domingo, 12 de junho de 2011

DESMASCARANDO A HIPOCRISIA E ARROGÂNCIA DO BUFÃO ITALIANO E DAS GRANDES POTÊNCIAS.


Reafirmação da soberania

11.06.2011| 17:00 - O POVO.


A maioria do STF deixou claro que a extradição é um ato político de natureza soberana. Por causa disso, o presidente da República (que é quem encarna a soberania) deve ter a última palavra sobre o assunto (como sempre foi defendido nesta Coluna). No caso da extradição de Cesare Battisti, decidiu-se que o presidente Lula deveria balizar-se pelo Tratado com a Itália, e ele o fez. Os inconformados não aceitam que o chefe de Estado tenha a prerrogativa constitucional de usar seu poder discricionário nesse caso, formando seu juízo a partir das informações privilegiadas de que dispõe (sobretudo dos órgãos de inteligência e dos canais diplomáticos) sobre as condições que o extraditando pode encontrar no país solicitante, se for entregue. Informou-se e não gostou do que lhe disseram. Aí, negou o pedido citando a cláusula do Tratado que justifica a negativa. No caso, o artigo 3º. item f, que lhe faculta alegar razões ponderáveis para “supor” os tipos de constrangimentos a que o extraditando enfrentaria. Decisão tomada, a Corte de Haia, não pode julgar o caso sem a concordância prévia do Brasil para isso – dizem os especialistas.

IN DUBIO...

Ao invés de buscar a conciliação nacional, através de uma anistia, há muito cobrada pelas forças políticas democráticas, o governo de Berlusconi vive mergulhado numa busca insana de vingança, criando bodes expiatórios como forma de conter seu desprestígio político, decorrente de escândalos vergonhosos. Depois de passados 30 anos (!) abriu temporada de caça a ex-militantes da luta armada na Itália, acolhidos pelo governo François Mitterrand (foto) depois de renunciarem à luta armada. Battisti já vivia há 14 anos, na França, depois de fugir, em 1981, da prisão onde cumpria pena pelo que realmente praticou (participação em grupo armado, assalto e receptação de armas). Nada de homicídios. Doze anos depois, em 1993, foi surpreendido com a condenação à prisão perpétua, - à revelia - após seus ex-companheiros aceitaram fazer “delação premiada” para ter reduzidas as próprias penas, atribuindo a ele (que estava no Exterior) os crimes que eles mesmos haviam cometido. Pesquisadores sérios afirmam que ele é inocente. In dubio pro reo. (Na dúvida, favoreça-se o réu). Foi o que fez o Brasil.

GATO ESCALDADO

Depois da vergonhosa intervenção da Otan, na Líbia, descumprindo tudo o que havia sido combinado (já se somam mais de 15 mil mortos) quando recebeu o mandato da ONU (que era apenas patrulhar os céus do país), chega a vez das mesmas potências pressionarem o Brasil a apoiar novo mandato, desta vez contra a Síria. Se o Brasil já não caiu nessa conversa, na primeira vez, agora é que não o fará mesmo. Claro, a posição do governo repressor da Síria é intolerável, mas há outros meios, além da recorrência à força das armas estrangeiras, para ajudar o povo sírio a se libertar da tirania. “A última coisa de que gostaríamos é contribuir para exacerbar as tensões no que pode ser considerada uma das regiões mais tensas de todo o mundo” retrucou cautelosamente o chanceler brasileiro, Antonio Patriota. Resta saber quando irão “libertar” a Arábia Saudita. A esse respeito não dão um pio. Por quê, hem?

Valdemar Menezes
opiniao@opovo.com.br

12 comentários:

Anônimo disse...

acho bacana estes comentarios feito sobre politica nacinal . mais me preoculpo muito pois a nossa politica local fica sempre em 2 plano , pois acho de estrema importancia estes debates nacionais , mais a nossa politica local e muito importante vejao que o nosso prefeito nada faz por nossa cidade no hospital uma emfermeira foi agredida pois nao avia medico no hospital e nem remedia para um parente de agresora e ai quem pagou o pato foi uma funcionaria que de nada tem culpa por o prefeito ter colocado la uma criatura sem nenhuma condiçao de administrar o hospital , isso e que me preoculpa pois aqui o desmando esta ai a tona a vista de todos e nada e feito , ja estou perdendo esperanças de melhora pois o que vejo ai a se desenhar sao candidados cem a menor qualificaçao para o cargo veja um ex o vereador irmao zinho , nada tenho contra o rapaz , mais o pior e que tambem nao tenho nada a falar a favor e isso que me preoculpa , pois ele esta tendo uma chance de mostrar algum serviço para o povo de boa viagem e ai nada mostrou a nao ser despreparo . outro que falam que vai ser candidato marcio deste ate eu poço falar , e um rapaz de temperamento torto pois tem dias que fala com o povo e dias que nao , pode ate ser um jeito dele mais fica miuto dificil de confiar em uma pessoa assim o proprio fernando que ai esta um fracasso total cem comentarios , falam na aline bem desta ate nao poço falar pois nao a conheço e por este motivo fica moitu dificiul de votar em quem agente nao conhese . ai esta meu drama e acho muito complicado em votar em boa viagem , vamos ver se muda ou se aparesse algum milagre em boa viagem . ass cem noçao

Anônimo disse...

cem noçao , vejao ai se sai um nome bom para proxima eleiçao pois ja nao aguento mais ver minha terra cem educaçao , cem saude cem trabalho para os joven e cem esperança de futuro ass cem noçao

Dr. Amâncio Filho disse...

Anônimo, sempre acho muito complicado debater no anonimato, mas tudo bem. Peguei o final do seu comentário para fazer o meu comentário:

"...pois nao a conheço e por este motivo fica moitu dificiul de votar em quem agente nao conhese . ai esta meu drama e acho muito complicado em votar em boa viagem , vamos ver se muda ou se aparesse algum milagre em boa viagem..."

Você acha difícil votar em quem não conhece. Então prefere votar nas velhas raposas, cujas práticas politicas de enganar, mentir e trair são conhecidíssimas do povo de Boa Viagem?

Antes dessas raposas serem conhecidas em Boa Viagem, elas também não eram desconhecidas?

Engraçado que dentre as desculpas que usavam com o Deodato Ramalho em Boa Viagem, uma delas era essa "ser desconhecido". E para nossa alegria foi pautada também na sua história de luta e militância em Boa Viagem que a Prefeita de Fortaleza escolheu o "desconhecido" (para Boa Viagem) Deodato Ramalho para a SEMAM em Fortaleza. Claro que o Deodato tinha outros campos de atuação, mas o seu principal local de atuação todos sabem que sempre foi Boa Viagem.

Pois é caro anônimo. Veja que grata surpresa foi o trabalho desse "desconhecido" Deodato. Hoje o nome do Deodato Ramalho é um dos mais credenciados da política cearense, inclusive sendo cotado para substituir a Prefeita de Fortaleza na próxima eleição.

Você está à espera de um milagre? Confesso que eu também estou à espera desse milagre, não na prática política dessas raposas que aí estão, mas na cabeça e na cegueira do povo de Boa Viagem para saber escolher melhor seus representantes.

Como em Boa Viagem está cheio de milagreiros na política, como por exemplo o milagre da multiplicação do fusquinha, quem sabe não aconteça um milagre que livre o nosso povo da cegueira política e ideológica em que se encontram.

Indignado demais. disse...

SEGUNDO SE DESCOBRIU FAZ BEM POUCO TEMPO. VEJAM VOCÊS, O QUE É UMA FACULDADE À DISTÃNCIA.

ESTA TAL DE VALDA FEZ UM CURSO DE SERVIÇO SOCIAL À DISTÂNCIA. FACULDADE QUE FUNCIONA À NOITE EM BOA VIAGEM.

VEJAM VOCÊS, QUE LÁ ELA NÃO PISAVA, MANDAVAM AS TAREFAS POR ELA, FOI UM DESASTRE TOTAL.


ELA NÃO SE MOVIMENTOU PARA NADA, SEM NENHUMA COMPETÊNCIA, FRAQUÍSSIMA. TENHA DÓ MINHA SENHORA.

PAGOU E PASSOU, GANHOU(COMPROU UM DIPLOMA), COISA MUITO FEIA.

Eudson Júnior disse...

Olhem só esse link:

http://blogs.tvdiario.tv.br/robertomoreira/exclusivo-debandada-no-psdb/

O deputado Osmar Baquit deixa o PSDB na próxima quarta-feira (15) e vai para o Partido Social Democrático (PSD).

Até a próxima segunda-feira deixam o partido Professor Teodoro, Nenem Coelho, Teo Menezes e Rogério Aguiar.

Cirilo Pimenta e Moésio Loiola também devem debandar, faltam apenas alguns acertos políticos com o governador Cid Gomes.

O voo dos tucanos para o PSD de Gilberto Kassab e do Palácio da Abolição foi decidido hoje em reunião na Assembleia Legislativa e o resultado comunicado ao futuro presidente do partido no Ceará Almicir Pinto.

A bancada tucana na Assembleia vai ficar reduzida a apenas dois parlamentares: João Jaime e Fernando Hugo.

É muito triste pessoal, pelo menos eu tenho vergonha aleia desses deputados, vermos deputados que receberam votos de pessoas que acreditaram no que eles defendiam nas eleições, todos ligados umbilicalmente ao PODER, gente fraca, que não sabe ser oposição(sei que oposição nao é pra todo mundo).

Cadê o projeto do PSDB para Estado?? estou vendo que muitos do próprio partido não acreditavam!!

Parabens aos deputados Fernando Hugo e João Jaime que até agora nao deixaram o PSDB, se assim permanecerem estarão honrando o voto de confiança que foi depositado em vossas excelências, mesmos sabendo que esses mesmos dois fazem uma oposição de mentirinha ao Cid Gomes; os dois parecem mais vereadores de Fortaleza!!

É lastimável vermos políticos camaleões assim; QUANDO TOMAREMOS VERGONHA NA CARA E EXPURGAREMOS ESSES E MUITOS OUTROS QUE NAO MERECEM SEU VOTO??

Abraço

Anônimo disse...

Ao indignado demais você que fala mal da Universidade a distância procure primeiro saber como a universidade funciona viu! Eu estudo nessa universidade e te digo não vejo diferença das outras pelo contrario é até mais puxada e exigente. Por Favor não fale uma coisa que você não sabe, Ah va conhecer a Universidade assista uma aula lá se quiser também pode pesquisar na net.

Anônimo disse...

É meu caro Eudson, soube que o PSDB - Partido do Senador que Dirige Bêbado, perderá mais um "importante" nome do seu partido para o PSD. Trata-se do Sr. Fernando Antonio Vieira Assefef.

Fonte Fidedigna.

Motivo: Projeto Reeleição.

Anônimo disse...

nunca fiz a facudade a distancia mais tenho amigos amigas que fazem e o aprendizado e zero. PAGAU PASSOU, EXEMPLO CLARO DISSO E ESTA VALDA TER PASSADO. UMA VERDADEIRA INCOMPETENTE EM PESSOA.

MARIA TEREZA disse...

A ineficiência destas faculdades a distancia esta bem provada com a formatura desta VALDA, uma mulher que não sabe se relacionar nem com o homem que lhe deu sombra e água fresca para ela, imagine o tratamento que ela tem com as outras pessoas, ela e mal educada, prepotente e não chegou nem a reconhecer a insignificância dela. POR ISSO EU DIGO PAGOU PASSOU.

Anônimo disse...

Dr júnior vc tem toda razão, e um desses levou um bocado de votos de uns bestas daqui de boa viagem, pra falar a verdade dois: Cirilo Pimenta e Osmar Baquit.
os defensores desses deputados irão dizer o que agora? não é todo mundo realmente que consegue ser oposição, é pra quem tem caráter.
PSDB já era aqui no ceará, so sabem ser governo

Anônimo disse...

AMANCIO DEIXE DE SER PALHAÇO, VOCE VIM DIZER QUE O DEODATO É COTADO PRA SER SUBSTITUTO DA PREFEITA, ACHO QUE NEM OUTRO NOME DE MAIS CAPACIDADE QUE ELE VAI TER MORAL, NEM MESMO O POSTE COMO DIZ A PREFEITA VAI GANHAR QUANTO MAIS O DEODATO.

Anônimo disse...

Tenho muita pena da Luiza que trabalha no Dom terceiro, sempre a vejo no EEFMDom Terceiro elogiando o Pe. Orlando e tacando o pau no Fernando e agora? eles são da mesma laia.