quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE FORTALEZA, AMC E POLÍCIA MILITAR INTENSIFICAM AÇÕES CONTRA POLUIÇÃO SONORA.

Polícia CONTRA O ABUSO

Som alto: PM apreende veículos e faz prisões
A barulheira causada pelos carros com equipamentos de som tornou-se um abuso em toda a cidade

FOTO: JULIANA VASQUEZ
1/2/2011

Operação realizada pela CPMA mapeou os pontos onde baderneiros cometiam perturbação ao sossego alheio
A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) e a AMC declararam ´guerra´ ao abuso de som alto em veículos na Capital. No fim de semana, pelo menos 14 automóveis foram apreendidos ou multados pelos PMs. Quatro pessoas foram presas em flagrante delito e conduzidas para delegacias plantonistas da Polícia Civil, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.O.). Os equipamentos de som estão apreendidos e serão encaminhados à Justiça.
As operações foram realizadas em locais onde, conforme denúncias, havia nos fins de semana encontro de donos de ´paredões´ e outros equipamentos que produziam som em alto volume. Conforme a fiscalização, os pontos de maior incidência para a prática de crime desta ordem estavam localizados em praças e postos de combustíveis nos bairros Edson Queiroz, Luciano Cavalcante, Cidade dos Funcionários, Aeroporto, Fátima, São Gerardo, Antônio Bezerra, Barra do Ceará e em plena Avenida Beira-Mar.

Reprimir

Segundo o comandante da CPMA, tenente-coronel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, as ações contra o abuso de som alto também vão ser estendidas a bares, restaurantes e outros tipos de estabelecimento.
Outra preocupação da corporação é com as áreas onde estão sendo realizados eventos de Pré-Carnaval, principalmente na Praia de Iracema, onde veículos com som em altíssimo volume ocupam as ruas após a passagem dos blocos. Os abusos acontecem principalmente na Rua João Cordeiro, nas proximidades da Rua dos Tabajaras, no entroncamento com a Beira-Mar, e no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Avenida Historiador Raimundo Girão.

Locais

Durante a operação do fim de semana, os policiais e fiscais fizeram abordagens e apreensões na pracinha do Campo do Ferroviário, na Barra do Ceará; na Rua Juvenal Galeno, no bairro de Fátima, onde vários carros com som alto estavam concentrados na frente de um bar. Outro ponto da blitz aconteceu em um posto de combustível situado na Avenida Bezerra de Menezes. Segundo a Polícia, no local haviam uma grande concentração de pessoas, venda de bebidas alcoólicas de forma irregular. Durante a operação, os donos dos carros que estavam com som em grande volume resistiram a ação policial, mas foram dominados e encaminhados ao plantão do 34ºDP (Centro), onde foram lavrados os flagrantes.
Já as equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) multaram os guiadores que havia estacionados os seus automóveis de forma irregular, principalmente sobre as calçadas. A ação continuará.

O que diz a lei

Som alto é considerado um delito previsto no artigo 42, parágrafo III, da Lei das Contravenções Penais (LCP), que caracteriza o fato como, "perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos". A pena prevista é de 15 dias a três meses de prisão, além de pagamento de multa. Por ser considerado um crime de menor potencial ofensivo (pena igual ou inferior a dois anos), o acusado responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência no Juizado Especial Criminal.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA - Diário do Nordeste, 02.02-2011

13 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Considero Normal todas as críticas feitas à Prefeita de Fortaleza. Afinal de contas, os buracos aparecem todos os dias. Porém há àqueles que têm problemas pessoais, sobre essas pessoas realmente não dá para dialogar. Segundo a Prefeita comentou recentemente, os buracos, são de responsabilidades da CAGECE, empresa do Governo do estado. São obras e mais obras da Cagece em Fortaleza. Dessa forma, com esse inverno forte que está acontecendo a tendência é aumentar os problemas.

PS. 60% dos buracos são da CAGECE.

PS1. Com o inverno forte, todo o trabalho feito agora, não surte resultados.

PS2. Vamos ter paciência e aguardar mais providências e parcerias com outros órgãos.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Um pouco de história para todos nós. Em 1955, nessa data, tomava posse no palácio Tiradentes no Rio de Janeiro, os novos Deputados Federais. Todos tiveram que fazer o juramento de cumprir a constituição. Brizola, naquela época com apenas 33 anos de idade, fez o seu juramento com toda à bancada do Rio Grande do Sul. Carlos Lacerda, que tinha derrubado Getúlio, tomava posse pelo Rio de Janeiro. Brizola, olhou para o Presidente da casa e afirmou: Presidente, nesse recinto tem o maior golpista desse País, o juramento dele prometendo honrar nossa constituição é falso. Daí prá frente todo o Brasil passou a respeitar o grande Leonel Brizola.
A história não morre nunca.

Anônimo disse...

SERAR QUE VOCE NÃO LEU ALFREDO CARLOS QUE A PREFEITA É A PIOR PREFEITA DO BRASIL, ACHO QUE VOCE TAMBEM FALA ISSO PORQUE NÃO CONHECE FORTALEZA, PERGUNTE SEU PUPILO DEODATO COMO ESTA A PRAÇA DA BANDEIRA SERAR QUE FOI A CHUVA, SÓ QUE NÃO ENGANA NINGUEM AQUI EM FORTALEZA, TENHO CERTESA SE ELA APARECER EM PUPLICO LEVARAR UMA GRANDE VAIA, E QUEM SABE OVOS EU SOU UM QUE JOGARIA UM OU MELHOR DOIS UM NELA OUTRO NO DEODATO, PORQUE FORAM CONTRA O ESTALEIRO, TIRANDO VARIOS EMPREGOS DOS CEARENCES E MANDANDO PRA PERNAMBUCO, ISSO O POVO AQUI DE FORTALEZA NUNCA VAI ESQUECER.

Anônimo disse...

Quando o Secretário é respeitado e tem moral, recebe o apoio de todos (PM, Guarda Civil, Sociedade).

Parabéns conterrâneo Deodato pelo seu brilhante trabalho à frente da SEMAM.

Infelizmente não podemos dizer o mesmo em relação ao Prefeito acusado de roubo de dinheiro público Fernando Assef. Nos meios empresariais ASSEF da Boa Viagem é sinônimo de CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

- Ser eliminado na Libertadores é humano. Ser eliminado na pré-Libertadores é ser corintiano

- “Corinthians, vem sonhar Libertadores aqui fora, vem”, diz Pedro Bial

- O Ronaldo comeu o sonho da Libertadores

- O Corinthians é que nem a Derci Gonçalves… Com 100 anos e ainda fazendo todo mundo dar risada

- Alô, é da Libertadores? – É sim. – Posso falar com o Corinthians? – Não dá, ele saiu.

- Semi em 2000. Quartas em 2006. Oitavas em 2010. Pré em 2011. Na próxima o Corinthians será eliminado no sorteio

- Ainda bem que Colombo não era corintiano. Se não, nunca teria conquistado a América

- Corinthians Paulista: 100 anos ensinando que o importante é competir

- No jogo War, quando o objetivo é conquistar a América, o Corinthians sempre sai do jogo

- Corinthians é eliminado de três Libertadores seguidas e pede música no Fantástico

- O gramado está reclamando do péssimo estádio do Corinthians

- “O que a laranja falou pro Corinthians?” “Hoje eu TO-LIMA”
Como o velho hit do ano passado:

“Curintias? Libertadores?

Só no Playstation, tion, tion!!

Só no Playstation, tion, tion!!

Só no Playstation, tion, tion!!”

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Anônimo disse...

AGORA TO SABENDO QUE DOS 10 VEREADOR, APENAS 7 ESTÃO AO LADO DO POVO. NÃO TENHO FILHOS, POIS AGORA QUE ESTOU COM 19 ANOS, MAS ISSO QUE O PREFEITO FEZ FOI MALDADE. PÁRABÉNS ANCHIETA, ADEMI, ROSA, 70, DONA MOÇINHA, JOVINO E CEIÇA É ASSIM QUE SE FAZ QUANDO ESTA COM O POVO. NA MINHA RUA É SÓ NO QUE O POVO O FALAE TODO MUNDO APOIANDO OS VEREADORES E A RÁDIO LIBERDADE. BASTA DE PREFEITO QUE NÃO MORA NÃO PISA NEM NO MUNICÍPIO. CADÊ O NOSSO CARNAVAL O PREFEITO NEM AI, TAMBÉM SÓ VIVE NA FORTALEZA COM O NOSSO DINHEIRO.

Anônimo disse...

Sou professora e fico muito triste em saber que mesmo diante do abuso de autoridade do prefeito ainda há vereadores que balançam a cabeça para esse crime. Não esqueçam Valdenir Vieira, Glicia Muniz e Fernando da COMSED, foram nós, povo de Boa Viagem que os elegeu, cuidado o troco vem daqui a dois anos nas eleições. Parabenizo o meu vereador Jovino que votei com gosto e voltarei a votar e também os outros que tomaram uma atitude sábia. Para evitar perseguições omito meu nome, infelismente práticas da ditadura ainda perduram em Boa Viagem. Há, ia esquecendo, quero também agradecer o senhor promotor de justiça que ainda não conheço, mas já tomei conhecimento que está a favor da lei e dos professores. Senhor promotor, senhor juiz, povo de Boa Viagem vamos nos unir, apurar e em se comprovando buscar punição para os desmandos que todos ouvem falar que estão acontecendo na prefeitura de nosso município.

Anônimo disse...

Pessoal até que enfim Deus iluminou a mente e abriu os olhos dos vereadores, a lamentar apenas que ainda tem três vereadores que são contra a população (VALDENI, CLICIA E FERNANDO COMSED. Não vamos esquecer que essa bandeira quem levantou foi a Rádio Liberdade e o Dr. Deodato Ramalho. O mais é aguarda a justiça e os próximos acontecimentos. Que os sete vereadores (ROSA, JOVINO, CEIÇA, ANCHIETA, SETENTA, MOCINHA DO SINDICATO E ADEMIR DOS IRMAÕZINHOS) continuem unidos na defesa do povo de Boa Viagem e contra a arrogância e ganância do prefeito.

Anônimo disse...

Pessoal, qual é a posição do Ezaú e do Ismael Fragoso diante do fechamento das escolas e da falta de respeito com os professores?

Anônimo disse...

Ouvindo a Lili, tem horas que dá vontade de vomitar pela falta de qualidade dos radialistas, salvo raras exceções.

Eles até que entrevistam a pessoa certa, mas o problema é que não fazem a pergunta certa para a pessoa certa. Não sei se é por incompetência ou se é intencional para promover o entrevistado.

O Epitácio Menezes perguntou tudo a Diretora do SAAE, menos sobre a qualidade da água consumida pelo povo de Boa Viagem. Água essa que é coletada de um açude onde são jogados para dentro dele fezes e degetos humanos oriundos das mansões construidas nas margens do Vieirão, inclusive a mansão do Prefeito corrupto Assef. Água essa que é misturada com fezes e degetos de animais que se utilizam do açude para tudo.

É uma pena, uma rádio com tanta audiência e ainda credibilidade.

Anônimo disse...

Eu fico lendo essa matérias sobre poluição sonora e fico me perguntando por que será que em Boa viagem não tem lei os donos de carro de som ligam o som na altura que quer e na hora que quer e ninguém faz nada.

Eudson Júnior disse...

Infelizmente acho que boa parte dessa "ação"(até que enfim) dos vereadores de Boa Viagem se deve muito ao trabalho da amliberdade, de cobrar, de tentar mostrar para população o que acontece; se não fosse a pressão feita por essa rádio esse manifesto dos vereadores não iria sair nunca!

Abraço

PLINIO LEITÃO disse...

CONJUNTO CEARÁ POLUIÇÃO SONORA, NOS FIM DE SEMANAS, CARNAVAL
É UM INFERNO,
NIGUEM TEM SUSEGO,NÃO DAR PRA OUVIR RADIOS TV,NEM FALA DENTRO DE CASA , NA RUA 840 CASA 268 e RUA 834 CASA 189 e 199 SOM DA CASAS E PRA QUEBRA.
VEJA AQUI http://somcarro.webnode.pt/