domingo, 14 de junho de 2009

PARADA GAY DE SÃO PAULO. MANIFESTAÇÃO CONSOLIDA LUTA CONTRA O PRECONCEITO.



14/06/2009 - 14h29 - Uol.

Parada Gay movimenta avenida Paulista com expectativa de público recorde

Da Redação
A 13ª edição da Parada Gay da cidade de São Paulo, que neste ano trouxe o tema "Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!", começou com algum atraso, pouco depois das 12h20 deste domingo, em frente ao Masp (Museu de Artes de São Paulo), e já se concentra no ponto final, na praça Roosevelt, região central da cidade. Sem números oficiais divulgados, a expectativa da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, organizadora do evento, é que cerca de 3,5 milhões de pessoas tenham participado da festa, considerada a maior do mundo. O trajeto da parada, iniciada da avenida Paulista, seguiu pela rua da Consolação no sentido Centro, chegando à praça Roosevelt, onde a festa está marcada para terminar no início da noite.

VEJA ESTA E MAIS IMAGENS NO ÁLBUM ESPECIAL DA 13ª PARADA GAY DE SP - No UOL, todos os detalhes da festa podem ser acompanhados através das informações do Mix Brasil, minuto-a-minuto.
PREFEITURA INVESTIU R$ 350 MI, DIZ KASSAB
ARCO-ÍRIS INVADE AVENIDA PAULISTA
Pela programação, 20 trios irão animar os foliões. Um deles, porém, vai trocar o ritmo musical por ações de cidadania -- é o trio Não Homofobia, que ficará estacionado na esquina com a rua Augusta e colherá assinaturas pelo PLC 122, projeto de Lei pela tipificação e criminalização de atos homofóbicos. Os outros 19 trios trarão música de DJs famosos, go go boys e go go girls, bailarinos e celebridades -- nomes como o da ex-dançarina Sheila Mello e do ex-BBB Jean Wyllys estão confirmados.A recomendação é utilizar o metrô ou circular a pé para chegar ou deixar os locais do evento. O Metrô reforçou o número de trens em circulação e de funcionários na Linha 2-Verde, nas principais estações que serve a Paulista (Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp e Consolação): são oito trens em circulação pela manhã, 12 no período da tarde e oito à noite, num total de 615 viagens.
PROTESTOS
Um grupo de auto-denominados cristãos gays, aproveitou para protestar durante a parada. O objetivo era reafirmar a condição religiosa do grupo, que tem filiais em São Paulo e na Argentina, independentemente da orientação sexual. Segundo a Polícia Militar, algumas brigas e tumultos também foram registrados.

3 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros, as pessoas que fizeram esse tipo de opção sexual devem ser respeitadas. São pessoas que trabalham, que pagam impostos, muitas vezes são empresários, são eleitores, são cidadãos como outros qualquer. Na Europa e nos Estados Unidos, eles já representam 25% da população economicamente ativa. Aceitar naturalmente é o melhor caminho.

Anônimo disse...

não tenho preconceito com essas pessoas que fizerão essas escola de vida,o problema é que muitos deles, alisia menores(crianças) a praticarem este tipo de vida.muitas dessas pessoas não se respeita e querem levar outras pessoas cairem nessa vida.isso é uma opção de vida ou caso de policia!

ANTONIO SIMAO disse...

olhando nossas quadrilha esta parecendo mais uma parada GAY, e esta historia de nao ter preconceito e demagogia, pois existe e sempre existira precenceito com coisas anormais, muitos destes que falam que nao tem preconceito, perguntem para eles se aceitam seus filho gay ou lesbicas, podem ate aturarem pois nao se pode matar, mais esta de falar em preconceito e so DEMAGOGIA.