domingo, 29 de janeiro de 2012

JÁ LÁ SE VÃO 16 (DEZESSEIS) ANOS...SERÁ QUE BOA VIAGEM JÁ CONSEGUIU SUPERAR ESSAS NECESSIDADES?


Todo vez que vivenciamos um processo de disputa eleitoral as forças conservadoras, que comandam o nosso município, sempre procuram desqualificar o Partido dos Trabalhadores e as nossas lideranças sob o hipócrita e falso argumento de que nós só sabemos apontar os erros e não fazemos propostas sinalizando o que faríamos se assumíssemos o governo municipal. A mesma cantilena que foi utilizado também no nível federal contra o PT e especialmente contra o nosso grande presidente Lula. Bem, depois de muita luta vencemos as eleições para presidência da República e, mesmo sem assumir integralmente o poder (muitos confundem assumir o governo com assumir o poder)m o Partido dos Trabalhadores transformou o Brasil para melhor. Pois bem: estamos de novo em um ano de eleições municipais (prefeitos e vereadores). O mesmo lenga-lenga já se faz ouvir. 
Pensando nisso, revendo materiais de nossa campanha de 1996, em que eu fui candidato a prefeito tendo como vice o companheiro Joanício, encontrei esse resumo de nossas propostas (APENAS A NOSSA CANDIDATURA APRESENTOU UM PROGRAMA DE GOVERNO POR ESCRITO EM FORMA DE LIVRETO). 
Fica a pergunta: depois de dezesseis anos - só para falar apenas na campanha de 1996 (em 1980 já lançávamos essas mesmas discussões) o que mudou? 

11 comentários:

Anônimo disse...

A truculencia da guarda de transito municipal de boa viagem vai parar onde?!!!
Hoje 29/01/2012 por volta de 19:00 hs o chefe da guarda agrediu um menor, próximo a sambra na rua enedina de carvalho.
ainda bem que está acabando. falta pouco meses.

Sr. Prefeito isto é pior do que multar quem está sem capacete.


ISTO É ILEGAL.

Anônimo disse...

A truculencia da guarda de transito municipal de boa viagem vai parar onde?!!!
Hoje 29/01/2012 por volta de 19:00 hs o chefe da guarda agrediu um menor, próximo a sambra na rua enedina de carvalho.
ainda bem que está acabando. falta pouco meses.

Sr. Prefeito isto é pior do que multar quem está sem capacete.


ISTO É ILEGAL.

Anônimo disse...

REVENDO este material lembrei da musica da campamha.

Anônimo disse...

São Paulo - Pesquisa Datafolha publicada hoje coloca o pré-candidato do PRB, Celso Russomanno, na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo em quatro dos cinco cenários consultados. Russomanno só não venceria a eleição, se ela ocorresse hoje, em caso de disputa contra o ex-governador José Serra (PSDB), que tem dito ao seu partido que não concorrerá à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

O maior porcentual de intenção de voto conseguido por Russomanno ocorre quando o deputado federal Ricardo Tripoli é colocado como o candidato tucano na corrida eleitoral (21%), e o menor (17%) é quando Serra aparece como o nome do PSDB. Nesse cenário, o ex-governador recebeu 21% das intenções de voto. Exceto Serra, os demais nomes do PSDB variam entre 2% e 6%.

Nos cinco cenários pesquisados - cada um com um nome diferente do PSDB - o pré-candidato do PT, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, vai de 4% a 5%. Gabriel Chalita (PMDB) recebeu entre 6% e 9% das intenções de voto e Netinho de Paula, do PCdoB, aparece com porcentual que vai de 11% a 13%, sendo que em todos os cenários ele apresentou queda em relação à sondagem anterior (ainda que dentro da margem de erro).

José Serra tem, de acordo com o Datafolha, rejeição de 33% dos eleitores consultados, atrás apenas de Netinho de Paula, com 35%. O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), tem rejeição de 20% dos pesquisados, enquanto Russomanno aparece com 12% e Chalita com 11%, o mesmo porcentual verificado para Haddad (11%).

A pesquisa DataFolha foi realizada nos dias 26 e 27 de janeiro com 1.090 eleitores da capital paulista. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00001/2012.

Anônimo disse...

Interessante Deodato trazer a tona a essa discussão! Eu tinha apenas 13 anos e percebia que uma administração do PT em Boa Viagem poderia ser pautada em vários pontos, tais como: Responsabilidade e transparência nos gastos públicos, uma política que contemplava todas as áreas, inclusive a da pasta de meio ambiente, onde Deodato foi o único a tratar do problema de poluição do rio Boa Viagem, criar políticas para tratar do menor, gerar políticas de atração de indústrias, etc. Para aqueles de memória curta, durante o período de eleições, Boa Viagem passou por um longo período de quedas de energia, por conta da falta de uma subestação! Só Deodato falou deste tema em campanha! Agora vem dizer que o PT só sabe criticar, sendo que os grupos que se alternaram no poder já tiveram a sua chance! E o que mostraram? Pelo menos, naquela época, embora o PT fosse tratado como um "partido de críticas", foi o ÚNICO que mostrou soluções para os problemas que até hoje preocupam Boa Viagem! E o que estes que estão ou estiveram no poder, seja através de suas figuras ou se representando que só não estão na disputa porque morreram, fizeram para mudar Boa Viagem? Acorda, está na hora de Boa Viagem mudar, mudar para melhor! E não ficar pensando nos mesmos de sempre... Em nível nacional o PT mostrou o que pode fazer!

Antonio disse...

Com tantas propostas boas, e vissão de futuro diferente dos demais grupos politicos de Boa Viagem, como se explica o fato de Deodato Ramalho, nao querer mais disputar a eleição para prefeito, fugiu? se acorvador? ou apenas estar dando um tempo? ou pelos cargos que ele tem em fortaleza? me espanto pois nao temos aqui em Boa viagem nomes bons suficientes,tem uns ai que na minha opinião nao são diferentes dos que ai ja estão no poder!filho,Volte Deodato a disputar as eleiçoes pois Boa Viagem quer te dar uma chanse, nao fique querendo colocar o marcio ou ate mesmo seu filho, vc tem que ser o primeiro prefeito do PT, olha os teus jamais foge a luta, só falando na radio nao vai mudar nada precisar deixar de lado os cargos de fortaleza e vim para sua missão aqui em Boa Viagem! se vc nao tivesse desistido de bv ja poderia ter se elegido em 2008 ou ate em 2005... ou ate nesse eleição, ou pense na proxima! volte deodato a votar em bv! e seras nosso prefeito.

Anônimo disse...

Duas pessoas de Bem.

Dr. Deodato e o Joanício (este era candidato a vice prefeito).

Como não compraram voto, infelizmente perderam.

Anônimo disse...

MULTAR NÃO PODE.

MAS, METER A PORRADA PODE.

DIABO É ISSO?!!!

EITA LEI DO CÃO.

PAULO ROBERTO disse...

Lembro-me dessa eleição;

As pessoas que estão colocando seus nomes como pré-candidatos do PT, não tem condições de Governar Boa Viagem.
Deodato, vejo que o PT de BV só tem uma pessoa que poderia Governar BV com responsabilidade, que seria o senhor; mas infelizmente nem votar mais em BV o senhor vota...imagina morar!
Na verdade fico na duvida: quem estará capacitado para governar nosso município?

Desses nomes...não aprovo nenhum!
O prefeito Assef, precisa melhorar muito para continuar recebendo o voto do povo de nossa terra.

A grande verdade que o PT de nossa cidade, tem um pessoal que só envergonham a legenda!

Hoje Lula é uma figura independente do PT.....Lula é Lula e PT é PT...independente um do outro!!!

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Paulo Roberto, respeito seu ponto de vista, porém me permita discordar dele. Explico: esse mesmo discurso, de ima certa maneira, sempre usado contra mim, especialmente contra o PT. Hoje, pelo trabalho de gestão que faço em Fortaleza, que, sem falsa modéstia, é muito positivo, talvez seja fácil falar o que você fala, ou seja, quem não foi testado ainda e que tenha uma história limpa, honrada, não pode ser tido como sem condições. Outra coisa: não existiria Lula sem PT. Portanto, permita-me dizer que essa história de querer separar o Lula do PT nem mesmo o nosso ex-presidente leva isso em consideração.

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Esse comentário aí de cima foi meu. Deodato Ramalho