sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A CORAGEM E O RISCO DE FAZER A COISA CORRETA. AH! BRASIL.

Notícia Opnião Jornal

A disputa entre o interesse privado e o coletivo

"A ninguém pode ser negado o direito de acionar o Judiciário, desde que o faça com lealdade processual"

06.01.2012| 01:30 - Jornal O POVO


A intimação da Justiça para a que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) concedesse alvará a uma empresa - sem que a mesma tivesse dado entrada em vias regulares na Secretaria - e renovasse um alvará já vencido mostra como o trabalho de regulação do uso e ocupação do solo - e a própria atuação do gestor público - enfrenta percalços quando procura colocar os interesses coletivos acima dos interesses particulares. É claro que, num Estado de Direito, a ninguém pode ser negado o direito de acionar o Judiciário, desde que o faça com lealdade processual. Concessões de alvarás que contrariam a legislação municipal deixam bastante vulnerável o ordenamento urbano e o interesse coletivo.

O imbróglio foi criado quando um juiz plantonista da 5ª Vara Cível atendeu ao pedido da P&A Engenharia e intimou a Semam a conceder alvará para a construção de um terreno no Meireles, e a renovar o alvará de 2007 para uma construção na Aldeota. O fundamento do pedido da empresa: morosidade na emissão dos documentos.

A verdade é que não consta no protocolo da Secretaria solicitação alguma de alvará para a edificação do Meireles. O pedido de renovação, por sua vez, havia sido indeferido desde janeiro de 2011, uma vez que não foi iniciada a obra durante todo o prazo de validade do documento, o que, por lei, inviabiliza a pretendida renovação.

Ordem judicial se cumpre e foi o que fizemos. Todo o incidente se deu por conta da ânsia do senhor oficial de Justiça em querer que os documentos fossem elaborados em velocidade que nem mesmo a impressora daria conta.

O caso é recente, mas não é isolado. As mais das vezes, essa demora reside na constatação de pendências nos projetos, que demandam um sem-número de diligências.

Após a entrada no protocolo da Semam inicia-se todo o processo de análise da documentação e do projeto. Técnicos vão ao local realizar análise topográfica, levantando informações da área. Os processos, cujos documentos não apresentam restrições, são analisados à luz das leis 5530/81, 7987/96 e do Plano Diretor de Fortaleza. É nessa etapa que aparecem as maiores pendências, com a necessidade de notificação da parte interessada para as devidas correções.

Hoje, graças ao processo de digitalização e informatização da Secretaria, os interessados podem acompanhar o trâmite via web e receber automaticamente um email a cada movimentação do processo. Depende, portanto, da qualidade dos projetos, a agilidade desses procedimentos.

Deodato Ramalho
Titular da secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza (Semam)

40 comentários:

Anônimo disse...

Essa eleição vai ser a eleição mais fácil do prefeito.

1- Deodato tem compromisso em fortaleza é candidato a vereador lá.
2- Marcos vai ser candidato a prefeito na capital.
3- No pmdb ninguém se intende.
4- O rende mais voto terá aumento de pelo menos 100% nas vésperas da eleição.
5- Vindo do inferno o horlando e o raimundo comprando voto e usando o nome do fervoroso.

Anônimo disse...

João, faça um exame sério na sua garganta parece que tem algo errado na sua voz.
veja o que está acontecendo na américa latina com os presidentes.

Espero que não seja nada de grave.

Anônimo disse...

Oposição no Brasil simplesmente não existe.
Sem oposição não há democracia. Logo, vivemos numa cleptocracia ( aí incluindo os partidos que vc listou).
Os 44 milhões que votaram no Serra, na realidade votaram contra o lulo-petismo.
O Brasil precisa urgentemente de um partido formado por brasileiros e não por políticos profissionais, com ética, moral e visão de Estado para por fim a esta política rasteira que está arrasando com o País.

Anônimo disse...

No meu dicionário da política tupiniquim, a palavra OPOSIÇÃO foi exonerado há muito, oposição foi substituído por cooptação, coadunação, jogo de cena, dissimulação, farsa. Sem dificuldades pode se coletar ao longo destes últimos 20 anos, toneladas de indícios, evidencias, e provas de que existem de tudo, menos oposição, o fuzuê aparente de oposição só surge esporadicamente na hora de barganhar a parte do seu naco, na reivindicação das BOQUINHAS, se for do interesse dos que os sustentam, estes viram os 3 macaquinhos da fábula.
PSDB, DEM, PQP, são todos saqueadores do nosso bem estar social tanto quanto PT, PMDB, PSD, são os saqueadores do cofre da nação.
O primeiro passo para acabar com esta farsa é começar as mudanças no judiciário, não haverá solução para tanta aberração sem uma justiça atuante, ágil e independente. Esta “justiça” composta por indicação destas gangues que temos hoje é quem dá sustentação, impunidade, e legitimidade a todas estas aberrações que somos obrigados a engolir diariamente.

madalena disse...

Aqui em Boa Viagem não e feito concurso e para que continue a troca de emprego por voto? Eta vereadores rabo de cabra, os vereadores de Boa Viagem so servem para para para o que mesmo?

Zé do Rio ! disse...

Não tenha tanta certeza assim, senhor anônimo.

ainda não começou nada. Haverá em Boa viagem, grandes surpresas.


AGUARDEM PARA VER !!!!!

Dr. Amâncio Filho disse...

Parabéns Deodato pelo seu trabalho frente à SEMAM. Tenha certeza que as pessoas de bem e que querem o bem para Fortaleza reconhecerão seu trabalho. Firma na luta siga em frente.

Dr. Amâncio Filho disse...

BAIRRISMO OU POLÍTICA DE COMPENSAÇÃO?

A grande mídia tenta instalar uma crise no governo Dilma e derrubar o Ministro Fernando Bezerra por ter privilegiado o estado de Pernambuco com a liberação de verbas do Ministério da Integração.

Pode até haver bairrismo na ação do Ministro, mas, não custa lembrar que o Nordeste é uma região atrasada e foco de miséria exatamente pelos privilégios que historicamente o "Sul maravilha" recebeu dos governos, inclusive no último mandato tucano que privatizou quase tudo e o problema da desigualdade regional não foi resolvido. Essa equação começou a ser refeita no governo trabalhista de Lula onde as desigualdades regionais diminuíram e agora no governo Dilma a imprensa golpista tenta melar.

Não por acaso o PIB do estado de Pernambuco hoje cresce mais que a média nacional. Isso ninguém fala. E o que dizer do silêncio da mídia quando o PIB do Nordeste era pífio na comparação com as outras regiões?

Vejo esse privilégio a Pernambuco e ao Nordeste como uma forma salutar de equilibrar a correlação econômica entre os estados da federação e também uma distribuição de renda e compensação financeira pelo que historicamente foi tirado dessa região sob o manto da da desculpa que a região era "seca". Apenas nos períodos eleitorais era o Nordeste lembrado pelos políticos inclusive do próprio Nordeste que faziam e compactuavam esse jogo, com promessas ilusórias que nunca se concretizaram e que levou o atraso para a região.

Anônimo disse...

Parabéns Deodatinho por ser o único político de Boa Viagem que faz o que diz e duz o que faz. Parabéns pela coragem de mostrar as safadezas desses juízes como você com um juiz fukeiragen daqui.

Anônimo disse...

v6 são muito e incomodados com a vida do outros seus bando de pobres burros

Anônimo disse...

Jumento, burro ao quadrado é quem acha que falar e cobrar de quem tem cargo publico é burro. Vai para lá alienado f.d.e.

madalena disse...

POBRE BURRO E QUEM TEM O PENSAMENTO:"SE ESTOU COMENDO ESTA TUDO BEM" MAIS MESMO SENDO BABAO E ESTANDO COMENDO TEM QUE SABER QUE NOSSO MUNICIPIO ESTA EM DECADENCIA, ESTA VIRANDO UMA CRACOLANDIA, SEM MORAL NO TRANSITO, HOJE MESMO MORREU MAIS UMA PESSOA NA FALTA DE MORAL NO TRASITO POIS SEU PREFEITO NAO DEIXA A GUARDA TRABALHA ESTE PREFEITO DEVERIA SER RESPONSAILIZADO POR ESTAS MORTES. PORTANTO BURRO E QUEM ACHA QUE ESTE PREFEITO TEM ALGUMA COMPETENCIA COMPETENCIA.

Anônimo disse...

Eita falta de educação e respeito nesse blog credo, num respeitam nem os Padres olha só o que o Anônimo de 6 de janeiro de 2012 as 15:55 disse: "5- Vindo do inferno o horlando e o raimundo comprando voto e usando o nome do fervoroso.5- Vindo do inferno o horlando e o raimundo comprando voto e usando o nome do fervoroso."

Acho que quem vem ou vai para o inferno é outra pessoa.

Anônimo disse...

amigo proteger uma pessoa como o padre orlando realmente vc nao o conhece e por este mativo vou me calar , so peço que va em quixada e procure saber quem e o mesmo pois la a mascara dele ja caiu amuito tempo ,

Dr. Amâncio Filho disse...

Caro anônimo, para ser respeitado tem também que se dar ao devido respeito, não importa se é padre, juiz, prefeito, presidente, governador ou qualquer outro cidadão. Essa exigência é ainda maior quando se ocupa cargos públicos ou de interesse coletivo.

antonio dias disse...

quem deveria prezar o nome seria o proprio padre, se ele tivesse moral nao ajudaria em patifaria, nao seria tao apaixonado por dinheiro, deveria esta paixao por dinheiro so o patrao dele (o prefeito) eles estao apenas colhendo o que plantaram.

Anônimo disse...

O papa Bento 16 disse nesta segunda-feira (09) que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade".

Anônimo disse...

Bento XIV - o papa suspeito e acusado de ser simpatico ao nazismo - disse que o casamento civil igualitario é uma ameaça à humanidade.
Ameaça ao futuro da humanidade sao o fascismo, as guerras religiosas e a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja.

Anônimo disse...

Alias, o proprio Bento XVI é acusado de acobertar padres acusados de abusar de crianças e adolescentes. Pra que ameaça maior?

A lista de crimes praticados pela Igreja Catolica é do conhecimento de todos: começa com o assassinato de mulheres e vai até o holocausto

Sem esquecermos jamais da escravidao de negros; do exterminio de povos indigenas e da venda de indulgencias e trafico ilegal de riquezas.

Anônimo disse...

outra sobre a eleiçao de boa viagem o amigo ai de cima fala que vai ser a eleiçao mais facil do prefeito ai cita nomes que nao vao esta em boa viagem pois estao pleitiando cargos em outras areas , ai te pergunto o deodato ano passado na eleiçao que passou falo nao estava em boa viagem nao ja estava lutando por uma vaga na camara de veriadores de fortaleza o masco cals estava sim em boa viagem na garupa de uma moto comprando votos e com a policia toda protegendo o povo do prefeito , ai te pergunto quem esta perdendo mais com a saida destes dois acho que o teu prefeito ne voce e um pessimo analista politico o teu candidato e priguisoiso nao tem coragem de fazer nada a nao ser andar no iguatemi gastando o dinheiro ... quem correu atras da eleiçao dele pode ser dito que em 30 % FOI O MARCOS CALLS POIS SE HOJE TEMOS ESTA DESGRAÇA DE ADMINISTRAÇAO DEVENMOS 30% DISO AO MARCOS CALLS E COM ISSO O FERNANDO PERDE MUITO NA SUA LINHA DE FRENTE PERDE O QUE TALVES FOI O FIEL DA BALANÇA EM TODAS AS ARMAÇOES DE ELEIÇAO PASSADA , NAO SEI AINDA EM QUEM VOTAR POIS VOTO POR CONVCÇAO MAIS UMA COISA TENHO CERTEZA O FERNANDO PERDEU MUITO COM A SAIDA DO MARCOS A SIM A DE FRISAR QUE DETESTO O MARCOS CALLS POIS NUNCA FEZ NADA DE BOM POR BOA VIAGEM ALIAS FEZ FOI DAR DE ERENÇA UM POLITICO SACANA E SEM 0 MENOR AMOR POR NOSSA TERRA ESTE FERNANDO QUE AI ESTA CESAR CUNHA

margarida disse...

Nao tenho a mesma opiniao de achar que e falta de respeito com padre, pois sao eles mesmo( padre) que nao se dao respeito, pois ajudar
a curupto nao sera falta de respeito? o dever da igreija e alertar ocerto ou o errado, mais ajudar na compra de voto, receber dinheiro ..., etc etc isso sim e falta de respeito

Anônimo disse...

O Papa não tem noção de quanto dinheiro ele tá deixando de ganhar ao não realizar esses casamentos, pensando pelo ponto de vista da igreja como empresa.

Anônimo disse...

JÁ TÃO LEVANDO A POLITICA PRA OUTRO LADO SÓ DIGO UMA COISA DEODATO, FERNANDO,AMANCIO ,ORLANDO PADRE,RAIMUNDO PADRE TODAS ESSAS PESSOAS QUE DE ALGUMA FORMA SE MEIAM A POLITICA TEM SEUS RABOS PRESOS A ALGO OU A ALGUÉM ENTÃO QUEM NUNCA ERROU QUE JOGUE A PRIMEIRA PEDRA SABEMOS QUE TEM UNS PIORES QUE OS OUTROS MAIS TEM TODOS TEM ERROS.

Dr. Amâncio Filho disse...

Se o anônimo que não tem a coragem, aliás coragem todos tem, até de se manter no anonimato, digo dignidade de se identificar, que aponte o meu rabo preso. Se vc apontar mesmo que anonimamente, poderemos debater. Do contrário fique com o seu rabo preso talvez a algum corrupto que te alimenta.

Deodato Ramalho disse...

Fica tranquilo Amâncio. Essa tática de dizer que tudo é igual, ou seja, que todos são sujos, as vezes até inconsciente, de quem sempre acompanha quem tem a ficha suja ou mesmo é um ficha suja, é bem manjada. Isso funciona até como uma via de escape para não se envergonhar perante a si próprio e aos filhos. Bola prá frente!

Ana lima disse...

Bela resposta amâncio. De cara limpa. Será se os políticos "de profissão" tem coragem de fazer isso em Boa Viagem?!

Anônimo disse...

EU SEI QUE BOA VIAGEM VAI TER OUTROS CANDIDATOS, POR ISSO NAO ME PREOCUPO, PORQUE ESSE ANO DE 2012 VOU TER MUITO CUIDADO EM QUEM VOU VOTAR, CONTANDO QUE MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA Ñ VAI SER DESSE TAL DE FERNANDO ASSEF CORRUPTO E PERSIGUIDOR.
BOA VIAGEM VAI APRESENTAR OUTRAS LIDERANÇAS JOVENS COM VOTADE DE VER NOSSA CIDADE CRESCER E NAO SÓ ROUBAR.
ACREDITO NOS POLITICO COM BOM CENSO E DEVEM SE UNIR PARA ESCOLHA DE UM CANDITADO PARA APOIAR E SE UNINEREM NAO SO DURANTE A CAMPANHA MAIS DURANTE OS 4 ANOS COM UM SÓ OBJETIVO QUE VER NOSSA TERRINHA MAIS DESENVOLVIDA E NOSSA GENTE MAIS FELIZ.
POR ISSO ACREDITO NA CAPACIDADE, INTELIGENCIA, LEALDADE E COMPROMISSO DESSAS PESSOAS QUE COM CERTEZA PODEM FAZER TODA A DIFERENÇA:
ALINE VIEIRA- FORÇA JOVEM DA MULHER
ADRIANO
ADEMIR
DEODATO
GOSTARIA DE VER A UNIAO DESSES JOVENS PRA VALER E QUE ELES PODESSEM VENCER TODOS OS OBSTACULOS COM FORÇA E AMOR A NOSSA TERRA SEM ROUBO E CORRUPÇÃO.
Márcia

Anônimo disse...

Incapaz de vender a alma ao diabo, a Rede Bandeirantes acaba de revender seu santo horário da noite para o pastor R.R. Soares, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus. O seu ‘Show da Fé’ de 20 minutos, que começava religiosamente às 21h, agora vai durar uma hora inteira, a partir das 20h30. Não se sabe ainda quanto custou esse novo e triplicado milagre, mas pelo contrato antigo o bom pastor já pagava R$ 5 milhões mensais à Band. O vil metal falou mais alto para a TV de Johnny Saad, que anunciava a devolução do horário nobre da noite a seriados consagrados, como o 24 Horas, para concorrer com as novelas da Globo e as séries do SBT, todas com melhor audiência.

Anônimo disse...

Valdemiro Santiago é outro desgarrado da Universal. Depois de ser considerado um virtual sucessor de Edir Macedo, brigou com ele e saiu para fundar em 1998 a sua seita, a Igreja Mundial do Poder de Deus. Começou com 16 membros e hoje o apóstolo Valdemiro chefia mais de dois mil templos, alguns na África e em Portugal, e um jornal mensal, Fé Mundial, com tiragem de 500 mil exemplares — além de um maçante trololó diário de 22 horas na Rede 21, uma subsidiária da Rede Bandeirantes, que administra as duas horas restantes.

Sua marca registrada é um chapéu de boiadeiro, o que reforça sua imagem de astro sertanejo, que costuma ganhar espaço até no Jornal Nacional da Globo, uma devota do divisionismo que Valdemiro poderia provocar nas legiões de seu arqui-inimigo Edir Macedo. Quando enfrenta problemas de caixa, Valdemiro confia no santo gogó. Em 2010, chorou diante das câmeras de TV ao convocar 150 mil fiéis para ofertarem R$ 153, o número de peixes de um alegado milagre de Cristo. Faturou cerca de R$ 23 milhões.

Anônimo disse...

AMÂNCIO E DEODATO E TODOS QUE SE SENTIRAM OFENDIDOS POR MEU COMENTÁRIO SÓ QUERO DIZER QUE MINHAS PALAVRAS SÃO APENAS PARA MOSTRAR QUE NINGUÉM ESTÁ A CIMA DO MAL OU DO BEM E QUE ESSA HISTORIA DE ESTÁ FALANDO MAL DOS OUTROS NÃO LEVA A LUGAR ALGUM E SIM TRABALHAR QUANTAS VEZES O DEODATO JÁ PERDEU ATE O DIPLOMA DELE DIZENDO QUE SE ESSE OU AQUELE FOSSE CANDIDATO ELE RASGAVA DEIXAVA DE FAZER ISSO OU AQUILO EA HISTORIA TEM SIDO OUTRA ENTÃO VAMOS TRABALHAR MOSTRAR QUE PODE SER FEITO DIFERENTE E ESQUECER OS OUTROS.

Anônimo disse...

Quanto ao respeito aos padres, acredito que não está sendo levantada nenhuma calúnia, realmente o Monsenhor foi infeliz em acompanhar uma pessoa para o Ipiranga trabalhar em compras de votos. Isso foi para o Fernando Assef , pessoa que não sabe nem o que é cristianismo, enquanto o Mazinho sempre foi fiel a Deus ea Igreja mas ele não valorizou.

Deodato Ramalho disse...

O anônimo aí de cima, talvez por que não tenha o costume de conviver com posições contrárias, muito provavelmente por que faz parte da turma do amém ao poder, confunde as coisas. Não me senti ofendido coisa nenhuma. Me sentiria ofendido se,para que passassem a me defender, eu tivesse que ter uma ficha suja. Faço como o Amâncio: aponte aí o fato que você atribui a mim como indigno aí veremos se tem razão ou não. Ah! com esse besteirol plantado sobre "rasgar diploma" bem se ver a fragilidade de seus argumentos. Advogado que diz uma bobagem dessas, repito, ou nunca advogou ou um baita de um mentiroso. Já falei várias vezes e repito: alguém indique aonde e em que circunstâncias eu teria falado essa asneira que eu coloque na postagem principal desse blog.

Anônimo disse...

O Dr Marcio Ary também era frequentador da igreja juntamente com sua esposa assim como o Mazinho, mas ele Monsenhor preferiu um ateu, incrédulo, pois quem faz o que o Fernando e comando não sabe o que é amar nem a si próprio. Desculpem o desabafo , mas faz 3 anos engasgado. e desculpem -me o anonimato, mas em breve sairei.

Anônimo disse...

Impressionante certas pessoas em boa viagem "falar a verdade, falar de fatos concretos" é falar mal dos outros. Em outras palavras o que muitos sonham é que a ditadura volte em boa viagem volte para que toda podridão fique em baixo do tapete.

Dr. Amâncio Filho disse...

Ao anônimo aí quero que me mostre onde foi que falei mal de político "A", "B" ou "C". Todos os comentários que tenho postado aqui no blog são pautados em fatos, cuja divulgação machuca os defensores da corrupção e dos corruptos. Outra, eu acompanho o blog e os outros veículos de comunicação do município faz bastante tempo e nunca ouvi em nenhuma circunstância o Deodato falar que rasgaria o diploma. Procura outro assunto de interesse do povo para debater, porque esse assunto de interesse dos corruptos e de seus defensores encerro aqui.

Anônimo disse...

Foi noticiada hoje no site da Câmara dos Deputados, a PEC 99/11, a proposta de emenda a contituição mais vergonhosa e perigosa já apresentada por parlamentares brasileiros.
No dia 19 de novembro do ano passado, o Eleições Hoje trazia a público a notícia da PEC 99/11 que pretende dar poderes a associações religiosas de propor ações de constitucionalidade e inconstitucionalidade para decisões tomadas pelo STF. Não a toa o post sobre a PEC foi o mais lido do ano passado e o mais acessado da história do Eleições Hoje. Hoje, quase dois meses depois, o site da câmara dos deputados divulga a PEC de autoria do Deputado Federal Evangélico (Jura?!) João Campos (PSDB-GO).
A PEC representa uma ameaça ao Estado Laico e, mais ainda, uma ameaça à democracia brasileira ao passo que dá poderes à associações (muitas de caráter extremamente fundamentalistas) de ditar o que é constitucional e inconstitucional no Brasil. A nossa constituição protege o estado laico, pois sabe o que a religião (mais precisamente os líderes religiosos) já fizeram ao longo da humanidade em nome do poder.
É clara a tentativa de alguns fundamentalistas de transformar o Brasil em um Estado Teocrata, suprimindo todo o direito das minorias, através de uma ditadura fascista. Mais do que isso, a tentativa de reprimir todo o pensamento divergente e de se intrometer em ações que somente o estado deveria dar conta é quase uma tentativa de retorno à inquisição.
Por este motivo, pedimos que você erga a sua voz e ajude-nos a lutar contra o maior escândalo deste país – A PEC 99/11.

Leia Mais Em: http://www.eleicoeshoje.com.br/pec-9911-maior-escandalo-deste-pais/#ixzz1j9r4DdIQ

Anônimo disse...

A submissão das instâncias do Estado secular ao poder cada vez maior das igrejas pode ser medida pela intrusão cada vez mais descarada da fé nos meios eletrônicos do Brasil, que deturpam a concessão pública pelo proselitismo religioso vetado pela Constituição. A igreja católica brasileira agrupa hoje mais de 200 rádios e quase 50 emissoras de TV, contra 80 rádios e quase 280 emissoras de TV de oito braços do crescente ramo evangélico. É um domínio que se fortalece cada vez mais, embora adaptando seu perfil para fórmulas mais agressivas e despudoradas de avanço sobre o bolso das populações mais pobres, mais desesperadas, menos instruídas.

Anônimo disse...

Os televangelistas brasileiros aparentemente compõem um paraíso na terra e no ar rico em mirra, incenso e ouro, muito ouro. Há tempos, quatro grupos evangélicos rondam o empresário Sílvio Santos, que topa tudo por dinheiro, na esperança de amealhar o espaço das madrugadas do SBT por módicos R$ 20 milhões mensais. Em 2009, o próprio Edir Macedo alvejou sua maior concorrente: ofertou R$ 545 milhões para alugar o espaço das madrugadas da Rede Globo para a sua Igreja. A Globo piscou, não respondeu, e o bispo voltou à carga em agosto passado, disposto a mover céus e terras. Nada feito.

Anônimo disse...

A contabilidade desses pastores, pelo jeito, oscila entre o inferno e o paraíso. O bispo que oferecia milhões para comprar um naco do maior concorrente era o mesmo dono da Igreja que fazia um descarado apelo em seu blog, em abril passado, para que os fieis juntassem alguns trocados para ajudá-lo a pagar a conta salgada de seu site. Coisa miúda, apenas R$ 107.622 mensais, que o pobre bispo diz gastar com despesas mundanas como hospedagem do servidor, salário dos funcionários, água, luz e gastos administrativos da manutenção do site. “Se o Espírito Santo lhe tocar, nos ajude a carregar essa responsabilidade”, escreveu o bispo, implorando por uma doação mínima de R$ 20.

Anônimo disse...

Um novo dia de um novo tempo começou para a Globo e os evangélicos
O espírito santo, aparentemente, tocou a Rede Globo. A emissora dos Marinho odeia o bispo Macedo, mas adora os evangélicos. Na véspera do Natal de 2011, 18 de dezembro, a maior rede desta vasta nação católica rasgou o hábito e transmitiu o seu primeiro evento evangélico, gravado uma semana antes no Aterro do Flamengo, no Rio. O público presente, apenas 20 mil pessoas, foi uma heresia para as ambições bíblicas da Globo, mas a fiel audiência na telinha na tarde do domingo seguinte foi uma bênção divina. Ao longo dos 75 minutos do programa, condensado de quase oito horas de gravação ao vivo (entre 14h e 21h30), apresentaram-se nove artistas no ‘Festival Promessas 2011′, sob o comando do astro global Serginho Groisman. Um dos mais festejados foi o cantor Regis Danese, 39 anos, que vendeu um milhão de cópias com um único disco gospel, “Compromisso”, o único a conquistar o primeiro lugar em rádios e TVs seculares do país e que lhe garantiu a indicação para o prêmio Grammy Latino em 2009.