHO Q VC DEVIA PARAR DE FALAR DA MINHA VIDA E SE PREOCUPAR COM A SUA VÁ PROCURAR O QUE FAZER E SE EU TENHO O QUE TENHO É PQ EU TRABALHEI E BATALHEI POR ISSO.
HÁ MAIS UMA COISA SE VC NÃO TIVESSE INVEJA DE MIM NÃO ESTARIA FALANDO DE MIM DESSE JEITO E CORRUPTO SE EU SOU VC PODE COMEÇAR A PROVAR DESDE AGORA ....

Anônimo disse...

VC QUE ESTÁ CRITICANDO O ANCHIETA SÓ PODE ESTAR SE MORDENDO VAI PROCURAR O Q FAZER QUEM VC PENSA Q É PRA ESCREVER ISSO.......
VAI PLANTAR BATATA NO INTERIOR MALANDRO.............
CORRUPTO É A SUA MÃE...........

Anônimo disse...

SEBHOR ABREU FULHO SERÁ Q NÃO SERIA MELHOR VC IR CUIDAR DA SUA VIDA........ DEIXE O VEREADOR DA JUVENTUDE FAZER O SEU TRABALHO
VC SABIA QUE É FEIO E É CRIME......... TEM TANTO ROÇADO POR AI PRECISANDO SER CUIDADO..

Anônimo disse...

O VEREADOR ANCHIETA ESTÁ MESMO PERDENDO AMORAL OLHA Ó O QUE ESSE MALUCO ESCREVEU EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE VERADPR É MELHOR VC SE CUIDAR.............................SENÃO VC NÃO GANHA APROXIMA SÓ FALTA 1 ANOE 5 MESES..............CUIDA EM TRABALHAR...............

Anônimo disse...

ANTES TARDE DO QUE NUNCA
O ex-prefeito do município de Boa Viagem, Antônio Argeu Nunes Vieira, foi denunciado, nesta quinta-feira, 7, pelo Ministério Público Federal (MPF) por apropriação de recursos públicos. Argeu Vieira foi prefeito do município há 15 anos.

Anônimo disse...

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação de 36 réus envolvidos no esquema do mensalão. O STF deverá estabelecer um prazo para que os advogados dos réus apresentem suas defesas finais. O encaminhamento da votação ainda depende de um pedido para que o processo seja incluído na pauta de julgamentos do Supremo, ação que caberá ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo.

Gurgel recomendou a absolvição apenas do ex-ministro da Comunicação Social Luiz Gushiken e de Antônio Lamas, ex-assessor do deputado Valdemar Costa Neto (PR). Todos os outros réus devem ser considerados culpados, de acordo com o relatório do procurador-geral, para quem ficou clara a existência de um esquema de corrupção. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoíno e o publicitário Marcos Valério fazem parte da lista dos réus.

Anônimo disse...

O clima entre o Planalto e a cúpula do PR esquentou nesta quinta-feira. Parlamentares da legenda estão insatisfeitos com o fato da presidente Dilma Rousseff querer emplacar Paulo Sérgio Passos definitivamente para o Ministério dos Transportes -e já ameaçam até retirar o apoio ao governo. O senador Blairo Maggi (PR-MT), que é um dos mais cotados para assumir a vaga de Alfredo Nascimento, é um dos mais revoltados com a posição do Planalto. Nascimento deixou o cargo na esteira do escândalo provocado pela revelação, por VEJA, de um esquema de corrupção operado na pasta.

Segundo Maggi, representantes da legenda se reunirão ainda nesta quinta para decidir se o PR continua ou não como integrante da base aliada do governo. O senador não quis informar o horário e o local do encontro. “O partido vai criar uma comissão para tratar desse assunto com a presidente Dilma. Depois de reunido, o PR vai tomar uma posição a respeito, inclusive, da permanência ou não como aliado do governo”, ameaçou.

Anônimo disse...

PROVA DE REDAÇÃO DA UFBA

Vejam só o que alguns dos vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal da Bahia, tendo como o tema:

'A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA'

A seleção foi feita pelo prof. José Roberto Mathias.

'A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação'. (Deus!)
'A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação'. (Fantástica!)
'A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não...' (Ah bom, uma frase sobrenatural ) .
'A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista' (sem comentários...)
'A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças' (Como é que pode?).
'Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro' (esta é imbatível).
'A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral' (É praticamente uma tortura!!! )
'A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção' (Tudo a ver)
'A TV é o oxigênio que forma nossas idéias' (Sem ela este indivíduo não pode viver).
'...por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens' (Nunca tentei dirigir uma TV).
'A TV ezerce (uaiii !!! ) poder, levando informações diárias e porque não dizer
horárias' (Esse é humorista, além de tudo).
'E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso' (Me explica isso?).
'A televisão leva fatos a trilhares de pessoas' (É muita gente isso?).
'A TV acomoda aos tele inspectadores' (Socorro!!!).
'A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas' (Vixe!).
'A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar' (onde essa criatura arrumou esta faca???).


Parem de ver TV e vão estudar!!!!!!

Anônimo disse...

Abreu filho nota deeeeeeeeeeezzzzzzzzzzzzzzz
Parabéns
e olhe que eu nem lhe conheço mas já estou começando a gostar de você.

Esse anchieta nunca me enganou esse bixo não vale nada.

Anônimo disse...

Seria bom alguém passar o perfil e o histórico de todos os vereadores que ai estão!

Porque é bom o Povo saber quem é quem de verdade.

Anônimo disse...

Pessoal o Prefeito Fernando Assef já comunicou ao PSDB o desligamento do partido.

Há informações de que ele já trabalha na recriação do PSD.

qual desses vereadores iram passar para esse partido?

Anônimo disse...

Mudança Já. queremos novos vereadores chega de se esconder atrás da cortina, temos que dá um basta, isso só depende de você eleitor.

Anônimo disse...

tem vereadores ai que se acochar a caganeira é grande.

Anônimo disse...

Seria bom esses vereadores explicar a farra das diárias!

Anônimo disse...

Desses vereadores que estão ai. O que vocês acham? sejam sinceros?

Anônimo disse...

Vocês adivinham quem vai acompanhar o Prefeito Fernando Assef nesse novo partido? Fassam suas apostas!

Anônimo disse...

Gente vocês sabiam que nessa gestão o prefeito paga um bom e velho "Mensalão"? Vocês sabem! o crime sempre se "aperfeiçoando"!

Anônimo disse...

Os vereadores que acompanharão o prefeito são:Os lagartixas nº 1- Valdenir, Consed, Clicia, Mocinha, o Anchieta está lambendo os beiços, mas fica no que está.O Jovino como e o vereador que mais chantageia o prefeito, isto é, de mentirinha, só pra ganhar o que pede, só não vai pq a fada madrinha Rosa Vieira não deixa, pq afinal ela sustentou ele na casa de farinha quatro anos.Este e meu palpite.Aguardemos.