sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TCM INICIA FISCALIZAÇÃO EM MAIS 13 MUNICÍPIOS, ENTRE OS QUAIS, BOA VIAGEM.


Eis a lista que traz 13 Prefeituras:
Aiuaba, Baixio, Boa Viagem, Campos Sales, Cascavel, Croatá, Ipaumirim, Madalena, Pindoretama, Pires Ferreira, Saboeiro. Salitre e Sobral
VAMOS NÓS: Essa fiscalização se insere dentro de uma atribuição normal, rotineira do TCM, que vem melhorando o nível de acompanhamento das gestões municipais, inclusive com a criação do Portal da Transparência que está proporcionando a qualquer cidadão ter acesso às contas públicas. Mesmo não sendo uma tarefa simples, vez que os dados disponibilizados são meros registros contábeis, esse acesso ajuda a criar uma consciência cidadã e permite, ainda que superficialmente, que qualquer cidadão possa saber onde o seu dinheiro está sendo gasto. Nessa fiscalização em Boa Viagem, entre outros itens, os técnicos do TCM bem poderiam examinar o seguinte:
1. Por quê os editais de licitação não são disponibilizados no site da Prefeitura?
2. Por quê são feitas contratações temporárias, se há concursados esperando nomeação?
3. Como foi a licitação para compra de combustível que beneficiou o posto do irmão do vice-prefeito?
4. Os preços praticados na compra de referigerantes estão compatíveis?
5. Está na conformidade da lei os pagamentos feitos ao dr. Gutemberg, que tem como chefe sua própria mulher? Como o dr. Gutemberg consegue compatibilizar tantos horários de trabalho?
6. Não parece estranho o que aconteceu com a licitação para construção das obras de saneamento? De quem é mesmo a empresa vencedora dessa licitação?
7. Qual a triangulação está sendo realizada para pagar publicidade na rádio Asa Branca, de propriedade do senhor prefeito?
8. É verdadeira a informação de que há determinação de que as escolas comprem apenas de um comerciante?
9. Quantos carros estão locados à prefeitura e de quem são?
Bem, quem lembrar de mais alguma coisa é só ir sugerindo...

28 comentários:

Anônimo disse...

Quem anda pelo Centro de Fortaleza procura as praças para uma parada no meio do corre-corre quente e barulhento. O ideal é sentar à sombra em lugar ventilado, silencioso e seguro. Mas nem todas oferecem o conforto merecido. Piso e bancos quebrados, sujeira e insegurança afastam os cidadãos desses espaços de convivência. A Praça dos Leões é a última das praças do Centro a passar por reforma este ano. Segundo a titular da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), Luiza Perdigão, a Prefeitura deve fazer apenas a manutenção básica até 2010.

Anônimo disse...

Fiscalização 2009

Olá,

O Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, dando continuidade às inspeções nos municípios cearenses, estará no período de 19/10 à 23/10,
fiscalizando a Prefeitura e Câmara dos municípios listados abaixo. Caso tenha denúncias ou informações, ligue para (85) 3230 5158 ou acesse www.tcm.ce.gov.br


Lista dos municípios a serem fiscalizados de 19/10 a 23/10:
1) Aiuaba
2) Baixio
3) Boa Viagem...

Esperamos que tenha apreciado nosso informe.

Anônimo disse...

QUE TAL APROVEITAR ESTA VISITA DO TCM A NOSSA CIDADE DE BOA VIAGEM E SABER COMO ANDA O NOSSO FUNDEB?

VAMOS LÁ EDUCADORES DE B. VIAGEM ,
VAMOS AGIR OU VCS PREFEREM FICAR NO ANONIMATO. OU / FAZENDO DE CONTA QUE NADA ESTA ACONTECENDO?

Anônimo disse...

COITADOS DOS DIRETORES DAS ESCOLAS PUBLICAS, ELES Ñ TEM AUTONOMIA DE NADA NEM DE FAZER AS COMPRAS, OS COITADOS SÓ TEM O DIREITO DE ASSINAR O CHEQUE. ISSO É UMA DESMORALIZAÇÃO MUITO GRANDE. MAIS A ORDEM É DA PREFEITA ANA ASSEF E D. LINDACI VICE-PREFEITA.
ELAS ESTAO SE ACHANDO O MÁXIMO DE IMPORTANCIA COMO SE ESTE REINO Ñ ACABASSE NUNCA MAIS.
MAIS Q COISA FEIA O PAPEL DESSAS 2 CIDADÃS

Anônimo disse...

QUE TAL FISCALIZAR HOSPITAL DA MULHER EM FORTALEZA,OPERAÇÃO TAPA BURACOS, ACHO QUE É SÓ UM TAPA MESMO NA CARA DE QUEM TEM CARRO, CONJUNTOS ABITACIONAIS, VOU PARAR POR AQUI SENÃO, VOU TER QUE PASSAR A NOITE ESCREVENDO.

Anônimo disse...

Eis aí a questão: Não é só derrama de verbas públicas que assegura a continuidade das obras: É preciso que as obras estejam corretamente concebidas, licitadas e executadas.Os projetos são ruins, há problemas de licitação, de superfaturamento e má gestão. O Lula, como sempre, costuma reduzir os problemas para alimentar o seu discurso fácil, populista e inconsequente. E tem uma porrada de gente que acredita!

CARLOS disse...

com certeza lula usa a mesma tatica do Gonzaga Mota, de da esmola, depois de algum tempo o BRASIL e que vai pagar pela a inresponsabilidade deste gonverno e naoi venha dizer que quem esta falando e alguemque gosta da burgesia nao.

Anônimo disse...

ACORDA VEREADORES! o prefeito comprou o terreno do Argeu Vieira aonde era a casa do seu Zé Flor ao lado do posto de saúde dizendo que é para construir o hospital da mulher, tenha responsabilidade e vá da assistencia este hospital Adilia Maria que está entregue a esta Valda que não sabe nem o que é relaç~es humanas quanto mais administrar a saúde de BV.

Olho Vivo disse...

Alguém sabe no que deu a visita do COREN (CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM) a Casa de Saúde Adília Maria. Me contaram que procuraram a Diretora do Hospital e apresentou-se a Valda, então solicitaram o registro profissional dela. Foi um Deus nos acuda, pois a mesma não tinha. Qual a profissão dela mesmo? Não sei no que deu essa visita do COREN.

Anônimo disse...

CARO AMIGO VC ESQUECEU DOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS. PROFESSOS DO TADO APOSENTADAS ESTÃO NA FOLHA DA EDUCAÇÃO E O PIOR É QUE NÃO TRABALHAM ,MAS GANHAM. DR TENHA PENA DE QUEM ESTÁ RALANDO NA SALA DE AULA.

Anônimo disse...

QUE TAL INVESTIGAR A FUNCIONÁRIA FRANCINE. VEJAM O QUE ENCONTREI NO SITE DO TCM:

FRANCYNE THAMYRES MESQUITA ROCHA FUNDO MUNICIPAL DE EDUCACAO CARGO COMISSIONADO 00348/2009 ATIVO.


FRANCYNE THAMYRES MESQUITA ROCHA FUNDO MUNICIPAL DE EDUCACAO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 00309/2009 ATIVO.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO NÉ...
A DONA MAZÉ DODÔ E A DONA RITINHA DO ARNALDO "ENTRE OUTROS"
TINHAM "CARGO COMISSIONADO" ERAM "CONTRATADAS" E ERA NORMAL.
A CLARA PINTO RECEBIA DOS 60% E ERA NORMAL.

Anônimo disse...

Será que o tribunal de contas verificou os documentos que foram parar na Floresta?

Anônimo disse...

Porque será que o leite não está sendo destribuído para o interior? sabe-se que sobra 2 frizer de leite que deveria se para as pessoas carentes ,mes inventam uma história de nova lista e o leite é desviado . Nada se faz escondido por muito tempo.

Anônimo disse...

Boa Viagem está sofrendo de uma perigosíssima epidemia cujos sintomas são: desespero, falta de rumo, baixaria, perda de controle do simancol, perda dos limites para o ridículo, expressões faciais próximas da bestialidade, afrescalhamento nos gestos (quando do sexo masculino) e dureza nos gestos (quando do sexo feminino); insônia, depressão, ansiedade, popularifobia (pavor de perder a popularidade) e finalmente boquinhofobia (pavor de perder as boquinhas do poder). Essa terrível doença, chamada de OPOSICIONITE AGUDA,

Anônimo disse...

O grande equivoco é insistir nesta obra, quando o mais racional é fazer funcionar com qualidade as tres unidades materno infantis que o municipio de fortaleza dispões, os Gonzaguinhas do José Walter, Messejane e Barra do Ceara e ainda o Hospital Nossa Senhora da Conceiçao no Conj.Ceara, estas unidades funcionam de forma precaria com mamografos quebrados, aparelhos de ultrasongrafia quebrados, médicos e outros funcionarios trabalhando sem vinculo empregaticio. Repito mais importante que estas unidades funcionem com qualidade do que construir esta polemica unidade. FErnando Melo Medico

Anônimo disse...

Esta turma que assessora a Prefeita "Bela" são de uma incompetência já provada. A cidade está uma m.... e esta mulher se faz de morta não aparece. Ela e sua turma não tem competência para administrar uma bodega, quanto mais uma cidade complexa e problemática como Fortaleza.

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Ao anônimo que fala de oposicionite aguda aconselhamos sintonizar o Debatas da Liberdade, no próximo sábado. É inacreditável, mas o prefeito que esse tipo de cidadão defende foi capaz de se superar em suas maldades. Parece que o homem tem um coração de pedra... O sentido de humanidade desse "nosso" prefeito é absudarmente zero. A maldade que ele fez com crianças pobres de Boa Viagem é inacreditável. Sábado esse assunto será abordado no Debates da Liberdade.

OPOSIÇO disse...

OPOSICIONITE,
QUANDO A OPOSIÇAO SUPERAR ESTES SINTOMAS E ASSUMIR O PAPEL DE CRITICA E DENUNCIA VCS TODOS PERDERAO O PODER EA CANÇAO SERA CANTADA EM TONS E NOTAS FELIZES COM ETICA E RESPEITO QUE ESTA MERECE

Anônimo disse...

QUEM SERÁ ESSA VOLUNTÁRIA DEFENSORA DA FUNCIONÁRIA FRANCYNE THAMYRES MESQUITA ROCHA? QUE RECEBE DO FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMO CARGO COMISSIONADO 00348/2009 ATIVO E POR RESTAÇÃO DE SERVIÇO 00309/2009 ATIVO.

CALMA CARA ANÔNIMA, ISSO É SÓ O COMEÇO. O TCM ESTÁ APERFEIÇOANDO CADA VEZ MAIS OS INSTRUMENTOS DE CONTROLE EXTERNO. VCS NÃO ESCAPARÃO DA NOSSA LUPA E DA LUPA DA SOCIEDADE.

Anônimo disse...

que diabo é que significa essa palavras maluquetes desse OPOSIOCIONITE, É UM SAMBA DO CRIOLO MALUCO QUE NINGUEM INTENDE.

Anônimo disse...

Foi o melhor diagnóstico que eu já vi sobre essa oposição desesperada. Pessoas que não dão um prego numa barra de sabão pelo povo de Boa Viagem e se sentem no direito de falar tantas bobagens. Mas...isso eu já esperava. É tipico desse grupo político arrasado que não desiste mesmo depois do povo tirá-los do poder de forma magnífica. E que eu saiba a Thamyres trabalha todos os dias na Secretaria de Educação e é maior de idade. Qual o impedimento disso? ORA!!! Só vcs não se cansam de tanta lorota.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende.

Porque que o FIAT branco do águia de fogo mesmo sendo acregado na secretaria de saúde não foi para a vistoria que o TCM fez nos carros agregados da prefeitura?

OPOSICIONTE disse...

OPOSICIONITE

QUANDO A JUSTIÇA REINAR OS PODEROSOS CAIRÃO POR TERRA E DEIXARÃO DE HUMILHAR OS CIDADÃOS DA LUTA PELO BEM, INCLUSIVE ABORDANDO DOENÇAS E FALTA DE RUMOS PARA ENTENDER LEIA ALGO DE CIÊNCIAS POLITICAS OU PROCURE ALGUÉM DO GRUPO DA SITAÇÃO ENTENDIDO EM SOCIOLGIA. ESTA CIDADE ESTÁ SEM RUMOS. É A METROPOLE DO ATRASO DO SERTÃO CENTRAL

OPOSICIONITE disse...

QUER ENTENDER O OPOSICIONTE? É UM TERMO CRIADO PELOS DICIONARISTAS DA SITUAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE OFENSAS A QUEM NÃO COMUNGA COM O CAUS INSTAURADO EM BOA VIAGEM , A ONDA DE DESRESPEITO E INSULTOS INCLUSIVE A SAUDE DAS PESSOAS. VCS AGUARDEM A JUSTIÇA DE DEUS É SABIA E JUSTA MESMO

Anônimo disse...

Parabéns Secretária de Cultura Sra Izabel Cristina, pela honrosa conferencia que foi muito bem ministrada pela sua equipe, vc foi 10 começando pela alimentação um almiço de gente, nem parece a comida que é oferecida nas reuniões da educação, eita secretáriazinha sem moral é essa.

Anônimo disse...

Sou cidadão boaviagense e já fiz uma denúncia por escrita ao MEC e também por telefone(0800616161) para que aconteça um fiscalização nas notas fiscais emitidas pelo 03 comerciantes de Boa Viagem, incrivel todas as escolas compraram na Sandra(material permanente é da loja da irmã do prefeito,mas a nota fiscal é da Sandras Flores, Benoli,e na farmácia central)até parece que não existe outros fornecedores local? E tem mais não aconteceu licitação, o pior que ,quem vai para as folhas da justiça para deporsão essa croja diretorizinhos pal mandados... nunca vão limpar seus nomes na justiça

Anônimo disse...

Caro blogueiro essas duas remunerações da Tamires é para ajudar algum voluntário ou voluntária , que não pode aparecer o nome na folha.kkkkkkkkk, est não é nada para quem só sabe fzer erros pois acertos nesta administração, não é conhecido.