sexta-feira, 8 de julho de 2011

ISSO É QUE É AGILIDADE: QUINZE ANOS DEPOIS É FEITA A DENÚNCIA...

BOA VIAGEM

Ex-gestor acusado de desviar verbas

Agora, é o ex-prefeito de Boa Viagem, Antônio Argeu Nunes, o ´alvo´ de uma representação do Ministério Público

A ofensiva das autoridades do Judiciário e do Ministério Público no combate ao desvio de verbas públicas, praticado por prefeituras e seus gestores e ex-gestores, ganhou, ontem, mais um capítulo. Desta vez, o Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria da República no Ceará, denunciou o ex-prefeito do Município de Boa Viagem (a 221Km de Fortaleza), Antônio Argeu Nunes Vieira.

Ele é acusado, nos autos da ação penal, de ter desviado verba federal destinada à compra de alimentos para idosos. O processo remonta de 1996, quando Antônio Argeu, na qualidade de prefeito, firmou um convênio entre a Prefeitura de Boa Viagem e o Ministério da Previdência e Assistência Social.

O objetivo era a obtenção de um repasse federal da ordem de R$ 18.846,00 para o atendimento a diversos idosos em regime de externato. O dinheiro serviria para a compra de produtos alimentícios.

Consta no processo que a Prefeitura recebeu o dinheiro e até prestou contas de sua utilização, mas esta foi reprovada.

A reprovação teria como base irregularidades constatadas por técnicos do Ministério da Previdência. As pessoas que figuravam como beneficiadas pelo programa não receberam alimento algum. Também não foi encontrado nenhum material estocado no almoxarifado da Prefeitura, mesmo a administração tendo apresentado notas fiscais de compra dos alimentos.

Antônio Argeu já recebeu condenação do Tribunal de Contas da União, que julgou as contas irregulares e determinou ao ex-prefeito a devolução do dinheiro referente ao convênio, com a devida correção monetária e encargos legais. Se condenado, Antônio Argeu Nunes Vieira pode pegar uma pena de até12 anos de prisão.

14 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado Nandinho........tua hora ta chegando..kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ANTES TARDE DO QUE NUNCA; ESPERO QUE ATÉ 2012 OS PRINCIPAIS CHEFES DA MAFIA DE BV ESTEJAM DESMASCARADOS QUEM SÃO ELES??? RESPONDA QUEM SOUBER

Anônimo disse...

Imaginem depois de 15 anos é que o ex-prefeito Argeu Vieira ..talvez.....talvez......vá ser punido......a justiça brasileira anda montada num camelo..por isso não acredito que o atual prefeito va responder qualquer coisa.....ele é protegido gente...por qual santo não sei.....mas que é é.....e santo forte.....kkkkkk......fico na torcida pra que algo aconteça....rsrsrs

Anônimo disse...

A VAQUEJADA DE BOA VIAGEM PODERÁ SER MARCADA PELA PRISÃO DE UM DOS ORGANIZADORESOU APOIADORES, GENTE IMPORTANTE NA MIRA DA POLICIA FEDERAL

Anônimo disse...

Eita diabo essa câmara é um saco de gato. Miau, miau, miau,miau......

Anônimo disse...

Eita diabo essa câmara é um saco de gato. Miau, miau, miau,miau......

Anônimo disse...

Minha FÉ é muito GRANDE...
se Argeu nunes, Cid Gomes vão pagar porque NÃO Fernando Assef?
Esperança de pobre nao morre...
ela vive bem alimentada de FÉ.

Anônimo disse...

Gente vocês já perceberam que o PR de Boa Viagem, tem o modo de fazer insinuações tentando mudar o foco das coisas, tentando ligar pessoas do submundo do crime com pessoas honestas.

Pois é, são as mesmas pessoas que aqui no blog tentam denegrir a imagem de futuros pretensos políticos de Boa Viagem.

Eles andam pelas ruas passando a imagem de bonzinhos, quando tão na frente de um computador tentam desqualificar pessoas de bem.

É lamentável que isso aconteça, porque são elas que querem conquistar a prefeitura para suas mãos.

Povo de Boa Viagem fiquem atento, que eles são perigosos.

Anônimo disse...

Se voce tem tanta certeza que o PR de BV esta denegrindo os"POLITICOS" de bem, entre na Justiça para que os mesmos sejam punidos cara pálida.

Anônimo disse...

Tenho certeza e os colegas blogueiros também, o PR de Boa Viagem é cara dos maus políticos de hoje, se fazem de bonzinhos para ganhar a confiança do povo e depois que conquistam o poder, dão um tapa na cara do povo.

O PR de Boa Viagem tem demonstrado aqui no blog, as baixarias que os maus políticos fazem por esse Brasil afora, tentando desqualificar pessoas de bem, induzindo o leitor assíduo desse blog a pensar que pessoas de bem tem envolvimento com pessoas do submundo do crime.

Como já descrevi, é lamentável porque essas mesmas pessoas querem conquistar a prefeitura para suas mãos.

O povo não é bobo. Não pense você que vai chegar a lugar algum fazendo esse jogo baixo de pura desonestidade com os outros.
Nós leitores desse blog jamais vamos cair nessa. Porque estamos de olho.

Anônimo disse...

Povo de Boa Viagem pensem bem, vejam as figuras que ai está, são as mesmas, que vêm disfarçadas de pele de cordeiro. Mais as ações são as mesmas de sempre.

Pensem bem, vejam quem é quem de verdade, der um basta.

Anônimo disse...

O PT de Boa Viagem tem grandes nomes para fazer frente a esses “Peles de cordeiro”, o povo de Boa Viagem tem que dá um basta nisso, procure novos nomes para prefeito e vereador, só depende de você. Mudança Já!

Anônimo disse...

O PT de Boa Viagem tem grandes nomes para fazer frente a esses “Peles de cordeiro”, o povo de Boa Viagem tem que dá um basta nisso, procure novos nomes para prefeito e vereador, só depende de você. Mudança Já!

Anônimo disse...

Gente vcs sabiam que o Nandinho está imitando o Santo Papa?....agora em todos os eventos ele beija as criancinhas...cuidado mamães zelem pelos seus filhotes...não deixem que se contaminem....CORRUPÇÃO é doença e transmissivel..KKKKKKKKKKKKKKK