domingo, 19 de junho de 2011

Lula: blogueiros, vocês são os caras!




Lula: “Vocês (blogueiros) evitaram que a sociedade brasileira fosse manipulada como durante muito tempo foi. Vocês evitaram que os chamados falsos formadores de opinião pública que, às vezes, não convencem nem quem está em casa assistindo, ditassem regras. Nunca me preocupei com crítica se ela for verdadeira, me preocupo com inverdades, má-fé, más informações, como aquela pedra, aquele meteorito de papel que bateu na cabeça de um candidato no ano passado”.

Disse com propriedade, como personagem dos mais relevantes da história recente do Brasil, desde o fim da ditadura militar, passando pela redemocratização até a consolidação do Novo Brasil que entregou a Dilma. Lula sabe o que fala sobre o que a mídia foi capaz de fazer para prevalecer seus interesses e "empurrar goela abaixo" para a grande maioria seu pensamento.

Validaram a ditadura e todos os seus aspectos mais cruéis, como a tortura e o assassinato de seus combatentes, em idéias e em armas.

Elegeram um presidente no final dos anos 1980 que quase devastou o país para que Lula não chegasse ao poder.


Tentaram destruir a imagem de um governador de estado, Leonel Brizola, para tentarem evitar aquilo que acabou ocorrendo anos mais tarde: a ascenção de um governante identificado com as aspirações da grande maioria da população.

Apesar da massa uniforme que age fortemente para formar uma opinião condensada e superficial sobre tudo e impor seus pontos de vista, Lula quase que disse a blogosfera progressista, sobre o seu papel recente no ofício de informar e oferecer outro ponto de vista nos dias atuais: Vocês são os caras!

Ou em outras palavras:

"Vocês são uma alternativa, uma possibilidade que a sociedade participe que não fique refém desse ou daquele formador de opinião pública, ela pode ouvir, escutar ou ler, mas também pode falar".

3 comentários:

Anônimo disse...

anonimo: joa tem mais filhos de boa viagem formados sim o dr jeferson fernandes filho da luciene adolto tecnica de enfermagem sobrinho do marcos dedeus a dr rosangela filha da dona angelita e irma da esposa do vereador ademir, ambos sao advogados

Anônimo disse...

esse povo é uma preocupação com os formados. Olha não adianta nada ser formado e ter a mente deformada. Vejam os dotores que Boa Viagem tem. o que fizeram pelo município? São todos uns bandos de alienados e que a única coisa que querem da b viagem é mamar nas tetas da prefeitura. Veja o Dr. nandim.

Raramente você ver pessoas formadas defendendo as suas origens. Os únicos dotores que tem orgulho em defender b viagem é dr. amâncio, dr. deodato ramalho e dr. márcio ary. ah, tem o dr. agileu também. o resto são dotores só pra dizer que são dotores. para posar de dotores para a podre sociedade boaviagense. olha. o deodato é tão simples que anda de bermuda e chinelo na b viagem. duvido que otro dr. faça isso com a simplicidade do deodatim.

Anônimo disse...

DESSA LISTA AÍ NIGUÉM É DR. PARA ISSO AIND APRECISAM ESTUDAR MUITO E DEFENDER TESES SÃO GRADUADOS, NO MÁXIMO ESPECIALISTAS LATU SENSU. DAQUI SÓ CONHEÇO UMA DRA. QUE TRABALHA NA UFPI OS DEMAIS PRECISAM ESTUDAR MUITO AINDA PARA ISSO