sexta-feira, 24 de junho de 2011

BOA VIAGEM DE NOVO? INVESTIGAÇÃO NÃO SIGNIFICA QUE TEM CULPA, MAS QUE NESSE MATO TEM COELHO, AH! ISSO TEM!



80 prefeituras contrataram empresas fraudulentas
Fonte: O POVO Online/OPOVO/Politica

O esquema que levou à decretação da prisão de dois prefeitos tem raio de ação muito maior. Em 80 municípios, as prefeituras fizeram contratos com a rede de corrupção. Todas serão alvo de investigação, conforme promotor

24.06.2011 01:30

As investigações que resultaram nos mandados de prisão do prefeito de Senador Pompeu e outras 30 pessoas, na última terça-feira, podem surtir efeito dominó em dezenas de municípios. Levantamento feito pelo O POVO com informações do Portal da Transparência, disponibilizadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), identificou que pelo menos 80 das 184 prefeituras do Ceará já contrataram os serviços das empresas envolvidas no esquema do empresário Raimundo Morais Filho, o Moraisinho, que fraudava licitações.

Pelas informações do Portal da Transparência, as prefeituras contrataram os serviços destas empresas de 2006 até 2010. “Não vou dizer que estão no mesmo grau de comprometimento de Senador Pompeu, mas todas elas certamente serão alvo de investigação”, garantiu o promotor Luiz Alcântara, da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).

Ele prefere não estimar o valor do rombo deixado pelo grupo, afirmando que qualquer estimativa “é temerária”. Em Nova Russas, o prefeito Marcos Alberto Martins Torres (PSC) já foi preso. O prefeito de Senador Pompeu teve prisão preventiva decretada. Segundo Alcântara, as investigações constataram que é o mesmo grupo atuando em vários municípios, com o mesmo “modus operandi” para desviar dinheiro.

Esse é, portanto, só o “pequeno começo”. “Em todos os municípios em que o grupo do Raimundo Morais atuou existe o comprometimento de servidores e agentes políticos com o crime organizado”, disse. Agora, ele garante que o Ministério Público atuará “de forma incansável” para identificar os autores, beneficiários e representará pela prisão preventiva de todos.

Além disso, a Procuradoria buscará ressarcimento de tudo aquilo que foi desviado de todos os municípios.

Ele afirma que, uma vez decretados os mandados de prisão, é fundamental que os acusados sejam presos o mais rápido possível, para que não destruam as provas, para não ameaçarem nem constrangerem testemunhas e não continuem a desviar recursos públicos.

O POVO tentou ontem falar com a prefeita de General Sampaio, Eliene Brasileiro, presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) pelo celular. Três ligações foram atendidas, mas a pessoa não dizia nada e depois a ligação caía. Em seguida, o celular foi desligado. O POVO tentou também falar com a prefeita por meio da chefe de gabinete da Prefeitura. Segundo ela, a prefeita estaria na zona rural de General Sampaio e, por isso, incomunicável. Ela orientou que a reportagem enviasse um e-mail à prefeita, mas até o fechamento da matéria, ela não havia respondido. General Sampaio é um dos municípios da lista.

ENTENDA A NOTÍCIA

Muitos prefeitos devem estar preocupados com as investigações do Ministério Público. Pelo menos 80 já contrataram os serviços das empresas envolvidas no esquema do empresário Raimundo Morais Filho.

32 comentários:

Anônimo disse...

O que você deve saber antes de ir ao motel
• Leve seus preservativos
Não custa passar na farmácia e comprar um bom, evitando assim possíveis acidentes.
• Nem tudo é brinde
Antes de abrir verifique o preço dos produtos no catálogo. Vocês podem ter um surpresa na hora de pagar a conta.
• No motel pode tudo?
Não é porque você está no motel que pode chutar o pau da barraca. Cuidado com coisas que você nunca fez! Já vou logo avisando: leite condensado não dá certo com pêlos. Por mais que você tome banho, aquela 'nhaca' de leite permanece. Conselho de amiga…
• Não vá para o motel com fome
A alimentação pré-maratona de sexo deve ser especial. Nada com muita gordura, nem com muito gás… Se houver jantar antes, vá de suco, saladinha ou no máximo uma massa leve. O importante é não ir morrendo de fome, já que comida de motel não é boa. Não se esqueça que tudo que você fizer no banheiro poderá ser ouvido no quarto.
• Se for pedir comida no motel, escolha algo leve
Motéis são especialistas em “comidas”, não em alimentos. Então não ouse demais na hora de escolher o petisco. Dor de barriga no motel ninguém merece, não é mesmo?
• Não confie nos cobertores
Se o cobertor não estiver dentro de um saquinho lacrado, não use. Tem muito motel por aí que não lava cobertor toda vez que ele é usado.
• Piscina poluída
As piscinas de motel costumam ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cloro. Não vá me dizer que você achava que eles trocavam toda aquela água a cada casal que deixava o local? Aquele cloro todo mata os bichos, mas se você for loira, prepare-se para sair de cabelo verde.
• Não se esqueça de secar os cabelos
Se você vai pra sua casa depois, não corra o risco de ter seu pai perguntando por que seu cabelo está molhado… Tem dias que não cola falar que choveu! :p

Uma dica, lave todos os objetos que irá usar (copo prato talher), vai saber o que a outra pessoa fez com ele, lembrando que lá as pessoas fazem coisas inusitadas, entao por que nao usar esser apretechos tambem... Outra dica é, nao pise descalça no chao, nao sabemos se caiu " alguma coisa" e se essa " coisa " foi bem limpa...

Anônimo disse...

TOMARA QUE A LIÇÃO DE SENADOR DESÇA SERTÃO A BAIXO E ENCHA O ONIBUS DE BOA VIAGEM XO LADROES E LADRAS PEGUEM A RURALZINHA ENQUANTO É TEMPO

Anônimo disse...

Era uma vez uma flor...
Uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tantas tristezas...

Passou uma jovem e ficou admirada com a flor.
Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja.
Mas, após uma semana a flor tinha morrido.

Anônimo disse...

Era uma vez uma flor...
Uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tantas tristezas...

Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: Bonita, mas sozinha.
Decidiu voltar todos os dias. um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo...
Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!!

Anônimo disse...

PENSE BEM 80 EQUIPES FUGINDO OS DESTINOS TURISTICOS IGNORADOS JÁ DEVEM ESTAR SENDO PENSADOS NADA DE ULTIMA HORA PENSEM BEM SE NAÃO VCS SOBRAS NA CURVA DA RURAL KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

JOÃO ALVES,
EU PREGUNTO PORQUE O VEREADOR JOVINO
QUE DEU A IDEIA DE TIRAR A SECRETÁRIA DE SAUDE OU TROCAR DE FUNÇAO,
E A RADIO CHAPA BRANCA NAO FALA NADA DO JOVINO PORQUE SERÁ?
POR QUE SÓ O 70 É CULPADO?
JOELMA

CIDADÃO CONSCIENTE disse...

É MINHA GENTE, A CASA TÁ CAINDO. CUIDADO BABÕES, SENÃO PODE SOBRAR PRA VOCÊS TAMBÉM. SÓ LAMENTO QUE AS PESSOAS DESSA CIDADE LEVEM TUDO PRO LADO POLITICO. BASTA ALGUÉM IR PRA UMA RÁDIO E DERRAMAR ALGUMAS LÁGRIMAS DE CROCODILO, E OS ALIENADOS VÃO TOMAR AS DORES DO DITO CUJO. É DEPLORÁVEL VER COMO O POVO DESSA CIDADE PREFERE VIVER NA IGNORÂNCIA À COBRAR SEUS DIREITOS. QUE POVO É ESSE MEU DEUS QUE VENDO AS FALCATRUAS, AO INVÉS DE INDIGNAREM-SE PREFEREM A OMISSÃO. BOA VIAGEM REALMENTE FAZ JUS A FRASE: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

CARLOS disse...

JOAO ALVES VOCE PODERIA PERGUNTAR PARA O SAMPAIO POR ONDE ANDA OS CARROS AGREGADOS PELO PREFEITO, POIS QUANDO O TCM ESTAVA AQUI HAVIA MUITOS CARROS COM ADESIVO "A SERVIÇO DA PREFEITURA" E AGORA NAO MAIS SE VER ETES CARROS, QUANDO SE PRECISA DE ALGUM CARRO A REPOSTA E SEMPRE A MESMO "NAO TEMOS CARROS", SERA QUE OS VEREADORES PODERIAM NOS INFORMAR O QUE ESTA HAVENDO, SERA OS CARROS DE APADRINHADOS? SO PARA GANHAR DINHEIRO, 70 NELES BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

é impressionnte a disfarçatez de alguns babões e dependentes da boquinha da prefeitura.
meu povo custa pra vcs admitirem que o que o dr gutemberg fez e está fazendo com esses 7 empregos segundo o vereador 70 e 20 plantoes de 24hs em um mês é errado.
gosto do dr gutemberg como pessoa e como médico, mas todos tem que procurar fazer o certo e acho que o certo agora é vcs aceitarem as críticas, pq elas se comprovam no proprio site do TCM.
Vcs já estao tentando desqualificar uma acusação que não tem defesa, acho que o tempo de vcs na política de Boa viagem ta com os dias contados, o povo ta mudando.

Anônimo disse...

Sou simpatizante do Dr Gutemberg, mas infelizmnete ele está em um mato sem cachorro, em uma sinuca de bico, pois vejam:

1) SE NEGAR QUE TEM ESSES EMPREGOS: ESTARÁ MENTINDO PQ TODOS OS EMPREGOS PODEM SER COMPROVADOS NOS SITES DE CONTROLE DO DINHEIRO PÚBLICO;

2)SE CONFIRMAR QUE TRABALHA NESSES EMPREGOS, E INCRIVELMENTE CONSEGUE DAR 20 PLANTÕES DE 24 HS NO HOSPITAL DE BOA VIAGEM, ESTARÁ ASSINANDO SUA PROPRIA CONFIÇÃO.

DE QQ MANEIRA ELE ESTÁ COM UMA SITUAÇÃO NADA CONFORTAVEL, É ISSO QUE DA SE ACOMPANHAR COM GENTE Q NAO PRESTA, DR GUTEMBERG O SENHOR ESTÁ DO LADO DO MAL NA POLÍTICA BOAVIAGENSE.

Anônimo disse...

o Dr. Gutemba fez este circo todo com um uns gatos pingados como: Iran, Teta, Vilanie a familia da Valda para poder desviar o foco que é: a saida da Dra"Valda" pedido do Ver. Jovino ao prefeito,e várias denuncias de maus tratos com paciente e funcionários, erros médicos ,omissão de S.O.S aos pacientes e por ai vai.Mas, como o Ver. Jovino e lado a lado do prefeito o mesmo foi blindado e nada se falou do Jovino, Mocinha e Anchieta nem se fala, coitados, agora eu quero vê e qdo o Prefeito pegar a Rural como ficará a cara destes vereadores ou irão tb na rural?Mocinha tua memória e muito curta ou as vantagens foram maior? vc já esqueceu o que o prefeito fez com seu irmão Rogerio(que Deus o tenha num bom lugar.Sim, Anchieta foi vc que entregou a cabeça da ver. Mocinha na bandeja para o Dep. André Fiqueredo? peeguntar não ofende.

Anônimo disse...

Mocinha sou Professora, meus alunos são adultos e perguntaram se e verdade que o ver. 70 pediu a saida do Dr. Gutemberg do Hospital, assistindo o programa da Câmara pelo o Rádio por nem um momento o Ver. fez este pedido e sim o Ver. Jovino pediu o afastamento da Valda, o prefeito e que está em maus lenções com a incompetencia de seus Sec. e não tem coragem de demiti-los, entao armaram este circoe vc fez parte dele indo para a Rádio.

Anônimo disse...

Vejam a lista de babões que postaram mensagens de apoio ao corrupto médico milagreiro gutemberg que recebe 24 mil reais por mês referente a 20 plantões ho hospital de B Viagem:

AROMILTON
Alexandre Rodreigues
fatima
Gleicianny
Karla Ramalho
José Cândido Ramalho, Dalva, Valdira, Ovídio.
Vânia e Nezinho
esquerdinha
TOTA

Eudson Júnior disse...

O descaso de Boa Viagem

Será que ainda demora chegar às eleições? Não aguento mais tanta incompetência por parte desse nosso "povo" Boaviagense. Vocês foram uma maioria que levou nos braços o outrora inestimável candidato à prefeitura! Inestimável, pois ele era praticamente ovacionado a cada contato, a cada aparição nas ruas a pedir votos (SEU VOTO DE CONFIANÇA). A fonte inabalável de sorrisos do povo de Boa Viagem não tem mais porquê de existir. Não sei se por vergonha ou por arrependimento... Ela não sorri mais. A cidade hoje está na mesa de cirurgia... Está na UTI da incompetência... Com os dois pés no caixão político. Alguns perguntam o que ainda precisa acontecer a nossa amada Boa Viagem para ela reagir; outros esperam que ela piore para se aproveitarem, como sempre fizeram; para se promoverem mais uma vez. Uns choram suas palavras, assim como eu; em sites, em casa, nas ruas, nas conversas de esquina e outros nos bares da vida. Eu não aguento mais ver a cidade pegando fogo e tendo que vir gente de fora apagar. Eu não aguento mais ser massa de manobra, em eleições que A MAIORIA SIMPLESMENTE ESQUECE de um passado tão próximo! Eu não quero um prefeito perfeito, que graça teria? Eu não quero um prefeito simpático, que suba em seu sorriso e o faça de palanque. Eu quero uma administração para o povo e com o povo. Quero que a prefeitura seja na praça, nas ruas, nos bairros, na minha, na sua e em todas as casas! É pedir muito? Certamente. Mas eu, estou fazendo a minha parte; estou votando de acordo um as minhas lembranças que não me fazem esquecer de desmandos que podem durar uma administração inteira. Eu queria que Deus olhasse pra cá, mas se Ele olhar mais, certamente, iremos queimar com Sua raiva, de ver tanta gente dissimulada numa cidade só, gente que se faz de desentendida para melhor passar, que faz de tudo e se utiliza de todos os meios para contorcer a verdade, criando factóides a seu favor, que brinca com a ignorância política e dependência de muitos para vender idéias retrógradas e com prazo de validade vencido.

Eudson Maia de Queiroz Júnior
Médico Veterinário

Boa Viagense disse...

Senador Pompeu é aqui.

Anônimo disse...

Hoje, Boa Viagem vai se vestir de festa ao meio-dia.

VIVA A LIBERDADE!!!!!!!!!!!.

e os fogos?!.

Dr. Amâncio Filho disse...

Sobral vai ganhar montadora.

A chegada de uma montadora poderia melhorar o transporte de estudantes no Interior do Estado.

Quinta economia do Ceará, com produto Interno Bruto (PIB) de R$ 1,52 bilhão, Sobral, na zona Norte do Estado, pode receber em breve, uma montadora de carrocerias de ônibus, a Maxibus. Beno Pedron, presidente da empresa, cuja sede é no município gaúcho de Flores da Cunha, esteve esta semana reunido com o governador Cid Gomes e o prefeito de Sobral, Veveu, tratando dos últimos acertos para o pedido formal de incentivos fiscais que o Estado costuma oferecer, para atrair novos empreendimentos.

"Estou bem inclinado para vir para o Ceará", revelou Pedron, na tarde de ontem, após dois dias de visitas a Sobral, onde foi conhecer, "in loco", o terreno de dez hectares, que deverá ser cedido pela Prefeitura Municipal para instalação da montadora. O terreno localiza-se nas proximidades do Posto 444, na BR-222.

Olho nas prefeituras

Com capacidade instalada para montagem inicial de 50 veículos por mês, entre micro-ônibus e urbanos, a Maxibus chega de olho no mercado de transporte escolar, ainda precariamente ofertado pelas prefeituras do interior, em sua maioria com carros velhos, sucateados e até em paus de arara. "O foco do nosso mercado será o Nordeste, as prefeituras e empresas privadas", informou Beno Pedron.

O novo empreendimento ainda não tem data para ser iniciado, embora haja a perspectiva de que, se tudo correr bem, a montadora possa começar a operar em setembro de 2012.


ENQUANTO ISSO: Boa Viagem continua esperando as indústrias prometidas pelo atual prefeito e pelo Dep. Cirilo Pimenta em 2008. Quem ainda se lembra? Quando será que chegarão? Será que na campanha do próximo ano para enganar novamente o povo?

EDUARDO disse...

Dizer que o Dr deodato tem inveja do assef so sendo mesmo uma BABAO com o titulo n 1, ter inveja de uma pessoa se fosse em um pais serio ja estaria por tras das grades, uma pessoa que tem seus bens, sabe Deus como conseguiu, politicamente a fama do assef fora os baboes dele nao e nada de bom, acredito que o respaldo de secretario em fortaleza tem mais raspaudo que uma prefeitura, e para terminar acredito quem esta perdendo e Boa Viagem, pois estamos precisando de ADMINISTRATODES com respeito e compromisso com a coisa publica ja esta na hora de acaber o reinado de politicos enganadores, que usam o pobre de esclarecimento para comprar, enduzir, com mentiras.

Anônimo disse...

http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/negociante/licitacao?idn=04327575000174&mun=030&versao=2008&lic=1802.001/2008&dt=20080218

Esse é o link que mostra quando essa empresas atuaram em Boa Viagem ATENÇÃO OLHA O ANO: 2008

Anônimo disse...

Eu gostasria de saber de qual é mesmo o baterial do CALÇAMENTO DO
bairro TIBIQUARI porque só este ano o trator já entupiu os buracos da RUA ERNESTO NPEREIRA DE SOUSA UMAS DUAS VEZES OU MAIS!PORÉM próximo a casa do ex-vereadfor Valcamar LOBO, tem uma placa enorme dizendo que a obra foi realiza, mas na minha rua, ou melhor no meu bairro só TEM LAMA ou CROTAS enormes!!PACIÊCIA NÃO SUPORTO TANTAS MENTIRAS EM TAIS PLACAS ESPALHADAS PELAS CIDADES E NO INTERIOR DO MUNICÍPIO.!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

João pergunta para o 70 pq que na administração passada ele não investigava as irregularidades.

Anônimo disse...

EU GOSTARIA QUE O VEREADOR 70, INVESTIGASSE TAMBÉM A VERBA DO CALÇAMENTO DO BAIRRO DO TIBIQUARI! PORQUE A OBRA TEVE INICIO NO MEIO DO ANO PASSADO MAIS OU MENOS NO MÊS DE AGOSTO, MAS A OBRA PAROU ENTE A FUNERÁRIA E PRÓXIMO DA CLINICA DO DR. MOZART!PORÉM EM OUTRAS RUAS DO BAIRRO SÓ LAMA E CROTAS ENORMES. E HAJA PLACA E CALÇAMENTO QUE É BOM NADA.

Anônimo disse...

O DR. GUTEMBERG,SÓ É MUITO SIMPÁTICO NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO, COMO POR EXEMPLO EU COMPROVEI ISSO NA ELEIÇÃO DO SINDICATO. PASSOU DA AÍ, A RECEITA DE SERVE PARA TODOS SÓ DIPIRONA E MANDA PARA CASA! NEM VER O PACIENTE! MAS OS PACIENTES DE MADALENA, QUEFAZ CONSULTAS NA CLINICA PARTICULAR DELE, SÃO BEM ATENDIDOS , OPERADOS, ENTRE OUTROS NAS CASA DE SAÚDE ADÍLIA MARIA!PORÉM COITADO DO PACIENTE QUE NÃO É ATENDIDO NA CLINICA TUDO É DIFICULTADO! NÃO É TRANSFERIDO, TÃO POUCO TEM CARROS PARA LEVAR ESSA GENTE PARA CANINDÈ OU FORTALEZA, MAS SE TIVER MORRENDO ELES AGEM MUITO RÁPIDO!E, NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR O DR. JOAQUIM, QUE EU JÁ VI COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS TRABALHANDO O DIA E, QUANDO EU FUI LÁ DE MADRUGADA, ELE ESTAVA LÁ MUITO BRUTO! NINGUÉM MERECE SER MALTRADO POR UM MÉDICO TÃO GROSSEIRO COMO TAL DR.

Anônimo disse...

O Anônimo que mostrou o link do TCM:

Olha ai o que foi o que foi feito pela empresa DARUMA:


http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/negociante/licitacao?idn=04327575000174&mun=030&versao=2008&lic=1802.001/2008&dt=20080218

R$ 17.000,00 em pintura do SAAE,
acho q o velho macho deve ter visto que a empresa ai não era séria e caiu fora, e não fez mas nenhuma licitação com estes caras ai.

Anônimo disse...

http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/nempenho/cod_neg/23568447000167/mun/030/versao/2008/despesa/33903900/de_elemento_od/OUTROS+SERV.+DE+TERC.+PESSOA+JURIDICA/fav/true/origFavorecido/true

Engraçado o outro link que foi postado aqui não saiu todo porque?
Mas tai em cima o outro link.
E caso não saia todo o link está ai os detalhes, só para prevenir.

Participantes:
Pratica incorporações Ltda.
Falcon Construtora e Serviços Ltda.
Daruma Construções e Empreendimentos Ltda.

Vencedor: Daruma Construções e Empreendimentos Ltda.

Objeto: Pintura da Estação de Tratamento da água e esgoto da sede do Município.

Valor: R$ 17.925,52

Licitação 1802.001/2008

Data/Hora de Realização:18/02/2008 às 10:00

Anônimo disse...

Será que as garrafas de chá e café ainda vai do hospital pra Clínica do Dr. Gutemba ou suspenderam com medo de serem denunciados, quem me contou trabalha lá.bjs

Anônimo disse...

Queridos blogueiros e em especial ao mestrando Eudson que fazendo jus a sua posição acadêmica tão bem escreveu coisa raríssima num blog que deveria ter um objetivo comum e não exposição das mais diversas frustrações que a administração da rádio deveria filtrar melhor.
Quando tive o desprazer da notícia da titulação que a atua secretária de saúde de Boa Viagem recebeu lembrei do texto de Ruy Barbosa.

SINTO VERGONHA DE MIM

Sinto vergonha de mim…
por ter sido educador de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade
e por ver este povo já chamado varonil
enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim
por ter feito parte de uma era
que lutou pela democracia,
pela liberdade de ser
e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez
no julgamento da verdade,
a negligência com a família,
célula-mater da sociedade,
a demasiada preocupação
com o “eu” feliz a qualquer custo,
buscando a tal “felicidade”
em caminhos eivados de desrespeito
para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim
pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo,
a tantas desculpas ditadas
pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade
para reconhecer um erro cometido,
a tantos “floreios” para justificar
atos criminosos,
a tanta relutância
em esquecer a antiga posição
de sempre “contestar”,
voltar atrás
e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer…

Tenho vergonha da minha impotência,
da minha falta de garra,
das minhas desilusões
e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir
pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira
para enxugar o meu suor
ou enrolar meu corpo
na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti,
povo brasileiro !

(Autoria real desconhecida)
***

” De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto “.

Anônimo disse...

Quando o assunto for o setor saúde de Boa Viagem que possamos lembrar:


No meio do caminho
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.



(Carlos Drummond de Andrade)


Vereadores de Boa Viagem tentem remover a PEDRA...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk Engraçado pq o link nunca sai todo? Você acabaram mordendo a propria lingua não foi? kkkkkkkkkkkk vcs realamente são umas graça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eudson Júnior disse...

O descaso de Boa Viagem

Será que ainda demora chegar às eleições? Não aguento mais tanta incompetência por parte desse nosso "povo" Boaviagense. Vocês foram uma maioria que levou nos braços o outrora inestimável candidato à prefeitura! Inestimável, pois ele era praticamente ovacionado a cada contato, a cada aparição nas ruas a pedir votos (SEU VOTO DE CONFIANÇA). A fonte inabalável de sorrisos do povo de Boa Viagem não tem mais porquê de existir. Não sei se por vergonha ou por arrependimento... Ela não sorri mais. A cidade hoje está na mesa de cirurgia... Está na UTI da incompetência... Com os dois pés no caixão político. Alguns perguntam o que ainda precisa acontecer a nossa amada Boa Viagem para ela reagir; outros esperam que ela piore para se aproveitarem, como sempre fizeram; para se promoverem mais uma vez. Uns choram suas palavras, assim como eu; em sites, em casa, nas ruas, nas conversas de esquina e outros nos bares da vida. Eu não aguento mais ver a cidade pegando fogo e tendo que vir gente de fora apagar. Eu não aguento mais ser massa de manobra, em eleições que A MAIORIA SIMPLESMENTE ESQUECE de um passado tão próximo! Eu não quero um prefeito perfeito, que graça teria? Eu não quero um prefeito simpático, que suba em seu sorriso e o faça de palanque. Eu quero uma administração para o povo e com o povo. Quero que a prefeitura seja na praça, nas ruas, nos bairros, na minha, na sua e em todas as casas! É pedir muito? Certamente. Mas eu, estou fazendo a minha parte; estou votando de acordo um as minhas lembranças que não me fazem esquecer de desmandos que podem durar uma administração inteira. Eu queria que Deus olhasse pra cá, mas se Ele olhar mais, certamente, iremos queimar com Sua raiva, de ver tanta gente dissimulada numa cidade só, gente que se faz de desentendida para melhor passar, que faz de tudo e se utiliza de todos os meios para contorcer a verdade, criando factóides a seu favor, que brinca com a ignorância política e dependência de muitos para vender idéias retrógradas e com prazo de validade vencido.

Eudson Maia de Queiroz Júnior
Médico Veterinário

Anônimo disse...

ACHO QUE OS VEREADORES NAO TERAM CORAGEM DE REMOVER UMA PEDRA PORQUE SAO TODOS FRAGILIZADOS COM O RABO PRESO NAS PEDRAS E POR ISSO ELES ACHAM MELHOR MAMA MAIS UM POUCO NA VACA LEITEIRA E SE VENDER POR QUALQUER COISA QUE AJUDAR A DEFENDER OS DIREITOS DA POPULAÇÃO E ACHAR QUE A NOSSA SAUDE ESTA MARAVILHOSA EM BOA VIAGEM E SE ACHAREM CEGOS E NAO VEREM Q ESSE PREFEITO NAO ESTÁ COM VERGONHA.

Anônimo disse...

A Boa Viagem precisa saber que o Engenheiro que está envolvido nas FALCATRUAS de Senador Pompeu e filho do Sr. João Lima, quem em 2008 fez um serviço de pintura com umas das Empresas que está envolvida nos escandalos das prefeituras, será que teve alguma influencia o Sr. João Lima e o filho nos cordos? João Lima voce foi um atrazo de vida do Sr. Mazinho, só não mancha o nome dele pq afinaltodos nos conhecemos quem e quem nesta história.