terça-feira, 20 de outubro de 2009

PSDB E SERRA: A SÃO PAULO QUE A MÍDIA TUCANA ESCONDE...


Dilma já ganhou
Eduardo Guimarães - Representante comercial, presidente do MSM, Movimento dos Sem-Mídia.
Se a nova ofensiva contra a candidatura Dilma no último fim de semana é o melhor que o governador José Serra e seus jornais, revistas, tevês e rádios conseguem fazer a esta altura do campeonato, já às portas do ano eleitoral de 2010, acho que os partidários da ministra-chefe da Casa Civil já podem começar a comemorar.
Enquanto o governo Lula faz o efeito da crise internacional no Brasil ser mesmo uma marolinha, faz um programa habitacional que já produziu quase 400 mil contratos, faz a maior criação de empregos formais do mundo em plena crise, faz o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 e dá ao país um prestígio internacional jamais visto, o que é que Serra, através de seus meios de propaganda, oferece?
A maioria dos paulistas pode não enxergar, mas a piora progressiva da qualidade de vida em São Paulo, o aumento da criminalidade, o caos no trânsito da capital do Estado, os salários miseráveis de professores, policiais e médicos paulistas e um dos mais baixos desempenhos da Educação no país são percebidos cada vez mais pelo resto dos brasileiros.
Enquanto São Paulo cresce timidamente, o Nordeste cresce a taxas chinesas. E, enquanto o presidente Lula vai dando emprego, renda, moradias, acesso de todos ao ensino superior e uma credibilidade e prestígio inéditos ao país, a oposição oferece Lina Vieira e suas acusações absurdas, que dão seqüência à idéia "brilhante" do governador paulista de carimbar na pré-candidata do PT a pecha de “mentirosa”.
O que mais impressiona é que a mentira de Lina é tão mambembe, mas tão mambembe que já caiu por terra antes mesmo de ser posta de pé, pois, no depoimento da ex-secretária da Receita ao Senado em agosto último, ela afirmou que viajou a São Paulo no dia do tal encontro com Dilma em Brasília (9 de outubro de 2008).
Há que perguntar, também, por que tanto trabalho para difamar uma pré-candidata que a mídia tem dito que estaria “caindo” nas pesquisas e que seria um fiasco eleitoral no ano que vem...
A resposta é muito simples: primeiro que as pesquisas não mostram nada disso. Dilma permaneceu estável e Serra é que tem caído. Em segundo lugar, simplesmente metade do eleitorado brasileiro, a parte mais pobre e menos informada da população, ainda não faz nem idéia de que o presidente que apóia com tanto vigor escolheu alguém para apoiar na eleição presidencial do ano que vem.
Não tendo encontrado nada no passado de Dilma para atacá-la, Serra manda seus jornais, revistas e tevês criarem o que denunciar, um factóide talhado para agir na mentalidade majoritária – mas não única – do povo de São Paulo, o único Estado em que o serrismo-midiático tem parte tão significativa da população sob controle mental.
Algumas vezes, nos últimos anos, fiz prognósticos temerários (na época em que foram feitos), como o de que Lula passaria como um trator sobre a mídia e a oposição em 2006 ou o de que a crise financeira internacional no Brasil seria mesmo uma marolinha. Agora, faço outro desses prognósticos: Dilma já ganhou a eleição presidencial do ano que vem.

22 comentários:

Anônimo disse...

Deodato.

Queria saber sua opinião sobre o lançamento de um filme sobre a história do presidente Lula, com enorme apelo emocional, ser lançado "coincidentemente" em 2010, praticamente às vésperas das próximas eleições????

Se fosse ao contrário, ou seja, se o protagonista fosse um canditato de oposição ao PT, qual seria a posição do PT????

Aguardo resposta.

Mas se o Deodato não quiser se pronunciar, qualquer outro colerregionario ou afim do PT pode inserir sua opinião.

Anônimo disse...

CHARLES BROWN, ACABA COM ISSO RAPAZ. NINGUÉM AGUENTA MAIS TU TÁ FALANDO NO NOME DE TEUS FILHOS TODO O TEMPO RAPAZ.

ESSE NEGÓCIO DE FAMÍLIA É PARTICULAR GAROTO, ARRANJA UM HORÁRIO, PAGA O HORÁRIO E FALA DE TODOS OS TEUS FILHOS CARA.

OUTRA COISA, DEUS NUNCA FOI ARQUITETO DO UNIVERSO. ELE NÃO FEZ FACULDADE DE ARQUITETURA EM CANTO NENHUM.

DEUS É O CRIADOR DO UNIVERSO!! ENTENDEU AGORA???/

VÊ SE ACORDA RAPAZ, JÁ É HORA NÉ ??

Anônimo disse...

Deodato ,

Não sei o porque esta preocupação do Sr. Assis Lima, se esta licitação é realmente dentro dos tramites normais e é regular, o porque ele esta assim ? Mas estamos de olho na emissão de Notas Fiscais desta licitação, e com certeza estaremos acompanhando os eventos para ver o consumo disto tudo, ah se comerem isto tudo Boa Viagem vai se tornar a cidade dos OBESOS.. Estamos de Olho.

CARLOS disse...

o Sr Edson como Vereador foi um pra nada, agora como secretario esta sendo a mesma coisa. sr edson veja o que O Sr pode fazer para evitar tanto barulho em nossa cidade, O Fuleragem do Forro Real agora e aos sabados e domingo, O Homemtem quer ter Dignidade se o sr nao tem Moral para decidir nada peça para lhe dar o dinheiro sem vc trabalhar e entrege esta secretaria para quem manda: A DONA ANTONIA

Anônimo disse...

COISA INTERESSANTE, O SABÓIA DE SIMPLES ELETRICISTA, AGORA ESTÁ TENDO ARES DE PROFESSOR.

PELO MENOS ELE ESTÁ NA FOLHA DE PAGAMENTO DOS PROFESSORES. ATUALMENTE ELE RECEBE DE DUAS FONTES.

RESPONDAM-ME ELE É PROFESSOR DE QUAL DISCIPLINA??

Anônimo disse...

Os vereadores que fazem oposição à prefeita Luizianne Lins (PT) apresentaram ontem na Câmara Municipal de Fortaleza mais uma grave denúncia sobre as obras do Hospital da Mulher: parte da construção estaria simplesmente afundando. A constatação foi feita no último dia 8, quando uma pequena comissão - formada pelos vereadores Plácido Filho (PDT), Roberto Mesquita (PV) e Vitor Valim (PHS) - realizou uma vistoria na obra e detectou que as colunas que dão sustentação ao Bloco de Apoio do hospital estariam cedendo.

Em virtude da possível falha da construção, Plácido Filho, líder da oposição, e Ciro Albuquerque (PTC) apresentaram um requerimento solicitando o envio de um ofício ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Ceará (Crea-Ce), para que o órgão fizesse uma vistoria técnica na obra.

Anônimo disse...

ESTA NOTICIA É MUITO SÉRIA E DEVE MESMO SER FISCALIZADO PELO CREA.OLHA O EXEMPLO DO PV QUE A QUASE 02 ANOS ESTA FECHADO E SEM SOLUÇÃO. QUE DEODATO FECHOU QUANDO SECRETARIO DA REGIONAL, JUNTO COM A CAMBADA DE ELE COLOCOU LA NO PV.

Anônimo disse...

tinha dinheiro, só na promessa! não foi parar em canto algum, o fato, é que a maior parte não veio mesmo; é assim o comportamento do Governo Lula para o Ceará(só promessas!) cadê a refinaria, a siderurgica. Juntando, com uma prefeita, que não tem a mínina competência administrativa, DÁ NISSO...

Anônimo disse...

"a bancada petista acabou admitindo que as denúncias dos opositores procedem. ``A própria administração do Hospital da Mulher já conversou com a construtora para resolver o problema. Vossas Excelências acabaram por ajudar a agilizar a correção desse problema``" A propria puxa saquice admite que existe um problema tecnico que esta resultando no afundamento da obra... se nao resovlerem e ocorrer um acidente.... ??? vai ficar por isso mesmo como ficou a queda da arquibancada???

Anônimo disse...

GENTE TENHAM PACIENCIA,POIS A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇAO ESTAMOS COM A OBRA PARADA POIS ESTAMOS NOS,COM UM NOVO PROJETO É A FESTA DO NATAL E ANO NOVO TENHAM BASTANTE CALMA NESSA HORA PESSOAL. O FINAL DO ANO JA ESTA PROXIMO E TEMOS QUE CUIDAR DA VIRADA DO ANO.ESTOU ADORANDO A ADMINISTRAÇAO DE NOSSA PREFEITA POIS ELA ESTA NO CAMINHO CERTO PARABENS LUIZIANE LINS.ESTOU COM VOCE E NAO ABRO NEM QUE VACA TURSA. ABRAÇO E BEIJOOOOSS...

Anônimo disse...

O povo está totalmente enganado. Todas as denuncias contra o pessoal do PT é armação. São todos honestíssimos, probos, competentes, preparados e acima de tudo, visam somente o bem estar do povo e progresso da nação. Quem fala alguma coisa contra está com inveja. rsrsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

ACHO QUE A MINISTRA DILMA ACREDITA EM: PAPAI NOEL,MULA SEM CABEÇA,ALF O ETTEIMOSO,OS DUENDES QUE A XUXA VIU NO JARDIM DA CASA DELA,BRANCA DE NEVE,O ET DE VARGINHA,ME POUPE MINISTRA ERA MELHOR A SENHORA FICAR CALADA.

Anônimo disse...

Eu acredito em; Papai Noel,Saci perere,Chapeuzinho Vermelho(Ñ é o PT),Lobo mal(esse si é o PT),branca de neve e os sete anões,curupira....Enfim todas essas lendas,só ñ acredito no PT,pensa que o povo é besta,que todos somos analfabetos e cegos. Há!!!Acredito que o Fortaleza escapa da terceira divisão,só ñ acredito que o PV eo Hospital da mulher(Quando acabar será da terceira idade) serão inaugurados 2010.Pq ñ acredito o PT tem alguma coisa com PV e Hospital da Mulher???????

Anônimo disse...

Vereadores responderam, nesta quarta-feira, 21, às declarações do coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura, Geraldo Accioly, sobre denúncias a respeito da estrutura do Hospital da Mulher. No debate, Accioly foi inclusive chamado de “desequilibrado mental” pelo vereador Marcelo Mendes (PTC). “Esse desequilibrado mental provou que não tem competência acadêmica nem condições sociais de estar no Estado. Que ele admita seu conjunto de incompetência mental e social e peça para sair”, disse o parlamentar da oposição.

Anônimo disse...

Por que somos tão presunçosos a ponto de achar que um ser infinito precisa do nosso louvor?

Anônimo disse...

Para o homem de mais de 800 "Obras' e 1.100 realizações (mentirosas) uma homenagem.


Carcará
É um pássaro malvado
Carcará
Quando vê roça queimada
Sai voando, cantando,
Carcará
Vai fazer sua caçada
Carcará mesmo assim num passa fome
Os burrego que nasce na baixada
Carcará
Pega, mata e come
Carcará

Carcará
Pega, mata e come
Carcará é malvado, é valentão
Os burrego novinho num pode andá
Ele puxa o umbigo inté matá
Carcará
Pega, mata e come
Carcará
Carcará
Carcará...

Deodato Ramalho disse...

Somente agora estou podendo responder ao Anônino (insisto em lembrar: por quê o anonimato, quando se discute civilizadamente posições políticas?) que indaga sobre o filme que conta a história do presidente Lula.
1. O filme é da iniciativa privada, ou seja, um diretor e produtor de cinema, obedecendo à lógica mercadológica lança um filme sobre um dos mais importantes - senão a mais importante - liderança política nacional, de todos os tempos;
2. A história de vida do presidente Lula é, de fato, uma história rica de emoções, de superação de preconceitos, de superação de obstáculos e de muito sucesso. Aliás, por isso mesmo é capaz de despertar o interesse cinematográfico. Um filme sobre "qualquer um" por exemplo seria pura perda de tempo e de dinheiro (repita-se: o filme é totalmente privado, não contando nem mesmo com os incentivos da lei Rounet que permite o patrocînio desse tipo de empreendimento. Situação que,eticamente, está correto, pois o presidente Lula ainda está no exercício do cargo);
3. Importante (talvez o mais importante): O PRESIDENTE LULA NÃO É CANDIDATO EM 2010... A teimosa cegueira dos que tentam negar o óbvio, ou seja, o reconhecimento do prestígio nacional e internacional do presidente Lula, está deixando totalmente encandeados(para lembrar o meu amigo Antônio da Patrocina) muitos de seus detratores ou adversárioss...Ora, o Lula não é candidato em 2010. Para tristeza do povo brasileiro, diga-se;
4. A possibilidade de uma terceira candidatura (veja: candidatura e não reeleição. A reeleição, quando permitida, só se dá quando a vontade soberana do povo acontece NAS URNAS), diferente dos encandeados (olhe aí o meu querido Antônio da Patrocina de novo) que viviam atacando o PT e o Lula dizendo que queríamos mudar a Constituição para permitir essa nova candidatura. O PT e o Lula nunca admitiram essa possibilidade, apesar de ser perfeitamente democrático e possível uma eventual mudança na Carta Magna para tanto. É bom lembrar: foi o "democrático" Fernando Henrique Cardoso e sua turma quem promoveu a mudança na Constituição para incluir o instituto da reeleição no Brasil. Logo...
Aliás, a propósito desse tema é sempre bom refrescar a memória de alguns para a hipocrisia que cerca esse assunto: quando o presidente da Venezuela Hugo Chavez promoveu, democraticamente, a mudança a mídia (de direita) brasileira e do exterior cairam de pau; aqui no Brasil, mesmo sem o PT ou Lula fazerem qualquer gesto nesse sentido, cairam de pau, neste caso criando artificialmente um fato; idêntica situação quando a mudança foi promovida, repita-se, democraticamente, na Bolívia e no Equador. Contudo, quando o direitista, que segue à risca as ordens do império americano, Uribe da Colômbia promoveu essa mudança em seu país, ninguém deu um piu...Por isso mesmo essa imprensa partidarizada está sendo chamada de PIG - Partido da Imprensa Golpista, capitaneada pela sempre golpista Rede Globo;
5. Finalmente: quem, meu caro ou minha cara anônimo(a), na oposição aqui no Brasil tem uma história de vida digna de ir para as telas de cinemas?

Anônimo disse...

POR ISSO QUE NO DIA DA ELEIÇÃO NO ANO PASSADO, O SABÓIA COM ARES DE AUTORIDADE PERMITIU QUE O DEP. ADESISTA MARCOS CALS (SEM SER CANDIDATO) CIRCULASSE LIVREMENTE DENTRO DA SEÇÃO ELEITORAL NO PACSA, ENQUANTO TENTAVA IMPEDIR QUE CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO DO MAZIM ENTRASSE NA SEÇÃO PARA FISCALIZAR. SERÁ ESSE O RETORNO QUE ESTÁ TENDO?

Joaquim disse...

A gente vê cada maluquice, quer dizer que uma empresa comete uma falha numa construção e a culpa é da prefeitura? a culpa só será da prefeitura se a prefeitura não tomar as medidas para cobrar o concerto pela empresa.

Anônimo disse...

Sampaio você já viu tanto desmantelo na saúde em Boa Viagem?

Se já viu quem era o Secretário de Saúde e o Cordenador do PSF na época?

Sinceramente em 2009 bateram todos os recordes negativos.

Anônimo disse...

Charlles, fale para o Sampaio que ele deixe de demagogia e nao adianta ele querer cobrir o sol com a peneira ou entao querer ser surdo e moco e cego a ponto de achar que as coisas estao otimo nesta cidade,o tempo de validade dessa administraçao já se venceu já se passaram 297 dias, e faltam apenas 68 dia para o ano terminar, e os cidadões Boaviagense perderam um ano que poderiam ter acontecidos varias coisas importante para a populaçao e no entanto foi um ano de perda,persiguições com os funcionarios publicos, falta de saude,educaçao em descasos,cultura,esportes e outras mais e esse prefeito passou um ano dando desculpa e nada aconteceu. Se Isso pega todos os prefeitos que assumirem a prefeitura vao passar os 4 anos dando desculpas e aasim vao enrolando a população.
AS SECRETARIAS SÃO DIRIGIDAS POR PESSOAS INCOMPETENTE QUE TRATA UNS COM OS OUTROS MUITO MAL E COM ISSO TORNA-SE CONTRANGEDOR.
Veja bem a sec. de educação tem uma GRUPO de chefe q estao se achando quando estao em reuniao humilham tanto os educadores que dá até choro. Voce acha isso certo?
RESPONDA SAMPAIO!!!!
Voce acha certo este mesmo GRUPO abusar tanto os educadores a PONTO de mandar os mesmo a pedirem contas se nao estiverem satisfeito?
AFINAL QUAL A META, OBJETIVOS DESSES GRUPOS?????? OU / NAO TEM?

Anônimo disse...

O Sampaio falou que o prefeito vai construir 500 casa (governo Lula) ele (Fernado) e o prefeito de 800 obras porque nestas casas já são 500 obras, tenha respeito pelas as pessoas(mesmo se corrompendo) não trate-os como de fosse umas marionetes. Acho Sampaio que voce tem uma mentalidade invejavem,sua idade mental de 06 anos. Cresce.