sábado, 13 de junho de 2009

JORNALISTA INÊS APARECIDA DESTACA NOMEAÇÃO DO DR. DEODATO PARA A SEMAM.

A coluna Bric-a-brac, da jornalista Inês Aparecida (Jornal O POVO), destaca a nomeação do Dr. Deodato Ramalho para SEMAM como um grande esperança para Fortaleza:

"Bric-a-brac
Esperança (1)
Inês Aparecida 13 Jun 2009 - 14h59min
Tenho fé em pelo menos dois secretários da nova (nem tanto) safra da Prefeitura de Fortaleza: Fernando Bezerra, da AMC, e Deodato Ramalho, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Fernando é técnico experiente que leva para a autarquia uma bagagem que vem desde os tempos em que compôs os quadros do Detran, e o órgão era responsável pelo trânsito na cidade. Foi indicação política, mas entende do que vai fazer. Deodato Ramalho leva para a Semam seriedade e compromisso com Fortaleza. Se não é “verde de carteirinha” se compromete a ouvir as vozes de bom senso em defesa do meio ambiente.
ESPERANÇA (2)
Fernando Bezerra assume a AMC com a certeza de que sua gestão será bem avaliada, pois pior do que a atual não pode haver. Mas, brincadeira à parte, ele chega respaldado pelo conhecimento que tem da capital e a vontade de trabalhar. Este último aspecto, um traço difícil de ser encontrado entre os que fazem a equipe da Fortaleza Bela. Se conseguir desarticular as engrenagens viciadas dentro da Semam, Deodato pode computar sua passagem pela secretaria como “coberta de êxito”, para usar uma expressão antiga. Resta-nos torcer para que deixem esses dois “meninos” trabalhar.

2 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros, essa questão partidária é o que menos conta nessa hora. O importante é o homem certo para o lugar certo, que ele faça o trabalho, que faça a Secretaria andar, que estabeleça metas, objetivos e um planejamento adequado para Fortaleza. A questão partidária nessas horas é secundária. Todos os requisitos ele possui para o cargo, se assim não o fosse, não teria sido escolhido.

Maria Dias disse...

A nomeação de alguém para cargo público, mesmo que se trate de cargo de confiança carece de competencia plítica, técnica e de compromisso com a causa e com a política de gestão.Estesrequisitos são o mínimo indispensável para uma ação concreta que responda as reais necessidades de uma cidade e um povo.Isto o Deodato tem de sobra.Tem tanto que incomoda a muitas pessoas que só pensam em ocupar cargos eletivos ou politcos para se locupletarem. Se ele não teve oportunidades na terra dele, onde deveria ser reconhecido, está sendo pela segunda vez na capital. O que confirma seu preparo. Fico feliz com a escolha e certa que você fará um grande trabalho. Pois espírito publico você tambem tem de sobra.