sábado, 13 de junho de 2009

MULTAS DE TRÂNSITO EM BOA VIAGEM. COBREM DO PREFEITO.

(Foto ilustrativa - não é de Boa Viagem)
Alguns blogueiro têm mencionado a aplicação de multas de trânsito, por ocasião das blitzes do DETRAN, inclusive perguntando-se se podem se eximir dessas multas por conta da determinação do prefeito de Boa Viagem, ADVOGADO Fernando Assef, de que o Código de Trânsito Brasileiro não tem vigência em nosso município.

Infelizmente as multas em questão não podem ser questionadas pelo fato de o prefeito haver liberado o motoiclista do uso do capacete. O prefeito agiu por oportunismo eleitoreiro, e, claro, com uma estrondosa irresponsabilidade. Em tese, alguém poderia até ajuizar uma ação por danos morais e materiais contra o prefeito, especialmente as pessoas mais incultas sob a alegativa de que foram induzidas a erro. Uma ação dessa, no entanto, não teria garantia de sucesso, isso por que ninguém pode alegar a ignorância da lei para se eximir de sua obrigação legal. Seria interessante, no caso, que as pessoas multadas nessa situação fossem à prefeitura levando todas as multas e requerendo ao prefeito o cancelamento das mesmas. Ele prometeu fazer isso.

Para ouvi-la é só ir na postagem do dia 21.05.2009 http://radioamliberdade.blogspot.com/2009_05_01_archive.html



11 comentários:

Anônimo disse...

é facil o prefeito,ajudar essas pessoas que estão multadas.é só tirar um pouquinho do que ele ta levando da prefeitura,e pagar as multas.assim ele compri com suas promessas na companhas de fraucatuas.

Anônimo disse...

TABULA RASA

Tem que se debater sobre a inércia aparente e avassaladora que se sedimentou na consiência geral dos Boa viagenses, porque nesse caso esta inércia tem de ser superada em um sentido duplo: Por um lado, a falta de consiência geral da sociedade e, por outro, essa falta de mobilização assistindo tudo passivamente.
Essa Administração Municipal do Fernando Assef é desastrosa e o discurso do prefeito de pura dominação é ilusória.
Temos de fazer uma reflexão.
Na Campanha Eleitoral apareceu como um renovador e um revolucionário sendo que hoje não destingue em nada do governo passado ao contrário está até pior.
agora ele se depara com uma rejeição veemente .
este seu governo está ficando simplesmente insuportável e insustentável.

Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tampar o sol.

A navio roto, todos os ventos são contrários.
A uma administração corupta e desastrosa toda crítica é leviana.

O que a câmara municipal de Boa Viagwem está esperando para COMEÇAR A AGIR.

Anônimo disse...

Ao Dr. Deodato

Veritas evidens non probandi. (A verdade evidente não precisa de prova).

Com satisfação, apresento-lhe cumprimentos pelo seu aniversário 09/06. e pela sua nomeação à Secretaria do Meio Ambiente. Com essa nomeação sinceramente Fortaleza só tem a ganhar.
Acontecimento esse que representa motivo de orgulho para a cidade de Boa Viagem.

Formulo votos de contínuo sucesso e prosperidade.

A pessoas que a alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento, não na vitória propriamente dita. (Gandhi).

Os grandes homens não nasceram na grandeza, ingrandeceram.

Somente os que ousam falar grandemente podem alcançar a grandeza. (Robert Kennedy).

Um forte abraço.

Deodato Ramalho disse...

O Fernando Assef aparecer como revolucionário? Nem mesmo como renovador se pode tê-lo. É só dar uma olhada imparcial sobre os atos de sua vida. Não cometa uma insanidade dessa meu amigo.

Anônimo disse...

Que bela Cidadânia.
os mesmos que hoje choram as multas aplicadas , são os mesmo que por ignorância, servidão e "miopia" politica votaram em Fernando Assef, o elegeram e agora devem sim, cobrar dele a remoção das mesmas.
Todos aqueles que se posicionaram a favor da vida e defenderam abertamente o uso do capacete, como manda a lei, foram demagogicamente acusados de pessimos politicos que não defendiam os interesses do povo e rejeitados nas urnas. Agora a verdade aparece , como sempre, quem estava ao lado povo, era quem defendia a adequação do povo a lei. Cadê o demagogo Vereador Jovino Mendes? vai retirar as multas? cobrem dele também o pagamento das mesmas ou anulação.
Um povo que tem como lideres Fernando assef e Jovino Mendes que usam a inocência de muitos e ignorância de outros pra retirar dividendos politicos,e tiram, tem que recorrer a eles, ou reavaliar usas escolhas. QUE ESCOLHAS!
Amado alves

Rodrigo disse...

A imprensa de Fortaleza vem dando destaque a nomeação do nosso Deodato Ramalho. Os comentários são de que ele foi escolhido a dedo pela prefeita pela sua conhecida coragem de enfrentar os que se julgam grandões e para dá uma arumada na complicada secretaria do meio amnbiente, como mostra o jornalista do POVo

O NOME A APAGAR A LUZ
A substituição de Daniela Valente por Deodato Ramalho na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) de Fortaleza marca a saída da penúltima entre os gestores da área ambiental do Ceará que haviam sido presos pela Operação Marambaia, da Polícia Federal, no fim do ano passado. No início de maio, foi exonerado o superintendente do Ibama no Ceará, Raimundo Bonfim Braga, conhecido como Kamundo. No fim do mês passado, foi Herbert Rocha quem pediu para sair da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Só restou Antônio César Rebouças, chefe do escritório regional do Ibama em Aracati, que chegou a ser afastado, mas reassumiu as funções desde fevereiro.
O grupo foi acusado de irregularidade na concessão de licenças ambientais para empreendimentos imobiliários.

Cidadão do Monte Limpo disse...

Com a agenda cheia o atual prefeito talvez não tenha tempo para resolver essas questões. Ele está a todo vapor comemorando o dia das mães pelo interior do município. Apesar da data destinada a essa comemoração ter acontecido no dia 13 de maio passado, os dividendos políticos tem que ser colhidos. Afinal segundo a propaganda na sua emissora de rádio, essa comemoração do dia das mães estava parada desde a sua última gestão. quando distribuía abrindes de R$ 1,99 para as mães. Agora voltou a todo vapor distribuindo copos, jarras, bandejas de material de qualidade duvidosa. Mãe merece algo melhor e de melhor qualidade. Será que o atual prefeito presentearia alguém da sua estima com um presente de R$ 1,99? Será que essa compra foi licitada? Vereadores respondam. Vereador Jovino, quem te viu quem te ver heim? "...até tu Brutus...?

andre disse...

Sr Jovino espero que quando este inverrno acabar o sr tambem acabe com esta sua faz de faz de conta, ja esta na hora do Sr que tanto fusa as contas dos prefeitos começar a verificar as contas das comprar de 1,99 do dias das maes, ainda acredito no Sr.

Anônimo disse...

VoCÊS AINDA~VÃO NA ONDA DESSE VEREADOR ENGANADOR. ESSE PAPO FURADO DE INVERNO É SÓ DESCULPA, POIS TODO DIA TEM HORÁRIO PRÁ BOA VIAGEM. OS OUTROS CHEGAM A BOA VIAGEM PORQUE É QUE ELE NUM CHEGA?
ESSE VEREADOR É DO MESMO ESQUEMA DA DONA ROSA, QUE QUEM MANDA NELE.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros, informem-se do Prefeito sobre a situação dessas multas, peçam uma posição da Prefeitura com relação ao problema do capacete, coloquem essa questão nas mãos do Executivo. Afinal de contas, foi ele mesmo que liberou todos mundo na campanha política. Vejam hoje as consequências dessa liberação.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros, a palavra correta não seria nem renovador, nem muito menos revolucionário. Convido a todos a rever toda a programação do horário eleitoral gratuito, depois disso você terá o nome adequado, digo, adjetivo adequado para essa pessoa.