domingo, 21 de junho de 2009

SITE ECOLOGISTA DESTACA NOSSA POSSE NA SEMAM.


O novo secretário de meio ambiente trabalhará em parceria priorizando o “Diálogo, Agilidade, Legalidade e Transparência.
20/6/2009

Tomou posse na manhã da última sexta-feira, dia 19 de junho, como titular da Secretaria do Meio Ambiente de Fortaleza – Semam, o advogado Deodato Ramalho. A solenidade aconteceu no Parque Adahil Barreto, no Cocó em Fortaleza, no Espaço Onda Verde, onde todos foram recepcionados com um café ecológico, vindo diretamente da Serra de Baturité.
Amigos e familiares se fizeram presentes para prestigiá-lo, e podemos destacar as presenças do ex-vereador Durval Ferraz, Roberto Rodrigues (Emlurb), Raimundinho, presidente do Partido dos Trabalhadores – PT/Fortaleza, Moacir Tavares, coordenador do programa Fortaleza Bela, e que na ocasião representava a Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que se encontrava no Rio de Janeiro, Renato Aragão (FIEC/CE), Custódio Neto, presidente do Instituto dos Arquitestos do Brasil - AIB, Maxuel Veras (IBRAMEC), Ozires Teixeira (Confederação das Assembléias de Deus no Estado do Ceará - Confradece), Valdecir Rebouças, representando o Deputado Federal, Eudes Xavier (PT/CE), Onézio Guimarães, representando o ministro da Previdência Social, José Pimentel, Xavier Torres (OAB), Tim Gomes (Vice-prefeito e secretário da SER VI), Deputado Federal José Airton Cirilo (PT/CE), Deputado Estadual Artur Bruno (PT/CE), Maria José Olinda (Semace), Daniela Valente (ex-secretária da Semam), Vereador João Alfredo (PSol/CE), Vanessa Vidal, ex-miss Ceará (na foto com o secretário Deodato Ramalho), Olinda Marques (SER III), Vereador Acrísio Sena (PT/CE).
Entre tantas presenças ilustres prestigiando o advogado, o mesmo destacou a presença de seus irmãos e em especial de sua mãe D. Maria Zélia Cavalcante Ramalho. Fazendo uso da palavra o secretário agradeceu a presença dos amigos, ressaltou o trabalho de Daniela Valente à frente da Semam, citou São Francisco de Assis, pelo seu exemplo como um ambientalista que cuidava com humildade e com pequenas ações fez muito em defesa da vida. E como secretário de meio ambiente trabalhará em parceria priorizando o “Diálogo, agilidade, legalidade e transparência.

4 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

Muito concorrida a posse do Advogado Deodato Ramalho Júnior na Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano, SEMAM. Além de familiares, amigos antigos e colegas de profissão, houve a presença de muitos políticos da atualidade, dentre eles quero destacar a figura ímpar do Advogado e Vereador pelo PSOL, João Alfredo Teles, ex Deputado Estadual e Federal. A posse de Dr. Deodato, ganhou manchete em todos os jornais Cearenses, ressaltando nas principais manchetes o estilo Dalt de Administrar. Dessa forma queremos dizer que o empossado terá toda carta branca que precisar para executar suas ações, pois a Prefeita Luizianne Lins, muito confia no seu trabalho. Boa sorte !

Anônimo disse...

ELA NÃO PERDOA”
Como já dito aqui, a derrota que desancou a prefeita foi o início de uma safra de problemas político-administrativos para a nova gestão - além de ofuscar a liturgia da reeleição e manchar a notável biografia da petista. Depois do baque, Luizianne viu-se caminhando para uma situação de refém em relação a Salmito. Ex-parlamentar, a prefeita sabe como poucos a força que um presidente de Legislativo tem. Pauta, requerimentos, votações e um sem número de outros instrumentos regimentais - escritos e não escritos – fazem com que, sem a aquiescência de seu dirigente máximo, a vida de qualquer chefe de Executivo vire um inferno. O grupo, que serviu aos propósitos de Tin quando presidente da Casa entre os anos de 2005 e 2008, foi o principal ponto de apoio de Salmito para a presidência.

Anônimo disse...

É ASSIM QUE A COISA FUNCIONA
Lula passa mão na cabeça de José Sarney. Lula passa mão na cabeça de quem estiver ao seu lado. Não é só Lula. Todos os senadores também o fazem. Não são apenas os políticos. Onde anda a União Nacional dos Estudantes? Ora, a Une é comandada pelo PCdoB, um sempre aliado de Sarney. E a CUT, as centrais de trabalhadores, os sindicatos? Nada. Na era Lula, ocorreu nesse País a mais avassaladora onda de peleguismo de toda a sua história. O tal do movimento popular está sob o controle de uma multidão de sindicalistas encastelados em cargos públicos, ou encastelados no controle de instituições financeiras (públicas) e fundos de pensão. Como disse o sociólogo Ricardo Antunes, “essa nova camada do governo Lula está a serviço da elite, mas com uma nuance diferente: não sairá como os banqueiros de Fernando Henrique, mas como conselheiros de estatais, de fundos de pensão, com salários de R$ 20 mil, R$ 30 mil. Carros blindados, roupas e hábitos caros...”. Então, para que protestar contra Sarney se esse honorável senhor os apóia?

Anônimo disse...

eita que meninazinha bonita.
aqui em Boa viagem não tem dessas não.