sexta-feira, 5 de junho de 2009

GOVERNADOR CID GOMES PASSA PITO NOS OPORTUNISTAS DO PSDB.


Repetindo a velha e ultrapassada política de brigar por se apresentar como padrinhos de qualquer realização do poder público, políticos do PSDB repetiram as picuínhas provincianas tão comuns aqui em Boa Viagem de pegar carona nas realizações dos outros (vide o programa Luz para Todos do governo federal), isso com relação à Copa do Mundo. Se deram mal. O governador Cid Gomes deu um didático chega prá lá. Bem feito.

Vejam abaixo a matéria extraída do Blog do O POVO:


“Paternidade” da Copa
Postado em 4 de junho de 2009 às 16:10 por Érico Firmo
Sobre o assunto do post abaixo, vejam matéria no O POVO desta quinta-feira:
“O governador Cid Gomes (PSB) definiu ontem como ‘mesquinharia’ o fato de deputados do PSDB creditarem à administração do ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) a escolha de Fortaleza como subsede da Copa.
“‘Isso é um jogo mesquinho do qual eu não vou fazer parte. Não vou ficar colocando na conta de um ou de outro uma vitória que é do povo do Ceará. Minha posição é essa e eu não vou arredar o pé dela nem um milímetro’”, disse Cid.
“Ontem, na Assembleia Legislativa, a deputada Tânia Gurgel (PSDB), disse que o Ceará tem infraestrutura para receber uma Copa graças aos avanços dos governos do PSDB. A prefeita Luizianne Lins reclamou da antecipação do anúncio feita pelo senador Tasso Jereissati, que no dia anterior ao anúncio da Fifa declarou que Fortaleza seria escolhida para subsede do mundial.”

29 comentários:

Anônimo disse...

O limite do sistema - ilusões tardias

mas, exatamente no momento da vitória plena, aparece uma crise inesperada a crise de credibilidade e confiabilidade.
A desvalorização do funcionarismo público e o despreparo de seus secretariados põem em cheque esta administração.
Não se trata de um aspecto particular, mas determinante, do colapso deste governo.
Por causa disso, a ilusão de um futuro promissor irrompe de vez em quando, com grande estardalhaço e o limite deste governo se manifesta agora.
A administração atual só pruduz catástrofes e seus resultados negativos estão ai diante de nossos olhos.
Não há remendo que possa dar jeito. Esta administração do Dr. Fernando Assef se transformou numa imensa bolha que simula a solidez do sistema, mas, a possibilidade concreta do estouro desta bolha avança diariamente e seu estouro não deixará pedra sobre pedra.

E a barreira histórica de uma Nova Boa viagem começa a se apresentar

Anônimo disse...

Eita minha jóia o prazo final do concurso da Prefeitura Municipal de Boa Viagem está se acabando, só tem esse mesinho de Junho e o Prefeito não vê a hora para intupir a prefeitura só com os seus apadrinhados, apesar do concurso ser prorrogavel por mais dois anos valeu gente boa esse mês de junho é tudo ou nada.

Anônimo disse...

Em termos aero dinâmicos, a abelha não poderia voar ,mas, como ela não sabe disso, continua a voar do mesmo jeito.

Anônimo disse...

Belo pronunciamento da Deputada Tânia Gurgel. Será que está disponível no youtube. Vocês bem que poderiam disponibilizar no blog.
Infelizmente, para alguns, a verdade dói, pois o atual governador nesses mais de 3 anos ainda não fez nenhuma obra de infra-estrutura de impacto.
O Tasso tem seus defeitos sim. Mas foi o melhor governador que o Ceará já teve. Tirou nosso Estado do buraco (quem era funcionário do Estado antes do Tasso sabe como era a forma de pagamento e os atrasos), deu credibilidade para o Ceará, fez obras importantes no Estado, modernizou o Castelão, criou o Programa de Agentes Comunitários de Saúde que, dentre outras ações, culminou em expressiva redução da mortalidade infantil, dando ao Ceará uma premiação do UNICEF.

Que Saudade!!! Pois, como até o hoje dizem os funcionários da Secretaria de Saúde do Estado, TASSO é TASSO!

Anônimo disse...

Aos Anônimos desinformados, aos leigos e afins. Não nego que houve algum avanço na chamada era Tasso, no estado do Ceará. Principalmente no que diz respeito aos salários em dia dos servidores públicos estaduais. Depois disso, começou uma violenta perseguição a esses mesmos servidores. Ciro Gomes entrou, nada fez pelo funcionalismo, a não ser achatar mais ainda os salários dos mesmos. Continuando, Tasso veio de novo, e depois mais uma vez, foram 3 governos do Tasso e um do Ciro, e o funcionário público estadual morrendo à mingua. Cortaram conquistas históricas dos Professores e dos funcionários públicos, anuênios, quinquênios, gratificações semestrais, merendas dos alunos, várias vantagens conquistadas ao longo de décadas foram cortadas para sempre. E tem muito mais. Venderam a Coelce a preço de bananas, deram o BEC de presente ao BRADESCO, tudo isso foi projetado pelo senhor Tasso. Fico muito triste, quando vejo alguém elogiar esse senhor, deve ser desinformação mesmo. vocês estão todos perdoados.

Anônimo disse...

Esse Tasso realmente foi o terror dos servidore´s públicos. Ele é tão poderoso e imperador que la no Iguatemi dele é proibido qualquer manifestação de trabalhador, como quem tem muito dinheiro manda nos juízes do nosso pobre país tem até uma decisão impedindo o sindicato fazer qualquer coisa no Iguatemi. Agora mesmo ele já cnseguiu uma decisão anulando a lei de Fortaleza que proibe o comércio dia de domingo se não tiver um acordo com os trabalhadores.

Anônimo disse...

Engraçado!!!!
Porque será que os professores do Estado estão em greve? Porque seus direitos estão sendo respeitados? E os profissionais da saúde que passaram no concurso e nunca foram chamados pelo CID?
Sab porque os profissionais do Dom terceiro não aderiram a greve? Pois vou responder: Porque a CREDE ameaçou demitir todos os temporários (palavras do Prof. Alfredo aqui mesmo neste blog). Aí eu pergunto: A mando de quem? Do governador que aí está, que alguns querem dizer ser melhor que o TASSO.
Aí eu digo: LAVEM A BOCA ANTES DE FALAR DO ETERNO GOVERNANDOR DO CEARÁ - TASSO!!!!

Dr. Amâncio disse...

Esse é o primeiro sinal do desespero do Senador Tasso visando as eleições de 2010, quando ele tentará se reeleger Senador. Sem discurso para enganar nos grotões em que ele sempre se elegeu, se apega a essas picuinhas tipo antecipar o anúncio da cidade de Fortaleza como subsede da Copa do Mundo de 2014. É esse o tipo de debate que o Senador traz para a pauta dos problemas cearenses. Já é o sinal do desespero do Senador que não tem palanque para proferir seus discursos enganadores. Ou será que algum tucano se habilita para candidato a governador em 2010? Será que o Deputado MArcos Cals se habilita? Detentor de tanto prestígio nos grotões, quem sabe...

Alfredo Carlos ! disse...

O comentário postado sobre a era Tasso, é de autoria de Alfredo Carlos .

Anônimo disse...

Tasso foi muito melhor governandor para o Estado do Ceará que Luiziane está sendo para prefeita de Fortaleza

Anônimo disse...

Oh meninu inteligente. O Tasso governou doze anos, ele mesmo, fora o tempo que mandou junto com O Ciro. A comparação só pode ser feita quando terminar o tempo da Luizianne. Deixa de ser cego hômi. E o que ele fez com o dinheirão da venda da Coelce? E do BEC?

Anônimo disse...

O dinheiro da Coelce e do BEC foram usados no pagamento de dívidas contraídas pelo Estado (lembre: o Tasso devolveu a credibilidade do Estado do CEará) e para projetos de investimento.
Não sou a favor de certas privatizações não. Mas não se pode negar que, em alguns casos, a melhoria da qualidade dos serviços foi muito grande. A própria Coelce é um exemplo disso. E não venham me falar que a conta de luz subiu demais, pois os aumentos são regulados por uma agencia vinculada ao governo federal (Lula), ou seja, a ANEEL.

Anônimo disse...

Lmento mesmo, você tá desinformado mais uma vez. é verdade que o Tasso no primeiro governo fez alguma coisa pela crebibilidade do estado, mas depois desandou mesmo. Diferente do que você diz ele deixou o estado completamente endividado, esse foi até um problema de relacionamento com o governo Lúcio A. que passou três anos do governo pagando as d´vidas. Se você num sabe os governos se endividam para pagar anos depois, o que acabou deixando a bomba no colo do Luico.

J.Caputo disse...

O que faz uma eleição, pois num é que o PSDB do Tasso tá fazendo um reunião hoje em Fortaleza com os vereadores, parece que é a primeira reuião de vereadores em vinte anos do PSDDB, tudo porque 2010 tá bem aí e o galeguinho tá morrendo de medo de dançar.

Anônimo disse...

Seu J. Capto será que o vereador Jovino tucano do bico mole foi prá reunião.Pense num caba enganador.

Anônimo disse...

Que saudade do Tasso.
Esse sim era governador. Espero que ainda volte um dia ao Governo do Estado do Ceará.
Se não fosse o Tasso o Ceará ainda seria aquele atraso. Pois o CID não fez nada nestes mais de 3 anos no poder.

Anônimo disse...

Sim inteligente. Precisa de dinheiro para trazer desenvolvimento. E se não fosse o dinheiro dessas privatizações a dívida ainda seria maior.

Anônimo disse...

é cego mesmo. quem pagou as contas foi o governo lucio alcantara.o galego deixou um rombo igual ao que o gonzaga mota deixou lá trás.

Anônimo disse...

E em nenhum momento foi contestato aqui o governo do Lúcio. Aliás, o Lúcio perdeu a eleição quando tinha uma aprovação de mais de 60% (lembra inteligente). O que estamos querendo dizer, mas acho que algumas pessoas ainda não perceberam ou não enchergaram é que o atual governo é muito bom, mas é de prestar, muito inferior aos governos do PSDB.
Que saudade do TASSO!

Rodrigo disse...

Engraçado cegão e inteligentão tu diz que o governo Ci não presta, mas o teu PSDB vendilhão das copisas públicas num larga o osso, de tão adesista e oporutnista que é.

Anônimo disse...

E ele é tão inteligente que não recusou o apoio, pois sem o PSDB do seu lado não tinha aprovado um quarto dos projetos encaminhados e poderia até ter sido cassado, por levar a sogra e o resto da família para pasear na Europa.

Anônimo disse...

conta outra dessa ái prá eu morrer de rir. O PSDB o partido da corrupção, das privatizações safadas que praticamente doou ao capital estrangeiro as melhores empresas do Brasil, que comprou a emenda da reeleição do famigerado FHC, falar em casaação do governador por causa de uma passagem de avião. Aqui em Boa Viagem promoveram a maior esculhambação com o projeto São José, que tem um vereador do panela do Marcos Cals que manobrava uma porrada de assoição fajuta para fazer passagen molhada sonrisal, tudo com a benção do falso honesto Tasso Jereissati. Tão com o Cid Gomes porque não sabem ficaf no lugar com o povo mandou que ficassem, são adeesistas mesmos.

Anônimo disse...

mostre alguma obra que chamou a atenção aqui no ceara depois da era TASSO, pois no tempo do TASSO foi feito castanhão, porto do pesem, aeroporto pinto martins, metrofor, castelão, todas as CE eram boas etc. depois vou fazer comparação com a prefeita do PT, comparamdo com a do Juracir Magalhaes.

Anônimo disse...

Esse amigo aí precisa se informar melhor, até mesmo para não comparar doze anos de mandato do Tasso com menos de quatro do Cid.
O Castanhão é obra do fgoverno federal, assinada pelo Paes de Andrade quando assumiu a presidência substituindo o Sarney. Na época o Tasso foi contra e esculhambou o Paes de ANdrade dizendo que era mentira e demagogia. O Porto do Pecém obra federal deixada incompleta pelo Tasso, a maior parte foi feita depois nbo governo do L. Alcantar e agora do Cid. O Aeroporto Pinto Martins tbem obra federal concluída no governo Lula. Metrofgor, obra federal que ainda está sendo feita, quando o Tasso era cgovernador num tinha nem começado. O Castelão foi feito em 1973 quando o galeguim enganador que nem sonhava em ser governador e era apenas um empresário que herdou uma granba do papai mas que jáquase quebrado. ]
aponte aí uma obra do galeguim porque essas aí num tem nada a ver. A maior obra dele foi salvar as empresas dele e vender a COELCE

Anônimo disse...

E, por acaso, na administração do CID existe alguma obra? Pode se feita com recurso federal. Não tem problema não. Mas mostre.

Depois, se informa direito, pois todas essas obras de impacto, citadas acima, tiveram contrapartida do governo estadual (TASSO).

É assim que funciona os Estados e Municípios fazem os projetos, o Governo Federal banca/financia e aqueles dão a contrapartida.

Por exemplo (só prá você entender): o Hospital da Mulher em Fortaleza está sendo financiado a custa de emendas parlamentares (recurso federal) com uma contrapartida do município de Fortaleza. Quero ver quando ele tiver pronto se não irão dizer que foi obra da Luiziane? E acho justo. Afinal foi projeto dela. Entendeu?

Anônimo disse...

amigo hoje passei perto da obra do hospital da mulher, é mais uma obra que va demorar muito pra ser terminada, talvez termine o primeiro pavilhao proximo da eleição pra prefeito, porque ta tudo parado la, digo porque estive olhando.

Anônimo disse...

Infelizmente a Prefeita de Fortaleza, em termos de infra-estrutura para a cidade, tem sido uma negação. Quase nenhuma obra de impacto. E ainda teve a cara de pau de no horário político há época da eleição dizer que o Hospital da Mulher já era uma realidade... dentro de poucos meses estaria pronto. Pura enganação.

Marileide disse...

Vai prá lá ave agourenta. Fortaleza não elegeu a prefeita logo no primeiro turno de graça não bicho. Fortaleza reconhece o grande trabalho que está sendo feito. Problemas existem, mas o avanço é notório. O Hospital da Mulher está sendo feito sim e para desespero dos DEMOS da vida e do galkeguim enganador, que tá se pelando de medo de disputar o senado. VAI SER PÉIA MUITA.

Anônimo disse...

Mas infelizmente ela mentiu para o povo dizendo que o Hospital da Mulher já era uma realidade.

Passa lá e dá uma olhada na realidade.