segunda-feira, 27 de junho de 2011


O descaso de Boa Viagem

Será que ainda demora chegar às eleições? Não aguento mais tanta incompetência por parte desse nosso "povo" Boaviagense. Vocês foram uma maioria que levou nos braços o outrora inestimável candidato à prefeitura! Inestimável, pois ele era praticamente ovacionado a cada contato, a cada aparição nas ruas a pedir votos (SEU VOTO DE CONFIANÇA).
A fonte inabalável de sorrisos do povo de Boa Viagem não tem mais porquê de existir. Não sei se por vergonha ou por arrependimento... Ela não sorri mais. A cidade hoje está na mesa de cirurgia... Está na UTI da incompetência... Com os dois pés no caixão político. Alguns perguntam o que ainda precisa acontecer a nossa amada Boa Viagem para ela reagir; outros esperam que ela piore para se aproveitarem, como sempre fizeram; para se promoverem mais uma vez.
Uns choram suas palavras, assim como eu; em sites, em casa, nas ruas, nas conversas de esquina e outros nos bares da vida. Eu não aguento mais ver a cidade pegando fogo e tendo que vir gente de fora apagar. Eu não aguento mais ser massa de manobra, em eleições que A MAIORIA SIMPLESMENTE ESQUECE de um passado tão próximo! Eu não quero um prefeito perfeito, que graça teria? Eu não quero um prefeito simpático, que suba em seu sorriso e o faça de palanque. Eu quero uma administração para o povo e com o povo.
Quero que a prefeitura seja na praça, nas ruas, nos bairros, na minha, na sua e em todas as casas! É pedir muito? Certamente. Mas eu, estou fazendo a minha parte; estou votando de acordo um as minhas lembranças que não me fazem esquecer de desmandos que podem durar uma administração inteira.
Eu queria que Deus olhasse pra cá, mas se Ele olhar mais, certamente, iremos queimar com Sua raiva, de ver tanta gente dissimulada numa cidade só, gente que se faz de desentendida para melhor passar, que faz de tudo e se utiliza de todos os meios para contorcer a verdade, criando factóides a seu favor, que brinca com a ignorância política e dependência de muitos para vender idéias retrógradas e com prazo de validade vencido.

Eudson Maia de Queiroz Júnior
Médico Veterinário

21 comentários:

Helrison Sousa Oliveira disse...

Nossa cidade vive a vida dos descasos do ser humano. Como pode termos administradores de tal competência? Até quando isso vai durar? Será que não é a hora para acordar? Já é chagado o momento de valer a democracia não?
Quem me dará uma resposta?

Anônimo disse...

Parabens pelo artigo Dr Junior, fico feliz quando vejo que em nossa cidade está se formando uma juventude combativa e que nao aceita mais com tanta normalidade desmandos de quem quer q seja. mas infelizmente a nossa política é muito dominada por poder de dinheiro, as ideias e ideias sao deixados de lado. Lhe admiro por ter a coragem de mostrar a cara e defender o que pensa

Helrison Sousa Oliveira disse...

Colegas somos nós que devemos mudar o Brasil, o Ceará e a nossa querida BOA VIAGEM, que se encontra mergulhada na corrupção. Espero que isso não fique apenas em palavras, e sim em atitudes. Por fim quem ama BOA VIAGEM lute por ela, BOA VIAGEM pode ajuda.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Eudson Júnior! É assim q devemos olhar para a nossa cidade de Boa Viagem! Mesmo distante, tenho acompanhado as administrações atuais e anteriores... E posso dizer q temos uma oportunidade de dar uma resposta nas urnas, mas infelizmente a sociedade boaviagense parece aceitar calada os mandos e desmandos desta administração q está longe de cuidar da população! É bonito colocar nas placas, agora seria mais interessante colocar Boa Viagem no lugar que ela merece, no centro das atenções! Parabéns!

Anônimo disse...

QUE CANDIDATO A VEREADOR É ESSE EUDSON? AFIRMAR QUE O POVO DE BOA VIAGEM É INCOPETENTE, QUE COISA É ISSO!

Anônimo disse...

O PT DE BOA VIAGEM NÃO FAZ 1000 VOTOS PARA VEREADOR

Anônimo disse...

Eudson não ligue para esse alienado que fala do que vocÇe escreveu não. Falar alienado é para num dizer coisa pior. Talvez seja mesmo um aproveitador da escumlhanbação que é essa administração de Boa Viagem. É capaz do PT num ter mesmo 1000 votos pois nós todos sabemos que os vereadores ~que são eleitos são os que compram os votos desses alienados.

Anônimo disse...

MEU DEUS COMO ESSA GENTE METIDO A BESTA SÓ FALA BOBAGEM, AFIRMARAM QUE O POVO DE B.V. É INCOPETENTE, ACABOU DE AFIRMAR QUE O PT NÃO TEM MIL VOTOS, OU SEJA ASSUMINDO A DERROTA E AGORA AFIRMOU QUE O POVO É VENDIDO POIS OS VEREADORES SÓ GANHAM PORQUE COMPRAM VOTOS. POBRE DO ELEITOR DE BOA VIAGEM, CRUZ CREDO.

cARLOS hENRIQUE disse...

para o anônimo que questionou as palavras muito bem utilizada pelo companheiro Eudson em relação ao"povo" de Boa Viagem, e claro as aspas utilizadas tanto no artigo com agora tem como objetivo excluir a parcela não correspondente a alienação, mas como chamar um povo que já teve como escolha para prefeito: Fernando assef, Ageu vieira. que manteve um clã político por quase três décadas no poder, A família Vieira, sem que nada de melhor acontecesse na vida do povo. ALIENADOS, ATRASADOS E IRRESPONSÁVEIS.
passou da hora da sociedade Boaviagense abrir os olhos e o coração deixar de DEMAGOGIA, sim porque não são só os ex-prefeitos SE utilizam da demagogia, o "povo" em parcela significativa continua virando as costas as soluções política para poder se deliciar com as migalhas do poder: O CARGO SEM TRABALHO, A VENDA DO VOTO, MAIS CEM HORAS PRA ENSINAR SEM CONCURSO E SEM COBRANÇAS, CARGOS NA ASSEMBLÉIA E TODOS ESTES PENDURICALHOS DESRESPEITOSOS QUE HUMILHAM UM POVO E RETIRAM SUA POSSIBILIDADE DE ASCENSÃO.

Anônimo disse...

Realmente o PT não faz 1000 para vereador, pois não compramos voto.fui

Eudson Júnior disse...

Sei muito bem qual é o jogo que você tá querendo que eu entre, só vou lhe responder dessa vez!! se você se identificar posso lhe explicar o que quiz dizer com cada frase desse texto!!

"Povo" é diferente de Povo!! me referir ao "povo" que ajudou e ajuda certos repesentantes do nosso município a chegar no poder; a qualquer custo, usando da necessidade das pessoas para se perpetuar no cargo, fazendo promessas vãs que ja sabem que não vão poder cumprir!!

Não me importo com críticas, sei que tá só começando, fique sabendo que se achar que as mereço vou abosorvê-las e crescerei com elas; criticas quando feitas com o intuito de ajudar são sempre bem vindas(é desse tipo que faço), sempre espero que as coisas melhorem, que nossos governantes acordem!!

Não pense que faço o jogo do quanto pior melhor, não mesmo; nesse tipo de jogo todos perdem, principalmente o POVO mais necessitado, que é por quem os políticos deveriam trabalhar!!

Abraço

Eudson Júnior disse...

Muito obrigado pelas palavras caros anônimos!!

Esse texto que escrevi foi a partir de outros textos que li de uma primo meu que é estudante de Direito e poeta, li alguns que se identificavam com o que Boa Viagem está passando e com sua autorização fiz modificações e complementações para que se adequassem a realidade de nossa cidade, acho que ficou bom!!

Abraço

Anônimo disse...

Já que o povo não é incompetente, então que adjetivos posso usar para qualificar esse santo povo de Boa Viagem, que além de alienado possui os pés e as mãos no chão......kkk

Anônimo disse...

QUER DIZER QUE OS 19000 VOTOS DADO A FERNANDO E ARGEU SÃO ALIENADOS E IMCOPETENTES? E FALANDO EM COMPRAR VOTOS SÓ SE FOR O PT DE BOA VIAGEM QUE NÃO COMPRA, PORQUE ONDE PASSEI NÃO É BEM ASSIM.

Anônimo disse...

QUEM PASSOU QUASE TRÊS DECADAS NO PODER FOI O MAZINHO (inclua-se)HO (inclua-se)

Anônimo disse...

POBRE POVO DE BOA VIAGEM, JÁ ESTÃO FAZENDO ATÉ PIADA KKKKK...

Anônimo disse...

Não adianta ficar crucificando quem nem no poder está! Vejo q o Dr. Eudson Junior, como um bom acadêmico e cidadão quis dar sua contribuição em formar uma opinião na qual muitos preferem criticar ou ficar calados, pq as regalias ou privilégios não lhe permitem. Está na hora de darmos um basta em tudo isso! E esta é a hora de Boa Viagem dar a sua resposta.

Anônimo disse...

Dar a sua resposta aos que se omitiram em lutar pela implantação do Hospital Regional em Boa Viagem; dar a resposta a quem fica pregando placas e nada de benefício ver a cidade receber; dar a resposta a todos os que aceitaram este indivíduo ser prefeito e administrar nossa cidade "cuidando dele"; dar a resposta a quem prometeu fábricas que até agora não chegaram; dar a resposta a todos os que estão pensando em se perpetuar no poder, como se a câmara de vereadores e a prefeitura de Boa Viagem não pudesse ser ocupada por pessoas com novas ideias e de competência. Precisamos acordar, e ver que se a cidade de Boa Viagem está evoluindo feito rabo de cavalo (para baixo) é por conta destas administrações que dizem cuidar da gente, mas que na verdade, cuidam primeiro do seu patrimônio e só lembram do povo no período eleitoral, que por sinal está chegando! É hora de dar um basta em tudo isso e a única forma é dar uma resposta consciente nas urnas, votando na juventude que se apresenta como novidade! Chega dos mesmos, queremos ver a juventude boaviagense no poder e ver a minha cidade voltar a crescer!

Anônimo disse...

Infelizmente só podemos ter uma real mudança no ano que vem! Espero que desta vez, não ocorra o que ocorreu na eleição passada, quando todos sabiam que o prefeito de Boa Viagem se elegeu a custa de falsas promessas e de muita compra de votos! Que compromisso agora podem exigir de um sujeito desse, que negou o seu padrinho político durante a eleição de 2004 é capaz de fazer de tudo para se perpetuar no poder, não importa o meio, é capaz de entregar a sua alma até ao diabo!

Anônimo disse...

ACHO QUE NÃO DEVEMOS DENOTAR A GRANDE MAIORIA DOS ELEITORES QUE VOTARAM EM FERNANDO E ARGEU COMO IMCOPETENTES E ALIENADOS, PORQUE DIGO COM TODA CERTEZA A GRANDE MAIORIA VOTARAM COM CONSCIENCIA E ACRETITARAM QUE ELES PODERIAM FAZER MUITO POR BOA VIAGEM, SEI QUE EM PARTE SÃO ALIENADOS, VOTARAM POR UM EMPREGO OU FAVOR EM BENEFICIO PROPRIO, MÁS SE FOMOS FALAR DISSO CONCERTEZA DEVEMOS FALAR DE MAZINHO PORQUE BOA PARTE DOS QUE VOTARAM NELE TAMBEM FOI PESANDO EM EMPREGO OU SEJA, ALIENADOS.

Anônimo disse...

O que devemos fazer é esquecer este passado de desastradas administrações e dar oportunidade ao novo, para que não venhamos a cair nos mesmos erros. Agora, tentar cobrir o erro de um em cima do erro do outro é palhaçada! Mas mostrar como a nossa cidade pode evoluir e desenvolver-se é o caminho mais justo!