segunda-feira, 15 de junho de 2009

MORRE UM HOMEM IMPRESCINDÍVEL... DR. SILAS MUNGUBA, FUNDADOR DO DESAFIO JOVEM.


Prestamos nossas mais sinceras homenagem ao médico Dr. Silas Munguba, que faleceu hoje em Fortaleza, vítima de câncar. Dr. Silas, em vida, se tornou conhecido pelo meritório trabalho realizado em favor da recuperação de jovens, resgatando-os do mundo da droga. Ele nasceu em Manaus, lutou na segunda guerra mundial e deixou quatro filhos.

Tive a feliz oportunidade de estar com ele no Desafio Jovem, ocasião em que nos colocamos à sua disposição como Secretário da SER IV para ajudar aquela consagrada instituição de promoção da vida. Na ocasião, gravamos uma entrevista para a Rádio Canudos.
O velório ocorrerá na Igreja Batista Alvorada, no bairro Aldeota, onde doutor Silas se congregava. O sepultamento ocorrérá na manhã desta terça-feira, no Cemierío Parque da Paz.

Deodato Ramalho

3 comentários:

Unknown disse...

O Dr. Silas Munguba não sofria de câncer! Mas de insuficiência renal.
Após mais de um mês na UTI do Hospital São Carlos descansou nos braços do Senhor Deus.

Jacqueline Munguba(neta)

Alfredo Carlos ! disse...

Jacqueline, sem dúvidas uma perda irreparável para o nosso Ceará e para todos que o conheciam. O Dr. Silas conseguiu grandes vitórias no desafio jovem, grandes conquistas, um trabalho fantástico, verdadeiro sacerdócio em prol do ser humano. Sinceros pêsames.

Sidônio disse...

Perde o Ceará um dos mais ilustres médicos, amazonense de nascimento mas cearense por adoção.
Dr. Silas, como médico foi um profissional essencialmente humanitário, responsável pela formação de muitos médioos que passaram pela Universidade Federal do Ceará. Mas o "gol de placa" deste grande ser humano, no qual sempre tive uma admiração profunda for fundar e comandar O DESAFIO JOVEM".
Quando exercí o primeiro mandato de vereador, lançei na câmara a idéia para realização de uma conferência sobre o problema do uso das drogas em nosso município e nesta oportunidade tive a feliz idéia de convidá-lo para ser o nosso conferencista.
Em seguida, fomos ao Desafio Jovem, convidamos-o e ele de imediato confirmou sua presença.
Posso dizer que o evento foi de uma grandiosidade tal que decidimos realizar na Igreja Evangélica Congregacional, em virtude do grnde espaço alí existente, mas mesmo assim tornou-se pequeno devido a grande presença dos boaviagenses naquele local.
Pena que o trabalho não teve continuidade e os dirigentes maiores não aproveitaram a oportunidade para trabalhar a questão das drogas em nosso município.
Ressaltamos ainda que quando formulamos o convite ao Dr. Silas, perguntamos quanto seria o custo de seu trabalho e ele nos respondeu: quero apenas que vocês me mandem um carro com motorista, a fim de que eu possa ir e vir.
Quando estudante tive a oportunidade de conhecer Dr. Silas Munguba através de seu irmão Dr. Samuel Munguba no Colégio Batista, onde fui seu aluno por muitos anos e também era vice diretor do referido colégio.
O Estado do Ceará perde um grande homem, cujas ações foi uma referência pats todos nós.
Eu pessoalmente era um de seus admiradores.
Dr. Silas era um servo de Deus. Os jovens que passaram pelo Dasafio Jovem, ouviam dele uma mensagem, cujo conteúdo era a importãncia de Deus na vida de cada um deles.
O Ceará está de luto.
DR. SILAS, SUA MISSÃO POR ESTE MUNDO FOI CUMPRIDA E REALIZADA COM MUITO BRILHANTÍSSIMO.