sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ROBERTO FREIRE: A FARSA PERNAMBUCANA OU A TRISTE HISTÓRIA DE EX-COMUNISTA QUE NUNCA FOI COMUNISTA!


(Do blog Amigos da Dilma)
Nunca houve na História de Pernambuco fum político(nem no DEMO) tão safado quanto Roberto Freire.Roberto Freire é aquele sujeito que foi nomeado para exercer a função de procurador do INCRA durante a ditadura militar .Roberto Freire é aquele que foi nomeado por Kassab, mesmo morando no Recife, para exercer o cargo de conselheiro da EMURB e da SPturismo.Roberto Freire é aquele que recebeu, das mãos de José Serra, uma comenda criada no regime militar. Pois bem, Roberto Freire, vez por outra, aparece no cenário político nacional criticando os atos do presidente Lula, do PT. A mais recente picaretagem de Roberto Freire é que o PPS vai pedir a exoneração do ministro extraordinário Celso Amorim, isto por que Amorim se filiou ao PT.Freire, na maior cara-de-pau, diz que o governo Lula aparelhou o Estado com vários ministros filiados a partidos políticos. Ora, onde estava Roberto Freire quando FHC nomeou, para os seu ministérios, Raul Estelionatário Jungmann(PPS-PE), José Serra(PSDB-SP), Arthur Virgílio(PSDB-AM), Renan Calheiros(PMDB-AL), Sérgio Mota(PSDB-SP), Mendonça de Barros(PSDB-SP), José Jorge(DEM-PE), Zequinha Sarney(PV-AM), Pimenta da Veiga(PSDB-SP), Rodolfo Tourinho(DEM-BA), e outros? Será que este escroque pensa que vai enganar a população com esta palhaçada gratuita? Pelo menos a de Pernambuco, não, que prefere eleger um cachorro vira-lata a Roberto Freire.

PPS pede exoneração de Amorim para preservar diplomacia brasileira

Folha OnlineO presidente nacional do PPS, Roberto Freire, criticou nesta quinta-feira a filiação do ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) ao PT. Em nota, o socialista sugere que a Comissão de Relações Exteriores do Senado peça a exoneração de Amorim "preservar a dignidade da diplomacia brasileira".Freire ressaltou na nota que "o diplomata brasileiro não é de um governo nem de um partido", mas do Estado e deve servir aos interesses nacionais.Em reportagem publicada hoje na Folha Amorim afirmou que se filiou ao PT para ter um "palanquezinho". "Daqui a um ano e três meses, nas melhor das hipóteses, se o presidente Lula não me mandar embora antes, eu vou deixar de ser ministro. Então, eu quero ter um palanquezinho, uma plateiazinha, digamos assim, para eu poder me manifestar", disse Amorim à Folha.Na nota, Freire ressalta que suas críticas são referentes somente à filiação de Amorim ao PT, e não à política externa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Mas quando ele se filia [ao PT], deixa de ser um servidor do Estado para se transformar, ele próprio, em um servidor de um partido, o que é inadmissível", afirmou.Sobre as filiações partidárias dos ministros do governo, Freire disse que "aqueles que consideravam as acusações de aparelhamento do Estado brasileiro pelos partidos da base aliada apenas como um exagero da oposição --ou achavam que isso poderia estar ocorrendo apenas em relação a militantes e sindicalistas do PT-- agora podem ver que esse processo é geral e irrestrito", disse.Pelas contas do PPS, dos 37 ministros de Lula, 31 estão filiados a partidos, inclusive o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que ingressou nesta semana ao PMDB.
Postado po Gilvan Freitas, O TERROR DO NORDESTE.

Um comentário:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Triste fim de Roberto Freire, vejam ao ponto que ele chegou: De candidato a Presidente da República em 1989, para suplente de deputado federal por Pernambuco.

É esse o destino dos traidores e dos ingratos, haverá sempre uma vaguinha para eles, nas sarjetas da vida. E tenho dito.