sábado, 31 de outubro de 2009

GOVERNO LULA DEMONSTRA, NA PRÁTICA, COMBATE DURO À CORRUPÇÃO.


União já expulsou 2,2 mil servidores (Blog do Eliomar de Lima)
“A expulsão de mais de 2,2 mil servidores públicos pela prática de irregularidades, principalmente corrupção; a exibição, para o controle social, de informações sobre R$ 5,9 trilhões de recursos do orçamento federal no Portal da Transparência; e o Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas exibindo 1.310 nomes de empresas punidas e impedidas de contratar com o poder público.
Essas são apenas algumas das ações desenvolvidas nos últimos sete anos pela Controladoria-Geral da União na prevenção e combate à corrupção. As iniciativas foram detalhadas pelo ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, em palestra proferida hoje (sexta-feira), no XIV Congresso do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento, que se realiza no Hotel Pestana. Os servidores expulsos do serviço público chegam a exatos 2.276.
Na área do fomento ao controle social, o ministro destacou o programa da CGU Olho Vivo no Dinheiro Público, que vem realizando por todo o país cursos presenciais e a distância sobre como fiscalizar a gestão de recursos públicos. O programa já distribuiu 1,6 milhões de cartilhas em todo o país.” (Site da CGU)
VAMOS NÓS: Na época do (des)governo FHC, Zé Serra, Tasso e companhia, a Controladoria Geral da União era apenas um enfeite, sem qualquer atuação prática no combate à corrupção.

3 comentários:

Anônimo disse...

TOMARA QUE ESTA PRATICA POSSA CHEGAR AQUI NA NOSSA CIDADE PARA COMBATER ESTE DESMANDO E PERSEGUIÇÕES QUE VEM ACONTECENDO AO POVO MAIS HUMILDE DESSA CIDADE.

Anônimo disse...

Isto tem que chegar por aqui, ninguém aguenta mais ver o Prefeito e a sua irmã caçula amealharem tantos recursos sem um dia de trabalho.

ONDE ESTÃO OS VEREADORES DE BOA VIAGEM?

Carlos disse...

Esperar pelos veraeadores mesenarios, boi de presepio, pau madado etc etc , e melhor esperar boi voar, pois nunca vi vereadores tao calados ele tem medo ate da DONA ANA ASSEF, parece ate que sao funcionarios dela.criem carater e começe a trabalhar.