terça-feira, 2 de junho de 2009

PRÍNCIPE DA FAMÍLIA IMPERIAL BRASILEIRA ENTRE OS DESAPARECIDOS.


Dom Pedro Luiz Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança e Ligne (Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 1983), príncipe do Brasil. É o primeiro filho e primeiro varão de D. Antônio João de Orleans e Bragança, príncipe do Brasil, e de D. Cristina de Ligne, princesa de Ligne.
É o quarto na linha de sucessão do trono do Brasil, sendo provavelmente o futuro chefe da Família Imperial Brasileira.
Em 1999 foi empossado como presidente de honra da Juventude Monárquica do Brasil,a convite de seu tio D. Luiz de Orleans e Bragança, atual Chefe da Casa Imperial do Brasil. Foi nesta condição que viajou à Portugal, onde representou a Casa Imperial do Brasil no jantar promovido pelos Arautos d’El Rei (grupo de jovens monarquistas de Portugal) e pela Juventude Monárquica, que deu origem ao projeto “Rumo aos 500 anos”, no qual estavam presentes os Duques de Bragança. Também atua bastante junto com seus tios, pais e irmãos nos eventos monárquicos no Brasil. Por acreditarem que pode estar próxima a restauração da monarquia no Brasil, a maioria dos monarquistas brasileiros depositavam nele as esperanças na restauração.
É Bacharel em Administração de Empresas pelo IBMEP do Rio de Janeiro e pós-graduado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas.
Recentemente houve especulações sobre o possível noivado de D. Pedro Luiz com a Arquiduquesa Maria Cristina da Áustria, Princesa da Hungria e da Boêmia (Bruxelas, Bélgica, 31 de julho de 1983), filha do Arquiduque Carlos Cristiano da Áustria e de sua esposa a Princesa Maria Astride de Luxemburgo. Porém não é confirmado, entretanto, entre a maioria dos monarquistas foi muito bem-vista a união dos dois. Se ocorresse essa união seria a segunda vez em quase duzentos anos que um Pedro da Casa de Bragança se casaria com uma arquiduquesa austríaca, o último tinha sido seu pentavô D. Pedro I com D. Maria Leopoldina da Áustria.
É Grã-Cruz das Ordens Imperiais de Dom Pedro I e da Rosa.

2 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Nosso Príncipe de 26 anos, nos deixa dessa maneira. Que pena meu Deus! Só vós és o verdadeiro consolo Senhor. Amém!

Anônimo disse...

É como diz o ditado: "Quando partires da terra aqui deixarás tudo, até mesmo teu próprio corpo." Por isso, gente, não queiramos tudo só pra nós. Dividamos com o próximo, ajudemos um irmão que passa necessidade. Ana Vaz