quinta-feira, 26 de março de 2009

COMENTÁRIOS LIVRES


Pronto. Encontramos a solução para aqueles blogueiros que, eventualmente, pretendam apenas mandar seus recados, sem necessariamente comentar um tema postado no blog. Basta clicar neste item (janela "comentários").
A semente foi plantada lá atrás quando, pioneiramente, lançamos o blog da Rádio Liberdade. Livre, transparente, democrático e plural. Nessa nova etapa estamos buscando dar mais qualidade estética ao blog, mais opções de postagens e proporcionar espaço para todos os temas de interesse público.
Sigamos em frente. Bom proveito a todos.
Deodato Ramalho
Diretor Geral

18 comentários:

Anônimo disse...

Aluísio Souto,
o assunto que você aborda já foi muito debatido, especialmente durante a campanha de 2008. O problema é um só: um juiz de Fortaleza deu uma liminar que permitiu a candidatura do prefeito. O grave não é tanto a possibilidade de ocorrer uma decisão judicial dessa natureza, o grave é que depois da liminar o processo não é julgado. O correto, na verdade, seria o juiz analisar o mérito da decisão do Tribunal de Contas, ou seja, verificar se a condenação do TCM estava correta ou não.
Esse é o ponto.

Anônimo disse...

Dr. Amâncio para Márcio Ary

Companheiro, agradeço as suas palavras e quero dizer que sou até suspeito para falar de você, pois temos uma história de luta pela nossa Boa Viagem que também se confunde com nossa amizade. Na vida nós possuimos os irmãos biológicos e os irmãos que adquirimos ao longo da nossa existência. Você é um desses irmãos que adquiri na vida, que independentemente dos valores ideológicos, que mesmo sem termos nascido do mesmo ventre comungamos dos mesmos ideais, do mesmo respeito com o próximo, do mesmo zelo com a coisa pública, da mesma responsabilidade social, da mesma preocupação com o futuro dos nossos jovens, enfim. Quero finalmente parafrasear as palavras de um blogueiro "...como Boa Viagem perdeu com a sua saída do parlamento e não tê-lo conduzido ao cargo que disputou na última eleição...". Mas existe uma passagem bíblica que diz: "...tudo a seu tempo..." E tenho certeza e fé que pela sua capacidade e pelo amadurecimento político por que passa nossa sociedade, não demorará muito para esse tempo chegar e você ter sua capacidade reconhecida e poder mostrar sua capacidade como cidadão e homem público. Acredito piamente, porque foi assim o seu mandato de Vereador. Aí iremos ouvir aquela velha frase: "...como Boa Viagem perdeu tempo..." Grande abraço irmão.

Anônimo disse...

9061 Dr. Amâncio MAria Dias Como é bom ler sua mensagem. Sempre lúcida e elucidativa. Agradeço imensamente, e quero dizer também que como boaviagense e cidadão reconheço em você uma das maiores capacidades administrativas que já conheci. Na vida, às vezes se faz necessário alguns eventos acontecerem para que possamos evoluir como pessoa e como cidadão. Tenha certeza que você faz parte do rol de pessoas que muito tem contribuído para a construção da minha identidade cidadã. Grande abraço. Desativado

Anônimo disse...

9060 eduardo pedro e charles charles como pode ser criada mais 2 secretarias, se o prefeito fala 10 palavras 08 e chorando falando de crise, e facil saber quem vai ser lotado, basta observar qual dos seus AMIGINHOS ainda nao se deram bem, quem sabe nao vem o EMPREGO DO SAMPAIO, edson etc etc ..... ESTAREMOS DE OLHO. pedro espero que ter tirado sua duvida, aproveito o espaço e digo: ATENÇAO SR JUSTO "JOVINO" e sua vez de mostrar que nao tem lado e sim defende o certo

Anônimo disse...

9059 Dr. Amâncio Professora Zilda Marinho Quero agradecer a você pelas palavras de apoio. Você sabe do respeito e da admiração que tenho por você, principalmente porque sei das dificuldades que você enfrentou para ser a intelectual que és hoje. Sei o quanto foi difícil, principalmente para quem é da zona rural. Talvez algumas pessoas não consigam dimensionar essas dificuldades, mas sei que só as vence quem possui talento e perseverança. Estou aguardando o lançamento de mais um livro seu. Grande abraço.

Anônimo disse...

De Centro de Recreação Infantil Peniel: Para: Radio Liberdade.
gostaria de comunicar a todos os moradores desse municipio, que dia 04 de Abril nossa ONG. Estara realizando um grande evento de divulgação da nossa ONG, onde apresentaremos uma peça de teatro na praça enfrente a radio liberdade e faremos uma panfletagem,e com faixas e placas, estaremos fazendo essa grande divulgação.

Anônimo disse...

Parabéns dr. Deodato Ramalho Junior por mias esse maravilhoso espaço. Sempre fui uma das pessoas que combatiam o senhor porque faziam a minha cabeça contra o senhor e o PT. Nunca votei no senhjor e até ajudei a lhe difamar, pois toda vida acompanhei o dr. sergio e o Fernando. Só vim despertar um pouco para o que corre por fora do que era dito pr[a gente quanto o senhor passou a ter uma radio. Hoje quando alguns amigos seus passam na minha cara e fico morto de vergonha.
Graças a Deus agora tenho os olhos abertos.

Deodato Ramalho disse...

Chamo a atenção dos blogueiros para a coluna à direita do seu monitor. Lá você terá acesso a notícias do mundo. Como você na janela "Notícias pelo Mundo" aparecem os nomes de vários veículos de comunicação. É só escolher (com um clique) e você terá a resenha das notícias. Querendo visualizar o texto completo é só clicar.

Fábio Diniz,MG disse...

Na noite de sábado (28/03) milhares de pessoas espalhadas pelo mundo participaram do que chamaram “Hora do Planeta”, mantendo apagadas as luzes por 60 minutos. Apesar de ter sido uma atitude louvável a fim de alertar a população mundial para os problemas ambientais. Isto de nada adianta se logo após os rápidos 60 minutos o consumismo da vida moderna volta à tona. É preciso nos conscientizarmos de que o planeta exige nossa atenção não apenas por uma hora, mas sim por todas as nossas vidas.
Também seria interessante imaginar que, de cada luz naquele dia apagada, tivesse simbolizado também uma luz acessa de esperança para os refugiados de guerra, para àqueles ainda mantidos em regime de trabalho escravo, para os desabrigados, para os analfabetos, para os que sobrevivem ao flagelo das secas, pelas crianças que morrem de fome a cada minuto na África, etc. Isto porque, o planeta é feito de gente, é preciso se pensar também no próximo, pois milhares ontem não puderam aderir ao ato simplesmente porque não tinham luz em casa, muitos não tinham casa e muitos outros, nem o que comer.

Anônimo disse...

TA DIFICIL PRA OS RECALCADOS DA POLITICA DE BOA VIAGEM FALAR DA ADMINISTRAÇAO, TAMBEM ALEM DE BURROS SAO ANALFABETOS.

Anônimo disse...

Recalcados fala para Anônimo, realmente falar dessa Administração é bem dificil, e, é muito simples explicar: Como podemos falar daquilo que não existe, daquilo que é vulgar, medíocre, sem norte, sem rumo, sem compromissos, que pena! tudo isso podia ser bem diferente! Se a mentira não fosse a tônica predominante nessa Administração de fantoches e serviçais.

EX-BOAVIAGENSE disse...

Servidores do Tribunal de Contas estão no Interior e em órgãos da Prefeitura de Fortaleza, no mutirão da fiscalização

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) iniciou, ontem, o trabalho de inspeção ordinária das contas das prefeituras cearenses. Esta semana, 10 equipes de fiscalização visitam 20 municípios e, até o fim deste ano, todos os municípios do Estado serão inspecionados.

Na fiscalização que está sendo feita, se for constatada uma irregularidade muito grave as providências serão tomadas de imediato, assegura Ernesto Sabóia. “Como está havendo a participação tanto do Ministério Público de Contas como também do Ministério Público estadual se for constatado algum problema gravíssimo será repassado imediatamente ao promotor para tomar as providências cabíveis, em termos de ação judicial´, disse.

Quanto à parte administrativa explica que quando as equipes retornarem serão feitos os relatórios que passarão a tramitar normalmente. Os desdobramentos são três, explica o presidente do TCM, informando que as irregularidades gravíssimas são comunicadas ao Ministério Público; as graves são transformadas em processos que terão uma tramitação normal; e todas as informações colhidas serão colocadas nas contas anuais dos gestores.

Prazo

No que se refere ao tempo em que poderão ser julgados os processos oriundos das irregularidades constatadas nas fiscalizações que estão sendo feitas agora, Ernesto Sabóia diz que não há como estabelecer um prazo porque existem vários tipos de recursos e aos acusados de suposta irregularidade deve ser assegurado o amplo direito de defesa.

Para que se tenha uma idéia da demora, o processo que trata de denúncias de irregularidades nos gastos da Prefeitura de Fortaleza, na promoção da festa de passagem de ano de 2006 para 2007, ainda não foi julgado. O processo encontra-se no Ministério Público de Contas para receber o parecer do procurador Júlio César.

O presidente do TCM adverte, no entanto, que algo diferente pode acontecer com a participação da sociedade. Ele faz questão de lembrar que, a partir das inspeções que estão sendo feitas os relatórios serão disponibilizados na Internet e a população poderá tirar as suas conclusões. Em relação aos municípios que estão sendo fiscalizados esta semana esclarece que já foram encaminhadas algumas denúncias.

De conformidade com o calendário de visitas, elaborado pela diretoria de fiscalização do TCM, as inspeções acontecerão na primeira semana de cada mês. Esta semana serão visitados os municípios de Alcântaras, Ararendá, Catunda, Coreaú, Granjeiro, Hidrolândia, Horizonte, Ipueiras, Iracema, Itaitinga, Jaguaretama, Jati, Lavras da Mangabeira, Pacoti, Paracuru, Paraipaba, Pedra Branca, Penaforte, Quixeramobim e Redenção. A Prefeitura de Fortaleza também está sendo fiscalizada através da Secretaria de Turismo e a Funcet.

Anônimo disse...

QUERO QUE VOCÊS MANDEM UM A ALÔ PARA A CIDADE DE ACARAU - CEARÁ, QUE HOJE ESTAMOS SINTONIZADO NA RADIO LIBERDADE, UM ALÔ PARA O BRITO E TICO QUE SÃO CONTERRANEO DE BOA VIAGEM!!!!
PARA RADIO LIBERDADE!!!

Ronilson Sérgio disse...

Ronilson Sergio

O fim da independencia da chamada "Segurança Alimentar" está tomando rumos preocupantes! dentro pouco mais de 15 anos as sementes híbridas tomarão conta do mercado.multinacionais como a Monsanto já contabilizam os lucros com o fim da liberdade de plantio dos nossos agricultores que estão abandonando a semente "crioula" a pretexto de uma maior produção, que nem sempre significa uma maior renda e sim uma maior produtividade.Neste caso é louvável a atitude dos assentados do MST, que resguardam suas sementes para plantios futuros e segurança alimentar, o estrnho é que o plano das multinacionais é bancado também pelos governos estaduais, e antes que alguem reclame, devo dizer que não sou contra as sementes híbridas, apenas sou a favor da resguarda do material genético das crioulas.

Anônimo disse...

Olá Ronilson. Compartilho com você sobre a preocupação com as sementes “crioulas”, pois entendo que elas sejam mais que um organismo responsável pela geração de um novo vegetal, e sim, representam a própria identidade cultural de muitas comunidades rurais. Além de possuírem uma valiosa fonte de variabilidade genética, que por sinal, deveria ser melhor explorada “estudada”.
Com o advento da Lei de Proteção de Cultivares de 1997 e Lei de Sementes de 2003, os setores de melhoramento genético vegetal e de produção de sementes se vêem incentivados a expandir, uma vez que todo investimento empregado no desenvolvimento de uma determinada tecnologia (híbrido, transgênicos, tratamento de semente, etc.) terá a garantia de retorno através dos Royalties (Nada mais justo de que se recompensar àquele que investe e desenvolve novos produtos). Neste contexto, algumas multinacionais são atraídas para o Brasil, oportunidade em que o setor passa por um processo de extremo profissionalismo. No mesmo momento, o Estado (União e Estados) se ausenta quase que completamente do setor (exceção da Embrapa e pouquíssimos órgãos Estaduais).
Aí está o problema, o setor ficou restrito a poucas empresas, meia dúzia de “nanicas” nacionais e três ou quatro multinacionais que manipulam preços e que desenvolvem pacotes tecnológicos deixando muitos agricultores reféns de seus produtos. Muito embora, a contribuição para a agricultura comercial brasileira tenha sido, e é inquestionável.
É bom que se diga que a própria lei de produção de sementes que veio a profissionalizar e incentivar a produção comercial de sementes faz algumas ressalvas a agricultores familiares, assentados e indígenas, isentando-os de certas obrigações.
Não diria que os híbridos em si seriam uma ameaça. A falta de interesse e estudo pelas sementes “crioulas” por parte do Estado e o domínio do mercado por meia dúzia de multinacionais é que são os entraves. Até porque, nem entramos no mérito dos transgênicos e em breve, das sementes “artificiais” que se encontra em intenso processo de pesquisa.
Neste novo cenário, a semente representa mais que um simples insumo, passa a ser o veículo da inovação tecnológica, uma espécie de “chip”.

Fábio Diniz,MG disse...

Como as coisas mudam!
Até pouco tempo, o Brasil vivia sob as ordens do FMI, qualquer tomada de decisão deveria ser baseada nas recomendações, para não dizer imposições do referido órgão. Como disse há poucos dias o presidente Lula: “foram tempos de humilhação”. Pois bem, nos dias atuais o que vemos: o Brasil conjuntamente a outros países emprestando dinheiro ao Fundo Monetário Internacional para “salvar” a economia global.
Outra curiosidade. Também há bem pouco tempo, só se ouvia falar em G7 (os mais “ricos” do mundo), eles tomavam as decisões como se fossem os donos do mundo. No entanto, atualmente, as decisões são tomadas de acordo com as deliberações do G20. Agora eles estão vendo que existem outros países.
Conclusão: Não si é, totalmente independente e superior por todo o sempre.

Fábio Diniz,MG disse...

Por esqucimento não me identifiquei na postagem destinada ao Ronilson. Peço desculpas.

Anônimo disse...

O que se passa nessa sociedade que se alterna com tanta veracidade de diminuir as coisas existentes das coisas que não são importantes me inclui num mundo cheio de hipocrisias, malícias, facções e emoções enganosas onde o mundo perverso só enxerga aquilo que o próprio olho combina com o seu corpo, vamos mudar de idéia, vamos tentar ser diferentes para que? A poesia da semente é a sementeira vazia onde nada serve o vazio e nem a quantidade de destino que se possa prosseguir, para onde? És feliz?