sábado, 6 de junho de 2009

A MUDANÇA É LENTA, MAS ESTÁ ACONTECENDO...

Divulgamos abaixo o resultado da enquete "Você concorda com a decisão do prefeito de não anunciar as licitações no site da Prefeitura?

SIM 4 (17%)

NÃO 19 (82%)

Total de votantes: 23

Embora, estranhamente, ainda exista quem defenda a "coisa escondida", é alentador constatar que a grande maioria já sinaliza com uma mudança de atitude com relação à transparência que deve haver em uma administração pública, como determina a Constituição Federal (art. 37). Quem sabe, um dia, o prefeito de Boa Viagem mude de lado e passe a formar entre os que defendem a transparência, começando pela ampla divulgação das licitações do Município, inclusive no site da Prefeitura.

13 comentários:

Anônimo disse...

E agora qual vai ser o discurso dos defensores da corrupção em Boa Viagem? Dr. Deodato é Secretário da Prefeitura de Fortaleza. Vejam bem, da Prefeitura de Fortaleza. Não é da Luiziane Lins. Esse sim tem autonomia para planejar e executar em Fortaleza. Diferente de Boa Viagem onde os Secretários são todos marionetes onde quem manda é a irmã do atual Prefeito.
E agora, kkkkk.
E agora marionetes da irmã? kkkk
Parabéns Dr. Deodato. O povo honesto e trabalhador de Boa Viagem se orgulha muito de você.

Dr. Amâncio disse...

Valeu Deodato. Agora Boa Viagem tem um representante de valor na administração pública no Estado do Ceará. Nos orgulha mais ainda por se tratar da 4ª maior capital do Brasil.
Boa Viagem se orgulha muito de você.
Boa Sorte na nova empreitada.

Alfredo Carlos ! disse...

Realmente é bem lento esse processo de mudanças. Entretanto, já notamos algumas mudanças nas mentalidades com quem conversamos, já há alguém convencido que errou, que devia ter pensado mais, que agiu por paixões. Somente em admitir o seu erro, creio que já é um grande avanço. E vamos para frente.

Anônimo disse...

engraçado... esta enquete de votos para o prefeito postar no sit as licitaçoes só pode ter sido só votos de vcs né?? aonde foi a votação ue não fiquei sabendo !!! se liga meu povo que não se preocupam mais com nada , talves a sra. e o sr. mazinho estão pagando salário pra vcs, pra se preocuparem só com o derrubar a administração, não ah administração que resista deste jeito.. só que o FERNADO é tão justo e forte que vai suportar e levar mais 4 anos vcs vão ver, melhor, "QUEM VIVER VERÁ"

Deodato Ramalho disse...

É isso que dá a pessoa não ter o mínimo de consciência crítica. A enquete, que não é a primeira, é feita com a maior visibilidade, basta navegar no blog. Está logo abaixo do item CORRUPÇÃO, O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? EXERÇA A CIDADANIA ATIVA.
Veja a nova enquete sobre a declaração da ex-presidente do TRE.
Enfim, continue com a sua paixão cega e alienada, mas, pelo menos, se informe melhor para não esse tipo de pixotada. Ah! um pequeno lembrete: nas enquetes não adianta ficar tentando votar mais de uma vez o sistema não aceita.

Anônimo disse...

Sim, o mazinho tá pagando todo mundo da Boa Viagem pra dizer que esta administração está um caos? então porque tu não liga para a Radio Liberdade pra defender as corrupções deste atual prefeito? Pois, lá existe liberdade de verdade até pra você que não tem o menor senso crítico e talvez esteja comendo no mesmo coxo.

Anônimo disse...

tenho pena do cidade de Fortaleza agora com Deodato como secretario, mais tambem que podia esperar alguma coisa boa do PT, vejam como esta nossa cidade, Fortaleza dos buracos, sem saude e a cidade parada por grevistas, mais temos que aguentar parte do povo não tem memoria, ai é fumo.

Anônimo disse...

É uma briga de foice em que o próprio pt se mata e esfola. Houve quem comentasse, que a folha de pagamentos do gabinete da prefeita onerou oito vezes mais que antes das nomeações. Mais ou menos sobre esse assunto, manchetes de jornal diziam que Tin Gomes ganhou um grande presente, que foi a SER VI. E que presente!! A Ser IV vai concentrar quase todas as obras e reformas para a copa, de forma que esse cidadão, que já era riquissimo, agora vai esbanjar dinheiro do povo cearense como vice-prefeito, como secretario e como chefe de obras na ser iv. Lamentavelmente, Luiziane Lins acreditará que o povo de Fortaleza não aprova sua administração quando algum instituto fizer uma séria e confiável pesquisa sobre o nivel de popularidade e aceitação do seu governo. Quem sabe, com esses dados nas mãos, a prefeita finalmente perceba que o povo de Fortaleza já não suporta tanta conversa fiada, apatia e incompetencia.

Paulo Goes Cunha - Fortaleza

Anônimo disse...

As palavras seguintes são do LIDER da Prefeita na Camara dos Vereadores o Sr. Acrisio Sena, mais conhecido com "HIPOPOTAMO EM LOJA DE CRISTAL",( será se é bruto o bichino ), NINGUEM TERÁ SECRETÁRIA DE PORTEIRA FECHADA NÃO! Dá ir vem a pergunta que não quer calar: Vão fazer das Secretarias CURRAIS ELEITORAIS mesmo. Esse povinho do PT que tanto falava dos Coroneis estão pior do que eles. A fome é muita e o tempo é pouco. Quem não tinha nem um pau pra dá num gato, hoje já tem ´´ate um emprego "mesmo que seja provisorio" tá bom de mais. O povo sooooooofre.

Zé do Povo

Anônimo disse...

Porteira aberta
O líder da prefeita na Câmara, Acrísio Sena (PT), foi taxativo ao rechaçar a possibilidade de fazer a partilha de cargos por “porteira fechada”, em que cada secretário tem liberdade para nomear os subordinados. “Cada secretário terá uma cota de indicação dele. Agora, a secretaria não é patrimônio de nenhum secretário, todos os cargos passarão sob o crivo da prefeita”, disse. Segundo ele, existem cerca de 3 mil cargos comissionados do primeiro ao terceiro escalão na Prefeitura, mas “a maioria das equipes” será mantida.

Anônimo disse...

Mas foi posta uma pessoa (Fernando Bezerra) que não tem nenhuma ligação direta com o PMDB, sem militância, sem história. Mesmo que não fosse eu, tinha pessoas mais credenciadas´, avaliou. Apesar de não querer se pronunciar sobre os demais partidos contemplados com o novo secretariado, Mesquita disse acreditar que o PMDB teria uma representação maior se tivesse tomado o mesmo posicionamento que o presidente estadual do PSB, Sérgio Novais, apresentou, obtendo três secretarias, sendo duas delas para vereadores (Elpídio Nogueira e Eliane Novais, IJF e Funcet, respectivamente).

Já a surpresa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB) se deve ao fato de as escolhas dos nomes para gerir as pastas, em alguns momentos, terem sido política e não técnica como a prefeita vinha sempre afirmando que seria. ´Ela (Luizianne Lins) falava até em retrocesso do governo se não fossem nomes técnicos´, frisou, referindo-se especificamente as escolhas do vice-prefeito Tin Gomes (PHS), para a SER VI e de Estevão Romcy na SER IV.

O PCdoB foi contemplado com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e com a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza), as quais terão o professor Evaldo Lima e o defensor Público João Ricardo, nesta ordem.

Anônimo disse...

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), se disse preocupada com a queda na arrecadação do Executivo Municipal, sobretudo, no que diz respeito ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é repassado pelo Governo Federal. Na certeza de receber os R$ 31 milhões perdidos no primeiro trimestre de 2009, a prefeitura se programou financeiramente para receber os recursos extras da União, mas o repasse foi apenas de R$ 7 milhões, o que contribuiu ainda mais para um aperto no orçamento das secretarias, do gabinete da prefeita e, consequentemente, do repasse de duodécimo da Câmara.

A declaração da prefeita foi no último sábado, oportunidade em que anunciou o novo secretariado, na sede da prefeitura. Todos os assessores, segundo ela, estão cientes de que terão que se adequar à nova realidade financeira da máquina pública municipal.

Anônimo disse...

anônimo fale alguma coisa de Boa Viagem. fortaleza é tão longe. É melhor olhar para o nosso buraco.