sábado, 20 de junho de 2009

DR. DEODATO RAMALHO CONGRATULA-SE COM A IGREJA CONGREGACIONAL E TODOS OS IRMÃOS EVANGÉLICOS DE BOA VIAGEM.


No ensejo dessa importante data para a comunidade Cristã de Boa Viagem, particularmente dos membros da Igreja Congregacional de Boa Viagem, apresento minhas sinceras congratulações pela passagem do 53o. Aniversário da Igreja, abraçando especialmente os pastores Josafá, atual líder espiratual da Congregação, e o querido Pastor Ezequiel Fragoso, que esteve à frente dessa comunidade religiosa por muito tempo. Que Deus os abençoe e os mantenham sempre como servos da Palavra. Nessa homenagem transcrevo, abaixo, um pouco da história da Igreja Congregacional:

O regime de governo eclesiástico conhecido como Congregacional é um sistema onde cada congregação local é autônoma e independente. A igreja local possui autonomia para sua própria reflexão teológica, expansão missionária, relação com outras congregações e seleção de seu ministério. O Congregacionalismo está baseado nos seguintes princípios:
Cada congregação de fiéis, unida pela adoração, observação dos sacramentos e disciplina cristã, é uma Igreja completa, não subordinada em sua administração a qualquer outra autoridade eclesiástica senão a de sua própria assembléia, que é a autoridade decisória final do governo de cada igreja local.
Não existe nenhuma outra organização ou entidade maior ou mais extensa do que uma Igreja local a quem pode ser dada prerrogativas eclesiásticas ou ser chamada de Igreja.
As igrejas locais estão em comunhão umas com as outras, são interdependentes e estão intercomprometidas no cumprimento de todos os deveres resultantes dessa comunhão. Por isso, se organizam em Concílios, Sínodos ou Associações. Entretanto, essas organizações não são Igrejas, mas são formadas por elas e estão a serviço delas.
O Congregacionalismo é o regime de governo mais comum em denominações como Anabatistas, Igreja Batista, Discípulos de Cristo, Igreja de Cristo no Brasil e obviamente a própria denominação que deu nome ao termo: a Igreja Congregacional. (Texto extraído da Wikipédia).

3 comentários:

Dr. Amâncio disse...

Quero abraçar e congratular-me con todos os que fazem a Igreja Congregacional de Boa Viagem, especialmente na pessoa do Pastor Josafá que tão bem conduz os rumos da Igreja. Conheço o Pastor Josafá desde os tempos de Ensino Fundamental (antigo 1º Grau) na Escola de 1º Grau David Vieira da Silva, quando já na sala de aula demonstrava suas qualidades de líder.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

Quero aqui também abraçar todas as correntes religiosas da Cidade de Boa Viagem, principalmente àquelas que não fazem de seus sermões palanques para candidatos a cargos eletivos. E que acima de tudo têm em Jesus Cristo como seu Salvador, não usando o seu santo nome em prol de conhavos políticos eleitorais.

Anônimo disse...

MAIS UMA DO HOMEM QUE NASCEU A 10 MIL ANOS ATRAZ, ALFREDO CARLOS.