terça-feira, 2 de junho de 2009

TRAGÉDIA COM AVIÃO FRANCÊS.



Aeronáutica confirma localização de possíveis destroços do Airbus
02 de junho de 2009 • 07h38 • atualizado às 08h58
Avião desaparecido no Oceano Atlântico é visto no aeroporto de Houston (EUA), nesta imagem de arquivo
Elaine Lina - Direto de Brasília
A Aeronáutica confirmou, na manhã desta terça-feira, que foram localizados vestígios em alto-mar, nas proximidades das ilhas São Pedro e São Paulo, a 800 km de Fernando de Noronha, de possíveis destroços do avião da Air France que desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo. Também foram encontradas manchas de óleo no oceano.
O acidenteO Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).
De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.
Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.
A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).
(Fonte: Redação Terra)

Um comentário:

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos fraternos, sem dúvida um triste fato para todos os Brasileiros. Queremos aqui pedir a Deus que tenha piedade de todas essas pessoas e que ele também dê o consolo espiritual para todos os familiares. Amem!!