domingo, 21 de junho de 2009

MESMO PERDENDO A FINAL CEARENSE É DESTAQUE NACIONAL.


Televisão
Cearense perde final do Soletrando 2009 (Jornal O POVO).
Natural de Viçosa do Ceará, Pepê, como é conhecido, passou por nove eliminatórias e três semifinais até chegar à final
A pernambucana Larissa de Sousa Oliveira foi a vencedora da terceira edição do Soletrando 2009. Neste sábado, a estudante derrotou o cearense Pedro Henrique Machado da Rocha e o carioca Bruno Roberto Santos. Ela ganhou uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil e o troféu Monteiro Lobato. O quadro do programa Caldeirão do Huck foi exibido ao vivo pela TV Globo. Natural de Viçosa do Ceará, Pepê, como é conhecido, passou por nove eliminatórias e três semifinais até chegar à final.
VAMOS NÓS: Mesmo saindo de uma pequena cidade do interior do Ceará, ainda que uma cidade de grande tradição cultural, o estudante Pedro Henrique mostra que o saber é o único caminho seguro para vencer na vida: vencer com dignidade. Mesmo tendo perdido a final ele é, sem dúvida, um grande vencedor.

7 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

A vitória dessa jovem no programa da rede globo de televisão soletrando, só faz reforçar a tese daquilo que muito me bato todos os dias: A inteligência do povo Nordestino. Esses jovens, se tiverem o apoio das autoridades, se tiverem educação a altura das competições Nacionais, se forem bem alimentados, se tiverem assistência médica e odontológicas de boa qualidade, se os homens de bem desse País olharem para eles com decência, podem ter certeza, os resultados virão à galope.

Deodato Ramalho disse...

Deodato Ramalho disse...
Caro Alfredo,
Primeiro lhe agradeço pelas generosas palavras, que me servirão de estímulo para manter-me sempre fiel aos princípios que norteiam minha vida pessoal e profissional. Quanto à sua menção ao talento da inteligência nordestina, concordo plenamente. De fato, em muitos processos de seleção Brasil afora, é muito destacada a participação, por exemplo, de cearenses (olimpíadas, vestibulares do ITA, USP etc). Me enche de alegria o fato de uma filha minha (Janaína)fazer parte dessa constelação. Segundo lugar no vestibular da medicina da UFC, um dos mais referenciados cursos do Brasil, ao terminar a faculdade em 2007, foi aprovada nas provas de seleção para Residência Médica na UNICAMP e na Universidade de São Paulo - USP, tendo optado por esta última, por ser o mais importante centro de mediciana da América Latina.

Anônimo disse...

O Fernando Assef também venceu na vida pelo talento. ]Tudo que ele conseguiu na vida foi graças aos seus estudos. Não sei bem
dizer, mais acho que ele tem doutorado ou pós doutorado. Só não sei em que. Alguém pode me esclarecer? Obrigadinha.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

A garota Larissa que ficou em primeiro lugar no soletrando, é aluna do colégio militar do Recife. Ela vem desde muito criança se preparando em escolas militares, que tem um preparatório excelente. Aqui no Ceará, o responsável pelas melhores colocações em colégios militares, é o curso Antares, que possui os melhores índices do Ceará e um dos melhores do Brasil.

Marileide disse...

O fernando venceu pelo talento? Me mata de rir menina, AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH

Marileide disse...

Não confunda vencer eleição com vencer na vida. Vencer na vida significa ter dignidade, respeito das pessoas, ser uma pessoa digna. O Fernando se fez na vida porque venceu eleição o que é coisa bem diferente.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigo Anônimo,

Com relação a essa pessoa, não sei bem em que linha foi o seu Doutorado e Pós Doutorado. Entretanto, de uma coisa lhe garanto se você fizer um pequeno esforço você descobrirá rapidamente, pois está bem claro, não enxerga que não quiser.