terça-feira, 24 de março de 2009

50 Anos de Carreira do Rei





Roberto Carlos celebra 50 anos de carreira com megaturnê
A megaturnê começa em sua cidade natal, Cachoeiro do Itapemirim (ES), e passará por Fortaleza em junho

Roberto Carlos, que celebra 50 anos de carreira, anunciou em São Paulo uma programação comemorativa que vai levá-lo em um ano a 20 cidades do mundo. O show principal será em 11 de julho, no Maracanã, para 60 mil pessoas - a venda de ingressos será anunciada em breve (clientes do Itaú e Unibanco, patrocinadores, terão prioridade). A megaturnê começa em sua cidade natal, Cachoeiro do Itapemirim (ES), onde não canta há 14 anos. Será em 19 de abril, seu aniversário, no Estádio do Sumaré. "Vou segurar a emoção, senão vou chorar a cada meia hora", disse ele. A Turnê ainda deve passar por Fortaleza, em junho. A equipe de Roberto contabilizou os números da megaturnê, que é comparável à de artistas como Madonna, U2 e Stones: 42 mil km serão percorridos, com 70 toneladas de equipamentos, 54 pessoas em 1 avião, 2 ônibus, 60 carros e 40 vans. Roberto distribuirá 3.456 botões de rosas vermelhas e 864 de brancas. Ele prometeu um disco de inéditas até o fim do ano e disse que tem canções fresquíssimas em parceria com Erasmo Carlos. "Trabalho muito, presto atenção a tudo que vejo, porque o que vejo pode se tornar uma canção. Eu gosto de tudo que o povo gosta." Outra novidade será uma mostra multimídia na Oca do Ibirapuera, em janeiro de 2010, com curadoria de Marcello Dantas (realizador da Bossa na Oca, em 2008). O cantor e seu empresário, Dody Sirena, anunciaram também um segundo disco de parcerias, o Duetos 2. O repertório do show no Maracanã vai ser uma seleção de todas as fases de sua carreira. Roberto tem mais de 500 gravações em 56 álbuns. A parceria com Erasmo vai predominar. Ele diz que, antigamente, Erasmo e ele costumavam compor uma canção em um hora. Hoje, levam semanas burilando. "A gente está sempre buscando melhorar."
Agência Estado

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz por nosso Rei da música, completar 50 anos de batente e ainda está bem inteiro. Ao mesmo tempo felicito outro Rei, o Rei Nelson Mandela, Ícone e expoente máximo da Democracia Mundial.

Anônimo disse...

Grande Roberto, sempre presente no cenário musical Brasileiro, sempre nos premiando com lindas canções. Agora completando 50 anos de trabalhos musicais, está cada vez melho, assim como o vinho. Desejo ao nosso Roberto, muitas felicidades, muita luz, saúde e uma longa vida coroada de êxitos e prosperidades.