terça-feira, 23 de junho de 2009

RECORDE DE MUNICÍPIOS INSCRITOS PARA O SELO MUNICÍPIO VERDE. E BOA VIAGEM? AH! BOAVIAGEM!!!


Selo Verde bate recorde de inscrições com 128 cidades — registrado em:
Este ano, já são 128 os municípios inscritos, ou seja, 18 a mais que o ano passado. Mesmo com as fortes chuvas que caíram no Ceará, o Programa Selo Município Verde, do Governo do Estado, executado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), bateu o recorde de inscrições desde a sua implantação, em 2004. Este ano, já são 128 os municípios inscritos, ou seja, 18 a mais que o ano passado. As inscrições prosseguirão até o próximo sábado (13), conforme o adiamento pela presidente do Conselho, Tereza Farias, e podem ser feitas na sede do Conpam (Rua: Osvaldo Cruz, 2366 - Dionísio Torres) ou através do fax (85) 3101.1234. A expectativa é de que este ano todos os municípios que dispõem de Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), que são 138 no Estado, se inscrevam no programa até o prazo máximo. Cidades que ainda não possuem Comdema poderão participar do Selo Verde desde que o Prefeito encaminhe à apreciação da Câmara Municipal, em tempo hábil, o Projeto de Lei com a respectiva mensagem, criando o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de sua cidade. A aprovação pela Câmara deve ocorrer até a véspera do encerramento das inscrições a fim de que o município participe da seleção este ano. Instituído pela lei estadual número 13.204/2003, o Selo Município Verde tem como objetivo incentivar as municipalidades a implementarem políticas públicas ambientais, inserindo o meio ambiente dentro das discussões e preocupações de todas as instâncias da sociedade, por meio de reuniões de mobilização e de projetos de educação ambiental. O programa dispõe de três categorias de premiação: A, B e C. Desde sua implantação nenhuma cidade conseguiu atingir o nível A . Ano passado, por decisão do governador Cid Gomes, os municípios premiados com Selo, além do certificado, receberam do Governo do Estado kits de lixeira para coleta seletiva do lixo. Das 39 cidades contempladas, 32 foram categoria B e o restante C. Assessoria de Imprensa do Conpam Pedro Gomes de Matos ou Ranne Almeida (pedrogomesdematosneto@gmail.com / 3101.1233)
VAMOS NÓS: Lamentavelmente, mesmo com a prorrogação do prazo para o dia 13.06.2009, Boa Viagem, um dos maiores municípios do Estado, novamente fica de fora desse importante programa do governo estadual. Um município e uma cidade como a nossa, com graves problemas ambientais, parece parada no tempo e seus dirigentes não enxergam um palmo diante do nariz, incapazes que são de assumir os reais interesses da coletividade. Até quando Meu Deus?

12 comentários:

Anônimo disse...

Selo Verde?
Caro Dr.Deodato, falar de selo verde para o Sr. Prefeito Municipal de Boa Viagem, é simplesmente fazer uma pregação pra lua.
Dr. Deodato, a Secretaria de Meio Ambiente de nosso município foi criado única e exclusivamente pra dar emprego ao ex-vereador Edson Alves, cunhado da DAMA DE FERRO Ana Assef.
Ora Dr.Deodato, o Sr. Edson Alves alguma vez na vida sabe o que é meio ambiente? Quais as ações que serão priorizadas por esta secretaria? Quais são os assessores competentes e aptos a orientarem o novo secretário?
O município agraciado pelo selo verde recebe do governo do estado vários benefícios, mas para isso se faz necessário ações legais e práticas para que seja beneficiado pelo selo verde.
Infelizmente Boa Viagem está muito longe de acordar para as questões ambientais, sabe porque? O prefeito está interessado em outras coisas, coisas essas que na maioria das vezes não coaduna com os anseios maiores do povo de nossa terra.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

É uma pena que mais uma vez nossa Cidade fique fora de concorrer ao selo verde. Tudo isso tem uma razão de ser, pois não temos nada a apresentar que mereça o referido selo. O poder incumbente não faz conta do que seja isso, nada lhe interessa, essas coisas de Ecologia, poluição, ambientalismo, plantios de árvores, rios limpos, energia renovável, tudo isso não importa para ele. Já temos precedentes em não ter recebido jamais o selo Unicef, agora o selo verde, lá na frente poderemos sofrer graves consequências climáticas pelo desprezo para com o meio ambiente. É uma pena!!

José Bento disse...

Nesse encontro estavam vários prefeitos e secretários do meio ambiente. O Dr. Deodato Ramalho estava ´não só como secretário de Fortaleza, como também representando a prefeita Luizianne Lins e fez parte da mesa dirigente dos trabalhos e fez uma grande fala tanto no início como no final do encontro. E tanto no começo como no final ele fez questão de destacar a sua terra natal, num gesto bonito de amor pelo seu povo e o seu município. Nós aqui de Independência sentimos orgulho do destaque que foi dado ao trabalho do nosso prefeito.

Anônimo disse...

Safra de prefeitos descompromissados essa em Boa Viagem. O Selo Verde foi criado pelo Estado na gestão do Sr. Mazinho que nunca se interessou e agora o Sr. Fernando Assef. Que falta de compromisso. Hein?

Anônimo disse...

\Esse o problema do municipio, administrações ultrapassadas, conservadoras e sem iniciativa. Fico imaginando o que diabo foi que aconteceu com a gente. Até Madalena nesses dias estará passando de Boa Viagem. Até a apresentação do nosso prefeito é coisa de debochado, fico morta de vergonha com vejop esse homem em alguma solenidade.

Anônimo disse...

como é que uma prefeitura dessa pode pensar em selo municipio verde com a situacao vergonhosa do nosso meio ambiente? e o predio consttuido dentro do rio boa viagem? e o novo matadouro que já tá contaminando tudo?

Alfredo Carlos ! disse...

ADMINISTRAÇÃO CUIDANDO DE QUEM MESMO ???????

Hoje no programa de meio dia da Rádio Liberdade, uma pessoa do distrito de Ibuaçú visitou o Charles Brown para conversar sobre como anda a Saúde naquela localidade. Todos sabem bem, que o distrito de Ibuaçú é muito populoso, muitas pessoas adoecem diariamente, principalmente crianças e idosos. Fiquei perplexo ao ouvir a pessoa dizer que os Médicos do PSF, só trabalham 3 dias e meio por semana. Folgam toda a sexta-feira, só retornando ao distrito na segunda-feira depois do meio dia. Quer dizer, passam 3 dias e meio sem andar por lá, nesse período o PSF fica totalmente abandonado. Isto é um absurdo, onde está a Câmara de Vereadores que não vê isto?? Nesse período podem morrer várias pessoas se não forem acudidas pela vizinhança. Quem são os representantes do distrito na Câmara Municipal. Cadê a consciência crítica de vocês. Fica aqui registrada, toda a nossa indignação.

Anônimo disse...

ADMINISTRAÇÃO CUIDANDO DE QUEM MESMO ???????
Concordo inteiramente c/ vc Professor Alfredo Carlos com sua citaçao acima, isso é pura verdade.
E a NOSSA SAÚDE ESTA DE MAL A PIOR, dizem que a CASA DE SAUDE ADILIA MARIA TEM RECEBIDO VARIOS CASOS DA DOENÇA MENIGITE E A DIREÇAO ESTA ABAFANDO PRA NAO GASTAR COM VACINAS PARA AS PESSOAS É PRECISO Q AS PESSOAS E OS AGENTES POSSA DESCOBRIR SE ESSES COMENTARIOS SAO VERDADEIRAS PARA Q A POPULAÇAO POSSA SE PREVINIR.ACHO Q É UM TAMANHO DESCASO O Q VEM ACONTECENDO NESTE HOSPITAL E NESSA ADMINISTRAÇAO DESASTROSA. SÓ O DEUS TODO PODEROSO PARA NOS ACUDIR.

Anônimo disse...

A SECRETARIA DE EDUCAÇAO DE BOA VIAGEM CONTINUA EM TOTAL DESMOTE, JÁ SE PASSA SEIS MESES DE GESTAO E CADA VEZ A COISA FICA MAIS CRITICA, LÁ SÓ TEM GEITA ATRASSADA QUE NAO SABE NEM TIRAR UMA DUVIDA DE UMA PESSOA. FIQUE DECEPCIONDA QUANDO CHEGUEI A SECRETARIA PARA RECEBER ALGUMAS INFORMAÇOES E AS TECNICAS NAO SABIAM RESPONDER FICAVAM JOGANDO UMA PARA OUTRA SEM SABER O QUE FAZER..... É LAMENTAVEL O QUE ACONTECE LÁ. SEM CONTAR QUE A FORMAÇAO DE EDUCAÇAO INFANTIL É PRECISO EM TODOS OS ENCONTROS TRAZEREM UMA PSICOLOGA PARA DÁ UMA PALESTRA PORQUE A COORDENADORA (EQUIPE) NAO SABEM CONDUZIR O ENCONTRO AOS PROFESSORES E COORDENDORAS É TOTALMENTE ATRASADAS NAO TEM NENHUM CONHECIMENTO E VISAO DE CRIANÇA E ESTAO NO LUGAR ERRADO APENAS VISANDO DINHEIRO SEM FAZER NADA NAQUELA SECRETARIA. SÓ FALANDO DA VIDA ALHEIA DEVERIAM ERA ESTUDAR MAIS UM POUCO PRA NAO DÁ TANTO VEXAME COM ESSAS CRIATURAS DAO. OH! CUITADAS!!!!!

Anônimo disse...

E cade as casas que seriam financiadas pela caixa.Ontem liguei para me informar se Boa viagem estava na lista da caixa e a atendente me respondeu:Ate agora a prefeitura de sua cidade nao fez o cadastro.
Gente o que e isso eles tem casa para morar nos pobres nao.

Dr. Amâncio disse...

Se Selo Verde rendesse presentes de R$ 1,99 para o Prefeito fazer politicagem no dia das Mães, e colher dividendos de pessoas alienadas, com certeza Boa Viagem seria o primeiro município inscrito. Mas como o resultado é a longo prazo e não é palpável como um copo, uma bandeja de qualidade duvidosa, com certeza não interessa a essa desadministração.

Anônimo disse...

É INFELIZMENTE TEMOS QUE VER NOSSA CIDADE FICAR DE FORA DE VÁRIOS PROJETOS IMPORTANTES, NÃO FINANCEIRAMENTE, MAS IMPORTANTE SOCIALMENTE. ENTRETANTO O NOSSO POVO, PREFERE SER ENGANADO A PÃO E VINHO COMO SO ROMANOS A TERAM GESTORES HONESTOS! VEJAM PARA SUPRIR AS NECESSIDADE TEMOS FESTA DE SÃO JOÃO, TEMOS VAQUEJADA, E AS ESTRADAS? E CASAS POPULARES PARA A POPULAÇÃO? E SANEAMENTO? E CASALMENTO? VOTA BOA VIAGEM. SIM E ONDE ESTÁ AS AUTORIDADES DE BOA VIAGEM. - HÁ DESCULPE ESTÃO EM FORTALEZA RESOLVENDO ASSUNTO DE MUITA URGENCIA!!!! E OS QUE ESTÃO AQUI, OU DEVERIAM ESTAR AQUI? CHORA POVO!!!!!