segunda-feira, 15 de junho de 2009

GOVERNO DO PT E DO PRESIDENTE LULA AVANÇA NA TRANSPARÊNCIA.


Aceitando a sugestão de um anônimo, que se equivoca com relação à atuação da Petrobras, postamos abaixo a matéria enfocada, que, ao invés de demonstrar ilicitude da empresa, mostra que foi a própria PETROBRAS quem determinou a averiguação de denúncia e, após a apuração, puniu o autor do ato. A grande raiva da grande mídia e dos entreguistas do PSDB e DEM é que a Petrobras se transformou na mais importante empresa do Brasil e uma das maiores do mundo no ramo petrólifero (e pensar que o FHC queria privatizá-la) e agora resolveu criar um blog para rebater os ataques movidos pela mesquinharia política.


Junho 14, 2009 by Blog Fatos e Dados Petrobras
Conforme contato telefônico repasso as minhas solicitações:
Matéria publicada na Folha de São Paulo de hoje de título “Petrobras paga R$4 milhões a produtoras ligadas ao PT”, é relatada a situação de Geovane de Morais. Ele era gerente de comunicação da área de abastecimento da Petrobras. Ele foi demitido em abril, segundo a reportagem, por suspeitas de desvio de dinheiro. Com base nisso peço uma espécie de ficha de Geovane. Quando ele passou a exercer essa função? O que ele fazia antes da Petrobras? Ele é funcionário de carreira ou concursado? Além disso, o que exatamente essa “área de abastecimento” maneja?
Eduardo, por favor, uma dúvida e um pedido.
A dúvida: quando Gabrielli assumiu a presidência da estatal?
Sobre suas perguntas
Sobre Geovane de Morais
Em primeiro lugar, esclarecemos que o empregado não foi demitido por “desvio de dinheiro” como cita a pergunta, mas por desrespeitar os procedimentos de contratação da Companhia. Ele foi admitido na Petrobras em maio de 1994, por concurso público, e designado gerente de Comunicação do Abastecimento em outubro de 2004. Na sua evolução profissional dentro da Companhia, já havia ocupado interinamente outras gerências, além de ter sido nomeado, em março de 2001, gerente de Comunicação da Refinaria Landulpho Alves/ RLAM, na Bahia. Essas nomeações ocorreram dentro de um processo natural de evolução de carreira dos empregados da Petrobras.
Sobre Abastecimento
O Abastecimento (downstream) é o responsável pelo refino, transporte e armazenamento de petróleo e seus derivados. A área tem sob sua responsabilidade várias unidades de negócio espalhadas por diversas regiões do país. Na Bahia, estão a Refinaria Landulpho Alves (RLAM) e a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen). A atuação do Abastecimento é fundamental para consolidar os objetivos estratégicos da Petrobras.
Para ter uma visão mais abrangente da importância da área de Abastecimento para a Petrobras sugerimos que visite nosso site http://www.petrobras.com.br/. Basta clicar no link “Petrobras”, depois em “Atividades” e por último em “Abastecimento” no texto sobre Refino.
Sobre José Sergio Gabrielli
José Sergio Gabrielli de Azevedo é presidente da Petrobras desde julho de 2005.
Leia o resto deste post »

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Amigo

Acho que está havendo um engano quanto ao meu propósito do sentido da divulgação da matéria: queria mostrar a eficiência da Petrobras. Por isso solicitei que se colocasse na capa.

Mas parece que vcs do PT tem mania de perseguição ou de acharem que estão sempre sendo perseguidos.

Só para esclarecer, também sou a favor da CPI da Petrobrás. Não só para mostrar o lado eficiente da empresa, como retrata a matéria, mas também para investigar o que tem de indício de coisas erradas.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros, sou a favor da transparência total, qualquer notícia verdadeira a respeito da CPI da Petrobras deve ser publicada imediatamente. A população tem que ficar a par de tudo. Repito, notícia verdadeira !!