quarta-feira, 20 de julho de 2011

EXECUTIVA DO PT INCLUI DEODATO RAMALHO COMO UM DOS PRÉ-CANDIDATOS DO PT A PRFEITO DE FORTALEZA.


Prefeita Luizianne Lins já admite prévias no PT

Fonte: O POVO Online/Politica

A prefeita garantiu que a divulgação dos 13 nomes deve ser vista como um sinal de que o PT tem filiados para disputar a Prefeitura

20.07.2011| 13:57


  •  (Roberto Gomes beija a mão de Luizianne. Foto: Deivyson Teixeira) (Roberto Gomes beija a mão de Luizianne. Foto: Deivyson Teixeira)

A prefeita Luizianne Lins (PT) entregou, na manhã de quarta-feira, a pracinha da Igreja de Santo Afonso (Redonda), no bairro Parquelândia, toda reformada. A iniciativa integra a estratégia oficial de dar maior visibilidade às ações da prefeita direcionadas à sucessão de 2012.

Mas o que chamou a atenção foi o palanque armado para a entrega da reforma. Com direito a discursos e a presença de cinco dos 13 “prefeituráveis” do Partido dos Trabalhadores. Ali estavam o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, o presidente da Fundação Habitafor, Roberto Gomes, o coordenador de Mobilização Popular, Elmano de Freitas, o titular da Seman, Deodato Ramalho, e a secretário especial do Centro, Luiza Perdigão.

Falando com a imprensa, a prefeita garantiu que a divulgação dos 13 nomes deve ser vista como um sinal de que o PT tem filiados para disputar a Prefeitura. Ela, no entanto, ressalvou: primeiro virá a formatação de uma proposta para a cidade.

Luizianne admitiu também que vai procurar o consenso dentro do PT sobre o futuro candidato da legenda e disse que, se isso não for possível, o partido apelará para prévias.

7 comentários:

ANTONIO JOSE disse...

ouvindo o programa de meio dia de hoje (20/07) fiquei estarrecido com o que ouvi este Sr Sampaio falar, meu Deus, quando ele defendia o prefeito parasita dele ate que eu tentava entender pois ele deve ganhar muito bem para tentar enganar ele mesmo, uma coisa suja e imunda que ele faz, mas pelo o dinheiro o Homem faz de tudo. agora tambem deu para entender porque alem do dinheiro que ele ganha e um sem caracter igualzinho o DEUS dele "O Prefeito" ESPERAR O QUE DE UM HOMEM QUE DEFENDE A CURUPÇAO, SE NOSSO PAIS TIVESSE JUSTIÇA DE VERGONHA ELE TERIA QUE SAIR DOS ESTUDIOS DA RADIO DIRETO PARA O PRESIDIO. ELE DEVERIA SER SECRETARIO DE FINANÇAS DESTE PREFEITO.

Dr. Amâncio Filho disse...

VEJAM O NAIPE POLÍTICO EM QUE O COMPANHEIRO DEODATO É COLOCADO NA CAP CEARENSE (VISÃO DE CIDADE):

Por Erivaldo Carvalho*

Há dois aspectos importantes na lista que o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o petista Acrísio Sena, divulgou em seu microblog sobre os 13 nomes que podem disputar a sucessão da prefeita Luizianne Lins.

Primeiro ponto: o PT, ainda que entregue ao pragmatismo político e a vários dos vícios que corroem o sistema político brasileiro, ainda é um partido democrático. Talvez como último bastião do que caracterizava o PT de antigamente.

Os 13 pretendentes à Prefeitura de Fortaleza - cabalismo político bobo vinculando isso ao número do partido à parte -, significa que o PT é um espaço onde ainda é possível votar e ser votado.

O processo por lá não é mais tão oxigenado como antes. Mas ainda não está totalmente controlado por coronéis com estrelinha vermelha no bóton.

Ainda é possível, no PT, um militante liderar grupos ou tendências e seguir conquistando apoios e seguidores – dentro e fora da agremiação. Foi assim que, inclusive, uma certa militante, sete anos atrás, lutou e conquistou o direito de disputar – e conquistar -, o comando político-administrativo do Município.

Voltando ao fato de serem 13 nomes. Os diferentes tamanhos políticos de cada um significam que a preocupação foi mais com uma lista, com o tal do 13, que precisava ser fechada.

E aí o PT errou. .

Segundo, e talvez o mais importante, ponto: na política existe uma lição implacável. Em situações do tipo, quando se tem "muitos nomes", é porque não existe "o nome". Com menos forçação de barra, teria-se umas duas ou três opções, que despontariam em competitividade eleitoral.

Não é o que se vê na lista petista em questão. Lá existe uma minoria que parece cumprir esse requisito. Os demais são postes que dá para encher um caminhão.

* Editor Executivo do O POVO Online

MARGARIDA disse...

ROBERTO SILVA APESAR DESTE BESTEIROL QUE ESTE SAMPAIO FALOU, VOCES NAO PODEM DEIXAR DE ALERTAR E FAZER COMENTARIOS SOBRE ESTA VERGONHA DO AGRADINHO COMO FALA ESTE RAPAZ E NEM DEIXAR DE ALERTAR SOBRE CABOS ELEITORAIS QUE SO QUEREM SE DAR BEM, EMPREGAM SEUS FAMILIARES E O POVO QUE SE DANEM, E UMA ESPECIE DE GENTE QUE DEVEM SAIR DO MAPA SAO ESTES CABOS ELEITORAIS, TEM CABO ELEITORAL DESTE PREFEITO QUE ATE AS GALINHA DO TERRERO DELE GANHA DA PREFEITURA

Anônimo disse...

LORA você colocando os 13 candidatos contra um de qualquer partido de oposição a senhora ainda perde a eleição, afinal o povo de Fortaleza não aguenta mais PTistas incompetentes na PMF. Mudança já.

Anônimo disse...

Dr. Deodato estou torcendo pelo Sr.
Caso se confirme pode contar com meu voto.
Votarei sem medo de errar e duvidar do seu carácter.

O meu nome não importa o importante é minha torcida.

Anônimo disse...

O Sampaio tem razão se alguns políticos são ladrões é porque infelizmente a maioria do povo é bem pior do que eles.

Anônimo disse...

Oh bicho intiligente esse que fala de botar 13 candidatos para vencer um. Bicho intiligente o raciocinio tem a logica inversa, pois se de um lado tem 13 e o outro tem 1 quem tem somente 1 leva vantagem, viu bicho intiligente.