sábado, 30 de julho de 2011

Semam inicia retirada de propagandas irregulares

Secretaria iniciou a remoção dos cartazes de viadutos de Fortaleza. Órgão promete multar os infratores
30.07.2011| 01:30
Semam iniciou retirada dos cartazes pelo viaduto da Antônio Sales (MAURI MELO) Semam iniciou retirada dos cartazes pelo viaduto da Antônio Sales (MAURI MELO)
A poluição visual está presente em toda Fortaleza. Basta circular por importantes avenidas para ver cartazes com publicidade fixados em postes, viadutos e muros. Para tentar diminuir o excesso de propaganda que o fortalezense é obrigado a ver todos os dias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) iniciou um trabalho de retirada de cartazes nos viadutos.


Dois viadutos receberam a visitam das equipes ontem: o da avenida Antônio Sales com Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e o da Pontes Vieira, próximo à Virgílio Távora. Hoje, também deverá ser limpo o viaduto da Santos Dumont com Engenheiro Santana Júnior.

A equipe de oito homens retiravam os cartazes dos viadutos com o auxílio de foices. “Como eles utilizam cola, o trabalho não fica 100% e sempre sobra alguns pedaços de papel”, explica o técnico de fiscalização da Semam, Jeremias Queiroz.
No viaduto na avenida Antônio Sales, uma caçamba saiu cheia de cartazes retirados. Um deles tinha 30 metros quadrados de tamanho. Ele conta que as propagandas são fixadas, geralmente, durante a madrugada, dificultando que os fiscais flagrem a irregularidade.
Jeremias enfatiza que as equipes de fiscalização da Semam vão passar pelos viadutos todas as semanas para identificar quem está colocando propaganda irregular no local. “E vamos multar a casa de show ou barraca de praia responsável”, informa. A multa, segundo ele, varia de R$ 1.100 a R$ 50 mil.
Segundo o secretario do Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho, a previsão é de que o trabalho de limpeza nos viadutos seja estendida para toda a Cidade. “A dificuldade é que a nossa equipe não é tão grande”, esclarece.
Atualmente, a Semam possui 28 fiscais, sem contar a equipe de apoio. O secretário explica que qualquer publicidade em espaço público, sejam cartazes ou faixas, é considerada irregular. E mesmo nos locais permitidos por lei, é necessário o licenciamento da Semam.
Como boa parte da publicidade irregular não informa qual a pessoa jurídica responsável por ela, a fiscalização vai utilizar as informações contidas na propaganda para fazer as notificações. Por exemplo, se o anúncio tiver o nome de casas de shows ou de bandas, os responsáveis por elas serão notificados. Quando alguém é pego em flagrante colocando propaganda irregular, é encaminhado para a delegacia e detido por cometer crime ambiental.
No dia 1º de julho, O POVO publicou matéria denunciando o excesso de propaganda irregular em Fortaleza. Entre os exemplos estava o viaduto da avenida Antônio Sales. Qualquer pessoa pode denunciar a publicidade irregular através dos telefones 3452 6926 (Semam) e 0800 258 0880 (Fala Fortaleza). A partir da próxima terça-feira (2) também poderá denunciar pelo site www.fortaleza.ce.gov.br/semam.
Onde

ENTENDA A NOTÍCIA
A Semam iniciou um trabalho de limpeza dos viadutos da Cidade. Os primeiros a receberem a ação foram os viadutos da avenida Antônio Sales com Almirante Henrique Sabóia e o da Pontes Vieira, próximo à Virgílio Távora.

6 comentários:

Anônimo disse...

- Sandy afirma que é possível ter prazer anal!

essa cerveja é da boa mesmo .

Luís Carlos BF ! disse...

Algumas pessoas atacam o Enandes Brito, por ser o mesmo uma pessoa de origem humilde. Esquecem-se porém, que este rapaz tem uma vida pautada na decência e na retidão de conduta. Isto é uma raridade na politica boaviagense, não aceitar dinheiro para comprar votos, é um verdadero milagre por aquí. Pois é, o Ernandes não recebeu, não aceitou e não comprou votos. Fosse ele um corrupto, talvez muita gente o elogiaria muito. Dessa forma, dou-lhe os parabéns Ernandes Brito.

VALEU GRANDE COMPANHEIRO !!

Deodato Ramalho disse...

Não postarei aqui insultos de pobres diabos, acostumados a viver na lama.

Anônimo disse...

GOVERNO CID APRESENTA DE DESTRUIÇÃO DA CARREIRA DO MAGESTÉRIO NO CEARÁ
FONTE APEOC

Deodato Ramalho disse...

Não, não é um castigo. Prefiro entender como mais uma benção para mim e minha família. Toda vez que um pobre diabo dirige um insulto a mim e, sobretudo, à memória do meu pai, recebo notícias boas, como bençãos. Hoje foram várias: 1. Minha filha, Juniana de Almeida Mota Ramalho, psicológica, por mérito próprios, ganhou uma bolsa de especialização em Universidade de Paris (França); 2. A mesma Juniana apresentou projeto vencedor que permitiu melhorar as condições de funcionamento de um CAPS - de Fortaleza (biblioteca, equipamentos etc), para fins de ajuda a dependentes químicos; 3. A minha irmã, Ana Paula Cavalcante Ramalho Brilhante, enfermeira com mestrado em saúde pública, foi a única selecionada no estado do Ceará pela OPAS - Organização Pan-Americana de Saúde,para fazer curso no Rio de Janeiro; 4. Meu sobrinho, Igor Mota Ramalho Ramalho (filho da Ana Paula e do Newton Brilhante), formado em Informática, recentemente chegado da Itália, onde iniciou especialização na área de TI, acaba de ser premiado por um trabalho científico, escrito em inglês.
Enfim, quanto mais esses pobres diabos gostam de festejar a incompetência, quanto mais buscam me agredir para agradar seus senhores, recebo essas bençãos.
Vamos em frente.

Deodato Ramalho disse...

Ah! Tinha esquecido: minha outra filha, Janaína de Almeida Mota Ramalho, médica, depois de lograr aprovação em ugar na residência médica da USP - Universidade de São Paulo, em nefrologia, ganhou agora um prêmio para iniciar intercâmbio em uma das maiores e mais prestigiadas universidades do mundo, Havard, nos Estados Unidos.
Vamos em frente.