quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BOA VIAGEM TEM DISSO SIM... EMBORA MUITOS PREFIRAM A ESCÓRIA!


Todos sabem da meu profundo interesse pela tecnologia da informação, pela utilização das modernas ferramentas de comunicação, como as redes sociais. Orkut, Facebook, Twitter, blogs (destaco aqui o blog da Liberdade e da FM Canudos), só para citar esses mais populares, que inicialmente eram vistos como meros sites de relacionamentos superficiais, de espaço de paqueras de adolescentes, se transformaram em verdadeiros instrumentos de mobilização social, de partilha de conhecimento, troca de experiência e, quem diria, extraordinários meios de politização, ajudando a desmontar ditaduras, a construir democracias; a desmontar armações da grande mídia, como foi o caso das últimas eleições no Brasil e da manipulação do ditadura do Egito, entre tantos outros exemplos. Pois foi exatamente nessa interração, via Twitter, que tive o prazer de conhecer dois jovens boa-viagenses, que me conheciam de nome, porém comigo nunca tinham conversado ou até mesmo me visto pessoalmente, salvo à distância ainda quando eram crianças. Refiro-me ao Samuel Miranda (filho do Pedro França e da dona Roselina Mateus. Para ficar mais fácil o reconhecimento: sobrinho do Luiz Mateus) e ao Eudson Maia Junior (inicialmente pelo blog da Liberdade e depois no Twitter).
Nesta postagem quero destacar o encontro com o Samuel Miranda. Nos falamos a primeira vez , quando o jovem geógrafo me localizou pelo Twitter e fez a referência de nossas raízes boa-viagenses. Mais ainda: mencionando que eu já havia advogado para sua família e que, também como eu, compreende a urgente necessidade de resgate da dignidade da nossa querida Boa Viagem. O Samuel é geógrafo, com mestrado na área e professor do CENTEC, em Fortaleza. Hoje tive a grata satisfação de recebê-lo em meu gabinete na Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAM, ocasião em que iniciamos as tratativas para celebração de convênio entre a SEMAM e o CENTEC (Secretária de Educação do Estado do Ceará) objetivando o acolhimento dos alunos que cursam o Centro Tecnológico para estágio nos diversos setores da SEMAM.
O jovem professor e mestre em geografia assumirá, brevemente, a Coordenação do CENTEC no qual é lotado.
Boa Viagem tem disso sim! Embora muitos (esperamos que cada vez menos) teimem em festejar as velhas e carcomidas "lideranças" que tanto sujam o nome de nossa terra.

26 comentários:

Eudson Júnior disse...

Caro amigo Deodato, obrigado pelas palavras! fico grato por sua menção a mim relatada.

Fico também muito feliz quando vejo que nesses últimos anos(pelo menos a meu ver)uma boa parte da população de nossa cidade está ficando mais atenta aos seus direitos, cobrando de seus governantes,etc... fatos estes que muito se devem à atuação da amliberdade e seu blog.

Fazer política(política republicana e de alto nível) é muito difícil em qualquer recanto desse país, mas no interior do Estado é mais dificil ainda, pois infelizmente a grande maioria dos "nossos líderes" se tornam refens de seus proprios esquemas!!

Fazem de tudo para se elegeirem, e quando conseguem não param para pensar como lidarão com o conflito que se põe na sua frente:

LUTAR PELOS DIREITOS COLETIVOS OU LUTAR PELOS INTERESSES DE QUEM OS COLOCOU LÁ( DE QUEM FINANCIOU)?? EIS O CONFLITO...

ASSIM ACABAM MISTURANDO O PÚBLICO COM O PRIVADO, ACABAM CORROMPENDO OS MAIS NECESSITADOS E MAIS HUMILDES PARA CONTINUAREM NO E COM O PODER!

DEODATO, TENHO CERTEZA QUE EXISTEM MUITOS OUTROS JOVENS, QUE NAO ACEITAM ESSAS PATIFARIAS QUE ACONTECEM, MAS POR UM MOTIVO OU OUTRO NAO PODEM SE MANIFESTAR DE FORMA MAIS ENFÁTICA, POR ISSO O ANÔNIMO TEM SUA IMPORTÂNCIA NAS POSTAGENS DO BLOG, ELES CONTRIBUEM COM O DEBATE.

MAS, INFELIZMENTE, MUITO ANÔNIMOS SE USAM DESSE ARTIFÍCIO PARA DENEGRIR A IMAGEM DE OUTROS E DESTILAR SEU ÓDIO POR A, B OU C, ESSES NAO CONTRIBUEM COM O DEBATE E VOCÊ FAZ MUITO BEM EM DELETAR SUAS MENSAGENS!!

ABRAÇO

Anônimo disse...

O que é bom tinha que ser imitado:

A Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania, da Câmara Municipal de Fortaleza, aprovou, na manhã de hoje, 16, o projeto que proíbe a utilização de paredões de som em locais públicos, como postos de gasolina e estacionamentos. Agora a matéria seguirá para a votação no plenário.

Deodato Ramalho disse...

Soube agora há pouco das agressões do desesperado prefeito Fernando Assef à minha pessoa, ontem na emissora de sua propriedade. Vou ouvir integralmente a gravação e, a ser verdade, o que me disseram farei o que todo homem de bem deve fazer nessas horas que é chamá-lo a provar o que disse.
O desespero do homem é tão grande que não entendeu a minha fala, quando fui chamado a opinar sobre o possível início de processo para sua cassação. Falei com todas as letras que isso só fosse à frente se realmente houvesse motivação para tal. Lembro que a primeira vez que o senhor prefeito Fernando Assef assumiu a prefeitura foi exatamente substituindo o prefeito afastado pela Câmara.

Anônimo disse...

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, havia prometido. E a bancada cumpriu: todos os 77 deputados do PMDB votaram pelo salário mínimo de 545 reais, na sessão que se encerrou na madrugada desta quinta-feira. A esperada traição de setores do partido não aconteceu – em parte, graças ao voto aberto e nominal, que evita surpresas.

Já o PT não pode dizer o mesmo: dentre os 78 petistas presentes à votação, dois viraram as costas para o governo: Eudes Xavier, do Ceará, e Francisco Praciano, do Amazonas, votaram pelo mínimo de 560 reais apresentado pelo DEM. A julgar pelo placar da votação, a presidente Dilma Rousseff encontra mais lealdade do PMDB do que do PT na Câmara.

Anônimo disse...

Na primeira votação importante que enfrentou na Câmara dos Deputados, Tiririca (PR-SP) se confundiu: votou “sim” à proposta do PSDB que defendia um mínimo de 600 reais para 2011. O deputado, que é da base aliada e prometeu defender um valor de 545 reais, acabou engrossando sem querer o coro da oposição.

Ainda assim, e para a sorte de Tiririca, o voto errado não fez diferença: a emenda foi rejeitada por 376 votos contrários, 106 favoráveis e 7 abstenções. Tiririca teve a oportunidade de se redimir na votação da emenda apresentada pelo DEM, que pedia 560 reais de mínimo: não se confundiu e ajudou a derrubar a proposta.

Anônimo disse...

Gente.... eu conheço o ganhador da mega-sena da Madalena. É um pobre que não tem nem uma cachorra para arrastar. Ele é merecedor, pois passa muitas necessidades e é humilde. Tomara que o dinheiro não suba a sua cabeça e ele não venha a fazer besteiras.

Agora isso me faz lembrar uma certa professora da Boa Viagem que conheci a muito tempo atrás dando aula no David Vieira e que também não tinha nem uma cachorra para arrastar e hoje é uma das maiores empresárias do município. Falo da Ana Assef. Será que ela também ganhou um prêmio milionário da mega-sena ou herdou a fortuna do seu falecido pai Sr. Fares?

Quem a conheceu se lembra que ela e o esposo não tinham nem uma cachorra para arrastar e hoje esbanja luxo, riqueza e tem uma rede de lojas de eletrodomésticos espalhada pelo estado.

Será que toda essa riqueza foi com o salário de professora?

Anônimo disse...

Boa Viagem tem disso sim, filhos da terra, gente que cresceu pelo próprio mérito, pelo estudo como vc Deodato, o Márcio Ary, Agileu, Amâncio, Eudson Jr, De Deus(Advogado em SP), Joanício, Ernanes Brito e tantos outros.

Mas também tem gente corrupta como esse atual Prefeito e sua quadrilha que administra a prefeitura e que não respeita as decisões da justiça como o pagamento dos atrasados dos professores.

Edson Alves da Silva Filho disse...

Caro Deodato,

Com certeza, Boa Viagem tem muita gente boa espalhada aí pelos vários cantos do Brasil. Afinal, é uma "terra hospitaleira", com "muitas amizades pra quem quiser", como diz aquela música sempre cantada nos encontros.

Tenho a grata satisfação de ser seu colega de profissão, e, além disso, admirar a sua postura política não só em Boa Viagem, mas em todo o Ceará, que, sem dúvida alguma, é uma das mais coerentes que conheço até o momento.

Bem, sobre as a calúnias levantadas, como vc postou no Blog, acho que as coisas se repetem, sabe! Lembro-me bem do Fernando, à época Vereador, votando contra a cassação do ex-prefeito em 1994. Foi o único voto, por sinal. O ex-gestor, por sua vez, movido pelo desespero e ódio, xingava junto com um determinado locutor tudo e todos, fazendo disso a sua moeda política.

Então, não preciso nem dizer, mas o destino cuidou de tudo...

Sei que vc continuará tranquilo, e lutará firme, como sempre fez, no combate à corrupção, e em favor das coisas e pessoas de bem.

Um forte abraço pra vc e D. Mª Zélia!

Anônimo disse...

Na verdade a destinta radio tem que defender mesmo a administração passada pois tinha um contrato de R$ 6.000,00 reais, João deixa de converça besteira e vai paga tuas contas que tu ganha muito mais tu num tem diguinidade pra fala de ninguem, aqui em BV vc num tem credito pra compra nem um bombom fiado.

Anônimo disse...

É triste ver um bom profissional como o Sr. Deodato, ao não alcançar um lugar na politica de Boa Viagem ter que ficar nessa de atrapalahr tudo, acho que so quem deve caçar um prefeito ou um veriador é o proprio povo que o colocol. Lembra da desgraça que ouve em Boa Viagem....
se o Prefeito Fernando não fizer ou não alcançar uma boa administração deixe que o povo faça sua descisão. Agora te pergunto Dr. Deodato, a administração em Fortaleza esta caotica, buracos por todos os lados, lixo por todos os cantos... não seria meljhor vc se preocupar mais com seu cargo? , acho que vc esta ganhando sem trabalhar pq passa o dia nas radios fazendo comentarios a Boa Viagem.

Anônimo disse...

Esses vereadores de Boa Viagem não tem jeito é uma decepção só e o pior no próximo pleito todos já estão reeleitos.

Deodato Ramalho disse...

Ao anônimo que fala sobre deixar a decisão para o povo, em 2012 e fala do meu trabalho em Fortaleza, esclareço:
1. Sugiro, se não lembrar, que procure saber como foi que o senhor Fernando Assef assumiu a prefeitura pela primeira vez;
2. Quanto à minha atuação na SEMAM em Fortaleza, lhe convido para comparecer à solenidade que se realizará, dia 21.02.2011,na Câmara Municipal de Fortaleza, na qual receberei o prêmio de melhor secretário de Fortaleza, escolha feita por votação secreta entre jornalistas, políticos, membros de tribunais, enfim, formadores de opinião (3.000 consultados).

Anônimo disse...

O Ernandes Brito melou. Esse ofício é um documento que mostra toda a incompetência dessa administração.

Deodato Ramalho disse...

Ao anônimo que manda que o povo sofra até 2012 e que fala sobre o meu trabalho em Fortaleza, esclareço:
1. Procure, se não souber, informar-se como foi que o (des)prefeito Fernando Assef assumiu a prefeitura pela primeira vez;
2. Quanto ao meu desempenho na gestão em Fortaleza (SEMAM), o convido para comparecer no próximo dia 21.02.2011, a partir das 10h00, na sede da Câmara Municipal de Fortaleza, ocasião em que receberei a premiação como o melhor secretário do município, escolha feita por votação secreta de formadores de opinião (jornalistas, membros de tribunais, blogueiros etc, num total de 3.000 consultas). Precisa dizer mais?

Deodato Ramalho disse...

Caro Eudson,
Você não imagina como faz bem saber que jovens, como você, não se deixaram contaminar pelo vírus da alienação e da omissão e estão atentos aos destinos da nossa querida Boa Viagem e de sua gente. Valeu.

Deodato Ramalho disse...

A respeito do conteúdo do absurdo ofício da Secretaria de Saúde do Município, compreendo as colocações do companheiro Ernandes Brito, porém esclareço o seguinte:
1. O ofício é de responsabilidade de quem o assina, ou seja, da secretária de saúde;
2. Cabe ao poder público exercer o poder de polícia, ou seja, o Ministério Público só entra quando a administração não cumpre a sua obrigação;
3. O papel de fiscalizar e coibir situações do gênero é da vigilância sanitária;
4. O problema existe porque a administração é contumaz descumpridora de suas obrigações;
5. O ofício é público e veio ao nosso conhecimento por meio de moradores que, desesperados com a negligência da administração, nos pediram socorro.

Anônimo disse...

Pensamento do dia.

"O idealista é incorrigível: se é expulso do seu céu, faz um ideal do seu inferno."

Deodato Ramalho disse...

Belíssima frase essa aí de cima. Que pena que o colaborador, que a reproduziu, não se identificou. Quem se identifica com ela?

Anônimo disse...

Nós Boa Viagenses temos é que agradecer ao dr. Deodato por ter coragem de levar a verdade as classes mais marginalizadas da sociedade.

como nos iríamos nos tornar conhecedores dos desmandos desta cidade que jogam tudo para debaixo do tapete?!

Anônimo disse...

Engraçado é que o Deodato nunca foi político em Boa Viagem mas, tem mais moral do que aqueles que são.

Anônimo disse...

"O homen perfeito é ateu, imparcial e monogâmico."

Milton Santos Passos

ELEITOR ATENTO disse...

MUITO ME ESPANTA O SILÊNCIO DO DEPUTADO FEDERAL ARTUR BRUNO. O QUE HOUVE? CADÊ AS SUAS PROPOSTAS NOBRE DEPUTADO? seus PROJETOS ONDE ESTÃO? O SENHOR JÁ ESQUECEU DE BOA VIAGEM TÃO RÁPIDO? FUI UM DE SEUS ELEITORES E COBRO UMA MAIOR ATUAÇÃO DO SENHOR NA CAMARA FEDERAL.

Anônimo disse...

Boa viagem tem mto a crescer; sai daí e espero nunca mais voltar a morar ai, na verdade só ainda volto ai por conta de minha família que teimam em continuar morando por ai;
Sai prefeito e entra prefeito, mas continua a mesma coisa...tanto faz ser psdb, pmdb, pt, ou qq outro todos só tem um principal motivo, enriquecer e as custa do dinheiro publico.
me envergonha qdo acesso a net e fico ouvindo as rádios de bv, ñ falam que nada mudo pra melhor, sempre um grupo político atacando um ao outro. Fernando, Ismael, Anchieta (meus deus do céu...ganhou e ganha mtoooooo dinheiro as curtas do outros), mocinha (quem é mesmo?), Fernando Verçosa (pergunto mais uma vez: quem é?), Bjamim (ñ pq morreu virou sano,,,,,KD o dinheiro da construção da escola agrícola de BV), rosa vieira (cuidado com as plásticas...rs), Ademir carneiro (quem é?), Clicia (o que já fez mesmo?), Ceiça (ñ poderia me esquecer...a sra já tem milhares de mandatos como mtos que estão ai, pergunto: o que já fez de bom por BV?)...então por tudo isso cada dia fico mais envergonhado com os políticos, ñ com a política.
Creio que ninguém consiga responder meus questionamentos, mas se quiserem tentar!!!
Obrigado pelo espaço que poucos concedem pra falamos o que achamos, democracia é isso... gostaria que se possível, meu protesto fosse lido no programa de meio dia de hje, claro, se possível!!!

Dr. Amâncio Filho disse...

Ao anônimo que coloca o PT no mesmo balaio de gato dos partidos que já administraram Boa Viagem, quero esclarecer que os partidos do campo da esquerda, nunca administraram nem fizeram parte das administrações de Boa Viagem. A única exceção é o PCdoB (que é comandado por um grupo pelegos, pois já fez parte de todas as administrações de Boa Viagem).

Cleiber disse...

Quem disse que Deodato não é político? Político não é só aquele indivíduo que está vivendo as custas do povo em cargo de vereador, deputado, senador, prefeito, governador e presidente! Ser político é todo aquele que participa do processo democrático discutindo, participando e ajudando de alguma forma a crescer a sua região! Me orgulho de a Boa Viagem ter um advogado do quilate de Deodato Ramalho, um sujeito que acima de tudo, sempre defendeu a coerência acima de tudo! Também me sinto representado nesta categoria, pois, saí do meu município para buscar voos mais altos, agora sigo em frente, de cabeça erguida, pq não precisei de ninguém para vencer senão o apoio de minha família! Antes de sermos cidadãos, todos nós somos políticos... Parabéns Deodato!!!

Anônimo disse...

Caro Amâncio, como disse em meus comentários “podem até tentar, mas não iram conseguir me responder”!
O PT de Boa Viagem realmente nunca esteve diretamente no poder, mas sempre de uma forma ou de outra esteve presente e participando dos mandatos.
Não vou aqui defender prefeito A como nem tão pouco B, mas pergunto: quem era mesmo o candidato do PT nas ultimas eleições? O que ele já fez por merecer ser prefeito?
Caro, ñ estou defendendo partido político, defendo sim a política, pois políticos na sua grande maioria são corruptos, “sujos”, já a política, não!!!
Se o senhor que falar do Dr. Evaldo fale diretamente, mas não vejo o que um vice prefeito pode fazer; claro que poderia ter procurado fazer algo pelo seus eleitores.
Companheiro, não posso defender grupos políticos, pois se vedem por acordos políticos; mas isso ñ ocorre apenas em BV, conheço mtos municípios que infelizmente acontece isso. Casos mais graves ocorreram agora na ultimas eleições, onde tivemos deputados eleitos sem nenhuma expressão política: QUEM É MESMO DOMINGOS NETO? GENECIAS? Dois exemplos claro!!!!
Sr. Cleiber, concordo com vc qdo fala a respeito do Dr. Deodato Ramalho, pois o mesmo é um excelente advogado; incontestável, está fazendo um brilhante trabalho em Fortaleza, mas Dr. Se o senhor realmente tem amor por BV pergunto: pq mesmo o senhor não volta a morar em BV e começa a fazer um trabalho de base, pois mtos que estão no PT só faz com que o partido perca votos. Hoje não teria meu voto pra dar a um candidato do PT de BV, mas já pro senhor votaria com prazer.
Essa é uma discussão mto boa.
Aos jornalistas Roberto Silva, João Alves, convidem os vereadores de nosso município a participarem de vossos programas, para que os mesmo mostrem o que eles fizeram para a melhoria de BV, pois da forma que está é melhor nem ter vereador.
ACORDA BOAVIAGENSES!!!