sábado, 13 de junho de 2009

FHC ELOGIA CORRUPTO ASSUMIDO. NESSE MATO TEM COELHO!


Todos sabem que o ex-deputado Roberto Jefferson é réu confesso no chamado escândalo do mensalão. Pois bem: duas das suas testemunhas de defesa, como já postado aqui, são o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o guia do PSDB, e o ex-governador de São Paulo e ex-candidato a presidente do PSDB, Geraldo Alckmim, vejam o que disse o ex-presidente em depoimento à Justiça Federal.
"...Ele depôs dia 4, como testemunha de defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), um dos 40 réus do processo do mensalão, suposto esquema de propinas a parlamentares da base aliada do governo. A audiência foi conduzida pelo juiz Marcio Catapani, da 2ª Vara Criminal Federal em São Paulo. O termo de declarações, em 7 páginas, foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde tramita a ação do mensalão.
O ex-presidente elogiou Jefferson, a quem chamou de “batalhador”, mas seu relato não se restringiu ao histórico do acusado."
FICA UMA PERGUNTA NO AR: O que leva a que um ex-presidente da República e um ex-governador do mais importante estado da federação se prestem a um papel desses?

15 comentários:

PAULO disse...

nao sou nenhum, admirador de FHG, nunca votei e acho que nele nao votaria, mais quando ele elogia roberto jeferson concordo plenamente com ele pois roberto jerferson mostrou toda as falcatruas de bandidos do PT, nao so do PT, o problema que neste pais BANDIDOS COM DINHEIRO jamais vao ser alcançados pela justiças, bastar ver um "cidadao" como jose dirceu andar no pais dando palestras e mole, ai se no brasil tivesse mais homem como R Jerferson e menos como J Dirceu

Cláudio disse...

É triste ver um cidadão elogiar assim um corrupto ... É triste ver um cidadão elogiar assim um corrupto assumido.O Roberto Jefferson assumiu publicamente a patifaria que você fala Paulo. Que bom se o país tivessem mais Hélio Bicudo, Zé Eduardo Cardozo, Eduardo Suplicy, Aloísio Mercadante, Pedro Simon, promotor Marcus Amorim, Dr. Deodato Ramalho, Ernandes Brito e outros mais. Um ex-presidente servir detestemunha a um corrupto declarado só pode ser porque tem o rabo preso, lembre que na compra da reeleição eles tavam juntos.

paulo disse...

ja imaginou se jerferson nao tem delatado estes bandidos como: JOSE DIRCEU, JOSE JENUINO, GUILMAROES entre outros, , mesmo este BANDO TENDO SIDO DELATADO AINDA TEM UMA MORAL DANADA COM O PRESIDENTE DA REPUBLICA imagine ainda estando por baixodo pano. por isso claudio admiro jerferson

Claudio disse...

Bem é muito estranho alguém se arvorar de decente ter admiração por corrupto declarado, os outos que você fala podem até ser tanbém, mas num se sabe ainda porque eles negam e ainda num teve nenhuma cndenação, o seu ícone Roberto Jefferson não ele é réu confesso e vem desde os tempos das patifarias do Collor de Mello, tu tanbém admira ess? e oFHC graças a Deus num é mais preisdente não é ex-presidente, que num se elege mais nem a síndico de edifício.

Anônimo disse...

esse paulo nunca me enganou, tenho acompanhado as mensagens deles. quase todas é tmando as dores de conhecidos corruptos do Brasil, ainda tem a cara de pau de dizer que nunca votou no fernando henrique. no mínimo deve do pessoal aqui de boa viagem que bajulava os coroneis e batia continência pros generais da ditadura militar e nunca disse um piu contra os corruptos de boa viagem

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros, é triste um homem chegar aos 78 anos de idade, e se prestar para um papel desses. No outono da vida, um ex Presidente da República que não respeita nem os votos que recebeu no passado. Sabem o que é isso minha gente?? Desespero eleitoral, 8 anos fora do poder está deixando ele a ver navios.

paulo disse...

amigo anonico realmente nao votei no FHC muitos menos no PT em relaçao a ser ou nao ser reu confesso nao muda nada pois os bandidos que eu sito o nome sao igualzinho ao jerferson a diferença e que eles tem a proteçao do PRESIDENTE LULA, MAIS A VAGABUNDAGEM e a mesma ou vc nao acha meu amigo.

Claudio disse...

se assume cara, pque o teu discurso não engana ninguém. Vai ver que da turma do quinta coluna Roberto Freire, o hômi que é beneficiário de uma cinecura do José Serra em São Paulo. Essa rturma do PSDB já gosta de sustentar quem não trabalha. O cara comparar a situação do corrupto confesso com uma acusação ainda não provada é demais. O Zé Dirceu e esses outros que você citou podem até ter participado de alguma tramóia mas ainda é só uma acusação que não foi provada ainda. O teu queridinho Roberto Jefferson não ele além de ter admitido que recebeu propina ele é mestre no jogo da patifaria desde a epoca do Collor.
O LULA diferente do que você diztem sido o governo que mais levou criminosos da elite para as barras da justiça. A PF é completamente diferente da época do Fernand Henrique é só olhar para constatar. E aqui na nossa terra que que tu acha das fortunas de algumas pessoas que num tinham um pau prá dar num gato e bastou um tempinho na prefeitura para serem os mais ricos da cidade?

roberto disse...

hahahahah, claudio se teu lula e tao difrente porque os citados ainda estao solto

Anônimo disse...

deixa de ser imbecil cara. presidente da república num prende ninguem não,quem prende é a justiça. Tu tá com saudades da ditadura? deve tar mesmo porque todos os teus queridinhos eram da epoica da ditadura.

ROBERTO disse...

CLAUDIO me chama de imbecil por nao achar que os sitados nao sao inocentes? quando pergunto porque o LULA deixa eles solto, e porque vc diz: "LULA tem sido o governo que mais levou criminosos da elite para as barras da justiça". e a coja dele esta toda solta, foi so por isso que eu perguntei........hahahaha me desculpe sr DEFENSOR HHHHHIIIIIIIII

Claudio disse...

Rberto já que você é analfabeto político pelo menos não sdejha analfabeto no aspecto de perceber o sentido das palavras. Levar alguém às barras da justiça é fazer a pessoa responder processo pelo que tá sendo acusado. Eu nunca disse que ninguém é inocente, eu disse que antes de ser apurada e provada aculpa é que a gente pode dizer se a pessoa é inocente ou não. Quem entende bem de corja é o pessoal que você defende.

Anônimo disse...

Interessante... Será porque o partido do Roberto Jeferson pertence a base aliada do PT na camara dos deputados?

ROBERTO disse...

uma pais que tem um senado e camera de deputados como o nosso e melhor ser analfabeto politico, mais ja que vc e um professor politico, porque o cambada do lula tem tanto interesse em barrar as CPIs da Petrobras e das ONGS, e para que nao fique pensando besteira sobre isso por favor me explique o motivo, e por favor explique de uma maneira bem clara, pois como analfabeto politico preciso de clareza. depois vamos fumar o cachimbp da PAZ. ANTECIPADAMENTE UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

Engraçado as pessoas reclamarem de Luiziane agora, nas ultimas eleições utilizei esse mesmo espaço aqui desse Grande Jornal, prestando meus pesames a cidade de Fortaleza por ter eleito essa Sra como Prefeita. Fui ridicularizado e escrachado por alguns internautas. Hoje menos de um ano taí a resposta que Fortaleza pediu, Buracos, Greve, lutas pelos direitos ridicularizado agora por quem a elegeu.