sábado, 6 de junho de 2009

SECRETARIA DE MEIO-AMBIENTE E CONTROLE URBANO DE FORTALEZA. MEU NOVO DESAFIO.

Tendo sido Procurador Geral do Município, de onde sai para uma eventual candidatura a vice-governador, por indicação da prefeita Luizianne Lins, e depois Secretário Executivo da Regional IV e primeiro suplente da Coligação PT/PMDB, aceitei convite da nossa prefeita para comandar a Secretaria do Meio-Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza, tarefa que me dedicarei com a mesma garra e determinação que sempre caracterizou a minha trajetória profissional e política. O desafio é enorme, pois se trata de uma secretaria cuja atribuição permeia toda a vida da cidade, seja na condução de toda a política ambiental, seja no controle urbano. Tenho a compreensão que só construiremos uma cidade ambientalmente correta se, antes, tivermos uma sociedade ambientalmente correta. Recebo com alegria, e humildade, a enorme receptividade ao meu nome na sociedade fortalezense, especialmente do movimento popular e ambientalista, mesmo os mais radicais, de respeitáveis setores da imprensa, do empresariado da construção civil e de forças políticas de todas as tendências. Já dei declaração pública que vou colocar como pressuposto da minha atuação na SEMAM o quadrinômio Diálogo, Agilidade, Legalidade e Transparência, que estou denominando de pressuposto DALT.
Destaco, ainda, que no secretariado teremos mais dois boa-viagenses, no caso: Evaldo Lima (Secretaria de Esportes) e Zé de Freitas (permanece na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social - SDE), além do Assessor Especial, meu primo Aroldo Mota.
Abaixo o vídeo com a fala da prefeita Luizianne Lins na hora em que anunciou o meu nome, alguns registros na imprensa de Fortaleza (antes da oficialização da escolha) e a mensagem carinhosa do companheiro Amâncio Filho, cuja honradez e espírito público o coloca no patamar das pessoas de bem de nossa Boa Viagem.

O POVO – Sônia Pinheiro – 03.06.2009

CORAÇÃO VALENTE

>> Deodato Ramalho encontra-se em Curitiba em sua última causa jurídica. Antes de ser anunciado como o novo secretário municipal do Meio Ambiente (Semam). Ele disse estar preparado para missão bem espinhosa.

>> Já foi, por sinal, procurador-geral do Município.

>> A Semam é um dos abacaxis da gestão municipal.

30 Mai 2009 - 15h25min - O POVO - Alan Neto

CADÊ A GRAÇA?

Tal parto da montanha, secretariado de Luizianne chega com seis meses de atraso. Tanto tempo de espera, expectativa esvaiu-se, virou lugar comum. Alguns nomes de peso - Cambraia, Deodato Ramalho, Luiza Perdigão, Patrícia Aguiar. Da atual equipe só 30% permanecerão. Só?

COLUNA dn – 30.05.2009
Comunicado
Ambiente favorável
A bolsa de apostas sobre o novo secretariado da prefeita Luizianne Lins põe como certa a indicação do advogado Deodato Ramalho para a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano. No Sinduscon, por exemplo, é só o que se fala. Deodato foi procurador-geral do Município e, depois, secretário da SER IV. E é primeiro suplente do PT na Câmara Municipal de Fortaleza.

O POVO - VERTICAL – 28.05.2009

VERDE

Dada como certa a nomeação do advogado Deodato Ramalho para titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam).

Dr. Amâncio disse...
... Dr. Deodato é Secretário da SEMAM (Secretaria de Meio Ambiente de Fortaleza). Diante da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Fortaleza chamada também de Copa Verde, a SEMAM terá papel fundamental nos preparativos da cidade para receber o maior evento esportivo do planeta. E a Prefeita de Fortaleza confiou a esse boa-viagense de fibra e ficha limpa essa nobre tarefa.Tenho certeza que Fortaleza colherá muitos frutos do trabalho desse conterrâneo que muito nos orgulha pela sua história de luta na defesa da democracia.

Parabéns Deodato.

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Deodato você merece. Impressionante como a justiça de Deus às vezes tarda mas não falha.

Carlinha disse...

Dr. Deodato np dia 30 de maio o ALan Neto escreveu na coluna dele o seguinte:
30 Mai 2009 - 15h25min
CADÊ A GRAÇA?
Tal parto da montanha, secretariado de Luizianne chega com seis meses de atraso. Tanto tempo de espera, expectativa esvaiu-se, virou lugar comum. Alguns nomes de peso - Cambraia, Deodato Ramalho, Luiza Perdigão, Patrícia Aguiar. Da atual equipe só 30% permanecerão. Só?

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato ,

Parabens, que sua empleitada seja de vitória como sempre é.

E que o desafio de estar a frente desta secretaria tão importante e fundamental para a população de fortaleza, faça com que fortifique mais ainda sua luta.

Parabens e sucesso.

Arnaldo Cavalcante

pastor Rodolfo disse...

Parabens companheiro, conserteza, sera brilhante sua gestão como secretario em fortaleza, para mim é um a honra ser seu amigo, vc merece que DEUS te abençoe.

Ivanildo Alves disse...

Parabéns Dr. Deodato. Com certeza seu trabalho e sua responsabilidade muito somarão para a melhoria de nossa capital. Desejo-lhe muita sorte e discernimento nesse novo desafio.
Ivanildo

Alfredo Carlos ! disse...

Amigo Deodato, se constitui em motivo de grande júbilo para todos nós sua ascenção à Secretaria do Meio Ambiente da Capital do Estado do Ceará. Sem dúvida será um grande desafio para você, pois este assunto Meio ambiente, é assunto Mundial, assunto estratégico, envolve vários outros organismos Nacionais e Internacionais. Creio profundamente que você terá grande êxito nessa sua nova empreitada, você é um Executivo Moderno, já provou isso na Procuradoria e na Regional IV. A Prefeita Luizianne Lins é uma iluminada e também é uma mulher de sorte, pode contar sempre com grandes Executivos em sua atual Gestão. Apesar de ter pela frente grandes problemas, entendo que você terá sua grande chance de deslanchar definitivamente no cenério Político e Administrativo Cearense. Finalmente desejamos a você sucesso total. Vamos torcer muito por aqui. Forte abraço.

Sidônio disse...

Caro Deodato,
Para mim não foi nenhuma surpresa a sua nomeação pela prefeita Luiziane para a Secretaria de Meio Ambiente.
Digo que não foi surpresa pelos seguintes aspectos:
1º Pelo excelente trabalho realizado por você na Procuradoria do município e na Regional IV;
2º Pela divulgação antecipada pela imprensa de Fortaleza;
3ºA prefeita sabedora de sua competência, honestidade, dignidade e compromisso com a coisa pública, não poderia de forma alguma deixar um profissional como você fora dos quadros do primeiro escalão municipal.
Queremos aqui ressaltar como Boa Viagem possui bons profissionais, pois três pessoas filhos desta desta terra são Secretários de uma das mais importantes capitais deste país.
Finalizando quero parabenizar ao companheiro Deodato por essa nova missão, que é trabalhar a questão ambiental no município de Fortaleza, missão essa muito dificil, pois as questões ambientais geralmente não é valorizada pelo poder econômico, onde os grandes empreendimentos visam principalmente o lucro em detrimento das questões ambientais.
Acredito que a secretaria de Meio Ambiente, no qual você será o Secretário, trabalhará objetivamente dentro de uma visão do Desenvolvimento Sustentável.
Torcemos pelo seu sucesso a frente desta secretaria e temos certeza que o meio ambiente de nossa capital está em boas mãos.
PARABÉNS COMPANHEIRO DEODATO

Dr. Amâncio. disse...

Caro Sidônio. Graças a Deus que temos esse blog para saber notícias sua. Estamos todos com saudades das nossas conversas. Ver se aparece. Grande abraço do seu amigo.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros, podem anotar aí na memória de vocês. Caso Dr. Deodato faça uma grande Administração na Secretaria do Meio ambiente de Fortaleza, automaticamente ele se credenciará como um dos sucessores da Prefeita Luizianne Lins em 2012. Gravem o que estou escrevendo e confiram lá na frente.

Deodato Ramalho disse...

Mando um abraço de agradecimento a todos que me enviaram mensagens, aqui neste blog e por telefone, de congratulações pela nova missão pública que abracei. A tarefa é espinhosa e, por isso mesmo, muito estimulante. Como já mencionei anteriormente adotei como norte de minha atuação o quadrinômio Diálogo, Agilidade, Legalidade e Transparência - DALT. Obrigado a todos pelas palavras de estímulo e de confiança. Conto com a torcida e as orações de todos.
Tudo farei para honrar essa confiança.

Dr. Amâncio disse...

Caro amigo Deodato, Quero aqui neste espaço lhe parabenizar pelo seu aniversário que transcorreu no dia 9. Desejo que você tenha saúde para continuar na sua luta que também é nossa, na defesa dos mais humildes,Feliz aniversário. Parabéns.

Anônimo disse...

O homem Certo na hora certa!
A indicação de Deodato ramalho pra secretaria de Meio-Ambiente de Fortaleza, faz justiça a Cidade e ao Político. A cidade que vai ter o servidor dedicado, de competência comprovada, que neste momento de expectativas, de dificuldades mas também de oportunidades, pode e fará por Fortaleza muito do que ela necessita pra se desenvolver econômicamente, com justiça Social e visâo ambiental. Faz justiça também ao Homem pùblico, muitas vez atacado e incompreendido que tem suas habilidades reconhecidas por uma das maiores cidades do país. Você faz todos nós boaviagenses sentirmos orgulho e nos dá a certeza que ser um homem ètico, transparente,democratico, sincero, amigo e exemplo de simplicidade é o caminho a ser seguido.
PARABÉNS FORTALEZA, PARABÉNS DEODATO.

Márcio Ary.