domingo, 21 de junho de 2009

ATOS SECRETOS, FOLHA OITO, SALÁRIO-ESPOSA...ISSO TEM QUE ACABAR. TRANSPARÊNCIA JÁ.


A sociedade não pode mais tolerar esse tipo de coisa. Quem quer que receba, do poder público, qualquer que seja a quantia, sem trabalhar, estar praticando uma ilegalidade e uma imoralidade. Emprego fantasma, atos secretos, salário-esposa etc. etc. etc. Isso tem que acabar e, de preferência com a punição dos culpados e a devolução dos recursos públicos criminosamente desviados. Recentemente, neste Blog, abordamos o assunto denunciando esse tipo de sinecura que privilegia parentes e aderentes de algumas de "nossas lideranças" políticas.
O mais estranho é que a mídia do Ceará não lança um olhar sobre esses casos.

9 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

Vejo com muita tristeza, como já falei faz dias atrás, a situação como se encontra hoje, do ex Presidente Sarney. Servindo de chacota para programas humorísticos da Televisão Nacional, logo ele que possui quatro mandatos de Senador, várias vezes na Presidência da casa, ex Govenador do Maranhão, são 53 anos de vida pública, 79 anos de idade, sucedeu a Tancredo naquelas condições, vê-se hoje seu nome quase na lama. E não é só ele, toda sua família está envolvida, inclusive sua filha mais velha, a Governadora do Maranhão. Olhem o fim melancólico e a desmoralização total de um ex Presidente da República.

Sidônio disse...

Caro Alfredo,
Com referência as raposas velhas da política brasileira, com pouquíssimas exceções os mesmos devem ser banidos pela população. Vejamos como exemplo a família Sarney, onde politicamente é o todo poderoso no Estado do Maranhão e o Cacique velho é o presidente do Congresso Nacional.
Mas, o que me deixa mais estarrecido é a maneira como o PMDB comporta-se a nível nacional, sendo o maior partido no Brasil, não tem um membro capaz de disputar as eleições presidenciais, sabe porque? Em seus quadros não existe uma pessoa no qual o povo brasileiro acredita e confia. Que saudades do MDB?
Hoje o PMDB está a "reboque" e isto lhe agrada, pois para a grande maioria deles o importante é "estar por cima".
Estamos a pouco mais de um ano da próxima eleição, sabe qual será a posição do PMDB, oficialmente não se coligará com ninguem, deixando que cada representação em seus estados tomem a posição que quizer e haja fiosiologismo nisso.
É por isso que esses peemedebistas ainda são maioria no congresso, não possui identidade própria, alguns acompanham o PT, outros o PSDB e alguns vão para onde é melhor para si, EITA PMDB, QUEM TE VIU QUEM TE VÊ.

Anônimo disse...

Ei, e os atos secretos na Prefeitura de Boa Viagem...rsrsrs

Alfredo Carlos ! disse...

Amigo Sidônio,

Realmente todos devem ser banidos da política Nacional, principalmente na urnas vindouras. E o responsável por esse banimento, é o eleitor, Sua Excelência o eleitor Brasileiro, que tem nos ombros a grande responsabilidade de continuar a política do Presidente Lula, ou fazer uma troca pela Fiesp, pelos banqueiros ou pelo grande latifúndio Nacional. Nós, já fizemos nosa escolha, iremos de dona Dilma Roussef, eles ainda não fizeram a deles, vamos aguardar esse grande desfeito final, que está bem perto. Forte abraço.

Anônimo disse...

curiso
Dr Deodato
vc ja ouviu falar sobre a municipalizaçao da escola pacsa e sabe alguma posiçao sobre isto?
Pois é injusto a ex diretora de la por nao ter passado nas provas para diretora nao se conformar com esta perca e esta prejudicando todos nos funcionarios, professores e alunos
tentando lutar por uma coisa que nao e dela, colocando por traz seu deputado Marcos Carlls.Claro que ela nao se conformaria mesmo pois la ela tinha muito lucro ou seja muita renda, sera que o direor sera seu filho pois ela ja tem emprego na prefeitura.
Gostaria de saber se o estado pode mesmo demitir todos os contratados sem justa causa para repassar esta escola para aquela inconformada pois nos que nao votamos neste prefeito concerteza estaremos fora.O que o senhor poderia fazer por nos?

Deodato Ramalho disse...

Vou procurar me inteirar da situação. Caso você tenha mais detalhes seria interessante me repassar. De toda sorte, caso ocorra a municipalização realmente a escola é transferida para a gestão do município. Quanto aos servidores temporários seria interessa que você me informe como foi essa contratação. Houve alguma tipo de processo de seleção? Qual o prazo do contrato? Contem conosco.

Anônimo disse...

o contrato do estado foi feito atraves de entrevista e esse contrato vai de março ate 15 de janeiro de 2009.Ficariamos muito gratos se podessemos contar com sua ajuda para este caso, ja que muitos funcionario de la ficarao desempregados.

Anônimo disse...

Obs: O contrato vai de fevereiro 2009 a janeiro de 2010

carlos disse...

quando tera sido gasto na bela casinha de taipa feita ao lado da prefeitura.......alguns falam que mais ou menos o valor do castelo daquele cidadao. e que e uma das grandes obras do nosso prefeito,