quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PRÁ VERMOS COMO, NEM SEMPRE, A REALIDADE DOS FATOS SE REPRODUZ NOS PROCESSOS. PREFEITO ABSOLVIDO EM PROCESSO DO SALÁRIO-ESPOSA.

A nossa Rádio Liberdade e também este blog tem procurado, sempre, agir dentro do que se espera de um correto veículo de comunicação. Divulgando os fatos tal qual eles acontecem. Divulgamos aqui os inúmeros processos a que responde o prefeito Fernando Antônio Vieira Assef, sejam processos administrativos (alguns já com julgamentos definitivos), sejam judiciais. Um desses processos acaba de ser julgado pelo MM. Juiz de Direito da Comarca de Boa Viagem.

Trata-se de um de uma ação originada pela fraude do chamado salário-esposa, que consistia no pagamento de salário a quem não trabalhava, fato, aliás, público e notório. Nesse processo o prefeito foi absolvido.

Ainda não obtivemos o conteúdo da decisão que julgou improcedente a ação, por isso não temos os elementos necessários para saber o que aconteceu. Confiamos plenamente no atual Juiz da Comarca. Contudo, isso não impede de refletirmos uma situação que é comum no campo do direito: nem sempre a realidade dos fatos é reproduzida na realidade do processo, ou seja, muitas vezes por algum equivoco de interpretação, ou mesmo por alguma deficiência na produção das provas necessárias a uma condenação, acaba levando à absolvição de quem deveria ser condenado. Nesse sentido, há uma conhecida expressão jurídica que esclarece essas situações: "o que não está no processo, não está no mundo".


Esse caso do salário-esposa é fato real. Comprovado. Todos em Boa Viagem conhecem os personagens e sabem que, verdadeiramente, ganhavam sem trabalhar e era uma forma utilizada pelo prefeito Fernando Assef para calar os vereadores, para manter os vereadores omissos quanto ao seu papel fiscalizador.


Esse processo que agora foi julgado fala por si. Dentre os nomes que constam do processo consta, por exemplo, o Fábio dos Reis Mota, que era indicado pelo ex-vereador Branco. Ele confessou que, de fato, não trabalhava e que apenas emprestava o nome a pedido do Branco. Aliás, o Branco, em outro processo que tratou desse assunto, foi condenado. Ora, mas quem nomeou uma pessoa só para ganhar sem trabalhar?

Os nomes desse processo agora julgado são os seguintes:

Reu : FERNANDO ANTONIO VIEIRA ASSEF
Reu : ANTONIA DE LIMA MARINHO
Reu : JOSE ANCHIETA PAIVA CHAVES
Reu : JOSENEIDE R. DO NASCIMENTO
Reu : JURANDY BATISTA C. FILHO
Reu : LUCILDA MAIA ROCHA
Reu : MARIA MARTINS DE LIMA
Reu : MAIRA SIDNÉIA SOUZA DA SILVA
Reu : FÁBIO DOS REIS MOTA

O fato real é: o povo de Boa Viagem novamente ficou no prejuízo. Conhecendo a vida real de Boa Viagem, como todos conhecem, façam o seu julgamento.

28 comentários:

Anônimo disse...

DEODATIM, SERÁ QUE ESSE JULGAMENTO FOI BASEADO EM ALGUMA HERANÇA DEIXADA NO PROCESSO PELO PEDRO PIA? OU SERÁ ESSE NOVO JUIZ IGUALZINHO AO ANTECESSOR?

ESSE NOVO JUIZ DEVERIA OUVIR O CLAMOR DO POVO E A VOZ DAS RUAS PARA FAZER SEUS JULGAMENTOS.

ESSE NOVO JUIZ TINHA COMEÇADO ATÉ BEM, MAS COMO TUDO QUE É BOM E PARA O POVO EM BOA VIAGEM DURA POUCO.

SERÁ QUE O JUIZ JÁ ENTROU NA CONVERSA DO PREFEITO CORRUPTO?

Anônimo disse...

COMO SEMPRE OS PROCESSOS CONTRA FERNANDO NÃO DAR EM NADA, TODO MUNDO VER QUE ESSE PROCESSOS SAO APENAS PROCESSOS POLITIQUEIROS, POR ISSO NAO DAR EM NADA, SÓ INGANAÇÃO DO DEODATO QUER FAZER COM O POVO DE BOA VIAGEM, MAIS SÓ CONSEGUE INGANAR OS SEUS MEIAS DUZIAS DE ABESTADOS QUE AINDA CAEM NA ONDA MENTIROSA DELE.

Anônimo disse...

Rousseff impõe reajuste mínimo para salário
23/02/2011 – 16:05
MENTIRA "Como o PIB do ano passado (2009) foi zero, a inflação seria o único aumento. Estamos discutindo com as centrais um aumento maior que esse [para o salário mínimo]." (Presidente eleita Dilma Rousseff, em entrevista ao Jornal da Band, 02/11/2010.) A VERDADE Dilma Rousseff “tergiversou” na resposta e enganou todos os brasileiros. Apesar de a Dilma candidata ter prometido várias ...

Deodato Ramalho disse...

Aos que dizem que se trata de denúncia poliqueira, faço duas observações a serem examinadas:

1) A senhora Maria Martins de Limá é uma dona de casa, que nunca trabalhou fora das atividades domésticas de seu lar. É a esposa do ex-vereador João Martins de Lima (João Neguim), e recebia como assessora do gabinete do "imaculado" Fernando Assef;

2) O senhor Flábio era o laranja utilizado pelo ex-vereador Branco.

Quem quiser verificar mais é só olhar os demais nomes...

Anônimo disse...

Corrupção e impunidade

Eu não acredito mais na justiça.
É estarrecedor e revoltante.
A corrupção escancarada.

Anônimo disse...

mesmo assim o prefeito ASSEF continua FICHA SUJA. Essa marca ele levará para o túmulo, se é que tem túmulo que suporte tanta sujeira. ESSA TARJA ELE NUNCA VAI TIRAR DA TESTA.

E a irmã professora do estado que é a mais rica empresária o que acha disso? do irmão FICHA SUJA.

E AÍ BRANCO VAI LEVAR SOZINHO A CONDENAÇÃO PELO SALÁRIO ESPOSA?

Anônimo disse...

Por quem os sinos dobram?

Por uma justiça inoperante
que não protege o cidadão
por uma nação sem governantes
que faz da democracia
uma grande decepção.
Os direitos esquecidos
a justiça se faz cega
o ser humano empobrece
e o sino anuncia
ao som da ave-maria
que morreu um cidadão
com os direitos violados
não teve a compaixão
E a justiça o que fez?
e a política uma vez
falou em cidadania
pregou a democracia
esqueceu sua lição
esquecendo o povão.
Alguém gritou:
A justiça, morreu de morte matada
a danada já foi tarde
o grito das minorias
enterraram com a esperança!

Anônimo disse...

ISSO É UM GRANDE INJUSTIÇA A DONA MARIA MARTINS É UMA DOUTORA MUITA CAPACITADA, ELA FOI UMA GRANDE ASSESSORA DO PREFEITO FERNANDÃO. A MULHER É BAMBA BAMBA TÁO COMENTENDO UMA GRANDE INJUSTIÇA COM A DOUTORA. AAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH QUEM MANDOU EU ESTUDAR SÓ PARA SER PROFESSORA?

Anônimo disse...

O Anchieta era esposa de quem?

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Um Pouco de nossa história.

Ontem às 17,15 na Tribuna do Senado, discursava Lúcia Vânia Senadora por Goiás. Em dado momento ela se disviou do principal assunto e afirmou o seguinte: O grande Presidente FHC, que criou o plano real, etc e tal.

Nesse momento, levantou-se Itamar Franco Senador por Minas Gerais por três mandatos e devolveu o seguinte aparte. Senhor Presidente José Sarney, peço-lhe retirar dos anais dessa casa, a frase final do discurso da senadora Lúcia Vânia. Pois o Real foi criado no meu governo, e não do meu sucessor.

Nesse momento, silêncio total no Senado, Sarney com o sempre sorriso amarelo, imediatamente mandou fazer novamente nos anais do Senado o registro de que o real fora criado por Itamar Franco e não FHC.

Não fosse a coragem do alto dos seus 80 anos, Itamar teria sido altamente injustiçado por uma Senadora do PSDB de Goiás, que infelizmente desconhece nossa história.

Anônimo disse...

CÂMARA DE VEREADORES SE CURVA DIANTE DAS MANOBRAS E LÁBIAS DO PREFEITO.

VERGONHOSAMENTE, MAIS UMA VEZ, NOSSA CÂMARA MUNICIAPAL SE DOBROU, SE CURVOU ÀS MANOBRAS E LÁBIAS DO MAIOR MENTIROSO DO SÉCULO EM BOA VIAGEM.

ROSA VIEIRA ASSUMIU Â CAMARA, QUANDO PENSAMOS EM REFORMAS TOTAL, ELA FEZ O SEGUINTE:


ESTÁ MUDANDO TODA A MOBÍLIA DA CASA. USANDO O DINHEIRO DO POVO PARA COMPRAR MÓVEIS NOVOS. QUANTA FALTA DE CRIATIVIDADE.

COLOCOU PARA FORA VÁRIOS FUNCIONÁRIOS E COLOCOU OS SEUS PARA DENTRO.

ATÉ QUANDO TEREMOS UMA PRESIDENTE MEDÍOCRE, SEM CRIATIVIDADE, VAZIA, SEM ASSUNTO, DESPREPARADA E QUE FAZ POUCO CASO DO POVO DE BOA VIAGEM.

"SÓ DEUS SABE RESPONDER"

Anônimo disse...

Se duvidar quem acusou é que vai virar réu.

Anônimo disse...

DESSA RELAÇÃO AÍ ABAIXO, O ÚNICO CULPADO MESMO É O PREFEITO DE BOA VIAGEM.

ELE INDUZIU A TODOS A SE CORROMPEREM A SE VENDEREM, SE PROSTITUIREM POLITICAMENTE FALANDO.

ESSE PREFEITO É UM MONSTRO INOMINÁVEL.

Anônimo disse...

DEIXE DE PALHAÇADA DEODATO, O POVO NÃO ACREDITA NAS SUAS MENTIRAS, POR ISSO QUE NUNCA CONSEGUE SER NADA NA VIDA COMO POLITICO, ALIAZ A UNICA NA POLITICA QUE VOCE FAZ MUITO BEM É MENTIR.

CARLOS disse...

COMO DIZ OS BABOES DO NANDINHO "ELE E INTOCAVEL", PIOR E QUE EU COMEÇO A ACREDITAR, .... EL FECHA RUA, FECHA COLEGIO, TIRA DIREITO DE FUNCIONARIO, ETC ETC, TUDO BEM QUE ELE SEJA INTOCAVEL, MAIS NINGUEM SER CULPADO POR ESTE SALARIO ESPOSA , ISSO E UMA CUSPARADA NA CARA DA SOCIEDADE,VERGONHA VERGONHA

Anônimo disse...

A Sensação que eu tenho é que a Justiça nunca fará JUSTIÇA, com esse homem e nem o Ficha Limpa o pegará.

Deodato Ramalho disse...

É realmente eu sou um mentiroso: a Lucíola e Anchieta, indicados pelo então vereador eram assessores do prefeito; a dona Maria Martins de Lima, indicada pelo então vereador João Martins de Lima, essa assessora do prefeito (seria assessora jurídica? ou assessora na área da educação?); a JOSENEIDE R. DO NASCIMENTO, o JURANDY BATISTA C. FILHO, MAIRA SIDNÉIA SOUZA DA SILVA, o FÁBIO DOS REIS MOTA, eram ténicos altamente gabaritados, urbanistas, advogados etc. eram assessores do prefeito Fernando Assef. É realmente eu sou um mentiroso!

Anônimo disse...

Deodatinho esses que falam isso de voce são os larapios que sungam o nosso povo apadrinhos pelos assefs. Continue assim nessa sua luta poque se não fosse ela eles já tinham carregado a Boa Viagem toda.

Arnaldo Cavalcante disse...

Amigos, ultimamente tenho acompanhado muito de perto todas as noticias e seus devidos comentários, e o que me impressiona é a forma de como tratam as pessoas que expõem as irregularidades de "A" ou de "B", como se fosse RÉU por noticiar ou comentar sobre fatos reais e de conhecimento de todos, que a justiça não seja feita da forma que deveria ou se espera é outra coisa, isto não isenta o fato acontecido de passar por aprovação ou desaprovação do povo, o que não se justifica é tentar alterar a situação dos fatos tornando o denunciante, ou quem dar a noticia de ser desqualificado, com certeza desqualificado é quem retruca de forma grosseira e no anônimato se mostrando de uma grande imcompetência medonha e de medroso.
Mostre a cara e seus argumentos na hora em que quiser desqualificar alguem, pois os debates engrandecidos se dão desta forma.
Arnaldo Cavalcante.

Anônimo disse...

Joao alves quando vai ser que a Lili vai iniciar o Wikilili? Com certeza tem docunmento para mostarar. Tamos esperando

Anônimo disse...

Eu tou I N D I G N A D A eu trabalho no prefeitura bem pertinho do gabinete do senhor prefeito e eu N U N C A vi essas pesoas trabalhando de jeito nenhum. O senhor estar falando a verdade Doutor Deodato.DESCULPE PELO ANONIMATO POIS TENHO MEDO DA PERSEGUISAO DOS ASSEFES

Anônimo disse...

Reu : JOSE ANCHIETA PAIVA CHAVES(fazia programa na radio liberdade com o veriador jonas na epoca)

Reu : LUCILDA MAIA ROCHA(trabalhava na pasteu mel de sua propiedade)
Reu : MARIA MARTINS DE LIMA(realmentr uma dona de casa sem sombra de duvidas)
Reu : MAIRA SIDNÉIA SOUZA DA SILVA(essa propietaria da otica central)
Reu : FÁBIO DOS REIS MOTA(fazia viagens para fortaleza)

Deodato Ramalho disse...

Estão vendo: assim como eu o anônimo aí de cima é mais um mentiroso. O Anchieta não era funcionário particular do então vereador Jonas; a dona Lucíola não trabalhava na lanchonete; a Sidnéia nunca foi dona nem trabalhou na Ótica Central; o Fábio nunca fez viagens para Fortaleza... Todos eram dedicados assessores do prefeito Fernando Assef!

Deodato Ramalho disse...

Faltou dizer: que história é essa de que a dona Maria Martins de Lima é uma dona de casa? Ela nunca foi das prendas do lar, sempre foi uma grande assessora do prefeito Fernando Assef. Eu e o anônimo aí de cima somos mesmo uns mentirosos!

Deodato Ramalho disse...

Corrigindo: Lucilda Maia Rocha...

Anônimo disse...

LEIAM COM MUITA ATENÇÃO.
QUE PAÍS É ESSE ?

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE POUPAR 100 REAIS E DEVER 100 REAIS PELO MESMO TEMPO, NO ATUAL SISTEMA TRIBUTÁRIO E FINANCEIRO NO BRASIL.

Se um correntista tivesse depositado R$ 100,00 (Cem Reais) na poupança em qualquer banco, no dia 1º de julho de 1994 (data de lançamento do Real), teria hoje na conta a FANTÁSTICA QUANTIA de R$ 374,00 (Trezentos e Setenta e Quatro Reais).

Se esse mesmo correntista tivesse sacado R$ 100,00 (Cem Reais) no Cheque Especial, na mesma data, teria hoje uma pequena dívida de R$139.259,00 (Cento e Trinta e Nove Mil e Duzentos Cinqüenta e Nove Reais), no mesmo banco.

Ou seja: com R$ 100,00 do Cheque Especial, ele ficaria devendo 9 Carros Populares, e com o da poupança, conseguiria comprar apenas 3 pneus.
Não é à toa que o Bradesco teve quase R$ 2.000.000.000 (Dois Bilhões de Reais) de lucro liquido somente no 1º semestre, seguido de perto do Itaú e etc...

Dá para comprar um outro banco por semestre!

E os juros exorbitantes dos cartões de crédito?

VISA cobra 10,40 % ao mês
CREDICARD cobra 11,40 % ao Mês.
Em contrapartida a POUPANÇA oferece 0,62 % ao mês.
Campanha pela Reforma Tributária e Financeira no Brasil, já!

Anônimo disse...

O anônimo preocupado com as compras que a Presidenta Rosa Vieira fez para a Câmara em puco meses de mandato e nem se indigna em saber aonde foi colocado tanto dinheiro na Gestão do ex-presidente Benjanim(com todo meu respeito aos mortos)o mesmo não comprou um tamborete.E só fazer uma retrospectiva e ver quem mais fez na Câmara Municipal.

Anônimo disse...

ISSO É UMA PALHAÇADA COM O POVO DE BOA VIAGEM