sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SEMAM E IGREJAS DE FORTALEZA CELEBRAM PACTO CONTRA A POLUIÇÃO SONORA.


































(Fotos do eventos - vídeo e fotos no site http://www.ministeriocanaa.com.br/)
Primeira Igreja assina termo de ajustamento de conduta para acabar com poluição sonora.
Dando seguimento às ações que estão ordenando a cidade de Fortaleza, e após inúmeras reuniões com comunidades religiosas (Shalon da Igreja católica, Denominações evangélicas etc), o secretário Deodato Ramalho já se encontrou com centenas de líderes religiosos. Tem sido unânime o reconhecimento das Igrejas pela abertura desse diálogo que já vem rendendo enormes frutos positivos.
Dia 14.10.09 (quarta-feira passada) o secretário Deodato Ramalho, juntamente com sua equipe de Controle da Poluição Sonora, participaram de um emocionante culto da Igreja Canãa, ocasião em que, na presença de mais de 10.000 (dez mil) fiéis, foi assinado o primeiro Termo de Compromisso entre a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, e o Ministério Canaã, Igreja evangélica liderada pelo carismático pastor Jecer Goes (fotos).
O objetivo é proporcionar a regularização de todos os templos para utilização de equipamentos sonoros, com a adequação acústica e atenuando o conflito com os moradores do entorno desses locais. “Não queremos apenas embagar estabelecimentos. É mais importante para a cidade que os templos religiosos, assim como qualquer outro local que utilize equipamentos sonoros, se adequem e passem a respeitar o meio ambiente. Por isso a Semam está articulando uma série de reuniões para costurar acordos para que os locais mais reclamados passem a se adequar. Com isso toda a cidade sai ganhando”, explicou Deodato Ramalho, titular da Semam.
O pastor Jecer Goes, na ocasião, fez uma bela e Cristã pregação em defesa do Meio Ambiente. Ao elogiar a ação desenvolvida pelo secretário Deodato Ramalho e seus auxiliares Joaquim Monteiro e Aurélio Brito, ambos evangélicos, o líder do Ministério Canaã exortou a todos os pastores das 109 (cento e nove) Igrejas da Congregação, e aos seus fiéis a envidarem esforços no sentido de evitar qualquer problema relacionado ao uso do som nas igrejas.
Cerca de 20% das reclamações que chegam a Equipe de Combate a Poluição Sonora da Semam dão conta de exageros dos ruídos emitidos em missas e cultos das diversas Igrejas da capital cearense.

5 comentários:

Firmiano disse...

Aí é a diferença de um político sério e competente. Conheço essa briga em Fortaleza dos sons nas igrejas, vive tendo confusão porque tem gente que pensa que Deus é surdo e bota o som nas alturas. E muitos políticos preferiam mentir para as igrejas, fazer média sem se preocupar rezolver o problema, só agora a cousa tá se resolvendo de modo correto, som alto pertuba nem que seja de igreja.
Parabéns secre´tario Deodato.

Anônimo disse...

O PREFEITO FERNANDO ASSEF, DEVE TER MUITA INVEJA DE DR DEODATO.

Apesar de serem filhos do mesmo torrão, O Deodato mostra caráter e honradez acima de qualquer suspeita.

Já o Fernando, coitado não se destaca pelo caráter nem pela honra. Vive perambulando, gastando altos preços com Advogados famosos para ver se sustenta até 2012.

Quanta diferença meu Deus, todos são testemunhas.

Claudio disse...

Num concordo não com esse anônimo, pois eu acho que quem é do mal num tem inveja do bem não tem muita é raiva, pois queria que todos fossem do mal também, pois lá no fundo tem vergonha do que são. Quem num tem honra tem é raiva de quem tem honra.É ISSO QUE EU ACHO.

Anônimo disse...

Um dia desses colocaram foi uma faixa próximo a José Bastos e ao motel lotus em frente a uma igreja de histéricos com os dizeres "DEUS NÃO É SURDO".

Anônimo disse...

Cada vez mais eu me arrependo de tudo que eu acreditava que esse mentirosos atacavam o dr. deodato. Hoje quando eu vi o babão do Marcos Sampaio falando na Liberdade, ele que sempre atacou o deodatinho e defendia com unhas e dentes os perseguidores do deodatinho, é que aumentou em mim a admiração e o respeito por esse verdadeiro boaviagense que é o Dr.Deodato, homem correto que Boa Viagem num soube aproveitar.l .